Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell latitude e6400


PAULOPOA

Posts recomendados

Qual o parecer de vocês sobre o Latitude E6400 ? Algum membro do forum já cotou ou comprou? Qual o valor e a especificação ? Está com tanta melhoria para ter um valor superior ao Thinkpad T61(afora o processador ser mais rápido) ? Pelo site da Dell está com muitos avanços em relação a geração anterior ...e é mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma dúvida semelhante.

Também penso em comprar esse E6400, pelo fato de ter o chipset recém lançado da Intel. Interessante pois seria um Centrino 2 e se pegar com placa vídeo off board com certeza terá um notebook excelente.

Vale ressaltar que a velocidade de acesso a memória é 800mhz contra os 667mhs do chipset anterior. E acrdeito que já aceite o padrão DDR3.

Eu compraria ainda hd com 7200rpm pois o pouco mais que consome de bateria em relaçào ao de 5400rpm você teria a compensar pelo processador mais econômico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom pessoal,

Cai aqui querendo as mesmas respostas e como estou há um tempo já sem notebook e só achei um review que pareceu confiável na net, liguei na Dell conversei e comprei.

Como o prazo é um pouco longo, 20 dias. Assim que chegar eu posto novidades.

Mas até agora o meu parecer é:

- Parece ter uma qualidade extraordinária, não só no acabamento que é de liga de magnésio e dobradiças de metal. Que além de deixar o note bonito (minha opnião) aparentemente deixam-no mais resistente.

- O hardware é muito novo Centrino 2 e ainda é possível compra-lo com a placa de video on-board e posteriormente efetuar um upgrade para a placa de video off-board. Bom isso foi dito pela vendedora com muita firmeza. Ainda não ouvi isso de outra pessoa.

- DisplayPort, ao invés de HDMI já possui essa nova porta. Espero encontrar um cabo adpatador em algum canto. Quem souber onde tem, posta depois.

- USB Energizada para a conexão de HD externo. Bom, tinha um Latitude D520 e sempre usei HD externo nas portas USB dele e nunca tive problemas....

- e-sata, não tenho equipamentos disso, mas...

- Agora a coisa que mais gostei nele, é a retro-iluminação do teclado. Achei uma foto na net, tem uma luz em baixo do teclado que "ascende" as teclas. Se for realmente do jeito que vi show.

Se tudo isso for verdade, vai ser difícil um concorrente bate-lo na qualidade.

Já no preço, achei um pouco salgado. R$ 4150,00 com 3 anos de complete care.

Mas como tive um D-520 e o mesmo sempre funcionou muito bem até (o som e a bateria pararem, mas acho que foi um defeito e má utilização respectivamente, e também como o som foi o único defeito realmente que apresentou ao longo de 3 sofridos anos, com quedas baixas mas quedas. Esbarrões na parede e muito sol, praia e tudo mais. Para mim esta justo.

Bom, quando chegar o brinquedo falo minhas reais considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Cai aqui querendo as mesmas respostas e como estou há um tempo já sem notebook e só achei um review que pareceu confiável na net, liguei na Dell conversei e comprei.

Como o prazo é um pouco longo, 20 dias. Assim que chegar eu posto novidades.

Mas até agora o meu parecer é:

- Parece ter uma qualidade extraordinária, não só no acabamento que é de liga de magnésio e dobradiças de metal. Que além de deixar o note bonito (minha opnião) aparentemente deixam-no mais resistente.

- O hardware é muito novo Centrino 2 e ainda é possível compra-lo com a placa de video on-board e posteriormente efetuar um upgrade para a placa de video off-board. Bom isso foi dito pela vendedora com muita firmeza. Ainda não ouvi isso de outra pessoa.

- DisplayPort, ao invés de HDMI já possui essa nova porta. Espero encontrar um cabo adpatador em algum canto. Quem souber onde tem, posta depois.

- USB Energizada para a conexão de HD externo. Bom, tinha um Latitude D520 e sempre usei HD externo nas portas USB dele e nunca tive problemas....

- e-sata, não tenho equipamentos disso, mas...

- Agora a coisa que mais gostei nele, é a retro-iluminação do teclado. Achei uma foto na net, tem uma luz em baixo do teclado que "ascende" as teclas. Se for realmente do jeito que vi show.

Se tudo isso for verdade, vai ser difícil um concorrente bate-lo na qualidade.

Já no preço, achei um pouco salgado. R$ 4150,00 com 3 anos de complete care.

Mas como tive um D-520 e o mesmo sempre funcionou muito bem até (o som e a bateria pararem, mas acho que foi um defeito e má utilização respectivamente, e também como o som foi o único defeito realmente que apresentou ao longo de 3 sofridos anos, com quedas baixas mas quedas. Esbarrões na parede e muito sol, praia e tudo mais. Para mim esta justo.

Bom, quando chegar o brinquedo falo minhas reais considerações.

cara, se você puder postar as configraçoes certinho eu agradeço

procuro um pc parecido com o que você citou acima e estou curioso.

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro thuur,

Para configurações entra no site e monta, pois como é personálizavel acho que seria melhor.

Mas em um post que coloquei sobre este notebook no forum da Dell, o moderador me disse que a vendedora se enganou quanto a placa de video.

Que a placa off-board não poderá ser adicionada depois.

Po fiquei ..., mas tudo bem ainda pela configuração que é. Estou procurando material técnico do notebook para checar essas informações.

Mal paguei e já estou no capítulo 2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Depois de um longo tempo...

E um bom atraso devido a quebra do caminho e as chuvas... li isso no site de rastreamento da própria transportadora Mercúrio.

* 25/11/2008 - NF ROMANEADA: SAIDA PARA ENTREGA

* 24/11/2008 - NF ROMANEADA: SAIDA PARA ENTREGA

* 24/11/2008 - ENTRADA/ACESSO INTERDITADO

* 21/11/2008 - NF ROMANEADA: SAIDA PARA ENTREGA

* 21/11/2008 - VEICULO C/ DEFEITO/QUEBRADO

* 17/11/2008 - CARGA AGENDADA 21/11/2008

* 15/11/2008 - INDICATIVO DE CHEGADA A FILIAL DE DESTINO (BAIXA NO MANIFESTO)

Bom estou com ele na minha frente e pensando se ligo ou tento devolver o Windows. Bom a noite posto minhas considerações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um longo tempo...

E um bom atraso devido a quebra do caminho e as chuvas... li isso no site de rastreamento da própria transportadora Mercúrio.

Bom estou com ele na minha frente e pensando se ligo ou tento devolver o Windows. Bom a noite posto minhas considerações.

Cara estou pra comprar esse note também, se possível poste impressões.

você conseguiu algum desconto com a dell?

Qual a resolução da tela? Preciso de uma de 1440x900 mas o com a cobertura preta aparentemente só tem 1280x800, falei com um cara no chat da dell e ele me falou que é só pegar uma placa offboard que fica com resolução 1440x900. Sei lá não botei muita fé no cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom galera, se for pra trabalhar é ótimo!

agora se for tenta jogar qualquer coisa vai ser difícil, porque a Nvidia Quadros nao serve pra isso...

achei realmete salgado o preço, daria pra comprar algo melhor numa loja vizinha a tua casa (caso o pagamento seja avista, é claro)

nao sei se compensa nao em...

:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom,

Desculpem a demora, mas é que o note aparentemente esta com problema na placa de rede. Não conecta em redes wireless de padrões diferentes N. Minha placa é uma Intel 5100.

Tentei primeiramente atualizar o driver no XP e nada. Então instalei o Vista x86 e atualizei o driver agora no trampo, mas preciso procurar uma rede agora para testar. Tem uma no vizinho depois tento...

Ahh, tentei também com o Ubuntu 7.10, mas como ele não reconheceu direito todo o Hardware desliguei e esqueci de testar o wifi...

APARÊNCIA:

- O note é muito bonito por fora, acabamento fino. Mas por dentro fiquei um pouco descepicionado, achei um pouco a cara do Vostro só que mais fino. rs

O note é bem leve e fino, tem um visual bem legal, quando fechado. Mas no valor/configuração ainda não vi um igual nem mesmo os Gateway, mas só os vi no site com umas fotos que não se tem como avaliar.

TECLAS e BOTÕES:

- Todos de excelente acesso e conforto, o botão de ligar/desligar é macio assim como todos os outros botões. O teclado é hyper silencioso e de tamanho confortavel para digitação. Só achei ruim não ter a opção de layout Estados Unidos - Internacional. O meu antigo era assim e todos os teclado que compro são desse padrão, agora estou apanhando um pouco mas daqui a pouco acostuma.

Ahh, gostei muito da retro-iluminação, ilumina bastante e no escuro da um visual muito bonito, no claro parace que é tosco mas na ausência de luz é que se ve o visual e eficiência. Minha namorada adorou pois não vou mais incomodala anoite. (claro que só quando estiver usando o notebook ;))

TELA:

- Resolução de 1280x800, eu tinha um Latitude D520 antes. A tela era muito fosca, pensei que desse também fosse ser, mas é excelente não tem todo aquele brilho que encontramos e outras como as TrueBright (acho que é isso) mas para mim não tem melhor, aqueles também dão muitos reflexos.

DESEMPENHO:

- Excelente no meu ponto de vista rs... Estou rodando o Vista Business para verificar o desempenho no dia-a-dia, por enquanto não vi um note rodar dessa maneira e já usei Vaio, LG, Inspiron com configurações bem parecidas, mas depois rodo o BenchMark e posto os resultados.

SOM:

RUIM, bem ruim, esperava um som igual o que tinha no meu D520, mas o desse deixou e muito a desejar. Som sem graves. Mas vou verificar as configurações no Vista e depois posto, mas no XP achei uma m&r...

TOUCHPAD:

Macio demais, só que no XP estava funcionando de forma excelente já no Vista ta um pouco "lento" de mais o deslize, pode ser driver. Mais um item para atualizar num próximo post. Já o track... igual aqueles da IBM uma espécie de joystick no teclado esta funcionando muito bem, apesar de eu não gostar muito.

BIOS:

Um visual bem legal com imagens, opções suficientes para mim que não pretendo fazer overclocks e tal como no D520, da pra controlar todas as conectividades, opções de energia e compartilhamento de energia pelas portas USB e ativação das opções de Virtualização etc. Bom um visual bonito mas nada de mais.

GERAL:

Estou muito satisfeito, apesar da placa de rede que vai ter que funcionar nem que for na marra, isso para mim é ináceitavel. O bluetooth de muitos perfis de conexão coisa que ainda não tinha visto, mas também como até hoje só tinha mexido nos ching-ling não sei avaliar muito bem.

Bom se continuar com a durabilidade das antiga série D da Latitude fiz a melhhor compra que podia acredito, meu note durou 3 anos, foi para praia, caiu no chão, a tela bateu na parede e eu o utilizava todos os dias e muitas vezes ficou fazendo downloads anoite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todos os drivers atualizados o note esta 100%, somente o som que achei ainda um pouco baixo mas já esta melhor, depois de eu ter ido no painel de controle.

Ahh, com o AVG 8 ativado e nenhuma configuração especial ainda, rodei um dos únicos jogos que gosto Need for Speed Most Wanted com a resolução de 1024x768 no jogo. E quase todos os e apenas as seguintes opções desativadas:

- Full screen anti-aliasing

- vsync

- shadown detail

De resto tudo no máximo e jogo rodou 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

qq note deles é internacional desde q você compre la o exato modelo q vende aqui e seja importado legalmente e tal.

tipo se cata um vostro por ex, com 8600gt la nos EUA nao vale aqui, mas se pegar igualzinho o daqui com 8400gs ai vale.

se nao me engano é isso.

agora o contrario ai ja nao sei.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessa vez tentei mas não consegui.

No meu outro latitude que comprei a 3 anos atras eu paguei a vista e consegui um bom desconto. Não me lembro quanto.

Uns meses atrás comprei um note para empresa e consegui muita coisa pagando parcelado mesmo, upgrades e sem frete.

Mas dessa nem o frete consegui tirar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!