Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
A minha é uma GTX 260...

Quantos % vocês colocam na sua "ventoinha" na minha eu ponho 70% e vou jogar Clive Barker's Jerichó no máximo e fica nos 80ºC de acordo com a EVGA PRECISION no caso eu devo mudar o programa ou aumentar a % em 100%...

Meu problema é só em relação a quantos % eu devo colocar e se esse é o melhor programa para essa situação ou tem outros melhores que vocês recomedam e meu sistema operacional é Windows Seven Ultimate...

Se alguém tem alguma informação em relação a isso e pode me repassar...

Desde de já agradeço...

eu recomendo o MSI AFTERBURNER ele aumenta a velocidade do fan a medida que a temperatura aumenta, e essa taxa de variaçao e customizavel. No meu caso a relaçao % e temperatura e linear, representado por uma reta de 45° que começa em (50°,50%) e por ai vai...

Postado
eu recomendo o MSI AFTERBURNER ele aumenta a velocidade do fan a medida que a temperatura aumenta, e essa taxa de variaçao e customizavel. No meu caso a relaçao % e temperatura e linear, representado por uma reta de 45° que começa em (50°,50%) e por ai vai...

Obrigado vocês dois, valeu pelo tutorial seguir passo a passo e fiz umas coisas para o programa iniciar sem ficar perguntando e está tudo configurado de acordo com o que você passou, agora estou mais aliviado em relação a temperatura só que aqui não mostra a Framerate, tirando isso o problema está resolvido e está configurado como no tutorial...

Obrigado Pela Ajuda ^^

• 3 semanas depois...
Postado

Olá pessoal,

Estou com dúvidas quanto a temperatura da minha ECS GTX260 Black edition ( PC da assinatura)

Não uso OC, ela já vem configurada para um clock de 615 Mhz se não me engano. Fiz umas vezes OC para 675Mhz mas não senti tanta diferença nos jogos.

Tenho ela a mais ou menos um ano e nunca me deu problema, roda todos os jogos em full, menos o GTA IV (roda mas o FPS cai para 32 no full e já percebo o lag).

Infelizmente, um outro dia, jogando NFS Shift2 a tela congelou e tive que desligar o PC no botão de energia. Religuei e ouvi um apito longo e 3 curtos, ou seja, problema de placa de vídeo.

Abri o PC, verifiquei-a e estava tudo ok, ventoinha rodando ok. Religuei e o PC ligou.

Passou uns 2 meses, ou quase isso e voltou a a acontecer jogando GTA IV, fiz o mesmo procedimento de antes e ela voltou a funcionar.

Agora está tudo "ajeitado" de novo, porém acredito que é só questão de tempo e o problema voltar a acontecer.

Examinei as temperaturas durante esses dois jogos e em ambos a temperatura chegou a 83º C. Isso configurando, através do Riva Tuner, o cooler em 100%, ou seja, um esporro daqueles, parece que o PC vai decolar!

83ºC com cooler sem 100% sem OC, acho demais... Parece que ela aguenta isso, mas os crashes não poderiam estar havendo com isso?

abraços.

Postado

Vou mandar a real.

A gente posta no lugar certo, mas esses tópicos fixos antigos que ninguém aguenta mais ler nem adiantam mais. Vou esperar aqui meses por uma resposta...

Tentarei num novo tópico. Mas se alguém ler pode responder aqui que estou aguardando.

falou.

Postado
Vou mandar a real.

A gente posta no lugar certo, mas esses tópicos fixos antigos que ninguém aguenta mais ler nem adiantam mais. Vou esperar aqui meses por uma resposta...

Tentarei num novo tópico. Mas se alguém ler pode responder aqui que estou aguardando.

falou.

O modera vai passar o rodo no tópico que você criou, hehehe.

Ninguém responde porque esta placa não é da modinha, poucos felizardos possuem esta monstra.

Bom,

Tenta estes procedimentos.

1- limpe os contatos dela. Uma leve passada de borracha branca as vezes resolve.

2- Troque de slot PCI-E.

3- Instale o Driver mais recente, mas antes desinstale o antigo e passe o DriverSweeper.

4- Com relação a temperatura:

Falou.

Postado
O modera vai passar o rodo no tópico que você criou, hehehe.

Ninguém responde porque esta placa não é da modinha, poucos felizardos possuem esta monstra.

Passou o rodo mesmo.... durou poucas horas, ou nem isso.

Mas valeu pelas dicas. Passar a borracha vai dar um trabalho, retirar todos os fios, abrir o pc, etc, mas vou fazer isso para ver.

O drive já está atualizado, mas eu nunca passei esse programa DriverSweeper. Vou buscar para ver qual é.

Sobre o programa de monitoramento da temps eu uso o RivaTuner, acho que ele é bom e já sei mexer bem... qual a vantagem desse outro da MSI?

Vai ser difícil eu postar tão cedo um resultado, porque é um problema intermitente, levou 2 meses para ocorrer 2x. Logo, só saberei se não deu certo se acontecer de novo. Caso não ocorra, não vou saber se deu certo ou se ainda voltará o crash.

De qq forma, qual sua opinião quanto a esses 86C com cooler 100%?

falou.

Postado

hehehehe,

Preguiça ein....

Bom,

A VGA da ECS tem uma Bios mal programada, parece que é para o clima Europeu, onde a ventoinha só acelera depois dos 67°, é ai onde está o problema, quando ela começa a refrigerar já está muito quente e o sistema não dá conta de baixar.

Instala o programa e crie uma curva temp X rotação ventoinha, verás como mudará

isto.

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=4060463&postcount=434

Faça a curva, 100% rot em 70°.

Este programa tem como base o Riva, porém com uma interface amigável. Só não se esqueça de desinstalar o Riva antes.

Verifique também o sistema de refrigeração de seu gabinete. Tem que ter uma ventoinha frontal para admissão de ar frio e no mínimo duas para exaustão.

.

Postado

Preguiça mesmo, nem me fale. Ando muito enrolado com trabalho e pós-graduação, no meu tempo que tiro livre to querendo jogar para extravasar. Mexer no PC dá muito trabalho...

Sobre meu gabinete: é uma *****. Eu devia ter sido menos pão-duro e comprado um gabinete decente. Esse aqui só tem uma ventoinha traseira e entradas de ar na lateral. Em dias quentes, se vou puxar muito do PC, eu ligo o ar-condicionado... ridículo, mas é.

De qq forma, nos meus testes que chegaram a 86ºC, eu coloquei a ventoinha da GPU em 100% antes de rodar os jogos, com a placa em 51ºC, que é a temperatura normal da GPU, tipo agora rodando só o chrome, ehehehehe. Quando jogo o cooler para 100% a temperatura cai só 3ºC e vai para 48ºC, menos que isso acho só com downclock. Ou seja, com os jogos ela sobe de 48ºC para 86ºC em poucos minutos. Como disse, isso com temperatura ambiente em 24ºC.

Por isso não acredito que seja essa config para Europa o problema, pois eu já teria "contornado" isso operando manualmente a potência do cooler. E não deu certo.

Mas você tem razão, normalmente o cooler só chega a 100% qd a temperatura chega a 78ºC, eu já tinha reparado isso.

Será que a troca de gabinete traria muuuuita vantagem? Porque se for só para ganhar uns 2 ou 3ºC acho que não vale a pena, teria que baixar mais de 6ºC para valer. 80ºC de teto tava ótimo.

falou.

Postado

O que acontece é que no seu caso o ar quente quase não tem saída, fica circulando, acho que o nome usado é convecção, hehehe, chique ein.

114364esquema20fans.jpg

Este é um esquema típico, caso não tenha fan frontal para admissão terá que instalar, também é aconselhável trocar o traseiro, um bom, forte e barato seria este:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:166

Tópico do bruxo:

http://forum.clubedohardware.com.br/review-spire-cooler/836417

Na tampa lateral, opcionalmente seria retirar o duto e colocar um de 80x80mm para jogar ar em cima do processador:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:114

Para completar, este aqui é ideal para colocar logo abaixo da GTX260:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:24:03

Não gasta nem 20 minutos para instalar.

Com certeza é mais barato que trocar de gabinete, e, além do mais 99% de chance de ter que instalar fans do mesmo jeito em um novo, desconheço modelos abaixo de R$300 que venham completos.

Postado

O problema do amigo aí é o clima extra quente do RJ aliado a uma ventilação deficiente no gabinete, aqui tenho um SLI dessas VGAs que ficam sempre em 100% de uso, os coolers delas estão a 90%, mas setados para aumentar e diminuir caso necessário no MSI Afterburner, isso com over de 702/1512/1000 e a temperatura das duas está em 70-72ºC com temp ambiente hoje de 28ºC, mas claro o segredo é uma adaptação que eu fiz no gabinete, usando esse desenho em cima do meu post eu fiz um furo com serra copo na parte inferior do gabinete, bem na direção da seta azul, colocando uma ventoinha de 12cm em baixo e 4 pés para o gabinete ficar com uma altura do chão de uns 5 cm, pergunta se a VGA lá de baixo ficou feliz com isso, fiz outro furo na lateral direita do gabinete com uma outra ventoinha de 12cm jogando ar em cima do HD e por consequência indo pra outra VGA, mantendo uma circulação de ar no gabinete tudo fica mais frio.

Postado

Alou gente,

valeu pelas dicas. Vamos aso coments....

1 - Estou usando MSI Afterburner, realmente muito bom, minha curva começa em 55ºC a 40% e chega em 75ºC em 100%. Testei aqueles jogos de novo e não cheguei mais em 86ºC!!! VIVA!!! Minha temps ficou no máximo em 82ºC, oscilando entre 80ºC e 82ºC. Tá certo que não é nenhuma maraviiilha, mas já são 3ºC a menos, né?

2 - Instalar os coolers de gabinete deve ser mole mole para alguém acostumado, sei que não parece mas meu conhecimento em hardware é teórico... montei um PC uma vez a trocentos anos (era um pentium III) e nunca mais mexi com isso - sinceramente, não sou de ficar catucando muito. No máximo limpo as memórias e troco instalo uns HDs e drivers... prefiro dar um troco na mão de alguém mais acostumado.

3 - Ainda estou a fim de trocar de gabinete... ehehehehe.

4 - Uma pergunta: a GTX260 já tem um coolerzinho, esse aí que você me indicou coloca sobre o outro? Ficam dois sobrepostos, é isso?

falou gente e abraços.

• 4 meses depois...
Postado

Olá gente, voltei.

Acabei que não mudei nada no PC. Até recentemente, nenhum jogo em nenhuma circunstância passava dos 90ºC. Ficou assim mesmo.

Mas aí comecei a jogar Stronghold 3, tudo full.

Com uns 20 min, ou nem isso, de jogo, o Afterburner acusa temperatura de 105ºC!!!!!!!:eek:No entanto o jogo continua rodando na boa, sem lag.

Não tive ainda coragem de ficar jogando por mais tempo... É possível que a medição da temperatura esteja errada? Não achei nenhum relato na internet de temperatura tão alta!!! Mesmo que a temperatura ambiente esteja em 30ºC como hj, não é possível aquecer tanto assim!

abraços.

Postado
Olá gente, voltei.

Acabei que não mudei nada no PC. Até recentemente, nenhum jogo em nenhuma circunstância passava dos 90ºC. Ficou assim mesmo.

Mas aí comecei a jogar Stronghold 3, tudo full.

Com uns 20 min, ou nem isso, de jogo, o Afterburner acusa temperatura de 105ºC!!!!!!!:eek:No entanto o jogo continua rodando na boa, sem lag.

Não tive ainda coragem de ficar jogando por mais tempo... É possível que a medição da temperatura esteja errada? Não achei nenhum relato na internet de temperatura tão alta!!! Mesmo que a temperatura ambiente esteja em 30ºC como hj, não é possível aquecer tanto assim!

abraços.

trocar a pasta terimica da sua placa sempre ajuda, mas da um pouco de trabalho, no youtube tem varios tutoriais de como fazer isso

• 4 meses depois...
Postado

Boa tarde,

É com imenso prazer que fiz meu cadastro no Clube do Hardware, site que sempre tenho visitado para sanar dúvidas de info. As minhas dúvidas sempre foram resolvidas aqui neste espaço, um pouco de leitura e paciência e logo encontrava o que desejava.

Desta vez porém estou com um sério problema no meu computador e recorro as profissionais daqui para uma solução adequada.

Recentemente comprei um novo computador:

PLACA MÃE: Placa Mãe Intel H61 (B3) LGA 1155 P8H61-V ASUS

PROCESSADOR: Processador Core i5 2500K 3.30 GHz LGA1155 INTEL Intel

FONTE: Fonte 700W Stealthxstream 2 OCZ700SXS2 OCZ

MEMÓRIAS:4GB (2x2GB) DDR3 1333MHz XMS3 TW3X4G1333C9A CORSAIR

MONITOR: LG FLATRON E2240

PLACA DE VÍDEO: GTX 260 Black - 896 mb - 448bit

Então o problema é o seguinte:

Após montar tudo isto em um Gabinete Leadership ATX Gamer II Blue EYE Turbinado 6, liguei o computador mas aí começou o problema:

>>> Todo o equipamento liga, mas a imagem não chega no monitor, sendo que em alguns casos ocorre o BIP do sistema e em outros não.

Testes que já fiz:

1. Troquei as memórias por outras de marca diversa;

2. Troquei a fonte;

3. Atualizei a BIOS da placa mãe;

4. Atualizei os drives da placa de vídeo - uma placa de vídeo GTX 285 de um amigo, funciona sem problemas - com essa placa de vídeo do colega que por sinal usa os mesmos drivers;

5. Usei a placa de vídeo em uma fonte e a placa mãe em outra ao mesmo tempo;

6. Detalhe minha placa de vídeo funciona em outro computador;

7. Sem a placa de vídeo a imagem chega normal ao monitor;

Acho que por enquanto é só......

Aguardo respostas dos amigos!!!!

Grato,

Izau Lima

Postado

bom... você ja fez quase todos os procedimentos de praxe não vi lista um deles

você atualizou a bios da vga ? digo isso pois parece estar havendo um caso de imcompatibilidade....

da uma olhada com o GPUZ qual a versão da sua bios e se existe uma versão superior a ela

o procedimento é bem simples e seguro , ainda mais que você tem video onbord na placa mãe para (re) atualizar se houver algum problema enquanto faz

Postado

Bom dia amigo,

Grato pela resposta.

Seguinte, eu colouei a placa de um amigo GTX-285

que utiliza os mesmos drivers .... atualizei os drivers

da minha placa e continuou o problema.

Obs: A placa de meu amigo da imagem de boa !!!

isso que é estranho.

Valeu, continuo no aguardo.

Izau Lima

• 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Bom, o problema parece ser com a placa mãe... já tentou clear cmos, atualizar a BIOS da placa mãe, olhar se o slot PCI-E está com algum dano físico?

Na VGA que funciona no seu PC, roda o GPU-Z para ver se a largura de banda tá ok, tente rodar um jogo/estressar a VGA um pouco para ver se o desempenho é o esperado.

O mesmo na sua VGA, teste ela em outro PC mais profundamente, veja se o desempenho está o esperado.

• 8 meses depois...
Postado

Olá a todos!

Primeiramente, a placa de vídeo em questão é a que consta na assinatura. Meu problema começou quando trocamos de monitor ontem, devido ao fato do antigo (LG W1953T 18,5') estar com metade da tela escurecida. Adquirimos um Samsung S22300B.

Quando cheguei em casa, ele já estava instalado, porém utilizando a entrada D-SUB (VGA, RGB, como preferirem) — ligado à placa-mãe. Troquei o cabo pelo DVI — ligando-o à placa de vídeo — e, para minha surpresa, o monitor exibiu a mensagem "sem sinal". Fui testar a conexão DVI-HDMI com a televisão e, novamente, sem sinal. Tudo isso era muito estranho, pois até de manhã ambas conexões estavam funcionando normalmente.

Foi aí que tentei abrir o painel de controle da NVIDIA para solucionar o problema por lá. Quando cliquei no ícone na área barra de ferramentas, a seguinte mensagem apareceu: "Não foi detectada uma placa gráfica NVIDIA no seu sistema". O que tentei fazer, então, foi desinstalar o driver da placa e instalar um mais atual (passei o driver sweeper através do modo de segurança, todo procedimento certinho). Executei a instalação do novo driver e, após a verificação do meu sistema, ele disse que "não foi encontrado hardware compatível com o driver neste computador".

Ainda há pouco, abri o computador e dei uma geral nele — removi a placa de vídeo, retirei o excesso de poeira nela e limpei seus conectores. Deixei aberta a tampa lateral do gabinete para ver o que acontecia e, curiosamente, o cooler da placa de vídeo estava funcionando normalmente quanto bootei o computador. Mesmo assim, nada do computador reconhecê-la. Ele apenas detecta a placa de vídeo onboard (ATI Radeon HD 3200).

Ou seja, a placa parece estar "funcionando", porém nada de ser detectada pelo sistema. Fora isso, parece haver alguma incompatibilidade entre ela e meu novo monitor. Alguma forma de resolver isto?

Agradeço desde já,

Visca

Postado

Primeiramente desinstale os drivers da sua placa de vídeo é desligue seu micro, logo depois retire sua placa de vídeo da sua placa-mãe é passe uma borracha escolar nos conectores da placa de vídeo (conector que se encaixa no slot da placa-mãe) enfim, conecte-os novamente na sua placa-mãe é ligue seu micro, quando iniciar o sistema instale os drivers normalmente e reinicie novamente seu micro.

Caso não funcione aconselho procurar um técnico que entenda melhor do assunto.

Postado
Primeiramente desinstale os drivers da sua placa de vídeo é desligue seu micro, logo depois retire sua placa de vídeo da sua placa-mãe é passe uma borracha escolar nos conectores da placa de vídeo (conector que se encaixa no slot da placa-mãe) enfim, conecte-os novamente na sua placa-mãe é ligue seu micro, quando iniciar o sistema instale os drivers normalmente e reinicie novamente seu micro.

Caso não funcione aconselho procurar um técnico que entenda melhor do assunto.

Como dito no post original, foi exatamente o que fiz: desinstalei os drivers, retirei a placa de vídeo para limpeza, a coloquei de volta e tentei reinstalar os drivers. O problema, porém, é que a placa de vídeo ainda assim não é detectada pelo sistema e, desta forma, estou impossibilitado de instalar os drivers.

Edit: Consegui solucionar o problema!

» O que estava acontecendo: pelo fato de terem primeiro ligado o monitor novo através da conexão D-SUB (na placa mãe), o sistema passou a detectar a placa de vídeo onboard como primária, ignorando a GeForce GTX 260.

» Solução: Abrir o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows e desinstalar a placa de vídeo onboard, que aparecia sob a guia "Adaptadores de Vídeo". Feito isso, bastou eu desligar o computador completamente, trocar o cabo VGA pelo DVI, me certificar de que na BIOS a ordem dos dispositivos de vídeo estava correta (Advanced > Chipset > Internal Graphics; GFX0 no início da sequencia, sendo "GFX0" referente ao slot PCI-E x16, no qual está conectada minha placa de vídeo) e reiniciar o computador. O próprio Windows detectou a placa, baixou e instalou os drivers.

Grato pela ajuda!

• mês depois...
Postado

Olá.

Estou com um problema na minha máquina e acredito ser placa de vídeo. Se não for ela, é a MOBO. Entretanto, gostaria qual algum ser iluminado me desse alguma outra solução que não trocar hardware, já que nesse momento não estou em condições de gastar muito.

A situação é a seguinte:

Estava eu jogando STALKER quando o PC congelou/travou. Não conseguia fazer nada. Na tela que estava ficou parado, o som morreu, o mouse parou e nem conseguia dar CTRL+ALT+DEL.

"Resetei" a máquina e ela entrou no sistema (seven) novamente, porém com resolução 800x600.

Ao tentar mudar a resolução do sistema, vi que estava travada e não permitia mexer em nada. Indo em configurações avançadas dizia que a placa de vídeo era a VGA SAVE.

Aí bagunçou minha cabeça, uma vez que não tinha mexido em nada. Resolvi dar uma olhada no NVIDIA Settings, que fica no system tray, e aí sim a coisa piorou mais. Recebi a mensagem abaixo, transcrita para o título do tópico.

NVIDIA%20Cpanel.png

Nesse momento rolou um pânico básico e eu já senti a dor no bolso.

Fui checar o gerenciador de dispositivos e vi que a placa estava com um Warning.

NVIDIA%20Device%20Manager.png

Nas propriedades do dispositivo, obtive os seguintes dados:

O que é esse Code 43?

NVIDIA%20Properties%201.png

NVIDIA%20Properties%202.png

NVIDIA%20Properties%203.png

Aqui ele diz que há um problema

NVIDIA%20Properties%204.png

Código do problema 0000002B

NVIDIA%20Properties%205.png

NVIDIA%20Properties%206.png

A configuração do sistema é:

PC%20Specs.png

A placa de vídeo com o (possível) problema é uma GeForce GTX260 CORE216.

Estou usando uma fonte (aliás comprada especificamente para poder usar essa placa de vídeo) da Corsair, modelo CX750.

Já fiz o seguinte:

- Removi o driver e instalei o último disponível até ontem (310.90), tudo isso pelo modo de segurança.

- Removi a placa e limpei os contatos dela, além do barramento PCIe na MOBO.

O problema persiste, e o pior é que ela é reconhecida pelo sistema como uma NVIDIA, como mostram as imagens.

Por que eu acho (infelizmente) que é hardware. Quando eu inicio o PC com o monitor ligado na GTX, antes de qualquer imagem de inicialização, a tela fica completamente tomada por caracteres ASCII brancos, como nessa imagem abaixo (peguei essa na NET porque não tirei foto da minha).

tela%20de%20boot.jpg

Outro ponto importante, é que eu tenho dual boot aqui, e o outro sistema, o Ubuntu Linux, também apresentou problema no vídeo, e não pode ser uma milagrosa área corrompida do HD onde porventura Deus quis que as informações de vídeo de ambos os sistemas estivessem juntas, uma vez que os HDs dos sistemas são diferentes.

Não tenho (no momento) como testar essa placa em outro micro para ver se ela está OK, além de colocar outra placa de vídeo na minha MOBO e ver se o problema não é no slot PCIe, mas seria um próximo passo lógico a meu ver.

Acho que não tenho mais nada a acrescentar, mas caso tenha esquecido de alguma coisa, me perguntem.

Agradeço o espaço e torço para que alguém saiba alguma coisa que possa me ajudar.

• Membro VIP
Postado

mag00.barba,

Seu problema parece ter algo haver com solda fria. Apesar de você já ter relatodo dificuldade, mas faça o possível pra testar a placa em outro PC e outra placa no seu PC também. Para termos certeza do problema ser na VGA.

Postado

Bom, apenas para dar um feedback, realmente é a placa de vídeo.

Testei na casa de um camarada agora à pouco e deu o mesmo problema, inclusive no monitor dele apareceram mais algumas manchinhas na tela. Pelo que andei lendo, esse tipo de sintoma é comumente relacionado às memórias da placa.

Vou dar uma olhada, apesar de não conhecer nada de eletrônica, para ver se consigo identificar alguma coisa que seja muito grosseira visualmente, mas se não achar nada, vou tentar a tal técnica do forno. Perdida por perdida, fazer o quê.

A não ser que alguém saiba de algum local onde consertam esse tipo de hardware a um preço acessível, claro.

Obrigado.

obs.: Se der certo a técnica do forno eu posto o resultado.

Postado

Já estou pensando em trocar de placa.

Essa minha ECS é muito instável...

A temperatura máxima tem ficado perto dos 85ºC. pelo que eu já li, está normal, nem adianta que em idle a temperatura fica em 70ºC.

Bom, antes eu achava que os travamentos eram devido à temperatura alta, já que antes de usar o MSI afterburner para acelerar o cooler a placa alcançava 100ºC. Agora eu uso até o PC aberto, mas o problema persiste.

Eis o que ocorre:

1) Jogo em processo

2) Temperatura em 85ºC, pouco mais ou pouco menos

3) A imagem congela e o som fica em looping de 1 ou 2 segundos.

4) Nada funciona, nem teclado, nem mouse, sou obrigado a desligar o PC.

5) Ao ligar novamente: um bip longo e 3 bips curtos: placa de vídeo! E obvio, o sistema não inicia

6) Depois de muitas tempo aprendi que tenho que desconectar todos os USBs e os cabos de rede e DVI dos 2 monitores que eu tenho. Tudo! E aí ligo o PC. (macumba?)

7) Bip único e curto normal. Pronto, conecto todos os cabos e tudo volta ao normal.(sim, deve ser macumba).

Não tenho a menor ideia do que pode estar acontecendo. Já desconectei a placa, limpei conectores, mas o problema persiste. Drive atualizado.

Alguém?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!