Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com M3A


krrasco

Posts recomendados

Pessoal meu pai voltou de viagem e troxe para mim uma M3A, um x2 5600 e uma gforce 9600gt. O que esta ocorrendo é o seguinte quando instalei o xp pela primeira vez q reinicei o computador ele não entrou mais no windows detectei q era a placa de rede resetei a bios pois pesquisei e percebi q talves resolveria o problema e resolveu em parte novamente formatei o computador e reinstalei o xp mas quando entrei no windows xp q botei o cabo para navergar na internet e voltei a reiniciar o computador ele não entra mais, gostaria de saber se minha placa mãe esta com defeito pois ela ainda tem garantia? Se não o q fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Meu caro amigo fiz primeiro a atualização da placa de rede mas nada, depois fiz a atualização da bios e nada tb, ou seja, chegamos a conclução de que a placa mãe esta com defeito?

Infelizmente sim. Acho que saiu um lote da M3A com problema. Vi um bom número de pessoas reclamando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

realmente a m3a é esquentada porém tem a bios 902 que é otima deixa bem "frio" o pc comparado com as outras temps, porém não podemos esquecer que o sensor dela ta meio bugado o que ta funcionando bem é os dos cores agora do processador em geral ta meio bugado pelo menos aqui, já chegou a bater 95° fiquei doido coloquei a mão no cooler ja pensando que iria queimar a mão mas fiz isso pra ver se tava quente mesmo e tava normal, isso pelo menos para X2 não sei como está para Phenom.

recomendo que puxei o driver + atualizado do dispositivo de rede, atualize a bios para a versão 902 (vai por mim é a melhor).

Obs: qual sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

To com um problema que não esta me deixando nem dormir, Após um up no pc optei pela m3a como placa-mãe, a conifg do pc é essa x4800/ m3a / hd4850 / 2x2gb 800 king / hd 500gb / extreme S 450w / com o vista 64.

E tanto a pontuação quanto o desempenho em jogos está baixo, essa m3a tem algum bug ou pode ser outra coisa?:mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
To com um problema que não esta me deixando nem dormir, Após um up no pc optei pela m3a como placa-mãe, a conifg do pc é essa x4800/ m3a / hd4850 / 2x2gb 800 king / hd 500gb / extreme S 450w / com o vista 64.

E tanto a pontuação quanto o desempenho em jogos está baixo, essa m3a tem algum bug ou pode ser outra coisa?:mellow:

Qual resolução está jogando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
A cada dia que passa a ASUS me decepciona mais e mais -_-

amigo tenta fazer up de bios pra ultima atualizaçao

To com a ultima versão da Bios a 1001, e nada. Não sei o que acontece, vejo o pessoal com uma config. mais fraca que a minha e rodando os jogos em melhores resoluções e obtendo melhor desempenho do que eu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu notei q essa placa tem um bug de nao setar corretamente a tensão do processador. Eu uso um AMD phenom 8.4 e em vez dela estar me dando 1.25 volts, tava mandando 1.38, com isso superaquecendo. O q eu fiz pra resolver foi fazendo uma Downgrade paraa bios versao 0301 e resolveu. Enfim, vou testar aqui se isso foi solução (ate porque nao sei se ainda reconhece as memorias em dual channel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

eu tenho essa mobo é ja estou fulo da vida, gpu em media 65º processador 59º

quando eu estava com o c2d e4500 nao chegava nem a 50º....e mais uma duvida..os dados apresentados no everest sao reais ?

minha config

X3 8400

mobo asus m3a

mem 2g kingstone 667hdd 160 sata 2

vga 8500

fonte corsair 550w real vx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
galera, está estranho minha m3a, de vez em quando, quando eu vou ligar o micro, ela trava naquela barrinha do windows vista carregando, mas quando eu coloco um ventilador mirado pra lateral do gabinete aberto, ele liga numa boa,

só que tenho certeza que nao tenho problemas de temperatura, porque apesar de asus m3a ter problemas nos sensores de temp. eu fiz um downgrade pra primeira bios e meu athlon x2 5200 acusa 48,50,54, temperaturas normais,

minha placa de video também está com temperatura normal, a fonte é novinha 500w reais, memoria ta boa também, seria por eu estar usando um athlon x2? porque ja ouvi boatos que essa MB não se da "muito bem" com athlon x2,

por favor me ajudem :(

obs: quando eu atualizei a bios a temp continuou aponto alta, por isso fiz downgrade de bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!