Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce 9500GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

Bom dia,

Eu tenho uma placa de video 9500GT 256 mega, contudo o meu windows XP SP3 nas propriedades de video marca como 512 mega. Na inicialização do sistema a bios marca 256 mega.

O problema de tudo isso, é que sempre, e digo sempre, que eu uso algo que deveria consumir a memória toda (um jogo muito potente por exemplo), o computador superaquece de maneira bisonha (tipo 120 graus) e desliga. Ressalto, isso apenas acontece quando jogo jogos, como starcraft 2, pois acredito que ele esta tetando utilizar toda a memória.

Ja tentei, umas 8 vezes, reintalar os drivers, mas, mesmo sendo diferentes, nenhum funcionou. E nas propriedade continua 512 mega.

Meu Cooler está funcionando de maneira correta e ja troquei a pasta termica de maneira correta. Sem jogos a temperatura fica entorno de 40..45 graus.

PC: atlon x2 5000+

2giga DDr2

8500GT 256

Desde ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente sua placa tem turbo cache,

fazendo comer 256mb de sua memória ram.

No setup da bios tem como desabilitar isso.

No setup logo no começo da inicialização do PC?? acho que aperta F1... algo do tipo...

Se não for pedir demais tem como o sr... me passar o caminho....nem que seja só do setup da bios

Valeuss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o ícone da Nvidia sumiu do meu Painel de Controle, e quando clico com o botão direito na área de trabalho, não aparece mais a opção pra minha placa de vídeo. Quero alterar uma configuração nela, mas não sei como. Quando coloco o CD de instalação, aparece "setup parou de funcionar". Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu estou com os seguintes problemas minha 9500gt 1gb pa point of view

ela esta trabalhando a 4x no pci-e 2.0 de 16x minha placa e uma MSI 945GCM5-F v2 q no manual diz q funciona a 16x.. (o resto da configuração esta na minha assinatura) bom esse e um dos problemas

O outro e q minha placa em iddle fica a 42º mais quando eu vou jogar ela chega a 60º trava tudo as vezes se eu deixar quieto ela costuma ate voltar a funcionar. mais chega a 60º da o mesmo problema isso quando nao trava tudo ai so o botao reset para salvar.

Desde ja agradeço a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho uma GT 9500 DDR2. Comprei um CPU novo com I3 2100. Será que a GT 9500 é mais rapida o video do processador I3? Aqui testei apenas um jogo e o desepenho é parecido. Não estou muito afim de ficar jogando não, mas no desepenho geral do pc será que coloca a placa off vale a pena? Tipo converter um video?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Minha duvida é:

Eu ganhei essa placa de vídeo de minha esposa, ela me deu de presente então não posso reclamar, pois sei que se trata de uma placa de vídeo podre para o ano de 2011.

Problema apresentado:

Quando uso a placa de vídeo na TV com resolução 1920x1080 ela dá certas "travadas". Digo travada apenas no vídeo, o PC em sí não tranca, ex.: se eu estiver escutando um som o som segue tocando e apenas o vídeo trava, se eu estiver assistindo um filme o vídeo trava e o audio segue rodando. As travadas são em temos aleatórios, a duração das travadas também são aleatórios, entre 3 e 20s.

Quando eu ligo essa placa de vídeo no monitor rodando a 1280x1024 ela não trava em nenhum momento.

Se eu extendo as áreas de trabalho e executo o mesmo arquivo @1920x1080 na tv e @1280x1024 no monitor, o vídeo da TV trava algumas vezes e no monitor nenhum travamento é apresentado.

Se eu usar a placa de vídeo onboard na tv (Intel G33) @1920x1080 o vídeo não trava em nenhum momento.

Pensei que podia ser o Windows dando problema pois eu tinha uma placa de vídeo ATI e coloquei essa Nvidia, coloquei o windows em outro HD e na primeira "entrada" do windows com o "driver wdm microsoft" trancou o vídeo, trabalho perdido.

Fonte: Leadership 570W

Driver: Windows WDM, mais recente da Nvidia e alguns mais anteriores.

Sistema operacional: Windows 7 x64 SP1, Windows XP SP2 limpo e Windows 7 x86 limpo.

Caso alguém já tenha tido este problema com qualquer placa parecida, por favor me ajude :). Essa placa de vídeo ainda está em garantia, caso isso seja defeito ou até mesmo "incapacidade" da placa, vou procurar o setor de trocas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Eu to com um problema:

Eu to com um PC, eu fui comprar uma 9500GT ai a moça da loja disse que eu preçisava de uma fonte nova, até porque com a fonte que tava antes o PC nem ligava. Comprei uma fonte nova, o PC ligou e desligou apresentando problemas no cooler do processador. Troquei o cooler do processador. Quando a mulher da loja foi instalar a 9500, ela disse que a placa não era compatível com a placa mãe, mas sim, a minha placa mãe tem PCI Express X16, é uma Gigabyte GA-945GCMX-S2. Será que a 9500 não é compatível mesmo, ou a mulher que não souber instalar a 9500??

Desde já agradeço pelas respostas.

alguem ai sabe?????????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera,

Eu to com um problema:

Eu to com um PC, eu fui comprar uma 9500GT ai a moça da loja disse que eu preçisava de uma fonte nova, até porque com a fonte que tava antes o PC nem ligava. Comprei uma fonte nova, o PC ligou e desligou apresentando problemas no cooler do processador. Troquei o cooler do processador. Quando a mulher da loja foi instalar a 9500, ela disse que a placa não era compatível com a placa mãe, mas sim, a minha placa mãe tem PCI Express X16, é uma Gigabyte GA-945GCMX-S2. Será que a 9500 não é compatível mesmo, ou a mulher que não souber instalar a 9500??

Desde já agradeço pelas respostas.

alguem ai sabe?????????????

Aff, vendedor é triste, sua 9500gt COM CERTEZA serve na sua mobo se ela tem pci 16x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é:

Eu ganhei essa placa de vídeo de minha esposa, ela me deu de presente então não posso reclamar, pois sei que se trata de uma placa de vídeo podre para o ano de 2011.

Só queria te dizer que não acho que essa placa seja "podre" para o ano, mas no máximo "fraca". Consigo jogar jogos recentes (DiRT 2, FIFA 11, F1 2010, Medal of Honor, Call of Duty MW 1 e 2, NFS Shift e ProStreet, etc.) com desempenho e gráficos satisfatórios, isso com Pentium Dual Core 2.6Ghz! :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é:

Eu ganhei essa placa de vídeo de minha esposa, ela me deu de presente então não posso reclamar, pois sei que se trata de uma placa de vídeo podre para o ano de 2011.

Só queria te dizer que não acho que essa placa seja "podre" para o ano, mas no máximo "fraca". Consigo jogar jogos recentes (DiRT 2, FIFA 11, F1 2010, Medal of Honor, Call of Duty MW 1 e 2, NFS Shift e ProStreet, etc.) com desempenho e gráficos satisfatórios, isso com Pentium Dual Core 2.6Ghz! :eek:

Ta bom, então a placa é boa. Retiro a parte que eu disse que ela é ruim.

Alguém já passou por isso ou pode me ajudar a resolver esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Minha duvida é:

Eu ganhei essa placa de vídeo de minha esposa, ela me deu de presente então não posso reclamar, pois sei que se trata de uma placa de vídeo podre para o ano de 2011.

Problema apresentado:

Quando uso a placa de vídeo na TV com resolução 1920x1080 ela dá certas "travadas". Digo travada apenas no vídeo, o PC em sí não tranca, ex.: se eu estiver escutando um som o som segue tocando e apenas o vídeo trava, se eu estiver assistindo um filme o vídeo trava e o audio segue rodando. As travadas são em temos aleatórios, a duração das travadas também são aleatórios, entre 3 e 20s.

Quando eu ligo essa placa de vídeo no monitor rodando a 1280x1024 ela não trava em nenhum momento.

Se eu extendo as áreas de trabalho e executo o mesmo arquivo @1920x1080 na tv e @1280x1024 no monitor, o vídeo da TV trava algumas vezes e no monitor nenhum travamento é apresentado.

Se eu usar a placa de vídeo onboard na tv (Intel G33) @1920x1080 o vídeo não trava em nenhum momento.

Pensei que podia ser o Windows dando problema pois eu tinha uma placa de vídeo ATI e coloquei essa Nvidia, coloquei o windows em outro HD e na primeira "entrada" do windows com o "driver wdm microsoft" trancou o vídeo, trabalho perdido.

Fonte: Leadership 570W

Driver: Windows WDM, mais recente da Nvidia e alguns mais anteriores.

Sistema operacional: Windows 7 x64 SP1, Windows XP SP2 limpo e Windows 7 x86 limpo.

Caso alguém já tenha tido este problema com qualquer placa parecida, por favor me ajude :). Essa placa de vídeo ainda está em garantia, caso isso seja defeito ou até mesmo "incapacidade" da placa, vou procurar o setor de trocas.

Teste outra fonte de alimentação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste outra fonte de alimentação.

Estranho porque se eu jogo um joguinho que a placa fica a 12fps em 1024x768 e o mesmo joguinho em 1920x1080 baixa 7 fps, mas na resolução baixa não tranca, na alta tranca, em ambos casos a placa de vídeo está em estado "burn".

Mas vou testar outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei uma geforce 9500 gt 1bg e 128 bits, com ela comprei uma fonte real de 500 w, atualizei o driver da NVIDIA mais recente q FUNCIONA, e mesmo assim, ainda ocorrem erros tais como esses :

http://img863.imageshack.us/img863/3964/erron.jpg

http://img202.imageshack.us/img202/4710/wowscrnshot060911014926.jpg

sera q existe a possibilidade de a minha placa-mãe nao suportar a minha placa de video ? ( eu sou humilde, meu pc nao é estão bom assim D:)

http://img857.imageshack.us/img857/7806/configuraao3.jpg

http://img151.imageshack.us/img151/4472/configuraao.jpg

http://img685.imageshack.us/img685/8932/configuraao2.jpg

desculpem postar tantas fotos é q eu nao sei mesmo u qq é!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste outra fonte de alimentação.

É, não adiantou.

Fiz mais testes, jogando e assistindo filmes com o vídeo "duplicado".

No monitor nada tranca, na TV tranca, mesmo na resolução 1280x1024.

Placa de vídeo F***, vou na garantia tentar trocar. Amanhã posto um vídeo dos problemas ^^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Pessoal,

Comprei hj uma Geforce 9500 GT HDMI. Depois de muito pesquisar e ver algumas opiniões resolvi comprá-la. Instalei no meu pc (mais não liguei o cabo de alimentação que acompanha a mesma) e tá tudo funcionando corretamente, porém, ao ler o manual vi uma parte que dizia que se eu não instalasse o cabo de alimentação poderia haver perda de desempenho. Isso acontece realmente? E se for necessário instalar esse cabo alimentação onde eu devo ligá-lo? Na placa-mãe ou diretamente na fonte? .

Aguardo Respostas. Abraços

Minha Configuração

Intel Core2Quad Q8300

Asus P5G41C-M

2GB RAM DDR3 1333Mhz (E vou colocar outra)

Zogis Geforce 9500 GT HDMI

HD 160gb + HD Externo Seagate 1TB

Olá pessoal,

sou novo aqui, e tenho a mesmíssima dúvida do rapaz aí. Por que na caixa da minha até vieram uns fios que eu imagino que sirvam para tal propósito.

Mas eu tenho mais dúvidas:

eu comprei essa placa zogis 9500gt 1 gb ddr 2 imaginando uma melhora de desempenho no starcraft 2, que jogo com um amigo. Imaginei isso tendo como base esse amigo que tem um PC quase identico ao meu, só que a placa dele é uma 9400 1gb ddr2.

No PC dele, a sugestão automática do jogo foi "alto" para texturas e gráficos no geral. No meu essa sugestão foi "médio".

Meu PC:

processador pentium dual core 3.20ghz ~ 3.19 ghz ( o do meu amigo é um pentium e5300 de 2.6 ghz)

memória 3gb ddr2 800 (igual a dele)

500gb de HD (igual a dele)

placa mãe - Positivo POS-PIG41BA (igual a dele)

E ele não alterou a fonte, assim como eu.

Mexi o que foi possível(já que não entendo tanto de hardware) no painel de controle da nvidia, e não consigo fazer a sugestão subir pra "alto".

Gostaria de saber por que isso tá acontecendo, já que (teoricamente) o meu PC é até melhor que o dele.

Podem me ajudar?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

sou novo aqui, e tenho a mesmíssima dúvida do rapaz aí. Por que na caixa da minha até vieram uns fios que eu imagino que sirvam para tal propósito.

Mas eu tenho mais dúvidas:

eu comprei essa placa zogis 9500gt 1 gb ddr 2 imaginando uma melhora de desempenho no starcraft 2, que jogo com um amigo. Imaginei isso tendo como base esse amigo que tem um PC quase identico ao meu, só que a placa dele é uma 9400 1gb ddr2.

No PC dele, a sugestão automática do jogo foi "alto" para texturas e gráficos no geral. No meu essa sugestão foi "médio".

Meu PC:

processador pentium dual core 3.20ghz ~ 3.19 ghz ( o do meu amigo é um pentium e5300 de 2.6 ghz)

memória 3gb ddr2 800 (igual a dele)

500gb de HD (igual a dele)

placa mãe - Positivo POS-PIG41BA (igual a dele)

E ele não alterou a fonte, assim como eu.

Mexi o que foi possível(já que não entendo tanto de hardware) no painel de controle da nvidia, e não consigo fazer a sugestão subir pra "alto".

Gostaria de saber por que isso tá acontecendo, já que (teoricamente) o meu PC é até melhor que o dele.

Podem me ajudar?

Obrigado.

A minha é um modelo da ECS DDR3 e não acompanha nenhum fio de alimentação. Se a sua veio, seria melhor plugá-lo, não?

Já a sua outra dúvida, diferentes jogos funcionam melhor em algumas placas, as vezes até inferiores as outras. (:eek:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!