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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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g.petenuzzo

Conexão Muito Lenta

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Olá, tenho um computador Pentium D, 3.20Ghz, com 1Gb de RAM, HD 160GB e utilizo Windows XP Service Pack 2. Tenho conexão NET Virtua de 2MB. Há um mês atrás efetuava downloads com velocidade entre 80 à 120 Kb/s, hoje os mesmos downloads não passam de 15 à 40 Kb/s. Já solicitei ajuda ao suporte do Net Vírtual e estes relataram que minha conexão está normal, o que não acredito. Utilizo AVG ANtivírus, há uns 15 dias instalei a versão Kaspersky Anti-Virus 7.0.1.325 Final, rodei e Modo de Segurança e não foi encontrado nenhum tipo de ameaça.

Espero poder encontrar ajuda com o pessoal do Clube do Hardware, aguardo ajuda!

Guga Flores

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Qual é o seu modem ?

Na página do modem, qual a velocidade contratada ?

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Já passei por isso tambem colega....só consegui resolver e ter atenção do pessoal da NET depois de abrir reclamação no site da Anatel...Abre uma reclamação e eles tem 5 dias para te atender, e pagam multa por essa demora. Vçao tentar te enrolar dizendo que vão te atender. Vão dar sua reclamação como solucionada, dai você reabre a reclamação.....e vai assim até que vão mandar um técnico com 2 laptops na sua casa, ele vai ver que o sinal ta legal e vão atras do problema..... mas não tenha dó não...só que uma reclamação em cima da outra e eles resolvem..e sempre anote numero de protocolo de reclamação, data, nome do atendente e tudo que você puder levantar de informação. Faz o seguine passo a passo:

Como fazer uma reclamação pelo site da Anatel.

1) Digite o endereço www.anatel.gov.br

2) Clique no banner "Espaço do Cidadão"

3) Clique em "Fale Conosco"

4) Clique em "Atendimento Eletrônico"

5) Clique em "Avançar". O site pede que você tenha em mãos um protocolo de atendimento. Ligue pro Virtua e adquira um numero de protocolo

6) Você precisa fazer um cadastro. Preencha com seu CPF e um email válido. Depois de preenchidos clique em "Validar"

7) Preencha o formulário. O campo telefone preencher com "DDD telefone" (o espaço deve ser digitado ex: '11 23236060'). O resto é auto-explicativo.

8) Quando terminar clique em validar endereço. Uma nova janela abrira, clique em "Validar". Voltando à página anterior clique em "Incluir".

9) Pronto o seu cadastro está completo e você já está logado. Deverá receber um email de confirmação em breve, com sua senha para consultas futuras.

Como Fazer a Reclamação.

1) Clique em "Cadastrar Solicitação"

2) Escolha as opções na seguinte ordem:

Reclamação -> TV por assinatura -> TV a Cabo -> Serviço de valor adicionado -> Funcionamento -> Mau Funcionamento

3) Prencha os campos corretamente: Cpf Assinante, Nome assinante, Reclamado (NET - SUA CIDADE) e descrição do problema. Lembre de adicionar o numero de protocolo que obteve junto à operadora.

4) Quando finalizar clique em "confirmar", uma nova janela abrira e você deve concordar com os termos. (obs: se não acontecer nada confira se o bloqueador de pop-up está ligado)

5) Pronto, sua reclamação foi encaminhada e agora é so aguardar o posicionamento da NET de sua cidade. Eles tem até 5 dias úteis para retornar com um posicionamento. Se o mesmo não for satisfatorio, depois do prazo de 5 dias úteis, você pode reabrir a ocorrencia pelo site ou criar uma nova.

Como Logar no Sistema Para Acompanhar a Reclamação ou Fazer Uma Nova

1) Entre no sistema FOCUS (http://sistemas.anatel.gov.br/focus)

2) Digite seu cpf, a senha que recebeu pelo email e clique em entrar. (essa pagina não abre corretamente no firefox)

3) Clique em "Fale Conosco"

4) Agora pode consultar todas reclamações já efetuadas, Ver em detalhe cada uma delas, conferir o histórico de cada solicitação, reabrir uma reclamação com resultado insatisfatório, ou abrir uma nova.

Mas insista, os caras não darão moleza pra você...

Aqui deu certo e me arrumaram a conexão...tá até acima da contratada....

Boa Sorte

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Oie! O Modem é um Motorola SurfBoard SB5121 USB Cable Modem. A Conexão contartada é 2 mb/s

Guga

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O Modem é um Motorola SurfBoard SB5121 USB Cable Modem. A velocidade contratada é 2MB/S.

Irei fazer esta reclamação junto a ANATEL tb!

Aguardo mais ajuda!

Guga

:confused:

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Pera-lá!???? Seus downloads são dum mesmo servidor ? Ja fez teste de dowload no www.speedtest.net? Seus downloads são por Torrents ou HTTP ou FTP? Faz ou fez limpeza do CACHE do teu pc? Já reparou conexão local? Já fez teste de download usando LiveCD (Ubuntu - Kurumin)? É lento somente em um pc ou dois? Desativou atualização automática do teu Windows, sim porque como você mesmo postou, teu Windows é Service Pack 2 e ele deve tá atualizando p/ Service Pack 3 através do UpDate? Existe mais alguma pergunta pra eu fazer? Sim!!!!! Configurou DNS?

Toda essa minha desconfiança baseia-se na minha própria experiência c/ a Net, porque realmente eu acho difícil eles esconderem problemas (varrer pra debaixo do tapete) driblando Traffic Shapping, pesquisando no fórum, meu trabalho (Help Desk) . . . .

Ai meus dedos. . .Se liga aí!!!!!!!!!!!!!!!!!

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Qual é o seu modem ?

Na página do modem, qual a velocidade contratada ?

Coleguinha XFMB, Net Virtua usa Cable Modem (plug-n-play) . . . .

. . .não tem essa de "pg do modem" q nem nos ADSL (speed touch, dlink, dslink. . . ); no máximo da pra resetar e reiniciar dentro do modem . . . .

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