Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o Gabinete Ideal?


†Mindú†

Posts recomendados

E ai pessoal, tudo certo?

Olha eu aqui com mais dúvidas xD, + como as outras duas foram sanadas então eu acho q nessa eu também vou sair bem xD

Seguinte, vou montar uma maquina nova agora em Setembro, segue abaixo config da máquina...

Motherboard: ASUS Maximus Formula

Processador: Intel Core 2 Duo E6750 2.66 Ghz

Memória RAM: 2x 2Gb Corsair /800

Fonte: Fonte Corsair ATX 550W Reais (c/ cooler na parte inferior)

Placa de Vídeo: ATI Radeon HD4850 512Mb

HD: HD 500Gb Sata II Seagate (já tenho um cooler para HD)

As dúvidas que eu tenho são as seguintes...

Qual cooler eu poderia usar para manter uma temperatura baixa no processador?

Eu queria um gabinete com bastante espaço e bom nível de ventilação, e se possível com espaços para colocar cooler... qual vocês me recomendam??? (Por favor, ja citem junto do gabinete, possíveis coolers que eu posso comprar para ajudar).

Bom por enquanto as dúvidas são só essas mesmo. Peço por favor que me respondam até o começo do mes de Setembro, q é quando eu estarei trocando a maquina e comprando as peças novas para a montagem e já gostaria de ter também o Gabinete e o Cooler comprados para não ter que ficar mexendo depois.

Fico no aguardo então das respostas e desde já eu agradeço a quem responder o tópico.

Abrasssssssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pega um cooler thermaltake big typhoon vx ou o MaxOrb, que vai resfriar o processador e ventilar os dissipadores em volta do processador, pois a sua max formula é super quente, logo fuja de coolers de processador do tipo tower que não ventilam a placa mãe... e gabinete, voce vai precisar de um que tenha possibilidade de por fan de 120mm na traseira e na lateral em cima do processador e em cima da placa de vídeo, um bom e barato é o clone ferrari, ai voce coloca 4 fans de 120mm 90cfm 19db da coolermaster, os 2 na lateral jogando ar dentro e o da traseira e o da frente jogando ar para fora...

e cooler para hd só precisa se voce for fazer raid...

leia mais em:

http://forum.clubedohardware.com.br/melhor-gabinete-menor/551684

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-influencia-desempenho/556893

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa e ae Tio Pistolão xD (auto-entitulação q você mesmo usa num tuto seu mesmo huahahuhauuha)

Eu tava esperando uma resposta tua mesmo fera, ja vi q você manja bem de ventilação e gabinetes xD

Eu fiquei preocupado com uma coisa q você falou cara...

"vai resfriar o processador e ventilar os dissipadores em volta do processador, pois a sua max formula é super quente"

A Max. Formula então é muito quente? Esse quente dela chega a ser bom ou ruim? E com o cooler Thermaltake Big Typhoon VX eu resolvo o problema da parte "quente" dela???????

Desculpa tanta pergunta já de cara, + é q eu fiquei digamos preocupado com o termo quente xD

Bom ja deu pra ver que o Cooler que eu escolhi foi o Big Typhoon, só que eu achei ele em duas versões, e eu num sei qual é melhor... Qual você acha melhor ai?

Opção 1:

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_186&products_id=2208

Opção 2:

https://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:23:55

Na minha opinião bem leiga eu acho que o melhor acaba sendo o da opção 1, pois ele tem Fluxo de Ar de 86,5 CFM, e mesmo o outro sendo inteiro de cobre (coisa que ajuda bastante), o fluxo de ar máximo dele é de 38,7 CFM, praticamente a metade só :wacko:

E de gabinete, eu já conheço o FERRARI, um amigo meu tem um, só que uma vez eu li numa INFO que esse Gabinete Ferrari só tinha estilização pois ele era bem sensível e pode dar problemas fácil :(

Ai fuçando por ai eu vi esse gabinete...

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_229&products_id=2899

Apesar de o cooler da lateral esquerda não ficar acima do processador como é indicado, ele aparentemente é um bom gabinete, bem ventilado, bastante espaço para coolers, ja vem com alguns até inclusos e o que mais me agradou, a fonte é ligada em baixo, então todo o calor é retirado na traseira da fonte e do lado de baixo onde é furado para ventilação (lembrando que a fonte vem com cooler em baixo) então já não teriamos mais o problema de temperatura da fonte, mais não sei, sou muito leigo nisso ainda :lol:

E na questão do Cooler para HD, eu num sei fazer RAID, e nem sei muito bem pra que isso serve (sim... SANTA ignorância... :() porém, eu só tenho o cooler de HD porque eu ja tinha comprado pro meu PC atual, ai eu só vou reaproveitar xD e cá entre nós, o danadinho até que da uma ajudada viu huahuauhauha

Bom é isso, caso o Sr. Titio Pistolão puder deixar a sua opinião eu agradeço muito fera xD, e pra quem quiser também falar algo ai, fiquem a vontade, toda ideia é bem vinda.

Abrasssssssss e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, novidades...

Fuçando na net achei o meu possível novo Gabinete

http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=42_229&products_id=2783

Eu prefiro até esse ao postado antes, ele não vem com a lateral em acrílico, mais vem com o espaço pra Cooler de 12 bem em ciminha do meu processador, sem contar que se olhar bem, ele vem com outro cooler de 12 do lado de traz do processador tmbm xD

O que acham???

PS: Titio Pistolão, caso você tenha MSN, me adiciona ai, é [email protected], preciso trocar mais idéias com o Sr bele?

Abrassssss cara, e valeu pela ajuda desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tenho msn, só skype. e pega uma gabiente bm e barato, gabinete é pedaço de ferro, não dá problemas, o que importa é onde tem e quais são os locais de por fan nele, fica com o ferrari, é bom e barato, no kabum tá menos de R$100,00 pega 4 fans da coolermaster led azul de 120mm 90cfm e poe nele, os da lateral sorpando para dentro, e o de traz e da frente soprando para fora...

quanto ao cooler do processador, sim sua max formula é uma torradeira, já cansei de falar no tópico de placas mãe e recomendações de produtos para comprar uma x38 da gigabyte ou abit, mas tudo mundo gosta porque é asus, e ai voce compra uma placa mãe top com capacitores de baixa qualidade...

Pega o BIG Typhoon VX, não o mini typhoon ou Big Typhoon normal, tem que ser o VX, ele trabalhando junto com um fan na chapa lateral de 120mm em cima dele vai resolver seus problemas de super aquecimento, mas voce vai ter de atualizar a bios da sua placa mãe e manualmente editar as voltagens dela, porque a bios dela super alimenta o chipset da placa mãe, causando calor desnecessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, e ae Pistolão, beleza cara?????

Eu tmbm tenho Skype, me adiciona lá rafael_menca_informática meu usuário de Skype.

Eu to precisando trocar umas ideias com você sobre a maquina, eu sei q é enxer o saco mais eu to precisando montar uma maquina boa, e ja vi em outros tópicos problemas com a HD4850 tmbm e to começando a ficar preocupado D++++.

Só pra lembrar, eu vou pro Paraguai pra montar essa maquina, então precisaria de ajuda na escolha das peças, pelo - as que eu consigo trazer de lá entende?????

Sobre a placa mãe quie você recomendou da Gigabyte, ela tem interface de memória DDR3, eu sei q DDR3 sem dúvida é bem melhor que DDR2, só que eu tava afim de montar uma maquina com DDR2 porque ainda assim vai ficar boa, e cabe no meu orçamento... =S

+ me adiciona lá por favor, hoje eu estou viajando a trabalho, estou numa das filiais da empresa, vou chegar quinta-feira em casa e ja converso contigo caso não tiver problema de você me adicionar bele????

Abrasssssssssssss cara, brigadão novamente pela ajuda, se pah um dia eu ainda te quebro algum galho xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hd4850 tem problema nenhum, ela como a 8800gt, vem com um cooler porcaria, portanto esquentam e muito, mas aquentam o inferno que elas passam, e sobre as peças eu te recomendo pegar um placa mãe da gigabyte ou abit x38/x48/p45 e um processador E8400.

Agora não se preocupe com ddr3, a gigabyte faz modelos para ddr3 e ddr2 com chipset x38/x48/p45 e eu pessoalemte prefiro e muito mais um bom par de memórias ddr2 800mhz de baixa latencia 4-4-4-12 ou 3-4-3-9, são infinitamente melhores que ddr3 em minha opinião... memória de latencia 7-7-7-24 não merece respeito :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titio Pistolão como sempre o SALVADOR da pátria cara

Vei se um dia c vim pra SP c me avisa q eu pago a bebedeira huahuahuhauhua

Cara, sobre o processador c me quebro + um galho

Eu ia comprar aquele de 2.6, ele tava lá no paragua U$ 197,00 e o q você me falo da clock de 3.0 e ta saindo U$ 194,00 cara, 3 dolares de garantia, da até pra traze um whisky falso de lá agora huauhauhhauuhauhah

+ agora voltando pra parte séria mesmo xD

A placa mãe não tem mesmo jeito cara, lá num comercializa Gigabyte, e ABIT pelo fato de eu não conhecer, mesmo sendo recomendada e eu vendo na sua assinatura q o Sr. usa uma, eu vou ficar ainda com a Maximus Formula, pode xinga eu mereço xD, + é q do dia q eu vi a torradeira eu apaxonei nela cara xD e por favor, não pare de me ajudar tmbm huahauhauhauh

E sobre o gabinete tmbm cara, eu fissurei naquele Cooler Master, olha q eu ja to deixando o modelo com a janela de acrílico do lado pra traz por causa das posições dos coolers, vou pega aquele modelo + economico e com as posições corretas.

Sobre o cooler, vou seguir o conselho tmbm, vou pega o gabinete + cooler na E-Armazem tudo de uma vez só e ve se eles não parcelam em + vezes com juros menores huahuauhauhuhahuauauhuhaa eu duvido q consiga, + tentar não dói em ninguem xD

Quanto as memórias q o Sr. falou, eu vou pegar 2 dessas olha só:

http://www.navenet.com/v1/modulos/det_prod.php?prod_id=35012&cor_textosTEMPLATE=666666&cor_principalTEMPLATE=FF0033&&vlt=1&od=1&ep=N&md=US$&marca=

Compensam essas memórias? Eu tava pensando em pegar essa daqui:

http://www.navenet.com/v1/modulos/det_prod.php?prod_id=56886&cor_textosTEMPLATE=666666&cor_principalTEMPLATE=FF0033&&vlt=1&od=1&ep=N&md=US$&marca=

Elas aparentemente são bem melhores, só q custam bem + tmbm xD, só q a diferença de preço é alta, da até pra pegar, + vai doer no bolso =S

Essa questão citada das latências eu não manjo tmbm =S

Pra mim latência são coisas q latem huahuauhahuahuauhauhuah

outra coisa, sobre a churrasqueira HD4850, eu ouvi falar q temperaturas altas pra placas de vídeo atuais são normais, tem até vídeo de gente fritando ovo em 9800 GTX no You Tube, + eu fiquei preocupado, e queria ver se isso tem solução, sem ser aquele cooler passivo **** de instalar q o Sr. usa e citou em outro tópico? xD

Bom me add ai no Skype e eu te encho o saco ao vivo ok???? XD

Abrassssss cara, e novamente brigadão pela atenção de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha as memórias tanto faz, fica a gosto pois essa da corsair de 800mhz chega a fazer 1066mhz tranquilo só de configurar na bios da sua maxformula... mas dominator é dominator, só que está cara manu, olha eu comprei para minha irmãzinha no ebay, no leilão, essas aí de 196 dólares por 25 dólares, chegou hoje e já instalei, o preço delas padão é 100~120 dólares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...