Ir ao conteúdo

Modem 3g claro compartilhar vista e xp

jason rip

Posts recomendados

Postado

coloquei aqui em casa uma internet da claro 3g, eu estou com o windows vista e estou tentando passar para a outra maquina pela rede pelo cabo rj45 pelo hub switch da braview consigo acessar a outra maquina q tem instalada o windows xp só que da que a conexao é nula ou limitada, acho q tem alguma coisa aver com o tcp ip versao 6 do windows vista.

• Membro VIP
Postado
coloquei aqui em casa uma internet da claro 3g, eu estou com o windows vista e estou tentando passar para a outra maquina pela rede pelo cabo rj45 pelo hub switch da braview consigo acessar a outra maquina q tem instalada o windows xp só que da que a conexao é nula ou limitada, acho q tem alguma coisa aver com o tcp ip versao 6 do windows vista.

Compartilhe a conexão (ICS, é só ir em propriendades avançadas da conexão discada do modem 3G) pra tua placa de rede onde está ligado ao switch... como tá num switch, você pode compartilhar para várias máquinas... dá conexão nula ou limitada, porque a outra maquina não ganhou nenhum IP e nem foi configurada manualmante... com o ICS ativado, essa maquina com 3G passa a funcionar tb como servidor DHCP e distribiu tb automaticamente endereços IP pras ontras maquinas...

• Membro VIP
Postado
a rede esta sendo compartilhada mais mesmo assim não esta funcionando da conexao nula ou limitada para o outro computador

Meu, você tem certeza que essa tua placa de rede tá bem instalada?? Já aconteceu comigo, com uma máquina com o windows vista instalado, de eu quebrar a cabeça atendendo um cliente que não funcionava a internet (não conectava ao modem, como se não tivesse cabo de rede conectado)... suspeitar do modem, e no final das contas ser o maldito driver do vista pra placa de rede que simplesmente não funcionava... bastou instalar o driver do fabricante pra funcionar na mesma hora... outra coisa tb, pode ser algum cabo... estão bem crimpados??? hoje não dá problema, porque a maioria dos switchs são autosense... mas usar um cabo cross-over tb poderia causar algo parecido...

Mas dificilmete é por causa do IPv6 do vista, já que o vista suporta tb o IPv4, e se fosse o caso o XP suporta o IPv6... bastando apenas você instalar o protocolo...

Postado
Meu, você tem certeza que essa tua placa de rede tá bem instalada?? Já aconteceu comigo, com uma máquina com o windows vista instalado, de eu quebrar a cabeça atendendo um cliente que não funcionava a internet (não conectava ao modem, como se não tivesse cabo de rede conectado)... suspeitar do modem, e no final das contas ser o maldito driver do vista pra placa de rede que simplesmente não funcionava... bastou instalar o driver do fabricante pra funcionar na mesma hora... outra coisa tb, pode ser algum cabo... estão bem crimpados??? hoje não dá problema, porque a maioria dos switchs são autosense... mas usar um cabo cross-over tb poderia causar algo parecido...

Mas dificilmete é por causa do IPv6 do vista, já que o vista suporta tb o IPv4, e se fosse o caso o XP suporta o IPv6... bastando apenas você instalar o protocolo...

cara até cheguei de desinstalar o driver da rede sendo assim o windows reinstalo ele novamente mais nao coloquei o do fabricante, eu consigo enviar e receber arquivos pela rede então por isso q acho q o problema nao pode ser no cabo, mais vou tentar baxar o driver da rede mais atualizado, e tentar tb colocar ip manualmente assim posso mudar nas duas maquinas para ver se resolver o problema isso é se eu achar os dados para esse modem.

• Membro VIP
Postado
cara até cheguei de desinstalar o driver da rede sendo assim o windows reinstalo ele novamente mais nao coloquei o do fabricante, eu consigo enviar e receber arquivos pela rede então por isso q acho q o problema nao pode ser no cabo, mais vou tentar baxar o driver da rede mais atualizado, e tentar tb colocar ip manualmente assim posso mudar nas duas maquinas para ver se resolver o problema isso é se eu achar os dados para esse modem.

Então deixa ver, tá passando arquivos?? Veja lá nas propriendades da placa de rede lá do XP, se ele não tá naquele endereçamento automatico do windos (o ip começa por 169)... Pelo que você tá falando, por alguma carga d'agua, o vista não tá fazendo o DHCP e entregando um ip pra outra maquina... você tb já tentou ligar direto com um cabo cross-over??

PS: Ah, você por acaso não mudou o ip fixo que o ICS bota na placa que vai compartilhar a conexão?? porque se mudou lá do 192.168.0.1/255.255.255.0 pra "Obter automaticamente", ou outra coisa, realmante não vai dar certo...

Postado

olha cara sei mais o que faze mesmo, como você pode ver minha placa-mãe possui 2 conectores de rede e um eu deixo desativado o 3° e o da internet q esta sendo compartilhado como você pode ver, o 1° é a rede nao identificada que se eu calocar para caopartilhar vai desativar a do modem eu acho q por isso q nao esta funcionando porque o cabo RJ45 vai na primeira conexao mais se ela nao tiver compartilhada nao vai funcionar mais se eu compartilhar ela nao vai funcionar do mesmo jeito porque a outra nao estara dai, tentei fazer uma conexao de ponte o que me parecia a solução entre a rede 1 e a rede 3 dava novamente rede nao identificada.

cara tem que se algum problema no windows vista porque ***

post-234330-13884948197395_thumb.jpg

post-234330-13884948197942_thumb.jpg

• Membro VIP
Postado
olha cara sei mais o que faze mesmo, como você pode ver minha placa-mãe possui 2 conectores de rede e um eu deixo desativado o 3° e o da internet q esta sendo compartilhado como você pode ver, o 1° é a rede nao identificada que se eu calocar para caopartilhar vai desativar a do modem eu acho q por isso q nao esta funcionando porque o cabo RJ45 vai na primeira conexao mais se ela nao tiver compartilhada nao vai funcionar mais se eu compartilhar ela nao vai funcionar do mesmo jeito porque a outra nao estara dai, tentei fazer uma conexao de ponte o que me parecia a solução entre a rede 1 e a rede 3 dava novamente rede nao identificada.

cara tem que se algum problema no windows vista porque ***

velho, que coisa... mas faça o seguinte, ative todas as conexões (vai que é por causa disso :P... pode ser bug do ICS do Vista)... Será tb que você tá ligando no conector certo? Tente tb compartilhar pra outra placa de rede da tua mb (pode ser ser defeito na que você está tentando ligar)... Veja em propriedades o ip da conexão destino do compartilhamento... deve ser um ip fixo, o 192.168.0.1

Postado

cara depois de muitas tentativas tive mais uma ideia que foi utilizar o Proxy foi a única coisa que funciono para passar internet para as duas maquinas, mais como o Proxy tem que configurar as portas quando eu desligo a minha maquina e coloco somente no outro PC não funciona porque foi configurado em Proxy dai eu tenho que tirar todos as configurações, como é meio pai e minhas irmãs que usam fica um pouco difícil para eles ficarem mudando isso. Em breve tentarei em outras maquinas que possuem somente o Windows XP, espero que estendam a parte do Proxy não consegui explicar bem o programa utilizado foi FreeProxy.

• mês depois...
Postado

Bom depois de algum tempo sem posta aqui vim pra dizer q consegui isso porque instalei novamente o windows xp, talvez ele tinha algum arquivo corrompido eo problema nao era no vista como tinha achado que era, dai consegui fazer do modo mais simples q foi por compartilhamneto de rede. Obrigado Banzai pela ajuda

• 3 meses depois...
Postado

Bom dia galera.

Estou conectado a uma LAN com gateway 10.41.94.2 e ip 10.41.95.225. Minha dúvida é a seguinte: Quando ponho minha conexão 3g para ser compartilhada, é alterado automaticamente o ip da placa de rede ethernet para192.168.0.1 fazendo com que meu pc não acesse mais a rede local e os outros pcs não conseguem se conectar ao meu pois o ip 192.168.0.1 é inválido na minha LAN. Não tenho como alterar a faixa de ip da LAN, logo, como faço para usar a rede local e compartilhar meu 3g com o resto dos pcs???

Se alguem souber, por favor, me ajude...

Desde já agradeço,

Bruno da Silva João.

• Membro VIP
Postado
Bom dia galera.

Estou conectado a uma LAN com gateway 10.41.94.2 e ip 10.41.95.225...

Faça o compartilhamento e altere depois manualmente o IP para 10.41.95.225, mas deixe sem Gateway para que possa sempre utilizar a internet da rede 3G.

Postado

Bom galera, consegui resolver o problema, apenas inserindo rotas nos pcs. Fiz o seguinte:

Primeiro fui em conexões de rede, no pc servidor, e compartilhei a conexão 3g. Com isso o ip da placa de rede foi reconfigurado automáticamente para 192.168.0.1. Depois fui nas propriedades da placa ethernet e coloquei o ip da LAN novamente no meu caso 10.41.95.225, isto é, essa reconfiguração feita quando compartilhamos a conexão 3g é inútil, talvez por que as placas de rede utilizem o endereço 192.168.x.x como default facilitando assim a configuração dos outrtos terminais.

Depois de compartilhada a conexão 3g tive que adicionar rotas nos terminais para poder usar a internet 3g e também abrir os sites locais. Fiz o seguinte.

No pc servidor (pelo DOS):

route delete 0.0.0.0 (deleta todas as rotas)

route add 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 IPDOMODEM3G (faz com que todas a conexões saiam pelo modem 3g)

route add 10.0.0.0 mask 255.0.0.0 GATEWAYLAN (faz com que todas as paginas que tenham ip 10.x.x.x saiam pelo switch da LAN, ou seja, é uma exceção, tudo que tiver ip 10.x.x.x vai para o gateway da minha LAN)

Nos outros pcs

route delete 0.0.0.0

route add 0.0.0.0 mask 0.0.0.0 IPDOPCSERVIDOR (faz com que todas as conexões saiam pelo pc servidor)

route add 10.0.0.0 mask 255.0.0.0 GATEWAYLAN (faz com que todas as paginas que tenham ip 10.x.x.x saiam pelo switch da LAN, ou seja, é uma exceção, tudo que tiver ip 10.x.x.x vai para o gateway da minha LAN)

Não sei se ficou claro para todos, mais acredito que quem tenha algum conhecimento de redes vai entender, logo se não souber muito de redes, peça para alguem que entenda um pouco q acredito que vai entender o que eu expliquei.

qualquer coisa mande-me um email: [email protected]

PS: um problema dessa maneira que encontrei para usar a net é que toda vez que o modem 3g for desconectado , ou um pc desligado, será necessário refazer o processo no terminal que foi desligado ou no pc servidor no caso de reiniciá-lo ou de desligar o modem.

é isso, abraço!

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!