Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA AGP... 3 modelos, qual escolher?


Posts recomendados

Olá Galera!

Preciso tirar uma duvida e gostaria de pedir a ajuda de vocês.

O caso é o seguinte, meu pc é ultrapassado, usa slot agp, memorias ddr, soquete 462, por isso preciso de uma comparação com peças antigas, por exemplo, minha vga atual é uma Nvidia 6600LE 256mb, e apareceu a oportunidade de trocá-la por outra um pouco melhor.

Estive vendo com meus contatos e cheguei as seguintes placas na mesma faixa de preço:

- Mozaico 7300GT 256mb

- EVGA GF6600GT 128mb

- SAPPHIRE HD2400PRO 256MB

Preciso da analise de vocês, as tres tem mesmo preço, mas olhando na tabela de especificações elas diferem alguns itens, uma tem maior clock só que menos memoria... outra tem mais motores graficos o mesmo clock mas a taxa de transferencia é menor... enfim... quem já usou alguma dessas "velhas guerreiras" poste ae sua opinião!

Muito obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Vai dar pano para manga... ficaria com a 6600GT se for 128mb (1,2ghz), apesar da HD2400PRO ser DX 10, não acredito que você esteja rodando o windows vista, então, essa característica não teria utilidade. Se a 7300GT for 256mb 128bits também é uma boa opção, ficando abaixo só da 6600GT, veja este teste e confira os resultados: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1276

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pegaria HD 2400 pro...

Pensei nessa... mas pela tabela ela tem clock inferior a 6600gt... é 64bits e tem 6,4 de taxa de transferencia... tenho medo de ser pior que a 6600le que tenho hj...

Sera que você num consegue uma 7600GT? Seria uma excelente opção.

Tentei... mas nao achei mais a 7600gt pra agp... no meus contatos nao tem ela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, vendi minha 6600GT AGP hoje. A configuração total é da minha assinatura. Dos jogos atuais, Clive Barker`s Jericho e Race Driver GRID rodaram bem pesados, então tive que descer pra 800x600.

O resto eu rodava em 1024x768. Sem texturas no máximo, pois prefiro tirar o serrilhado das resoluções baixas, e perder na textura.

Justamente por isso, e por você ter falado que a 2400 Pro é 64-Bit (não sabia que a ATI dispunha de modelos "Pro" com 64 bits) eu iria de 6600GT!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Justamente por isso, e por você ter falado que a 2400 Pro é 64-Bit (não sabia que a ATI dispunha de modelos "Pro" com 64 bits) eu iria de 6600GT!

Nao sou expert... mas de acordo com a tabela de comparaçoes ATI aqui do clube, ele seria 64bits...

então... por ser mais nova, tecnologia mais recente, talvez a 2400pro seria uma melhor opção... mas como agente sabe que isso nao resolve muito... creio que vou pegar a 6600gt mesmo...

mas me digam... o fato dela ser 128mb... atrapalharia muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sou expert... mas de acordo com a tabela de comparaçoes ATI aqui do clube, ele seria 64bits...

então... por ser mais nova, tecnologia mais recente, talvez a 2400pro seria uma melhor opção... mas como agente sabe que isso nao resolve muito... creio que vou pegar a 6600gt mesmo...

mas me digam... o fato dela ser 128mb... atrapalharia muito?

Acho que não meu amigo. Tudo bem, que mais memória quer dizer mais espaço pra ela alocar texturas e trabalhar. A vantagem da 2400Pro sobre a 6600GT, é que o processamento de texturas e vértices é feito por unidades genéricas, ou seja, o que vier, elas processam, ao contrário da 6600GT, que tem unidades separadas.

Eu falei da 6600GT por experiência própria. Legal seria algum usuário proprietário de uma 2400Pro postar aqui.

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!