Ir ao conteúdo

HD4870 X2 - Tópico Central

wseregatto

Posts recomendados

Postado
Maravilha!! Agora brinca com ela só do jeito certo eheheheheheheh. O que você teve de fazer afinal? Foi pelo menos parecido com o que eu disse?

Sim, foi como você disse. ^_^

Eu coloquei outra VGA, criei um pendrive bootável, coloquei no pendrive ATIflash e a bios correta.

E assim flashei a VGA inoperante.

Pra quem quiser saber os passos que segui:

1. you have to create a bootable usb drive: download HP USB disk storage format tool; check "Quick format" and "Create a DOS startup disk";

2. download atiflash and put it in on the same usb drive with the autoexe.bat and the right bios for the videocard;

3. then create an autoexe.bat by opening notepad, type the following:

atiflash -p -f 0 xxxx.rom master

atiflash -p -f 1 xxxxx.rom slave

then save as "autoexe.bat" (without quote);

Valeu!

Postado

Eu venho tendo um problema mesmo antes do ocorrido com a Bios...

É que a VGA congela em jogos quando está em clocks default.

Só funciona corretamente se eu abaixar os clocks... :(

Alguém sabe qual o problema ou tem o mesmo problema? :confused:

Abraço.

Aqui um print do problema ocorrido.

erroj.png

Postado
Qual a marca e modelo dessa bendita? Pode ser temperatura ou fonte creio.

É um Sapphire.

Temperatura não é porque eu monitorei e está normal 55°-60° em jogos.

Uso uma fonte Seventeam 750w real. E fonte também não é...

Tá f**a achar o problema... =/

Postado
Qual sua config. por completo ?

Qual driver que você usa ? (CCC)

Já tentou atualizar ?

Config.:

RAM: (2GBx2GB) Corsair 1600

MT: DX48BT2

CPU: Q6600 (É, eu sei, dá gargalo na VGA.)

Estou usando CCC 9.8.

Já tentei mais antigos também.

Postado

Uma coisa que eu notei é que games que tem suporte em window mode funcionam com clocks normais, mas aí é só colocar em full mode que trava.

Estranho não?:confused:

Postado

Estranho nada, isso é uma droga. Pagar mil e tantos conto para ter dor de cabeça é dureza. Se a mensagem de erro não fosse do Catalyst eu diria para testar os outros componentes do PC, mas assim nada mais me ocorre. O Catalyst 9.8 tem um hotfix, mas não creio que possa ser isso.

Postado

Olá,

estou precisando de uma ajuda, estou com 2 Sapphire HD4870 X2 rodando em crossfire, mas parece que elas estão desabilitadas (como imagem a seguir), para so estar usando um GPU de uma placa, os outros estão como desabilitados.

Alguem poderia me ajudar a configurar e habilitar tudo ?

Segue as imagens das 4 GPU's.

Desde já agradeço.

Obrigado

Pedro Ivo

Config.

Processador Intel Core 2 Quad Q6600

Fonte ZALMAN de 850w

placa-mãe X48-DQ6 (gigabyte)

Memoria 2gb DDR2 800

Placa de Vídeo Sapphire HD4870 X2 (CrossFire)

1x2.jpg

Postado

Clica na última opção CrossFireX e veja se está ativado. Se bem que ela estará ativada mesmo com uma HD 4870 X2. Penso que você pretende trocar breve o resto do computador, pois com esse processador apenas uma HD 4870 X2 já fica coçando, imagina duas.

Postado
Clica na última opção CrossFireX e veja se está ativado. Se bem que ela estará ativada mesmo com uma HD 4870 X2. Penso que você pretende trocar breve o resto do computador, pois com esse processador apenas uma HD 4870 X2 já fica coçando, imagina duas.

A opção ja esta ativada. Eu tenho no meu comp 2 HD's diferentes com windows diferentes, um com XP e outro com vista, quando eu coloquei o vista, tive qu atualizar o driver, ai complicou mais ainda, parece que o driver nao suporta ou entra em conflito com alguma coisa, chegou a reiniciar o comp. Já estou me arrependendo de ter feito o Crossfire.

O jogo que eu mais jogo e o Counter Strike Source, com as duas placas na maior resolução eu pego FPS, menos de 100.

Eu realmente não sei configurar a placa, nao entendo nada disso.

Preciso de ajuda pra tentar resolver isso e conseguir configurar a placa legal.

Se alguem puder me ajuadar.

Obrigado !

Postado

Qual seria essa maior resolução? Ativou tudo que podia em termos de AA e AF? Se bem que a engine Source não se benefia de multi-gpu. Sei que não é da minha conta, mas porque duas HD 4870 X2? Tua máquina tá parecendo o Super Mouse, marombadão em cima e fino embaixo. Ou seria o contrário?? Aqui as vezes dava tela azul tentando instalar o Catalyst 9.8, mas como tive problemas de memória ao mesmo tempo não sei ao certo e não voltei a testar.

Postado

Ativei sim. A ideia de 2 x2 seria ficar com o melhor desempenho em video, mas o que tem aconteceido e que quando estava so com uma, tive desempenho melhor. Fiz um teste no 3d Mark (segue imagens) é o resultado melhor foi quando estava so com uma.

3d Mark com Asus EAH 4870 x2

resultado3dmarkvistaasu.jpg

3d Mark CrossFire Shappire 4870 x2

http://img40.imageshack.us/img40/585/resultado3dmark0509vist.jpg

Postado

Pessoal, eu comprei um cabo de video componente pra ligar meu pc na tv... configurei o catalyst e tal e ele passa a imagem pra tv...

problema: a imagem fica azul :S ....

vocês sabem qual problema pode ser ??

cabos ligados errados? configuração errada no catalyst ??

valeu

abraços

Postado
Ativei sim. A ideia de 2 x2 seria ficar com o melhor desempenho em video, mas o que tem aconteceido e que quando estava so com uma, tive desempenho melhor. Fiz um teste no 3d Mark (segue imagens) é o resultado melhor foi quando estava so com uma.

3d Mark com Asus EAH 4870 x2

resultado3dmarkvistaasu.jpg

3d Mark CrossFire Shappire 4870 x2

http://img40.imageshack.us/img40/585/resultado3dmark0509vist.jpg

Se estiver errado me corrijam,

mas pode ser gargalo do precessador?

Postado

Mas eu testei em 3 jogos diferentes, Counter Strike Source, Call of Duty 4 e 5.

Eu realmente nao entendo de configurar a placa, mas acho que nao esta rendendo metado do que deveria.

No CS Source o FPS nao passa de 150 e no COD 4 e 5 nao passa de 100.

Não da nenhum erro mais, so o FPS que está relativamente baixo para as placas.

Será que esta certo ?

bean17: o que você esta querendo dizer com "mas pode ser gargalo do precessador? " ?

Postado
Mas eu testei em 3 jogos diferentes, Counter Strike Source, Call of Duty 4 e 5.

Eu realmente nao entendo de configurar a placa, mas acho que nao esta rendendo metado do que deveria.

No CS Source o FPS nao passa de 150 e no COD 4 e 5 nao passa de 100.

Não da nenhum erro mais, so o FPS que está relativamente baixo para as placas.

Será que esta certo ?

bean17: o que você esta querendo dizer com "mas pode ser gargalo do precessador? " ?

Se o seu, imagino que seja, Core 2 Quad 6600 está operando com o clock padrão de 2.4Ghz, ele está limitando o desempenho da HD4870X2, e limitando MUITO o desempenho.

O fato do processador ser um Quad Core não incluencia quase nada em jogos pois 95% destes utilizam apenas 2 Núcleos do processador para uso próprio. Sendo assim, utilizando uma placa de vídeo TOP como esta, o seu processador deveria estar operando no mínimo a 3.0Ghz para que você tenha um rendimento mais aceitável e condingente com a HD4870X2.

Mas o ideal mesmo, seria você comprar um cooler bom como o Hyper 212 e overclockar o Q6600 para 3.4/3.6Ghz para usar em conjunto com a essa placa de vídeo.

Postado

Pra o pessoal que estava acompanhando o meu problema:

Eu descobri que a VGA Slave que é o problema.

Os jogos só funcionam se for em window mode. Ou se eu fizer um underclock na VGA Slave.

Ou seja, jogos em window mode usam somente a VGA Master.

Então o problema está somente na Slave.

Mas eu já nem sei mais o que fazer... :(

Postado

Para ter certeza se há mesmo problema com alguma das VGAs testa uma de cada vez por uns dias. As vezes o problema é quando as duas estão espetadas e funcionando em Crossfire. As duas são de mesma marca e modelo? Se forem diferentes é certo que as configurações de Powerplay são diferentes. Mesmo em placas de mesma marca isso pode ocorrer. Você pode inverter a posição delas(Master/Slave) para ver se há diferença. Atualizar bios da Placa Mãe. Se nada resolver você sempre pode usar apenas uma delas, te garanto que não faz a menor diferença com esse processador, pois como já disseram ele está limitando o desempenho.

Postado

Não, eu não estou usando duas HD4870.

Estou usando uma HD4870X2.

Assim como sabemos a HD4870X2 tem uma master e uma slave.

Então os jogos só funcionam se eu abaixar os clocks, ou rodar os jogos em window mode (Pois em window mode usa somente a master), caso contrário o jogo congela, alguns casos o PC reinicia, em outros tela azul...

É fod* comprar uma VGA cara dessa e não poder usufruir do seu total desempenho...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!