Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Novo...


Posts recomendados

Olá pessoal! Gostaria que vocês me ajudassem com opiniões sobre uma boa configuração para o que preciso. Vou aproveitar o monitor. Uso o computador para trabalhar com web design, além de assistir filmes, ouvir música, etc. Não uso para jogos. Estava pensando em investir algo em torno de R$ 2.000,00. Diante disso, o que me sugerem?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Montei a seguinte configuração e gostaria de sugestões:

- Processador Intel Core 2 Duo E6850 ( 3 Ghz / Bus - 1333 Mhz / L2 - 04 MB )

- Processador Intel Core 2 Duo E8400 ( 3 Ghz / Bus - 1333 Mhz / L2 - 06 MB )

- Processador Intel Core 2 Quad Q6600 ( 2.4 Ghz / Bus - 1066 Mhz / L2 - 08 MB )

- Placa-mãe Asus P5K SE

- 02 módulos de 2GB de memória Kingston de 800 Mhz

- Placa de vídeo XFX GeForce 8600 GT 256MB DDR3 XXX (PV-T84J-UDD3)

- HD Maxtor Sata II de 500 GB

- Fonte Zalman ZM360B-APS

Estou em dúvida entre esses processadores. Além disso, não sei se essa placa-mãe é boa o suficiente para suportar qualquer desses processadores. E a placa de vídeo? É uma boa escolha?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá Guga0001,

Processador: Para as tarefas que você irá utilizar, recomendo o Core2Quad Q6600. O E8400 se sai melhor em tarefas como jogar, rotineiras, etc.

Placa mãe: Sim essa placa mãe aceita todos os processadores bem como a configuração montada, é um ótima placa mãe, também indicaria a Asus P5KC.

Placa de Vídeo: Acho que para o que você pretende fazer no seu computador é uma placa de vídeo ideal, visto que você não precisará muito do vídeo como se usa em jogos, agora se achar que deve da uma aumentadinha tente uma 9600GT ou uma HD3850.

Hard Disk: Tente pegar um Seagate, além da garantia é mais fácil você achar eles com 32MB Buffer.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Guga0001,

Processador: Para as tarefas que você irá utilizar, recomendo o Core2Quad Q6600. O E8400 se sai melhor em tarefas como jogar, rotineiras, etc.

Placa mãe: Sim essa placa mãe aceita todos os processadores bem como a configuração montada, é um ótima placa mãe, também indicaria a Asus P5KC.

Placa de Vídeo: Acho que para o que você pretende fazer no seu computador é uma placa de vídeo ideal, visto que você não precisará muito do vídeo como se usa em jogos, agora se achar que deve da uma aumentadinha tente uma 9600GT ou uma HD3850.

Hard Disk: Tente pegar um Seagate, além da garantia é mais fácil você achar eles com 32MB Buffer.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Shady.

Shady, obrigado pelas dicas.

Já que você recomendou processador quad-core, fui pesquisar desde os chipsets para poder escolher uma boa placa-mãe. Nas minhas comparações, fiquei entre os chipsets P43 ou P45 (por não ter vídeo on-board). Acontece que não encontrei uma placa-mãe da Asus com esses chipsets. E, se não me engano, a placa P5K-SE precisa de uma atualização de BIOS para rodar processadores mais novos. Diante disso, o que devo fazer? Qual placa-mãe devo escolher?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Atualizar a bios seria para o caso de você colocar nela um processador de 45nm, como o E8400. A maioria das vendidas hoje já vem atualizada, e atualizar a BIOS não tem nenhum tipo de mistério, basta usar um drive de disquete ou pendrive, gravar a BIOS nova, enfim, não deixa de ser boa opção a P5K-SE.

Uma placa de chipset P45 bem avaliada é a ECS P45T-A Black Edition, que tem inclusive slots PCI-E 2.0. Mas cá entre nós, você vai pagar mais pelo mesmo desempenho, visto que esse slot PCI-E 2.0 não faz diferença pra 8600 GT e a placa da ECS não suporta DDR 1066 (sim, é memória mais voltada para jogos, mas a P5K-SE que tem chipset mais velho suporta, é estranho a da ECS não suportar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizar a bios seria para o caso de você colocar nela um processador de 45nm, como o E8400. A maioria das vendidas hoje já vem atualizada, e atualizar a BIOS não tem nenhum tipo de mistério, basta usar um drive de disquete ou pendrive, gravar a BIOS nova, enfim, não deixa de ser boa opção a P5K-SE.

Uma placa de chipset P45 bem avaliada é a ECS P45T-A Black Edition, que tem inclusive slots PCI-E 2.0. Mas cá entre nós, você vai pagar mais pelo mesmo desempenho, visto que esse slot PCI-E 2.0 não faz diferença pra 8600 GT e a placa da ECS não suporta DDR 1066 (sim, é memória mais voltada para jogos, mas a P5K-SE que tem chipset mais velho suporta, é estranho a da ECS não suportar)

Olá lord_paladin!

Então, pelo que entendi, se eu escolher um processador de 65nm (entre eles o Q6600 e Q6700), não haverá necessidade de atualização de BIOS e, tanto a Asus P5K-SE e a Asus P5KC dão conta do recado. Entre essas duas existe alguma diferença que deva ser levada em consideração ou posso escolher a que tiver melhor preço?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exato, eu não sei se essa atualização de BIOS traz algum ganho de desempenho... uma boa pode ser pedir ao pessoal da loja pra atualizar a BIOS antes de te passar a placa ou o PC montado. Acho que a diferença mais importante é a capacidade de fazer RAID, recurso completamente dispensável para você... escolha a que achar mais em conta, pois as duas são muito boas placas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

andei pesquisando aqui no fórum e também conversei com um vendedor de uma loja e dúvidas surgiram. Gostaria que vocês me ajudassem a esclarecê-las:

1. uso o computador para desenvolver sites e, costumo trabalhar com vários programas ao mesmo tempo: Dreamweaver, Fireworks, Corel Draw!. Todos abertos ao mesmo tempo para agilizar. Nesse caso, um quad-core seria mais apropriado do que um core2duo? O vendedor da loja disse que a diferença de um quad-core para um core2duo é de, aproximadamente, R$ 300,00. Vale a pena investir num quad-core no meu caso?

2. nos computadores que tive até hoje, sempre usei placa-mãe da Asus. Tanto que minha escolha estava entre a P5K-SE e a P5KC. O vendedor da loja disse que tem vendido mais placas da Intel e Gigabyte. Diante disso, não sei se continuo entre essas duas ou escolho uma da Intel ou outro modelo da Asus. E qual seria melhor? Lembrando que não quero que a placa tenha vídeo on-board.

3. Outra dúvida é em relação à placa de vídeo. Apesar de não usar o computador para jogos, quero ter uma boa placa de vídeo para trabalhar com programas gráficos, pois desenvolvo sites, e também gosto de assistir filmes no computador. Tinha escolhido uma GeForce 8600 GT, mas já me aconselharam a usar a 9600 GT. Além disso, vi muita gente falando da ATI Radeon HD 4850. Já que não vou usar para jogos a GeForce é uma boa escolha?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1. Baseado nesta diferença de preços acho que não vale não, mas depende dos modelos os quais o vendedor está se referindo. Com relação à multi-tarefa não há ganho só por haver núcleos extras... por enquanto, isto tenderá a mudar com sistemas operacionais mais otimizados.

2. Tem placas boas e ruins de todos os fabricantes amigo, em diversas faixas de preços e recursos... ou seja, não depende só da marca. A Gigabyte costuma ter um ótimo padrão de qualidade pra qualquer faixa de preço, já as Asus mais baratas são medíocres comparada com as "top" da própria Asus. Intel, huh, sou suspeito pra falar, não conheço bem.

3. A 8600GT 512mb DDR3 já te dará um excelente desempenho para as aplicações que você falou, a 9600GT é bem mais robusta que esta e só será útil para você em resoluções muito grandes (22" por aí), a HD4850 é um exagero. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!