Ir ao conteúdo

Zalman ZM500-HP

maxpeyne

Posts recomendados

Postado

Galera eu adquiri ontem uma zalman 500 e estou reparando coisa bao e coisa ruim..>

Essa fonte é bstante silenciosa mas ela retem muito calor.

Meu pc ta em media 10º mais alto pelo fato do cooler 14cm não rodar tão rápido.

O que eu faço pra aumentar a velocidade do mesmo?

Abraço!

Postado
Olha, eu to com um Vulcano 11 na parte de tras pra jogar ar frio pra dentro mas 5000RPM faz uma zuera ******

você. está usando o ventilador 80x80x25mm de um Volcano 11 no gabinete? Ele é um ventilador de boa potência, mas é realmente ruidoso.

O ideal seria usar um ventilador maior, mas de baixa rotação, na parte frontal ou lateral do gabinete jogando ar para dentro. Também é importante usar um espaçador para que as pás do ventilador não rodem muito próximas ao gabinete; a turbulência gera ruído desnecessário.

Infelizmente esse é o preço a ser pago para baixar o ruído e aumentar a durabilidade do ventilador da fonte.

Postado

Bem, fiz uma modificação ontem a noite...

Coloquei o Volcano 11 na parte da frente do gabinete jogando ar para dentro assim refrigerando..

Um 8x8 na tampa lateral. (para fazer o espaçador cortei um duto de ar que tinha lá em ksa) e um 8x8 na traseira jogando AR QUENTE para fora.

O que acha?

Postado
Bem, fiz uma modificação ontem a noite...

Coloquei o Volcano 11 na parte da frente do gabinete jogando ar para dentro assim refrigerando..

Um 8x8 na tampa lateral. (para fazer o espaçador cortei um duto de ar que tinha lá em ksa) e um 8x8 na traseira jogando AR QUENTE para fora.

O que acha?

Está ótimo em termos de ventilação, com dois ventiladores jogando ar para dentro e dois para fora (incluindo o da fonte). Só não sei quanto ao barulho; três ventiladores de 80 mm rodando no máximo devem ser um pouco irritantes... :unsure:

O duto de ar é bom truque; faz muita diferença no ruído gerado.

Postado
a fonte não joga nenhum ar quente para fora..

Ela é silenciosa mas o cooler roda muito pouco.

:(

Vai jogar um pouco se você. usar o micro com aplicações pesadas :). A velocidade do ventilador é proporcional ao aquecimento da fonte.

Postado

OLha, aqui em BH ta em media de 29º até ujmas 11 da noite e joguei grid o dia todo ontem uns 32º e num alter em nada.

Eu li que ela é Ultra silent. então nao deve aumentar.

Postado
OLha, aqui em BH ta em media de 29º até ujmas 11 da noite e joguei grid o dia todo ontem uns 32º e num alter em nada.

Eu li que ela é Ultra silent. então nao deve aumentar.

Cara.

Ela gira lento.

Pronto !

Ela não precisa de girar rápido

O FAN dá fonte é para refrigerar ela.

Se está preocupado com o calor dentro e quer tirar compre fans bons.

Sem querer falar mais.

Mas se quisesse uma fonte com um fan "girando rápido" e isso trouxesse segurança para você comprasse uma fonte pior que essa fonte que é excelente !

Postado

Meu amigo, se está nervoso da porrada no teclado mas não precisa ser rude comigo.

Isso eu já fiz. so to esperando dar um tempo bom pra postar pra voc~es o resultado!

Calma...

Postado

Ventilador da fonte lento, fonte fria e ar fio saindo atrás dela só pode ser um bom sinal, isso indica uma fonte muito eficiente.

Postado
Ventilador da fonte lento, fonte fria e ar fio saindo atrás dela só pode ser um bom sinal, isso indica uma fonte muito eficiente.

O problema é justo esse _rau_

Algumas pessoas não entendem isso.

Pensam que é defeito...

Pensam que foi feito para tirar ar do gabinete...

Pode ser também.

Mas uma fonte eficiente não precisa de um tufão para refrigera-la.

É isso

falou.

Postado

Em SLI ou CrossFire essa fonte deve aumentar a rotação..

Voufazer uma com a 9600GT acho que dá pra fazer com ela ai nos veremos..

Até lá fica aberto o topico e posto o resultado!

Postado
Em SLI ou CrossFire essa fonte deve aumentar a rotação..

Voufazer uma com a 9600GT acho que dá pra fazer com ela ai nos veremos..

Até lá fica aberto o topico e posto o resultado!

Mesmo esse SLI de 9600GT vai ser folgado para essa fonte.

Mas se quer usar mesmo o fan da fonte para refrigerar ainda...

O fan da fonte é para refrigerar a fonte.

• 4 meses depois...
Postado

Config Atual:

C2D E4600 [email protected] (Querendo ir a 3.0 sem v-mod)

Asus P5N-E SLI

2x 1GB Corsair XMS2 4-4-4-12 DHX

MSI Nx 7800GTX TD256/256

Creative Sond Blaster Live 5.1Ch

Zalman 500HP

Samsung 250GB SATA II

Refrigeração:

Gabinete Minion

1 Cooler 12cm Cooler Master 2000RPM 90CFM 19Dba

1 Cooler 8x8 Comum no suporte do HD pra ventila-lo

1 Cooler 8x8 Volcano 11 1500@5500 RPM Tirando o ar quente

Depois de muito tempo com testes e SLI cheguei a um veredito.

A fonte ela é bastante eficiente e também refrigerada.

Após meses usando um gabinete furreca mudei essa semana passada já adapitando um cooler de 12cm que o amigo indicou no topico aqui em Belo Horizonte na DHCP por R$16,00.

E hoje pela manhã já com os novos perifericos amaciados fiz um overclock e é a primeira vez que senti essa fonte variar a rotação do cooler.

Más se ela obitivesse um cooler desse da Cooler Master de 90CFM sem nenhum ruido a 2000RPM a vida da fonte conserteza elevaria.

Abraço e obrigado pela a ajuda dos companheiros

Ass. Hugo Guimarães (Maxpeyne)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...