Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista em jogos ? Qual pegar


beginner_

Posts recomendados

Olá amigo,

Sem dúvida a versão mais completa é a Ultimate.

Em Ordem de hieráquia, seria assim:

W.V ULtimate x64

W.V ULtimate x86

W.V.Enterprise( Não é vendida ao consumidor final)

W.V Business x64

W.V Business x86

W.V Tablet PC (Voltada a Laptops com tela rotacionada)

W.V Home Premium x64

W.V Home Premium x86( Indicada para seu uso.)

W.V Home Basic x86

W.V Starter Edition( Toda Capada, nem falaria nela, mais ela existe,...)

Não use a Home Basic, pois não possue o Aero Glass e W. Media Center.

E pior ainda ainda seria a Stater Edition quem nem reconhece 2Gb de ram mesmo se você tiver.

Desta forma, o melhor custo x benefício pra você, seria a Versão Home Premium,

Para você seria interessante por enquanto usar a 32Bits(x86), pois seus programas antigos vão funcionar. Mas se você optar pela versão de 64bits,

alguns programas(Jogos) usados em seu Xp e até alguns periféricos mais antigos como Impressoras e Scanners e etc não irão funcionar nesta plataforma de 64Bits.

Espero ter ajudado amigo.

Até mais.

| Core 2 QUAD 6600 | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | THERMALTAKE 500W 0100RU PurePower | 80GB SATPLUS Samsumg | LG T730SH Flatron 17''|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Sem dúvida a versão mais completa é a Ultimate.

Em Ordem de hieráquia, seria assim:

W.V ULtimate x64

W.V ULtimate x86

W.V.Enterprise( Não é vendida ao consumidor final)

W.V Business x64

W.V Business x86

W.V Tablet PC (Voltada a Laptops com tela rotacionada)

W.V Home Premium x64

W.V Home Premium x86( Indicada para seu uso.)

W.V Home Basic x86

W.V Starter Edition( Toda Capada, nem falaria nela, mais ela existe,...)

Não use a Home Basic, pois não possue o Aero Glass e W. Media Center.

E pior ainda ainda seria a Stater Edition quem nem reconhece 2Gb de ram mesmo se você tiver.

Desta forma, o melhor custo x benefício pra você, seria a Versão Home Premium,

Para você seria interessante por enquanto usar a 32Bits(x86), pois seus programas antigos vão funcionar. Mas se você optar pela versão de 64bits,

alguns programas(Jogos) usados em seu Xp e até alguns periféricos mais antigos como Impressoras e Scanners e etc não irão funcionar nesta plataforma de 64Bits.

Espero ter ajudado amigo.

Até mais.

| Core 2 QUAD 6600 | INTEL DG33BU | (4GB)2x2GB DDR2 800Mhz Kingston | THERMALTAKE 500W 0100RU PurePower | 80GB SATPLUS Samsumg | LG T730SH Flatron 17''|

O plataforma de 64Bits é melhor pra jogos ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O plataforma de 64Bits é melhor pra jogos ?

Sem dúvidas.

Como já citaram, como você vai usar 4GB de RAM, o S.O. tem que ser de 64-bits.

Aqui você pode ver um comparativo das edições do Vista. Como já citado o Ultimate é a versão mais completa, com todos os recursos do Vista, agora tem muita coisa que um usuário comum, ainda mais para jogos, não vai utilizar e talvez não seja necessário. Neste caso sugiro que você analise as suas necessidades e escolha entre o Home Premium e o Ultimate. O desempenho será o mesmo, a diferença mesmo são somente os recursos disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas.

Como já citaram, como você vai usar 4GB de RAM, o S.O. tem que ser de 64-bits.

Aqui você pode ver um comparativo das edições do Vista. Como já citado o Ultimate é a versão mais completa, com todos os recursos do Vista, agora tem muita coisa que um usuário comum, ainda mais para jogos, não vai utilizar e talvez não seja necessário. Neste caso sugiro que você analise as suas necessidades e escolha entre o Home Premium e o Ultimate. O desempenho será o mesmo, a diferença mesmo são somente os recursos disponíveis.

só uma pergunta !! se eu montar um Pc. c/ 2x2 Gbs = 4gbs. de Ram , em

dual channel como ficaria ? O Xp. reconheceria ? e o Vista , só o 64bits ?

o vista 32bits não reconhece ? é isso ?

obrigado !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magrao43jp

Sistema 32bit não reconhece mais que 3gb de ram (senão me engano)

Sistema 64bit reconhece acima do Limite do SO de 32bit

E se você vai usar processador 64bit porque então usar sistema de 32bit ? Meio que sem lógica né....

Alukkard !! obrigado ! pela resposta ...agora até Processador tem

32 e 64 Bits ??:confused:

vou dá uma pesquisada...

valeu.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magrao43jp ficou confuso agora :D, mas é fácil como tirar doce de criança :D

Dá uma olhada na data da notícia.

http://www.macnews.com.br/noticias/item/2003/07/amd-e-intel-lanam-processadores-64-bit

Todos os processadores da linha Core 2 Duo e sucessores da Intel são 64bit.

Da AMD não sei te falar exatamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

magrao43jp ficou confuso agora :D, mas é fácil como tirar doce de criança :D

Dá uma olhada na data da notícia.

http://www.macnews.com.br/noticias/item/2003/07/amd-e-intel-lanam-processadores-64-bit

Todos os processadores da linha Core 2 Duo e sucessores da Intel são 64bit.

Da AMD não sei te falar exatamente.

Entendi !! agora ! valeu. como eu tava querendo pegar um C2D Quad:wub:

e um Vista premium 64Bits...

não terei problema ... só de grana :mad: hehe :D

valeu !! mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os modelos da AMD com um 64 no nome é 64bits =P Exemplo: todos os X2 (2 núcleos) e alguns de 1 núcleo anteriores e todos os de 3 e 4 núcleos. Athlon X2 64 5000 por exemplo.

A dúvida do colega referente a qual OS pegar eu também tenho. Seria a versão do XP 64bits mais atual melhor que a do vista 64 em relação a desmpenho?

Em relação ao home premium e ultimate eu concordo com os que disseram que a única diferença é que o ultimate tem as aplicações do home com o acréscimo das do business e algumas coisas mais. Sendo que o home premium para um usuário doméstico que precise economizar dinheiro é o mais indicado, já que o que interessa já está nessa edição.

Os que discordam por favor apresentem seus argumentos até pra que saibamos de algum recurso a mais que o ultimate possa ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom tb quero instalar o vista mas so tenho 2gb de memorias, placa-mãe msi p45 NEO3-F / C2D e8500 / HD4870 / fonte corsair 650tx / kigston 2gb 800mhz

será uma boa ?

Creio que sim Yao, pois o vista suporta directX10, e parece-me que tem melhor aproveitamento multicore. Ou seja, administra melhor o processamento nas tecnologias de mais de 1 núcleo (se gostar de utilizar mais de um programa ao mesmo tempo), embora eu não entenda tanto desses aspectos é o que já li a respeito. Contudo pode ser que pra apresentar uma taxa maior de frames nos jogos comparado à versão XP/OS que é mais leve, talvez tenha de colocar no modo desempenho o vista, tira a beleza mas alivia bastante.

Se bem que com esse seu hardware aí, poucos jogos vão pedir algum alívio do sistema já que você está com um hi-end muito atual. Poderia ser necessário no máximo pra obter algum ganho em jogos pesadões feito crysis. Ou alguma aplicação profissional de renderização, edição de vídeo, essas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!