Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Jeito certo de formatar pc?


juninxrox

Posts recomendados

Um dia fui num cara tec. ai ele disse q tava formatado errado meu pc, ai ele foi entrar pra apagar e particionar mas sem o cd do windows, tipo entrou numa tela na hora da bios. n consegui ver o q ele escreveu pra abrir a tela... mas queria saber se alguem sabe q tela é...

acho q era KURAMA q tava escrito nela.. so vi ele apagando e particionando os drivers..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é q é??????!!!!!

It's a disaster!!!

A unica coisa que consigo imaginar sobre o que você falou, seria o KURUMIN...

Mesmo assim nao se encaixa na cituacao de formatacao e reinstalacao do XP...

Mas pode ser que ele tenha um CD modificado para formatar....

Ja vi e usei muitos desses e eles tem varios nomes, então acho que esse era o caso...

Como você formatava seu computador para ele dizer-te que fazes errado...??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dia fui num cara tec. ai ele disse q tava formatado errado meu pc, ai ele foi entrar pra apagar e particionar mas sem o cd do windows, tipo entrou numa tela na hora da bios. n consegui ver o q ele escreveu pra abrir a tela... mas queria saber se alguem sabe q tela é...

acho q era KURAMA q tava escrito nela.. so vi ele apagando e particionando os drivers..

Bom dia,

comprei um HD novo e gostaria de fazer a transferencia de todos dados do antigo para o mesmo atual novo isso e possivel, tambem preciso instalar o Wid. Xp no mesmo ou e possivel tambem transferir.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é q é??????!!!!!

It's a disaster!!!

A unica coisa que consigo imaginar sobre o que você falou, seria o KURUMIN...

Mesmo assim nao se encaixa na cituacao de formatacao e reinstalacao do XP...

Mas pode ser que ele tenha um CD modificado para formatar....

Ja vi e usei muitos desses e eles tem varios nomes, então acho que esse era o caso...

Como você formatava seu computador para ele dizer-te que fazes errado...??

então po formatava normal igual todo mundo,

pelo proprio cd do windows...

isso q n entendi

cara deve ta e bebado so pode

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

comprei um HD novo e gostaria de fazer a transferencia de todos dados do antigo para o mesmo atual novo isso e possivel, tambem preciso instalar o Wid. Xp no mesmo ou e possivel tambem transferir.

obrigado

Claro po

so ligar os dois juntos

e colocar um master e outro slave

ai aperta "Del" e entra na tela do boot

e verifica e se foram reconhecidos ai so copiar e colar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, preciso urgentemente da ajuda de vc6.

Estou tendo alguns problemas com meu XP, dentre eles:

Lentidão, mensagens de erro e etc.

Preciso formatar meu PC porém não consigo entrar no boot do CD, ele começa a reiniciar o windows normalmente. Já modifiquei as configurações na BIOS.

Acredito que isso pode estar influenciando:

Não sei o que ocorreu, da ultima formatação todo os programas nos quais vou instalar vão direto para o D:. Será que tem alguma coisa haver.

O que eu faço diante desse cenário? Pois não aguento mais meu pc lento e dando erros.

Se precisarem de alguma informação adicional, se não se já puderem me dizer o passo a passo que devo seguir ficarei imensamente agradecido.

Att Juninn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem...

Pro juninxrox...

Vamos com calma. Vi que a sua máquina tem uma excelente configuração. Seu hd é de 250 mb. Faça 100 para a unidade C e 150 para a unidade D. Crie os particionamentos nas duas unidades. A D, depois de instalado o sistema basta apenas fazer uma formatação rápida nela.

Faça a formatação completa na unidade C e a seguir será copiado os arquivos para a instalação do sistema. Daí em diante é só seguir e informar o que é solicitado.

É bom dizer que muitos pretendentes a técnicos em informática se propõe a fazer o que aprenderam teóricamente, mas que na prática deixam a desejar.

Veja se isto resolve.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o AACJunior!

É preciso que lá no Setup você vá em Boot (nas Bios mais recentes) e em Advanced Setup habilite o 1º BOOT com o CDROM e colocando como 2º BOOT o HD. Feito isso, dê F10 e confirme para reinicializar; A partir daí, inicializando, apararecerá a mansagem "aperte uma tecla..." e você deverá apertar quaisquer teclas para que seja carregado os arquivos para a a instalação.

A partir do carregamento é só seguir as instruções que são solicitadas. Uma continuidade está no post que respondi logo acima.

Veja se isto resolve.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!