Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual das 8600 pegar?


Posts recomendados

Dizem que a 8600 ta com o melhor custo benefício...

Eu tava querendo pegar uma 8600 GT DDR-3

Para colocar no meu PC que estou para comprar:

Intel E8400 (mais overclock)

Asus P5Q

2 gb DDR-800 (mais overclock)

Bom eu queria recomendação dela sendo que, eu mais para frente vou colocar ela em SLI...

O que me dizem qual modelo exato dela devo pegar e quando fazer SLI vai dar gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa placa-mãe nao dah pra fazer SLI, já que ela utiliza o chipset da Intel. SLI só é possivel em placas-mãe com chipset NVidia. Portanto, caso você queira mesmo fazer SLI, procure a placa-mãe compativel.

Outra coisa, quem te falou que o melhor custo-beneficio é essa me...leca de 8600?

Imagino que o PC seria principalmente para jogos, nao?

Sinceramente, em jogos, o E8400 vai ficar sentado num banco de uma pista de corridas qualquer, tomando uma agua de coco e vendo a mulherada se exercitando enquanto a 8600GT fica alguns passos atras do E8400 correndo em cima de uma esteira tentando alcança-lo...

Traduzindo, é muita arei... processador pro 8600, tadinho... Está meio desbalanceado o sistema.

Das duas uma, ou você economiza no processador e pega uma placa de video melhor, ou caso dinheiro nao for (muito) problema, parta para uma PV melhor, tipo 8800GT que está baratissima atualmente, ou mesmo a 9600GT, e caso seu orçamento permita, a Radeon 4850, esta ultima minha recomendaçao, por dois motivos:

1. Ela é rapida (deixa as 2 que citei no chinelo) e está num preço muito bom;

2. A placa-mãe pretendida (P5Q) aceita 2 delas em Crossfire, portanto, no futuro, é possivel para você comprar outra dela e melhorar muito o desempenho.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além do que o Gah já falou, queria acrescentar o seguinte. você quer sair de uma 8500GT pra uma 8600GT? Isso não faz muito sentido pra mim. Se tu quer gastar dinheiro, q seja por uma boa razão. A 8600GT não tem bom custo/benefício. Economiza no processador, pega um E7200 por exemplo e pega uma 8800GT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo então a placa mãe vai suportar o crossfire...

Então preciso de ATI, sendo que só vou pegar um agora e a outra mais para frente cara o valor não importa desde que tenha custoxbeneficio. Pensando bem no máximo uns R$500,00, sendo que custoxbeneficio em primeiro lugar, bom o processador vai fica tomando água de côco até eu montar o crossfire... Então pense assim o Processador só vai se igualar e não ter gargalo quando eu montar o crossfire por enquanto pode ter gargalo de boa xD

E a placa mãe vou pesquisar via depender do preço mas to em duvida entra a P5Q e P5E..

valeu Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ae! Pega logo uma HD4850 por cerca de R$500 (o preço tem caido muito ultimamente) que é uma baita placa de vídeo e depois quando der tu pega outra e monta o poderoso Crossfire. Só não esqueça da fonte. Nem pensar em fonte "genérica", hein? Ou tu pode por o sistema pra "fumar"... [:P]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, no maximo até R$500,00 da ATI, sinceramente nao tem nada que valha a pena não. Como eu moro no Japão, eu nao tenho ideia dos valores praticados no Bra$il, mas imagino que a Radeon 4850 saia em torno de 550 reais.

Outra coisa que poderia ser mencionada, é que a P5Q aceita Crossfire, porém as placas trabalharão em 8x (só lembrando que o normal é 16x). já com o P5E (tai um dos recursos a mais que citei no outro topico :D), isso nao acontecerá, elas trabalharão normalmente a 16x.

Porém, vale a pena dizer tb que recentemente eu vi um teste comparando os Crossfire de 4870 do P45 (P5Q) com o X48 (praticamente identico ao X38 da P5E). A conclusao foi que o P45 só apresenta gargalo em altas resoluçoes, então quanto a isso nao há muito com o que se preocupar...

Quanto a solução dos seus problemas, ou você pega uma placa com chipset NVidia e compra uma PV da mesma (que tem otimos produtos nessa faixa de preço) ou paga um pouco a mais pela 4850.

Edit: Quanto a fonte, você vai precisar de uma com uns 500W reais para segurar o sistema em Crossfire sem estar proximo da carga maxima que a mesma oferece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a P5Q é com chipset P45.

Como eu postei no outro topico, nao há diferença entre o X38 e o X48, acho q foi pra manter esse padrão, tipo, P35 com P45, logo X38 com X48.

E posso te garantir: Não se engane porque o X38 parece ser mais antigo que o P45, o primeiro é mais completo que este ultimo.

Se você quiser uma placa-mãe com o X48 da Asus, acho que é a P5E Deluxe (ou Premium, uma das duas nomenclaturas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X38 é igual a X48. Nesse caso estamos falando do chipset da placa-mãe.

Portanto, preferência pela P5E que utiliza chipset X38.

A P5Q utiliza chipset P45, que é inferior a dupla gêmea X38/X48. Porém o P45 também é ótimo, nao descarte ele assim de cara.

Mas ressaltando, a P5E é melhor q a P5Q.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...