Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travamento sem esplicações.


beteu

Posts recomendados

Boa noite galera,

Bom hj dia 13-08-08 venho aqui pra pedir uma luz no fim do meu tunel.

Não sou tão marinheiro de primeira viagem porém desta vez estou pensando seriamente em chamar um tecnico e morrer numa grana.

É bastante complexo meu problema espero que algum tecnico venha ler este topico pois não aguento mais os ''pode ser'', logico que se tratando de pc é deste jeito é testando tudo, mas já fiz muita coisa pra tentar saber o que está causando o problema. Vou lhes contar detalhado.

Sistema utilizado.

Striker II Formula

Processador Q9450

OCZ DDR2 800 1GB Platinum Revision 2 (2 X 1GB)

Corsair XMS2 DHX 4GB (2 X 2GB)

HD Sangung 320GB (2 x 160GB)

Geforce 8800 GT

Seventeam 750W

Sistema Op ultilizada: Windows Vista x64.

- Instalei todos os hardwares conforme mandas o figurino. Drivers novos de todos os hardwares.

- O problema começou quando eu assistia algum filme. Depois de algum tempo ligado 1:30 aprox. o Sistema travava congelando a imagem.

SOLUÇÕES:

1.1 - Testar as memorias pelo windows para ver a compatibilidade pois eram diferentes marcas e latencias e poderiam dar algum conflito. (mesmo eu não concordando que seria isso eu fiz pra ter certeza).

1.2 - Testar as memorias colocando individualmente: Ou seja Ligando o pc com apenas 2 pentes identico (mesma marca e latencia).

2 - Desinstalar Codecs e Programas de Videos e testar outros tipos de codecs e programas.

3 - Testar HDS: Instalando o Windows em outro HD.

4 - Fazer SCANDISK.

RESULTADOS:

Nenhum deu em nada exceto a opição 4, Fazer o SCANDISK. Ao fazelo o sistema parou de travar simplesmente congelando a imagem e sim *agarrava o filme e meio que desconfigurava a imagem antes de congelala e travar novamente o sistema. *(Repare que o problema mudou um pouco).

- a partir deste momente comecei a imaginar que seria algum problema com a placa de video ou processador.

SOLUÇÃO:

1 - Tentar instalar outro driver de video.

2 - instalar o programa Everest para ver a temperatura de dos hardwares.

3 - instalar o Rivartuner e aumentar a velocidade do cooler da placa de video pois esta placa 8800gt esquenta muito.

RESULTADOS:

Nada indentificado. Depois de alguns dias isto é eu já desmotivado e nem usando o pc... acabei reparando que o pc não estava travando mais vendo filme, comecei assim a usalo mais frequentemente e testar sua capacidade. Instalei alguns jogos da atualidade que abusam de seus graficos com directx 10 e o pc voltou a apresentar o problema. Ao usar muito seu sistema isto é: Quando o pc usa muito o processador, placa de video etc... ele acava usando mais a energia da fonte tb, e travava congelando a imagem novamente. Comecei então a ter varias ideias do que poderia estar causando isto. Note que a fonte seventeam 750w e a placa de video 8800gt eu já usava em outra placa mãe e nunca ocurrou o tal problema sendo assim estava discartando a hipótese de ser problemas em ambas.

- Ontem dia 07-08-08 fui ligar o pc ligando o instabilizador e em seguida a fonte e apertando o botão power do pc, resultado... Nenhum sinal de vida. Ele simplesmente não gerava qualquer luz.

SOLUÇÃO:

1 - Testar outra fonte.

RESULTADO:

Ligou perfeitamente só que ao clicar no icone do game que travava o pc anteriormente, notei que nem ameaçou a abrir o game e voltava a apresentar o tal problema de travamento.

Minha conclusão: A fonte é mais fraca com 420W e não aguenta nem iniciar o aplicativo. Fiquei com medo de destruir outra fonte e o pc está desligado agora no momento sem previsão de ligalo.

Solução eu agradeço. Amanhã estarei levando minha fonte sem vida para uma loja de eletronica para ver qual o laudo.

Fotos dos equipamentos utilizdos anexo.

Preview da fonte de 420w usada como teste.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1304

É bom citar que exitem usuarios com a mesma fonte que estão tendo problemas a fazer SLI ou crossfire, este não é o meu caso porém tudo indica que esta fonte 750w da seventeam não está aguentando não.

//Usuarios de referencia

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=127855

http://forum.clubedohardware.com.br/superaquecimento-c2d-e6600/416252?t=416252

post-392869-13884947871599_thumb.jpg

post-392869-138849478721_thumb.jpg

post-392869-13884947872363_thumb.jpg

post-392869-1388494787283_thumb.jpg

post-392869-13884947872979_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a potência do seu, como você diz e realmente ele é isso, INStabilizador??

Se ele for um 300VA ou mesmo 500VA, ele está sufocando sua fonte. Essa fonte demanda pelo menos 750W na partida e se o INStabilizador for de 500VA, ele só vai conseguir fornecer 500watts no máximo, mas na pratica, com outras fontes de baixo Fator de potencia, ele vai fornecer por volta de 350Watts.

Você chegou a experimentar ligar essa fonte sem estabilizador? Ela não precisa disso não, um bom filtro de linha e já era. Essa fonte opera de 80-270V, não tem a minima de necessidade de estabilizador. Ele só ta servido de gargalo pra fonte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beteu, fiz uma simulação do consumo de seu micro:

System Type: Single Processor

Motherboard: High End - Desktop

CPU: Intel Core 2 Quad Q9450 2667 MHz Yorkfield

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: NVIDIA GeForce 8800 GT 512MB

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

USB: 2 Devices

Fans LED: 2 Fans 80mm; 1 Fan 92mm

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

=============================

Recommended Wattage: 299 Watts

Recommended +3.3V Amperage: 6.5 A

Recommended +5V Amperage: 11.3 A

Recommended +12V Amperage: 18.4 A

Essa configuração não faz nem cócegas na fonte de 750W, e mesmo a fonte de teste deveria suportá-la. A sugestão do colega _rau_ faz sentido; o estabilizador pode ser um dos culpados pelo seu problema. Talvez o nome que você. deu (INstabilizador) seja o mais correto mesmo... :D

você pode tentar mais um teste também; desligue um HD e dê boot pelo CD usando uma distribuição Linux que rode direto do CD (ex.: Kurumin) assim você. eliminaria o fator software e também a possibilidade de um dos HDs estar com problema (teste um por vez).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema parece claro, energia elétrica

você não respondeu as perguntas anteriores, qual a potencia do estabilizador?

eu começaria tirando o estabilizador, não há a mínima necessidade de usar um, não serve pra nada.

não resolvendo o problema, teste o pc em outra tomada, em outra rede elétrica, resumindo, em outro lugar ;p

depois disso passaria pra fonte, não por potencia fraca, mas sim por possíveis problemas (já que 750w é muita potencia pra um pc).

provavelmente o problema esteja em um desses itens, mas desconfio mais, muito mais, no estabilizador.

Leonardo Hartmann

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tira tudu do gabinete... joga numa bancada ... tinha um athlon xp q dava isso.... sistema era ****... " hj já aposentado " ele travava do alem ...... jogava stalker e nao travava... abria o nfsu2 e congelava, as vezes congelava no war... nunca descobri o que era... faz q nem eu... vende tudu e compra outro... ¬¬ acabou os problemas =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Bom caros amigos meu problema não foi totalmente resolvido, sei que minha fonte de 750w foi embora mesmo. Estou usando uma fonte de 450w e n travou nunca mais... porém estou usando uma placade video 7900gt que usa pouca energia. Se esse problema for de placa mãe mesmo eu vou ficar doido porque foi o zóio da cara essa placa.

Outra coisa tb n uso mais estabilizadores... só filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou comprando outra fonte...

Essa que estou usando 420w n aguentou a minha placa de video 8800gt... travou tb... dae coloquei a minha outra 7900gt que gasta bem menos energia dae tá vivo... sem travamentos...

Se Deus quiser o problema da minha fonte ocorreu porque usei um estabilizador fraco... mas se n for isso eu me mato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera venho a agradecer a todos... comprei outra fonte e está funcionando corretamente tudo até agora haha... sem travamentos... com isso estou intendendo que foi problema com o estabilizador mesmo. Boa sorte pra quem está tendo problemas com a placa mãe, caso possa ajudar só perguntar aqui mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!