Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Kennex Cel M550 HD2400 (ATI M72)


eds2008

Posts recomendados

Muito obrigado pela resposta, eu estava tentando fazer overclock com alguns programas tipo o ati tray tool e o riva tunner e nao conseguia, talvez seja porque estou usando o catalyst 9.1 vou voltar pra o 8.12 e testar com o AMD GPU Clock Tool.

Quanto ao processador eu to na dúvida, sera q da muita diferença do t6400 pro t7300, ambos sao 2 ghz mas o t7300 tem 4mb de cache contra 2mb do t6400, bem de qualquer forma qualquer um deve dar uma otima diferença em relação ao atual m550.

Ola Jota Morane,

Estou usando para fazer overclock o AMD GPU Clock Tool [0.9.26] July 23, 2009, roda até no windows 7 e ta muito bom.

Ele faz over em catalyst 9.1 até 9.10, tava essa dica la no outro topico do kennex um outro usuário testou no 9.4 e ta funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jota,

Eu tenho T5750 que também é de 2.0ghz e nao sinto essa diferença toda nao. O que eu vejo nitidamente é no processamento multi tarefa do Windows, dificilmente vejo o processador trabalhar a 100% e olha que eu trabalho com mtos programas abertos e muitas paginas de internet aberta. Sem contar uma musica para trabalhar concentrado.

Em jogos mesmo você nao nota diferença.

Agora uma coisa importante, a instalação do Windows XP e Windows 7 são mais rapidos no Celeron. Alguns programas que nao se aproveitam da tecnologia de mais de um núcleo o Celeron nitidamente fica mais rápido.

As instalações do XP vai em 20 a 25 minutos no Celeron, enqto no T5750 beira os 30 minutos. O do Windows 7 vai em 15 minutos no Celeron e 25 no T5750.

Não sei te dizer porque mas o Celeron é fortinho para o que se destina.

EDIT***

Nao creio que o T7300 seja estão mais forte, pois o Prisioneiro teve o Kennex com tal processador e para jogos nao mudou nada... se for mudar processamento será mais no trabalho com o Windows.

Abraços

Edson

Valeu pelo reply, eu sinto realmente o gargalo de multi-task, eu relamente me surpreendi com o celeron, muito bom mesmo, mas por ser single core tem esse porém. Achei o t6400 a um preço que acho acessivel, então acho q vale a troca. Eu tenho um desk bom pra jogar, mas sempre que viajo a minha cidade natal eu levo o note e de vez em quando jogo nele, então qualquer diferença já é bem vinda, e acho q o over da vga vai ajudar bastante nisso.

Ola Jota Morane,

Estou usando para fazer overclock o AMD GPU Clock Tool [0.9.26] July 23, 2009, roda até no windows 7 e ta muito bom.

Ele faz over em catalyst 9.1 até 9.10, tava essa dica la no outro topico do kennex um outro usuário testou no 9.4 e ta funcionando.

Muito obrigado pela informação. Só não vou testar hoje isso porque o note ta desmontando esperando o processador novo. Fui desmontar pra ver o quao complicado era, desmontei e tive preguiça de remontar visto q achei um saco retirar a parte inferior depois q você tira todos os parafusos (aquelas travinhas chatas, que tem mais de 10 pra você ficar forçando pra destravar) então no máximo até sexta to testando.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eds2008:

quando eu coloco pra instalar esses drivers da primeira pagina ele diz que não existe o hardware adequado para tal.

e quando instala e reiniciou o computador ele da algum problema, a tela fica de 640X480 e tenho que instalar o driver do site da kennex de novo

EDIT:

a proposito tem como eu atualizar o restante dos drivers? o da wireless é uma versao de 2006, por exemplo. baxei uma versao indicada pelo driver genius, mas não funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, fiquei indignado aqui. Baixo corretamente do próprio site da ATI driver e CCC versão 8.12, extraio, passo Mobility Modder, instalo, mas acaba instalando a versão 8.5 ao invés da versão 8.12, mas quando instalo o CCC instala a 8.12 mesmo. Então fica driver 8.5 e Catalyst 8.12 provenientes da mesma pasta!

Tem alguma coisa a ver instalar conectado à internet?

EDIT: acabei de instalar o driver 9.10 modificado pelo Mobility Modder, e aparece lá instalado "Driver version: 8.661.0.0, com data 23/9/2009.

post-551525-13884953460796_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu certo então é isso?

Vale lembrar que , o que é na versao 8.12 é o Catalyst TODO. A versão do driver de video individualmente não está na 8.12 também.

Não entendi bem. Quer dizer que nunca vai mostrar lá driver versão 8.12? O que conta é o Catalyst estar 8.12?

Mas não tem caso de pessoas com driver de uma versão e Catalyst de outra? É só mudar a versão do Catalyst que muda a versão do driver? Acho que não.

Indo em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de video > HD 2400 > Driver > Versão do driver vai estar escrito o que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalei no Ubuntu 9.10 (beta)..

tava com problemas antes: qd instalava o driver o X nao iniciava mais...

agora antes de instalar o driver eu instalo o xserver-xorg e depois instalo o catalyst normal...

só corrigindo: foi a versao 9.10 lancada dia 22/10

modo? não entendi...

instalei normal..

chmod +x Driver.run

./Driver.run

a partir dai é instalacao igual ao windows....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem. Quer dizer que nunca vai mostrar lá driver versão 8.12? O que conta é o Catalyst estar 8.12?

Mas não tem caso de pessoas com driver de uma versão e Catalyst de outra? É só mudar a versão do Catalyst que muda a versão do driver? Acho que não.

Indo em Painel de Controle > Sistema > Hardware > Gerenciador de dispositivos > Adaptadores de video > HD 2400 > Driver > Versão do driver vai estar escrito o que?

Dalino,

A biblioteca e software do Catalyst que vão para a versão 8.12.

Se você verificar toda vez que você atualiza o driver de video você ve que ele nao vai para a versao 8.12 e sim vai para a versao 8.4 , 8.5 e assim por diante.

Se você ver o driver do site da kennex, esse sim é o driver 8.423. porque nao tem a versao dita do catalyst em si.

Mas para você ter noção eu tenho a versao 8.8 e o driver esta na versao 8.522.0.0

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o driver do 7 é o mesmo do vista.

a pontuacao do meu video deu 3.9, a menor entre todos os componentes...

masterFserv Onde você baixou esse driver?

valeu

Opa, instalou automatico pelo windows update, e instalei depois o último catalyst pra mobile sem o driver de video... baixado direto pelo site da amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera kennexiniana estava procurando notes na net para ver se acho algum outro note do mesmo nivel de desempenho do phn 15008 quando acabei encomtrando um tal de Kelow KM W4300 com a mesma placa mãe do kennex porém vem com Intel Core 2 Duo de 2ghz, 4GB, 500GB, LCD 14,1" Wide, Wireless e Linux. Por acaso alguém conhece?

Ta ae o link:http://notebook.pontofrio.com.br/Notebook-Kelow-KM-W4300-c-Intel-Core-2-Duo-4GB-500GB-LCD-141-Wide-Wireless-e-Linux-25283.html?Filtro=C56_C57_M274

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!