Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LCD Notebook evolution microboard


jsouza9001

Posts recomendados

Tenho um notebook microboard evolution 8258i à 15 meses e ele apresentou defeito na tela lcd, liga, só que fica esbraquiçada e os movimentos do mouse ficam muito lentos, a predominância na tela é da cor branca, mais percebo alguns porros de amarelo, azul. Quando desligo a tela através do teclado (fn+f11) e volto novamente, uma cor clara vai aparecendo das extremidades para o centro, e fica do mesmo jeito, já troquei o driver do vídeo e não resolveu, quando ligo num monitor externo, fica tudo normal, andei pesquisando e pelo que entendi, o fl inverter deixa a tela escura, agora no meu caso a tela ficou mais branca, em número de porcentagem é mais ou menos uns 90% da tela em branco, como disse, percebo alguns borrois, consigo enxergar alguns escritos, mais só isso. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Acho q durou muito pouco o tempo de vida, se usei foi no máximo umas 3 mil horas, dizem que os lcds atuais duram 30 mil horas..agradeço se alguém souber de alguma coisa. Obrigado :wacko:

post-178137-1388494808137_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Esperei a ajuda aqui no fórum, mas como ninguém soube me dizer o que houve resolvi levar na assistência técnica da Microboard pra fazer orçamento, disseram que realmente o problema é na tela lcd e que tenho que trocá-la, o preço: R$ 750,00. Com relação a garantia, a moça irá perguntar ainda, dependendo da garantia, vou pensar em mandar trocar,mais, enfim, meus amigos, o que vocês acham, na opinião de vocês, compensa trocar mesmo se a garantia for de um ano? se disserem que a garantia são só 6 meses, não mando arrumar, se não garantem uma tela lcd no mínimo um ano aí é complicado. O que vocês acham? Troco ou não troco? Obrigado. :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus amigos, recebi a informação que a Microboard garante somente 90 dias a tela de lcd...tem que rir pra não chorar...resolvi não conserta, 90 dias é muito pouco tempo sem contar que já tive problemas graves com a Microboard com relação a assistência técnica, pois comprei um cooler pra esse mesmo notebook e recebi na minha casa um cooler usado, parece brincadeira, mais não, estava cheio de pó, devido a esse agravante, não confio no conserto, quem garante que a tela também não é usada e recomendo ao meus amigos, fujam da marca Microboard, vou ter que usar o notebook conectado num monitor externo. :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

É jsouza!, que coisa desagradável!, pior que o preço que te passaram, você compra um ótimo monitor LCD Samsung ou LG!..., tente em uma oficina especializada em notebook's, que talvez eles consigam recuperar seu própio LCD do not, sem trocá-lo, e o preço, não pode ser superior a uns R$180,00!!!, senão, tbem não compensa....

Abraços,

Bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí Bruno!

Realmente foi o que fiz, comprei um monitor samsung lcd por R$ 330,00 reais e ainda me sobrou R$ 420,00 de troco se tivesse mandado consertar!! O problema é que a assistência aqui na minha região especializada é complicado, não tem. O que fiz foi adaptar essa tela de lcd que comprei por cima da tela do notebook, não ficou bonito, mais funcionou perfeitamente, foi o modelo 632nw da samsung, o tamanho foi perfeito. Se souber de uma assistência especializada, por favor me passe o e-mail, endereço ou alguma forma que possa entrar em contato. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigo ocorreu o mesmo problema com o meu notebook, com exatamente 15 meses de uso o meu monitor foi pro brejio, fico branco e nenhum técnico conseguiu arrumar até hoje. Ligue pra saber o preço do monitor e a assistencia tecnica da microboard informou que o preço de um LCD custa R$950,00... Absurdo..... Bom preciso da sua ajuda, gostaria de saber como você fez pra trocar seu monitor e se esse LCD da Samsung deu certo para o tamanho do monitor, ou seja se também é de 15".

Amigo entra em contato comigo, meu e-mail é [email protected]

Preciso arrumar essa ***** de notebook que não recomendo pra ninguem... Pois me decepcionei com a marca :angry:.

Obrigado pelo topico pois me ajudou bastante.

Aguardo retorno

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!