Ir ao conteúdo

OCZ StealthXStream 500W ou Corsair VX Series CMPSU-450VX

maxpeyne

Posts recomendados

Postado

Olá, Boa tarde a todos.

Bem venho tendo uma duvida cruel.

Estou em duvida em qual dessas duas sangue-sugas (brincadeira) de energia comprar.

Fonte OCZ500SXS StealthXStream 500Wou

Fonte Corsair VX Series CMPSU-450VX VX450W

Bom o preço da corsair é de 275,00 e o da OCZ é de 249,00

Como não é uma diferença ezorbitante que da pra pagar queria saber de vocês qual dessas duas é a melhor escolha.

A config é:

E4600

P5N-E SLI

2gravadores de DVD

2 Hds

MSI NX7800GTX (2x12v)

Volcano 11 na traseira do GABINETE

2GB DDr2 Corsair XMS 2

Obrigado pela ajuda..

Postado

Olha, usei aqui essa calculadora:

http://forum.clubedohardware.com.br/calculadora-consumo-extreme/450715

Deu 288W. Uma Zalman 360B-APS já dah pra essa configuração. Se você pretende fazer upgrades ou simplesmente ter maior segurança, é melhor subir pra essa Corsair vx450W.

Ha outras calculadoras q daum as correntes para cada tensão, aih dah pra ter uma base bem melhor.

• Membro VIP
Postado

mas Pessoal no meu caso so pra nao ter q abrir outro topico, a Corsair daria conta do recado ou a OCZ serviria melhor?

na config da ass. somando apenas 2 fans de 120mm e 92mm, eu quero uma q aguente um overclock bom e um UP ate final do ano, qm sabe uma HD4850 e um C2D8400...

Postado

pelo que vi no teste do CdH essa corsair é tem ap otencia de 500w real se num me engano.

Vou ficar com ela mesmo.

excelente, hoje tive ela em minhas mão e o peso dela é fora de serie, material exelent. pra quem mora em BH vou comprar ela na Oficina dos Bits, no São pedro.

Obrigado a todos pelas respostas!

Postado
mas Pessoal no meu caso so pra nao ter q abrir outro topico, a Corsair daria conta do recado ou a OCZ serviria melhor?

na config da ass. somando apenas 2 fans de 120mm e 92mm, eu quero uma q aguente um overclock bom e um UP ate final do ano, qm sabe uma HD4850 e um C2D8400...

Não preocupa em olhar potência não.

A 450VX é uma fonte bem melhor amigão.

Possui capacitores melhores, eficiencia maior, mais cabeamento e muitas outras coisas ;)

Postado

resumindo de fonte o melhor custo benefico de todos os tempos.

Tive quase pra comprar uma Seventeam mas um pc q montei deu volta com a 350 queimada e 2 dias depois mais 2 pcs q montei voltaram com 420 queimada. serie melhor da Seventeam é d 450 para cima!

Postado
Tive quase pra comprar uma Seventeam mas um pc q montei deu volta com a 350 queimada e 2 dias depois mais 2 pcs q montei voltaram com 420 queimada. serie melhor da Seventeam é d 450 para cima!

A maior parte disso é quando o pessoal liga a fonte em 220 V com a chave em 110 V (mas é lógico que ninguém fala que fez isso... :P).

O melhor são as fontes com PFC ativo e faixa de entrada de 100 a 240 Vac (no caso da ST são as séries P-AG, P-AM, PAF, EAJ, etc.); além das outras vantagens, são imunes a esse tipo de erro...

• Membro VIP
Postado
alguem pode me dize se ela guenta overclock em um C2D E6750 e o PC da ass.?

Defina o OC:

Qual a frequência : provavelmente 3,8 G

Qual o Vcore: ????

Seu PC tem DVD??

Seu PC tem fans de gabinete? Quantos? Diâmetro? com led ou não?

Postado

galera, no mesmo dia antes de comprar fui pra dar uma ultima pesquisada e percebi q essa corsair é somente 31A em 12v?!

a 8800GT no minimo pede 40A como eu faço?

A unica vantagem é a eficiencia! 80 - 85%

Postado
galera, no mesmo dia antes de comprar fui pra dar uma ultima pesquisada e percebi q essa corsair é somente 31A em 12v?!

a 8800GT no minimo pede 40A como eu faço?

A unica vantagem é a eficiencia! 80 - 85%

Onde viu isso ?

Nossa cara.

Vou ter que pedir desculpas de novo ao faller para colocar umas palavras dele aqui:

Muito fácil:

Imagine-se na pele do fabricante de placa de vídeo, recomendando uma fonte para sua config.

- Ele não sabe qual a sua CPU;

- Ele não sabe quantos HD tem na sua máquina;

- Ele não sabe se você está fazendo overclock ou não;

- Se ele disser que uma fonte de 300 watts serve (e para a sua config áté sobra) e um usuário com uma config carregada, com OC e com 4 HD colocar essa fonte de 300 watts, vai dar pau, pode queimar alguma coisa, o cara processa, com razão, o fabrivcante , e, num país sério ganha esse processo.

- O que você faria??? Para uma placa 9600GT cujo consumo é de 60 watts apenas, o fabricante chuta alto e muito alto, pede 400 watts.

Vantagens que ele tem com isso...

1) A certeza que tudo irá correr bem independente de sua config..

2) Ele se livra de um possíveol processo, caso ele recomendasse fonte menor..

3) Sua placa, no mercado, fica parecendo melhor do que realmente é, pois existe uma relação na cabeça do comprador de que se a placa pedir muita potência terá melhor desempenho..

4) A placa do concorrente pede muita energia. Como é que a dele vai ficar atrás..

5) O fabricante não tem prejuizo algum pois quem paga a fonte é você...

Abraço...

Amigo.

Uma Zalman 360B-APS com seus 26A nos 12V aguenta tranquilamente a 8800GT.

Que dira uma Corsair com 33A nos 12V, mas acho que viu 31A no meu tópico, mesmo assim, dá tranquilo, pode confiar.

Postado

fico sempre meio pra tras pra comprar fonte.

são 287,00

então fico sempre pra tras.... mas vamo que vamo. ela mesmoo!!!!!!!!

tava olhando aqui mas acho que vou investir em gabinete também... vou comprar aquela com turbina na frente será que da pro gasto?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: Aprenda a Ler Resistores e Capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!