Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

tenho uma duvida parecida a do rapaz ali em cima, eu vou ganhar uma 9500gt, ja abri meu pc e la diz q minha fonte tem 235watts reais, mais eu agora fiquei em duvida se vai rodar ou nao... porque se colocar os cabos tem perigo de queimar? se n colocar baixa o desempenho?

alguem responde plz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma duvida parecida a do rapaz ali em cima, eu vou ganhar uma 9500gt, ja abri meu pc e la diz q minha fonte tem 235watts reais, mais eu agora fiquei em duvida se vai rodar ou nao... porque se colocar os cabos tem perigo de queimar? se n colocar baixa o desempenho?

alguem responde plz

Perigo nem ligar a placa de vídeo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho essa placa no meu pc, ela sempre funcionou bem para o que eu usava, rodava tranquilo os jogos que eu costumo jogar, filmes etc.

Mas tive um problema no windows e precisei formatar, depois que formatei o desempenho nunca mais foi o mesmo, ficou ruim, travando nos mesmos jogos que antes rodavam tranquilamente.

Alguém sabe o que pode ser?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Minha placa de video geforce 9500gt parou de funcionar no meu computador...

O computador liga e tudo mais, mas a imagem não aparece já quando eu ligo na onboard ele liga normalmente...

Mas no computador do meu vizinho ela funciona, apesar de demorar um pouco a aparecer a imagem na tela...

Já no meu ela nem aparece a imagem...

Queria saber se o problema é na placa de video ou na minha placa mãe.

Aguardo!

Resolvido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há muitos tópicos na internet falando sobre o problema com a "nv4_disp.dll", mas não nenhuma solução me serviu.

Comecei a apresentar este problema há um tempo já. Consigo navegar, assistir vídeos e usar programas sem problemas.

1 - Mas quando vou jogar jogos que necessitam de aceleração gráfica, depois de um tempo a imagem do jogo pifa, ora fica tudo preto, ora as cores mudam ou partes da tela some.

Aí o jogo fecha e aparece um erro na "nv4_disp.dll" e o computador vai para uma configuração tosca, a resolução fica grande e as cores se tornam primárias, problema só corrigido quando eu reinicio.

2 - Acontece também tela azul e reinicia o sistema

3 - Com outros jogos, eu dou Alt + TAB e vou para a tela do Windows, Alt +TAB novamente e vou para o jogo e ele volta a funcionar, até dar problema de novo.

Recentemente o erro 2 não tem acontecido, mas o 1 e 3 continua.

Já formatei o pc, testei uma outra memória RAM, troquei o XP pelo Windows 7 para testar, atualizei os drivers da minha geforce 9500 GT.

Só não deu problema quando utilizei uma placa de vídeo de um amigo meu, mas na casa dele, minha placa também não deu problema.

Estou chateado, querendo comprar uma peça nova, mas não consigo descobrir onde está o problema. Um amigo está me ajudando mas não conseguimos descobrir.

Taí minhas configurações:

Microsoft Windows XP Professional Service Pack 3

Processador: DualCore AMD Athlon 64 X2, 2300 MHz (11.5 x 200) 4400+

Placa-mãe: Gigabyte GA-MA69VM-S2 (2 PCI, 1 PCI-E x4, 1 PCI-E x16, 4 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN) AMD 690V, AMD Hammer

Memória: 2048 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)

NVIDIA GeForce 9500 GT (1024 MB)

Precisa dos dados da fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, comprei uma 9500gt hoje, porém ela começou a dar problemas

o pc nao liga quando tem ela, ja com a onboard liga beleza

o pc trava na tela de inicializaçao do windows e reinicia

acho q deva ser minha placa-mãe ou minha fonte

placa-mãe:GA-PM900M

Fonte: DT500V2.2-1

quero trocar os dois, mas no momento tenho dinheiro para trocar apenas um deles

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Ola, comprei uma 9500gt hoje, porém ela começou a dar problemas

o pc nao liga quando tem ela, ja com a onboard liga beleza

o pc trava na tela de inicializaçao do windows e reinicia

acho q deva ser minha placa-mãe ou minha fonte

placa-mãe:GA-PM900M

Fonte: DT500V2.2-1

quero trocar os dois, mas no momento tenho dinheiro para trocar apenas um deles

valeu

O PC não dá vídeo com ela ou não entra no Windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sou novo aqui, e tenho a mesmíssima dúvida do rapaz aí. Por que na caixa da minha até vieram uns fios que eu imagino que sirvam para tal propósito.

Mas eu tenho mais dúvidas:

eu comprei essa placa zogis 9500gt 1 gb ddr 2 imaginando uma melhora de desempenho no starcraft 2, que jogo com um amigo. Imaginei isso tendo como base esse amigo que tem um PC quase identico ao meu, só que a placa dele é uma 9400 1gb ddr2.

No PC dele, a sugestão automática do jogo foi "alto" para texturas e gráficos no geral. No meu essa sugestão foi "médio".

Meu PC:

processador pentium dual core 3.20ghz ~ 3.19 ghz ( o do meu amigo é um pentium e5300 de 2.6 ghz)

memória 3gb ddr2 800 (igual a dele)

500gb de HD (igual a dele)

placa mãe - Positivo POS-PIG41BA (igual a dele)

E ele não alterou a fonte, assim como eu.

Mexi o que foi possível(já que não entendo tanto de hardware) no painel de controle da nvidia, e não consigo fazer a sugestão subir pra "alto".

Gostaria de saber por que isso tá acontecendo, já que (teoricamente) o meu PC é até melhor que o dele.

Podem me ajudar?

Obrigado.

Sobre o cabo de força, melhor liga-lo. Mas eu tive uma Geforce 9500GT e a minha não precisava disso. Era uma POV HDMI de 512Mb.

No caso desempenho, três coisas que você não reparou que estavam iguais ao seu amigo.

1- Você e ele usam o mesmo OS: Se ele usa por exemplo o WinXP e você o Win7, o teu desempenho será menor que o dele.

2- Resolução: Pode ser que ele rode o jogo em 1024x768 e você em 1920x1080. Mesmo sua placa sendo melhor, tem uma boa diferença de pixels.

3- Drivers, verifique que versão ele usa e a que você use. Se tiver algo diferente da dele, passe para a versão que ele use.

As vezes são alguns pequenos ajustes que passam desapercebidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E ai pessoa beleza? o problema é o seguinte. A um tempo atras comprei um pc, ele veio com linux, peguei instalei o windows xp profissionall. Ai começou o meu problema. A partir desse momento minha placa de video não visualizava mais o DOS, a tela sempre ficava preta, não aparecendo imagem nenhuma. Aquela informações que aparecem quando ligamos o pc não aparecia, simplesmente dava uma tela preto e posteriormente o windows xp iniciava. Posteriormente tentei instalar o windows seven no pc, so que aconteceu o mesmo problema não apareceu imagem nenhuma, então troquei o cabo do monitor para o placa on do pc, que tb é uma nvidia, por sinal horrorosa, e a imagem apareceu. Tentei fazer a instalação da 9500 GT deu erro 43. tentei de tudo mas o erro 43 sempre aparecendo.

Cansado de tentar decidi voltar para o XP, e o que aconteceu? não aparece mais imagem no XP também, ou seja minha placa 9500 gt esta sem uso.

alguem sabe me da alguma solução para minha placa voltar a funcionar?

A configuração do pc e da placa segue abaixo

Placa Gforce zotac 9500GT 1giga-128bits

Coputador:

Modelo do Processador AMD Phenom X4

Clock 2,4GHZ

Barramento 1800MHZ

Cache 4MB

Memória Ram 4 GB

Tipo e Clock DDR2 800MHZ

Expansível Até 8 GB

HD 1000 GB

RPM - Rotação por Minuto 7200

Interface e Memória Cache SATA II

Chipset da Placa de Vídeo NVIDIA® GeForce 7025 / nForce 630a

Placa Dedicada ou Integrada Integrada

Memória da Placa de Vídeo Até 256MB

Slot SATA2 4

Slot IDE 1

Slot PCI-Express 1

Slot PCI 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sou entendido em placa de video mas aconteceu isso na minha 8500gt 128 bit , razoavel mas quebra um galho , o que fiz retirei limpei o slot pci dela e nela passei uma borracha reinicie ela voltou , sera q não seria seu caso ? detalhe erro 43 é seu cooler verifique

Pelo o que verifiquei a rotação do cooler esta beleza, a placa estava funcionando no XP a dois dias atras, antes de instalar o windows seven.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Qualquer VGA PCI-E16X funcionará na sua Placa Mãe. Basta que tenha uma fonte de qualidade.

Nem todas.. rs

Tenho uma hd5450 que comprei recentimente e apos encaixar a placa de vídeo no pc, o mesmo não liga mais, inclusive comprei uma fonte corsair 550 watts, mas mesmo assim o pc não liga.

Tirando a hd5450, o pc liga normalmente.

Agora estou em contato com a loja para trocar a hd5450 por uma 9500 GT.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nem todas.. rs

Tenho uma hd5450 que comprei recentimente e apos encaixar a placa de vídeo no pc, o mesmo não liga mais, inclusive comprei uma fonte corsair 550 watts, mas mesmo assim o pc não liga.

Tirando a hd5450, o pc liga normalmente.

Agora estou em contato com a loja para trocar a hd5450 por uma 9500 GT.

Grato

Não tem porque não funcionar. Testou a HD5450 em outro PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!