Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo? Processador? Mobo?


EUEMAISUNS

Posts recomendados

Um salve pra rapaziada ae.

Seguinte,eu recentemente troquei minha vga,coloquei uma 8800gt(670mhz/1950mhz).Eu ia trocar meu processador tb,mas devido a minha mobo ser incompatível com a 8800gt tive q trocar minha mobo e consequentemente troquei tb as memórias porque as q eu usava não serviram.Com isto tudo acabei ficando sem grana pra fazer um UP no processador.Estou adquirindo este mês uma mobo nova(ASUS P5N-E sli)melhor para over,pois a q eu tenho e péssima,e depois vou pegar um proc Quad,ainda não decide qual.Esta e minha confg:

Mobo FoxConn 45cm

HD Sata2 250 gb 7200 rpm

2gb ram 667mhz

XFX 8800gt XXX

Proc E2160(1,8Ghz)box

Fonte ATX 500 watt reais

Agora vamos as duvidas:

1-Meu processador atual gargala muito minha vga?

2-Qual processador(Quad) seria mais indicado para nova mobo tendo em vista q posso gastar +-500 reais.

3-Minha config ta muito ruim,porque não to muito satisfeito com desempenho em jogos.

4-Alguma outra mobo com melhor custo/benefício(não precisa ser SLI)?

Bom,acho q e isto ae.valeu e abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega uma P5K-SE.

Pega um E8400.

Qual marca/modelo da sua fonte?

Teu processador tá gargalando a 8800GT, por isso não tem um bom desempenho em games, se você pegar um E8400, já vai melhorar bastante! xD

nepow, não tem gargalo no seu pc não!

Minha fonte e uma Brasview 500 watts reais.Eu sei q esta fonte nao e boa,mas ela ta segurando numa boa,pegando uma Mobo nova e um proc eu vou trocar a fonte tb.Eu ach =o q eu vou de P5K-SE mesmo,mas proc eu tava pensando em Q6600.O q vocês acha melhor-Q6600 ou E8400 pra over?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra over o Q6600 é melhor por ter FSB e clocks menores, mas todos dois suportam muuuito overclock, mesmo com o coolerbox..

pra jogos o E8400 é melhor sim, mas nem tanto, a galera faz um drama do tipo "Q6600 se arrasta E8400 voa", mas não é pra tanto, e em aplicativos gerais o Q6600 se dá melhor tambem...

eu particularmente prefiro o Q6600, mas aê é contigo... todos dois são ótimos!

essa fonte aê pra usar com um 8800GT é furada, ela é genérica e tu pode perder todo o PC! =/

sugiro tu trocar ela por pelo menos uma Zalman 360b (~R$200)...

abraçzz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra over o Q6600 é melhor por ter FSB e clocks menores, mas todos dois suportam muuuito overclock, mesmo com o coolerbox..

pra jogos o E8400 é melhor sim, mas nem tanto, a galera faz um drama do tipo "Q6600 se arrasta E8400 voa", mas não é pra tanto, e em aplicativos gerais o Q6600 se dá melhor tambem...

eu particularmente prefiro o Q6600, mas aê é contigo... todos dois são ótimos!

essa fonte aê pra usar com um 8800GT é furada, ela é genérica e tu pode perder todo o PC! =/

sugiro tu trocar ela por pelo menos uma Zalman 360b (~R$200)...

abraçzz

hyTech

valeu ae pelas dicas.Eu to sabendo desta fonte mesmo,to trocando ela ja.Onde tu acho esta Zalmam de ~200?E tendo em vista tb q vou abastecer toda minha confg nova(E8400/Q6600-8800gt-P5kse mantendo o restante da conf atual).

Eu acho e eu vou de E8400 pois meu lance e jogo/over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera achei esta fonte ai da Seventeam.

500 watt reais,ja ouvi falar bem da Seventeam.

Acheio preço dela bacana,ta ate bom,

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4268

Alguem ai tem ou ja teve,e realmente de confiança???

Seventeam se for série BKV nem compre.. mas se for outras pode ser..

você pode pegar uma eXtream superflower tmb.. tenho uma e ela é muito boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa seventeam citada por você é bem inferior a Zalman 360B-APS. Fique com a Zalman 360B-APS' date=' que está custando a mesma coisa nesse site que você botou, ou leve a Corsair 450VX, que é um opuco mais cara mas é muito mais fonte.[/quote']

Seguinte amigo,estas fontes ai q você me recomendou sao 360w reais a Zalman,e 450w reais a Corsair,eu estava mirando uma pelo menos 500w reais(porque e o recomendado para uma 8800gt),tendo em vista o up q eu vou fazer no processador estas fontes ai q você me recomendou vão aguentar o tranco?

Eu to podendo pagar na faixa de uns 300 contos,nao mais q isto.Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seventeam se for série BKV nem compre.. mas se for outras pode ser..

você pode pegar uma eXtream superflower tmb.. tenho uma e ela é muito boa

Amigo,eu tinha olhado esta eXtreme ai mesmo.Alem de bonita ela e boa e confiavel.porque ela ta dentro das minha condicoes,o preco e os Watts reais q eu quero(550w).

http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=4231

Achei ela de 274 numa loja perto da minha casa,nao to querendo me arriscar comprar na net,ja achei mais barata mas nao vale o risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!