Ir ao conteúdo

Powernote GT (SAGER NP2096/COMPAL JHL90)

[Wolverine]

Posts recomendados

Postado

Tenho medo tb da estrutura e do acabamento do powernote, não é muito fragil, os encaixes, dobradiças e tal ?

Ah, outra pergunta! E o som dele como é? é bom?

Postado
e quanto a placa de video? a Geforce 9600m GT e a ATI HD2600 tá elas por elas né?

A placa de video do GT é melhor q a hd2600....

Quanto ao acabamento, ele é normal cara. Nao é fragil nada nao.

Mas nao deixa nada a desejar. O material dele nao descasca. Por dentro ele é meio rugoso, parece ate couro, achei bem legal.

Ele pode nao ser o melhor acabamento do mundo, mas foi o q eu, fgame e outros discutimos com o ice, é tudo questao de custo. Olha umas 2 paginas atras pra você ver.

Nao sei tb o q você diz por "fragil" e ate onde hj em dia um note pode ser considerado assim.... Acho isso muito papo furado, mas enfim...

Quanto ao som eu realmente nao sei, mas olha essas coisas na primeira pagina do review.

[]s

Postado
A placa de video do GT é melhor q a hd2600....

Quanto ao acabamento, ele é normal cara. Nao é fragil nada nao.

Mas nao deixa nada a desejar. O material dele nao descasca. Por dentro ele é meio rugoso, parece ate couro, achei bem legal.

Ele pode nao ser o melhor acabamento do mundo, mas foi o q eu, fgame e outros discutimos com o ice, é tudo questao de custo. Olha umas 2 paginas atras pra você ver.

Nao sei tb o q você diz por "fragil" e ate onde hj em dia um note pode ser considerado assim.... Acho isso muito papo furado, mas enfim...

Quanto ao som eu realmente nao sei, mas olha essas coisas na primeira pagina do review.

[]s

a goforce 9600 noa é melhor que a hd2600 nao .. elas empatam .. ai fica do gosto de cada um a preferência por ati ou nvidia ..

eu tenho a minha preferência .. mas nao acho que isso importa afinal é pessoal .. mas nao se apegue a escolha da placa de video para escolher o note .. olhe outras coisas porque elas estão no mesmo patamar

[]'s

Postado
a goforce 9600 noa é melhor que a hd2600 nao .. elas empatam .. ai fica do gosto de cada um a preferência por ati ou nvidia ..

eu tenho a minha preferência .. mas nao acho que isso importa afinal é pessoal .. mas nao se apegue a escolha da placa de video para escolher o note .. olhe outras coisas porque elas estão no mesmo patamar

[]'s

Isso mesmo!! Corretíssimo! A principal coisa que está fazendo escolher pelo Powernote, é a plataforma (Montevina) que é mais recente que a Santa Rosa..

Postado

[]'s

Isso é bem relativo.

Pra nao criar confusao vou aceitar q empatam, mas depende muito. Em geral, pelo q ja vi, a geforce é superior, mas deixa pra la, elas empatam aqui pra nao dar mais confusao...

Eu ja desisti de discutir certas coisas com o ice. Muitas coisas q ele fala sao sensatas, mas tem outras q sao fanatismo demais....

Isso so ta poluindo o topico a toa...

[]s

Postado
Isso é bem relativo.

Pra nao criar confusao vou aceitar q empatam, mas depende muito. Em geral, pelo q ja vi, a geforce é superior, mas deixa pra la, elas empatam aqui pra nao dar mais confusao...

Eu ja desisti de discutir certas coisas com o ice. Muitas coisas q ele fala sao sensatas, mas tem outras q sao fanatismo demais....

Isso so ta poluindo o topico a toa...

[]s

Lols quem falou fui eu AUEhua .. foi o Ice nao .. eu ja vi note com a duas placas .. e fica na mesma .. tem ums que puxam a sardinha para a ATI .. e outros para a NVIDIA .. mas na minha opinião as duas dao na mesma .. quanto a FPS fica na mesma com diferenças minimas em uma fase ou outra hr uma vai pouquissimo melhor hr vai outra .. vi isso esses dias num note da ASUS com 9600 gt que um amigo acabou de comprar .. e um note da gateway que outro amigo ja tinha a um tempo .. comprou nos States ..

A diferença maior se da na qualidade da imagem .. meu amigo que comprou o ASUS incrivelmente falou que a 9600 da uma qualidade melhor as imagens .. ja o que tem o gateway falou da 2600 .. IAEjAIe novidade né? eu tirei minhas conclusoes sobre a qualidade da imagem .. mas nao vem ao caso ..

e AndyRS http://www.tomshardware.com/reviews/...t,1780-13.html esse link noa serve como parametro .. pois asplacas citadas nele sao para DESKTOP .. para NOTE a coisa é bem diferente .. em desktop a ati hd 2600 realmente esta em outra categoria .. ja para note nao é bem assim como disse .. []'s

edit ..: quem quer comprar note e esta comparando .. vai atrás das coisas que mais se encaixem com o seu perfil .. gosto é gosto ..

e .. hehe ainda estou esperando a galera postar mais review's com jogos ai heim ^^ .. posta alguns ai para dar um "UP" no conteudo do forum ..

[]'s²

Postado

So novo no forum ouvi falar muito bem do GT e estou querendo adquirir um tb, com relação as propostas que vi paginas atras eram as mesmas do site da powernot, diferente? melhor?pior? conseguiram negociar com eles?

Desculpem pelo tanto de pergunta mas para um investimento desse tipo tenho que ser um pouco cauteloso ( meu 1° note)

Postado
As fotos que tirei hoje foi com o celular. Tenho uma câmera boa, amanhã posto fotos com ela. Estou com o note há 3 dias, então não tem como dizer por enquanto se é fácil de arranhar, mas pareceu ser bem resistente. É um plástico bem xique. Tudo pretin, muito bonito.

Mais fotos:

(Estou pensando em fazer um review bem detalhado e organizado)

img3094or5.th.jpgthpix.gif

img3095zn5.th.jpgthpix.gif

img3098ac0.th.jpgthpix.gif

Postado

Mais um novato aqui no forum...

Estou acompanhando esse tópico desde o inicio e cada vez mais tenho certeza que é o powernote gt que vou comprar(estava entre ele e o gateway 6867), só que ainda tenho algumas duvidas...

Aqui no tópico vi alguns usuários comentando sobre a troca do sistema operacional por uma outra versão do Vista, pensei que era apenas uma opção do comprador e que vinha alguma versão já inclusa no preço do notebook. Na proposta que recebi não especifica nenhum sistema operacional incluso, tenho que comprar a licença. Alguem conseguiu ganhar a licença do sistema operacional? Sou obrigado a comprar com algum sistema operacional ou posso aproveitar a licença do xp que tenho aqui e colocar no notebook?

Quais peças posso fazer um upgrade futuramente?

O teclado é padrão inglês, tem como adaptar ele para funcionar como ABNT?

Vale a pena adicionar 1 ou 2 GB de Intel Turbo memory ???

Alguem já precisou usar a garantia dele? como foi o procedimento?

Postem mais reviews sobre essa maquina, sem duvidas ajuda muito a quem está procurando um bom custo x beneficio...

Postado
Lols quem falou fui eu AUEhua .. foi o Ice nao ..

Tava me referindo ao post do elitedigital.....hehehe

So novo no forum ouvi falar muito bem do GT e estou querendo adquirir um tb, com relação as propostas que vi paginas atras eram as mesmas do site da powernot, diferente? melhor?pior? conseguiram negociar com eles?

Desculpem pelo tanto de pergunta mas para um investimento desse tipo tenho que ser um pouco cauteloso ( meu 1° note)

Cara, o preco é o q ta no site mesmo. O preco do review é igual o do site, olha la....

Mais um novato aqui no forum...

Estou acompanhando esse tópico desde o inicio e cada vez mais tenho certeza que é o powernote gt que vou comprar(estava entre ele e o gateway 6867), só que ainda tenho algumas duvidas...

Aqui no tópico vi alguns usuários comentando sobre a troca do sistema operacional por uma outra versão do Vista, pensei que era apenas uma opção do comprador e que vinha alguma versão já inclusa no preço do notebook. Na proposta que recebi não especifica nenhum sistema operacional incluso, tenho que comprar a licença. Alguem conseguiu ganhar a licença do sistema operacional? Sou obrigado a comprar com algum sistema operacional ou posso aproveitar a licença do xp que tenho aqui e colocar no notebook?

Quais peças posso fazer um upgrade futuramente?

O teclado é padrão inglês, tem como adaptar ele para funcionar como ABNT?

Vale a pena adicionar 1 ou 2 GB de Intel Turbo memory ???

Alguem já precisou usar a garantia dele? como foi o procedimento?

Postem mais reviews sobre essa maquina, sem duvidas ajuda muito a quem está procurando um bom custo x beneficio...

Ele vem sem SO.

Se a sua licenca do XP for OEM, você pode instalar nele sim.

Teve uns posts sobre isso umas paginas atras, da uma olhada.

As pecas q você pode fazer upgrade sao processador, ate um Quad Core e memoria, ate 8gb.

Sobre a garantia, ja tive amigos meus q precisaram consertar note e nao tiveram problema nao.

Sobre o resto, deixo o pessoal responder ae mas tem coisas como o turbo memory q ja teve algumas paginas atras tb....

[]s

Postado

Sobre a garantia, ja tive amigos meus q precisaram consertar note e nao tiveram problema nao.

Sobre o resto, deixo o pessoal responder ae mas tem coisas como o turbo memory q ja teve algumas paginas atras tb....

[]s

Mais quem pagou as despesas de frete p/ a manutenção, seus amigos ou a powernote?

Postado
Mais quem pagou as despesas de frete p/ a manutenção, seus amigos ou a powernote?

Bem, eles sao do RJ, então nao tem frete....

Liga pra la amanha e pergunta tudo isso pra eles....

[]s

• Membro VIP
Postado
Ele vem sem SO.

Se a sua licenca do XP for OEM, você pode instalar nele sim.

SE a licença for OEM ela estará ligada ao hardware anterior. A licença OEM não permite a troca do hardware.

Isso só é possível se a licença for a Full (ou fpp).

Postado
SE a licença for OEM ela estará ligada ao hardware anterior. A licença OEM não permite a troca do hardware.

Isso só é possível se a licença for a Full (ou fpp).

Verdade!

Pensei uma coisa falei outra.

Desculpa ae....

Oem realmente é atrelada ao hardware. So vale pra aquela maquina.

é igual a uma licenca q tenho de estudante. Tem gente q vende ela pra pessoas com uso comercial. Por mais q valide e tudo mais, ela esta ilegal.....

[]s

Postado

se esse *** forem modos alternativos de licença .. nao vai ser o note que vai te impedir ..

é uma maquina como qq outra .. com processador , memorias, etc etc e tal ..

você so vai precisar dos drivers para esse sistema operacional *** o que nao deve ser de forma alguma problema, independente do SO escolhido .. esse note so é "embalado" pela powernote .. como falaram é um barebone .. drivers do mesmo modelo , sendo de outra marca vão funcionar também.

[]'s

Postado

Olá !

Li esta tópico desde o inicio para tirar todas as minhas duvidas e ter certeza que é o GT que vou comprar!

Só tenho mais uma duvida ....

Eu sei que foi citado anteriormente sobre as mem. da Intel de 1 e 2G , mas minha duvida é se eu com 4G no note, a placa realmente vai causar alguma diferença ou só cosquinha ?

E valhe a pena pegar a de 1g ?pelo o que e8u vi nao tem a de 2 ... então c nao valhe a pena eu nao pego ...

valeu pessoal ... vocês me ajudaram muito e quando chegar o mew aqui ... prometo q ajudo a fazer os testes com os jogos !!!

xD

Falou

Ah .. e alguem tem algum link para baixar um Vista 64 .. acho q nao vou pega a licença .,... vai ter q ser piratao .. preferência por torrents plz ^^

valeu

Postado
Ah .. e alguem tem algum link para baixar um Vista 64 .. acho q nao vou pega a licença .,... vai ter q ser piratao .. preferência por torrents plz ^^

valeu

Sorry Brother mas segundo REGRAS do forum não pode postar links de Software piratas

Postado

entendi.. eu disse que são "equivalentes".. Na verdade, acho o a 9600GT melhor.. mas pode ser que em algum jogo mais otimizado pra ATI, a HD se saia melhor.. Por falar nisso, aqueles testes do comparativo de placas de video de notes não servem pra nada, afinal de contas, são ignorados todos os outros parâmetros que podem influenciar no resultado: Processador, memória, chipset, S.O. e programas em execução

Postado

Meu GT chega hoje, ja está aqui em POA só estou esperando entregarem... apos chegar posto minha impressão...

Quanto ao SO vista, é melhor eu instalar o Ultimate ou o Home Premium? Vi que em gerenciamento de memoria eles nao diferem mas tem alguma coisa a mais que devo me ater?

Postado

Cara ja foi comentado antes sobre a Turbo Memory, se você voltar algumas paginas ou usar o search vai achar, mas te adianto que eu comprei a de 1GB pois se usa muito um tipo de programa irá ter um desempenho melhor pois ela guardará as informações em cash desses programas que você usa com mais frequencia, assim tendo um acesso mais rápido.

Hoje fechou certinho 20 dias da data da compra... legal acertaram o prazo a powernote está de parabéns!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!