Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet ADSL lenta? Ping alto? Pode ser o alarme da sua casa!!


W0lniX

Posts recomendados

Bom, fiz um tópico há alguns dias aqui sobre minha internet de 2MB da Brasil Telecom que estava estranha, ping alto, perda de pacotes e sincronia com a linha telefônica frequentes.

Hoje consegui a resposta, que pode ser o problema de muitos e passa por despercebido.

Um técnico amigo meu da Brasil Telecom fez testes na minha linha e constatou que minha atenuação era errônia. Minha casa fica à 1,5KM da central e nos testes marcou 9KM de distância. Ele disse que isso era causado por dispositivos ligados à linha telefônica sem micro-filtro ADSL, PABX, telefone, video-games..

Logo me veio à cabeça o alarme da minha casa que liga pro meu celular sempre que é disparado. Mesmo o alarme desligado ele ainda está em conexão com a linha telefônica, mesmo que você nem tenha configurado sua central pra fazer chamadas quando for disparado, só por estar conectado à rede pode trazer MUITA interferência.

Procure o manual de sua central de alarme (que fica em algum cômodo da casa), na internet sempre tem o manual. Lá procure saber quais fios são de conexão com a linha telefônica, faça uma adptação nesses fios para que um microfiltro fique entre a linha telefônica e à central de alarme.

Quando eu "pingava" o terra.com.br por exemplo o ping chega à absurdos 130ms, agora não passa de 50ms de jeito nenhum. O ping no CS melhorou 100%, streaming mais rápido e downloads mais estáveis.

Pode não ser de grande ajuda, mas como aqui em casa, isso pode estar acontecendo com várias pessoas e sendo uma dor de cabeça. Procure se informar se sua central interna de alarme possui dispositivo para evitar interferência no sinal ADSL, como um microfiltro. Se você não souber mexer no alarme procure um técnico, e se seu alarme é monitorado por alguma empresa peça para os técnicos da mesma checarem isso.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não é de grande ajuda?, perfeitamente plausível teu tópico, parabéns!!

Para quem está acostumado ou familiarizado com adsl, tel, info, isso é coriqueiro e checado, mas para a grande maioria dos usuários não. Pode ter certeza que essas informações serão bem assimiladas pelo pessoal do fórum.

Shalom

Lord Enigm@

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!