Ir ao conteúdo

Modem Dlink 500G, Internet Caindo toda hora!

Lhyroy

Posts recomendados

Postado

Bom Dia Pessoal!!!

Seguindo de sabádo para cá minha internet esta caindo sem parar, é eu abrindo sites normais, msn, jogos online, nao estou utilizando programas de download atualmente como bitcomet, emule, etc...

Minha internet é uma 1mb da Brasil Telecom, com o provedor BRTurbo, liguei para eles e um diz que está normal e o outro diz a mesma coisa (Para variar um jogo a culpa no outro), o sinal da adsl esta chegando, as luzes sempre estão acesas.

Exemplo de problema que está acontecendo, quando estou conectando em um site da globo por exemplo, tem hora que demora para carregar e da um erro do tipo, a conexão da página foi reiniciada, ai preciso ou esperar um pouco, ou reiniciar o modem, mas nem sempre só reiniciando o modem da certo.

Meu Modem é um DLINK 500G II, estava em modo Bridge, voltei para o modo Router, mas nao resolveu muito, deu até uma amenizada!

Ja passei antivirus, spybot, mas parece q o problema nao é em meu pc, pois utilizei um outro pc que estava formatando, e deu o mesmo problema, então a pergunta é:

Será problema no meu modem? dele não estar conseguindo segurar a conexão, ou será problema na BRTurbo por nao estar conseguindo autenticar sempre? OU da Brasil Telecom do sinal estar vindo com problemas?

T+

Desculpa pelo enorme texto, tinha q explicar de forma clara!

Postado

Cara, to com o mesmo problema, no youtube da impossivel de usar, sites internacionais também ta difícil, nao estou nem conseguindo atualizar o OpenDNS, aparece que nao tem conexao de internet, ta difícil..

Postado

Pois é, mas nunca tive problemas com ela dessa maneira, levei meu modem para meu trampo e vou deixar ele la para ver como vai ser o resultado, e irei levar o do trampo para casa, pois ja testei computador, e agora to no modem, se funcionar de boa la, seria realmente problema na linha, vamo ver noq vai dar!

Caso seja modem, alguem me indica um Modem da DLINK atual? estou por fora de modens da link bons atualmente..

T+

Esse modem D-Link 2640T são bons para uso de apenas um computador?

Essas marcas Linksys e 3Com serve para conectar na BRTelecom?

Amigo, estou analisando meu modem ainda, caso ele volte ao normal, pretendo manter ele, mas ja preciso me informar antes de comprar outro, ja que 4 amigos meu aqui perto da onde eu moro estão reclamando da conexão tb!!!

Postado

Características do D link 2640T: ( Ele é modem adsl + access point = wireless ).

Acesso à Internet de alta velocidade

LAN sem fios 802.11g de alta velocidade incorporada

4 portas switch Fast Ethernet 10/100BASE-TX incorporadas

Interface ADSL incorporada

Configuração baseada na Web

Firewall embutido

Suporte à passagem de Rede Privada Virtual (VPN)

Suporte à Mapeamento DMZ e Servidor Virtua

Velocidade

Upload: até 1Mb/s

Download: até 24Mb/s

Sim, pode usar em apenas um computador, como também em mais.

Sim, elas servem.

Postado

Problemas de quedas de internet pode ser causadas pelo modem? Ja que a Maldita Brasil Telecom e a BRTurbo diz que la esta normais!

• Membro VIP
Postado

vocês já pensaram em atualização de firmware . . .configurar na placa IP - Mascara - Gateway - DNS . . . reinstalar driver da placa . . . recriar a conexão Dialup no Windows . . . resetar modem . . .ipconfig/release | ipconfig/renew . . . não leva mal, mas vale a pena lembrar esses detalhes nessa vida de ADSL . . . .

Postado

Linio, acho que nao é isso nao, porque tem horas que a net fica boa, demanha cedo e pela madrugada é boa, mas duranto o dia é osso, ta difícil ate pra entra na maquina virtual.

Postado
Problemas de quedas de internet pode ser causadas pelo modem? Ja que a Maldita Brasil Telecom e a BRTurbo diz que la esta normais!

Dependendo o caso sim.

Se você mora muito longe da central, pode ter quedas a toda hora.

Poste os valores ANT e SNR para nós.

Para a BrT não culpar o modem ( os atendentes ) diga que você tem um SS 4200, ou 500G pois esses modens são "homologados" pela BrT.

Aí então ela irá ver o problema.

Pois se você falar que tem um outro modem qualquer ( não importa se for o melhor ) ela dirá que é seu modem que está com problemas, etc.

Postado

Podem sim, difícilmente é a operadora, qual o seu modem adsl? se for o 500B da Dlink ta aí o problema, mais tem como resolver.

Fico aguardando a sua resposta.

• 4 semanas depois...
Postado
Podem sim, difícilmente é a operadora, qual o seu modem adsl? se for o 500B da Dlink ta aí o problema, mais tem como resolver.

Fico aguardando a sua resposta.

Aqui eu tenho o mesmo problema , meu modem é o d-link 500b e uso a GVT , a internet cai a cada 5 min num da pra alguem da uma luz???

achei melhor pergunta aqui do q cria um novo

Postado

Eu atualizei o firmware pra versão '' TH8-0K-019_080401(0401190933) ''

e nada mudou a conexão não dura nem 15 min , não tenho nada a reclamar da velocidade de down q fica entre 200 e 400kb/s

mas agora não consigo entrar no site da adsl 10.1.1.1

Postado

O ideal seria resetar o modem e após isso atualiazar o firmware.

Para saber o "IP" do modem, abra o dos e digite ipconfig e veja o número Gateway.

Postado

Amigo seu problema e na brasil telecom sim... eu uso a internet "raxada com os vizinhos" e a +/- 1 ano atras estavamos com este problema.. ficava 1 minuto conectado e a conexao ADSL caia... a gente ficou uns 5 meses brigando com eles ate q por sorte nossa um vizinho meu q tmbm estava no gato da adsl era amigo de um tecnico na brasiltelecom... então meu vizinho falou com ele ele veio ver nosso modem q e um speed stream e falou q a rede estava toda certa.. então ele falou q ia nos trocar de porta la na central e q ia melhorar.. e realmente agora nao cai mais.. agent ate passo de 600 k para 2 mega agora.. so q c tem 4 conectados a velocidade cai muito intao acho q vamos ter q trocar o hub mesmo...

pod ser seu modem... mas provavelmente seja na central deles.. Falou e espero ter ajudado...

Postado

Galera, se vocês poderem me ajudar também, eu agradeço. Eu tinha quase o mesmo problema, só que minha net ficava conectada mais tempo, de 30 min a 1 hora. Eu tenho um modem dlink 500b, e minha internet é de 1mega da BrasilTelecom. Ele ficava caindo nesse meio tempo, dai resolvi atualizar o firmware. Baixei ele direto do site da Dlink, e, foi-se. A luz data do modem nem liga mais, e a luz adsl, que antes ficava sempre ligada, mesmo quando caia a conexão, agora fica piscando em pequenos intervalos...

Antes caia a net, agora não dá nem sinal de vida...

Se vocês puderem me dar uma mão, já agradeço, eu to acessando de uma lan house ¬¬.

Valeu!

Postado

yuriviana,

Resete modem, caso ja fez, provavelmente você não fez o procedimento do reset corretamente, quando se reseta um modem ele perde tudas as configurações inclusive senhas administrativas e etc.

Postado
yuriviana,

Resete modem, caso ja fez, provavelmente você não fez o procedimento do reset corretamente, quando se reseta um modem ele perde tudas as configurações inclusive senhas administrativas e etc.

Eu sei que perde todas as configurções, eu já tinha configurado tudo de novo, mas acho que resetei errado mesmo, como tu disse.

Olha, nem sei o que eu fiz, mas cheguei em casa e o modem tá funcionando, PERFEITAMENTE. Vou esperar pra ver quanto tempo vai durar isso, senão, consegui uma solução no site da Dlink mesmo, um tal de Atualizador Automático. Eles dizem que o firmware pros modems(?) da Brasil Telecom dão muito problema, e o tal atualizador promete resolver.

Muito obrigado pela ajuda xfmb! :)

Postado

eu tenho uma lanhouse que tinha 4 pcs e funcionava legal,mas quando coloquei mais 4 pc,agora fica dando erro na conexão,seria o modem?Aparece aviso de conflito de ip,como posso resolver isto? por favor me ajude::(

Postado
eu tenho uma lanhouse que tinha 4 pcs e funcionava legal,mas quando coloquei mais 4 pc,agora fica dando erro na conexão,seria o modem?Aparece aviso de conflito de ip,como posso resolver isto? por favor me ajude::(

Putz, isso dava no meu quando eu mexia no ip fixo... Não sei se te ajuda, nem se teu modem é Dlink, mas no site www.dlink.com.br, na area de suporte, eles tem alguns manuais bem úteis ali. Dá uma olhada!

Espero ter ajudado.

• 3 semanas depois...
Postado

gurizadaaa

eu tenho uma adsl da BRASILTELECOM 1mega, e sofro do mesmo problema, quedas de 30 em 30 min ou começa a fica lenta lenta q nao da pra faze nadaaa!

liguei pra la e eles falaram q ta tudo ok e mandaram um tecnico que sabe menos do q eu d internet, =///

o q fazer ai? ligar e fala o q agora?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!