Ir ao conteúdo

Dúvida com placa-mãe para HD 4800

Posts recomendados

Postado

Gente, estou com uma dúvida CRUEL!

Tenho até amanhã pra comprar uma placa mãe pro PC que estou montando, e só falta ela pra eu terminar o upgrade.

Ia pegar uma Asus P5K-E WiFi-AP EDITION na Pichau, pois pareceu ser uma ótima placa e suporta Crossfire para futuros upgrades.

Entretanto, reparei que esta placa não tem slot PCI Express 2.0 e, como a 4850, suporta essa tecnologia, fiquei com medo de perder o desempenho.

Pesquisei na net e li coisas bem distintas sobre a tecnologia PCI-E 2.0. Uns dizem que dobra a velocidade de 4000 alguma coisa pra 8000 alguma coisa (acho que era GB/s, mas não lembro). Outros dizem que é chateado marketing e que na prática não faz diferença alguma no desempenho da placa de video.

Vocês poderiam me dizer, por gentileza, qual de vocês usa placas com PCI-E 2.0 e quais não usam? Vocês percebem alguma diferença? Recomendam que eu compre uma placa mãe mais cara e sem crossfire só por ter essa função?

Obrigado mesmo.

• Membro VIP
Postado

Não é boa pra CF, o P35 na maioria das placas tem uma divisão meio estranha das pistas PCI-E, ficando uma a 4X, o que limita bastante o CF com placas medianas como a 3850.

Não lembro de ter visto um teste recente sobre isso, mas até onde eu sei a banda limita sim o desempenho da 4850.

Sm a banda é dobrada, mas isso refletir no desempenho realmente depende de qual VGA está no páreo.

Placa mãe boa e barata com PCI-E 2.0 e pra socket 775 você acha com chipset P43, se achar pois ele é recente.

MAS, se você realmente quer Crossfire procure placas com X38, que eu fico te devendo nomes.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...