Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montar computador ou comprar PS3 para jogos?


Posts recomendados

Ola pessoal , amigo carlos , c você ja tem um notebook acho q seria melhor comprar um console , mas seria bom tbem ter uma tv lcd para conseguir uma qualidade de imagem boa,, pois ligar um ps3 ou xbox360 em tv tubo fica muito paia a imagem,, mas como eu adoro jogar em pc, mesmo eu ja tendo um notebook em casa,, o q eu faria era vender o notebook e montar um desktop top para jogos com lcd de 22,, dai fica show ,,, eu nao me vejo jogando far cry, crisys, raiow six, dom, etc... em controles..

ate mais !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma C3 Tech KMG-5060-600WR-2*8 é boa? Se n, porque?

as especificações:

Fonte de medição Real 600W, Conector principal 20+4 pinos: suporta placas-mães padrão 24 pinos ou de 20 pinos, Conectores SATA para dispositivos Serial ATA. Conector PCI-E para placas de video PCI-Express. 2 ventoinhas silenciosas com controle térmico - uma para entrada e outra para exaustão, melhorando a refrigeração e minimizando ruídos. Controle inteligente de ventoinha: uma ventoinha é acionada ao ligar o computador. A segunda ventoinha é acionada se atingir uma detreminada temperatura. Variedade de proteção contra danos causados por:curto-circuito, potência excessiva, sobrecorrente, subtensão e sobretensão. Certificados: UL, CUL. FCC Class B, CB, TUV. MTBF: 80.000 Horas.

Um colega me endicou esse:

Gamer 6708 560W

Especificações: Fonte de Alimentação 560W, Ventilador 80mm - Para gabinete ATX. Conector para SATA. Bivolt 110/220v. Possui ventiladores adicionais para máxima dissipação de calor.

Será q alguma dessas segura a config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, acho q eu vou ter q morrer numa prata mesmo ^^, mas n faz mal, porque é melhor pargar o que for necessário numa fonte boa do q eu estragar meus itens de hardware...Mas o pior é q nem é tão caro assim, mas é uma das peças mais importantes no pc.

Achei uma CoolerMaster q você citou por R$121,00, pensei q iria sair mais caro porque proucurei pela zalman primeiro e quando eu vi tava uns R$300,00, mas eu estava errado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá __+Carlos+___

Ví que você ainda está indeciso com relação a fonte, mas se esse for seu problema pegue uma coolermaster RS-460-PMSR-A3 ou Extream Superflower 450W , pois ambas têm boa qualidade e preço justo (na faixa dos R$130,00), pois para sua config é mais que suficiente, porque um c2d + hd + dvd + VGA + memórias + fans + USB, consumirá cerca de 15A na linha +12V e, essas fontes possuem 2 linhas 12V com mais de 17A em cada, por isso são mais que suficientes.

Ps: você nem precisa se preocupar com as de +3.3V e de +5V.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

Novamnte.... e espero que entenda... cada dia mais.... você nao compra sua placa e nem fa fonte... ela aguetna na boa... se nao confia no que dissemos manda um MP pro Gorilao que ele te confirma.

Abraços

Edson

Q isso, confio tanto em vocês q vocês foram os únicos a quem perguntei, porque n tenho confiança nem os técnicos de informática aqui da área :D, eles são meio doidos, meu colega falou q perguntou pra um desses qual seria uma boa placa de vídeo para ele jogar os jogos q ele tem (gta sa, juiced 2, warhammer, obilivion, etc.) e o cara disse q uma GeForce 6100go, q vem integrada com a placa mãe, daria conta na boa:eek:. Pirokinha da cabeça né, só pode ser...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6150GO onboard até que roda jogos, mas tudo no mínimo, nada se comparando a uma offboard que, por mais simples que seja, não precisa compartilhar ram, apenas quando o jogo exige, mas isso é raro.

Claro que existem boas GPUs onboard, mas geralmente em Notebooks.

E algumas para desktop, como é o caso do chipset AMD 780G com ATI™ Radeon HD3200(para processadores AMD), mas mesmo assim é fraco se comparado a GPUs da mesma família offboard.

Adicionando ao que eds2008 postou na proxima mensagem, você também ganha em desempenho bruto, pois tudo que se vê na tela (fotos, filmes, etc..) passa a ser gerado pela GPU offboard, aliviando processador e memória ram para outras tarefas.

Alguns técnicos :tantan: (a minoria e, conheço alguns) não estão atualizados, isto é, pararam no tempo do PII, K6II , VODOO e RivaTNT, por isso desconhecem o poder da nova geração.

analise as informações postas aqui e parta para o abraço, pois a galera torce para você e só lhe deseja o melhor.

Ps: Desenrola cara, estamos esperando,

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6150GO onboard até que roda jogos, mas tudo no mínimo, nada se comparando a uma offboard que, por mais simples que seja, não precisa compartilhar ram, apenas quando o jogo exige, mas isso é raro.

Alguns técnicos (a minoria e conheço alguns) não estão atualizados, isto é, pararam no tempo do PII, K6II , VODOO e RivaTNT, por isso desconhecem o poder da nova geração.

analise as informações postas aqui e parta para o abraço, pois a galera torce para você e só lhe deseja o melhor.

Ps: Desenrola cara, estamos esperando,

Falou.

Só complementando o que o Cenir disse, além da RAM tomada para memoria compartilhada do video o processador que processa as informações. Então uma 8500GT que é uma placa bem simples já desempenho muito superior a essa onboard.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 6150GO onboard até que roda jogos, mas tudo no mínimo, nada se comparando a uma offboard que, por mais simples que seja, não precisa compartilhar ram, apenas quando o jogo exige, mas isso é raro.

Alguns técnicos (a minoria e conheço alguns) não estão atualizados, isto é, pararam no tempo do PII, K6II , VODOO e RivaTNT, por isso desconhecem o poder da nova geração.

analise as informações postas aqui e parta para o abraço, pois a galera torce para você e só lhe deseja o melhor.

Ps: Desenrola cara, estamos esperando,

Falou.

Hehe, falei com meu pai ele disse q agente começa a montar o pc brevemente...

também estou muito ansioso, porque nunca tive um pc top, num é o melhor dos melhor mais pra mim é um top

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês ja ouviram falar do acer predator? Ele tem uma config monstruosa...

Sei q ja ta fora dos meu limites mais n custa nada sonhar, olha só o monstro:

acer-predator-3.jpg

acer-predator-1.jpg

http://www.acer.com/predator/

no site acima tem as configs dele

quanto deve ta ein?

Mais 1 coisa, eu queria saber melhor como funciona o HyperThreading, ele aumenta a performance do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada nas especificaçoes desse acer predator. O preço dele é bem variável, já que você pode mudar bastante a config dele. O processador pode ser core 2 quad ou extreme, pode escolher SLI de 8800GT ou 9800GTX, ou mesmo 3-SLI.

Com certeza deve custar bem mais caro do que se você montar um igual. E tem muita gente q tem SLI de 8800GT há muito tempo.

Se você quer ver realmente monstros, entre na pagina da alienware. Lá tem notebooks com 2 x 9800GTX e core extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja tb os XPS da Dell gringa, mas os da acer e alieware tem desing mais poderoso.

HyperThreading nada mais é que um processador single core simular ser dual core, aumenta um pouco a performance e, está presente apenas em alguns modelos de PIV, mas não se compara com um dual core nativo.

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenir,

Na verdade ele não simula ele pega partes do processador single-core inutilizados e o utiliza para ganho de processamento. Ele ganha um pouco mais de processamento e por isso o windows identifica como dois núcleos. Mas mesmo assim um "dual-core" ainda ganha em pelo menos 30% de desempenho

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cenir,

Na verdade ele não simula ele pega partes do processador single-core inutilizados e o utiliza para ganho de processamento. Ele ganha um pouco mais de processamento e por isso o windows identifica como dois núcleos. Mas mesmo assim um "dual-core" ainda ganha em pelo menos 30% de desempenho

Abraços,

Edson

Olá Eds, sei disso, já tive um, foi apenas uma forma simples para explicar, é que de repente alguém está tentando empurrar um PIV no Carlos (clocks do PIV impressionam) mas sabemos que para os dias de hoje o básico e ter um dual core (mesmo um Celeron) porque Carlos é um cara mais novo, e com certeza usará vários aplicativos ao mesmo tempo.

Triste, alegra um pouco, foi só de zoeira,:D

Carlos, veja estes artigos:

PIV: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1122/4

Core 2: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1264/2

Athlon x2: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1154

Dual cores básicos: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1521

Briga feia: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1514

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu n sabia é q no CDH tem classificados de venda de peças, poderia até me ajudar mais meu pai n confia no mercado livre(_(. Fazer o que ne...

Eu li um dia desses q tinha uma pessoa q trocou a fonte dele q era uma de 450W n sei a marca, mas n era genérica, Por uma de 1000W também n sei a marca, e ele disse q ganhou uns 30fps em jogos, isso é possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa q eu n sabia é q no CDH tem classificados de venda de peças, poderia até me ajudar mais meu pai n confia no mercado livre(_(. Fazer o que ne...

Eu li um dia desses q tinha uma pessoa q trocou a fonte dele q era uma de 450W n sei a marca, mas n era genérica, Por uma de 1000W também n sei a marca, e ele disse q ganhou uns 30fps em jogos, isso é possivel?

Carlos,

Funciona assim, os componentes internos do computador trabalham jogando uma demanda de energia (principalmente processadores, placa de video) SE a fonte é generica e etm componentes ruins nao vai alimentar corretamente diminuindo tanto a eficiencia como não segurando o tranco da maquina (normalmente essas fontes apresentam por varias vezes travamento de tela azul do windows por esse motivo)...

Porque? porque as placas nao tem o fornecimento correto de energia e com isso travando / parando o funcionamento... quando com uma fonte boa depois de ter tido uma generica pode ter realmente essa melhora porque as placas trabalharão recebendo energia com corrente correta sem oscilação.

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!