Ir ao conteúdo

Super comparativo de placas de video nos notes tipicos no Brasil

ice2642

Posts recomendados

Postado

como q é o esquema ?

se você faz 2 vezes o teste qual delas cai ou melhora em low ?

tipo vai melhor e piora ou vai pior e melhora ?

so teoria, mas tipo, se vai melhor e piora, deixa em janela o jogo, qq resoluçao ai pesada ou estas mesmo 800x600 q nao atrapalha em nada a tela do desktop, ate nesta mesma config q você fez, ou ate repete o procedimento que fez cair o desempenho, deixa rodando o teste olhando a temperatura da GPU e CPU num everest da vida ou qq programa do genero que pegue as temperaturas.

pode ser tb qq zica com driver, sei la, aqui mantem sempre +- mesma coisa, varia um pouco se tiver algo em segundo plano que acesse HD e tal tipo av, download e estas coisas.

bem esquisito isso ai q ta dando no seu e a diferença nao ta pouca nao, pula a nota A, tipo cai 2 notas praticamente.

@One_Cent, quanto ao asus, da hora :) esperando pra ver como q roda a HD3650 :) aos poucos ta ficando bem completa a tabela :)

falta agora das placas mais importantes alguem com a 8700gt, 9700, 9800 e das mais fracas a 8600GS e 8400GS, G e GT e das onboard, a linha toda da ATI, quase todas nvidia e a gma 950, sis e via.

@Potya, é pra fazer em Dx10 mesmo, o DX9 da mais FPS, o DX10 é mais pesado. quem ai ta pondo em DX9c é mais pra matar curiosidade ou um la que o user nao sabia e fez em 9, nao lembro se ja mudou pro em 10

[]'s

Postado
como q é o esquema ?

se você faz 2 vezes o teste qual delas cai ou melhora em low ?

tipo vai melhor e piora ou vai pior e melhora ?

so teoria, mas tipo, se vai melhor e piora, deixa em janela o jogo, qq resoluçao ai pesada ou estas mesmo 800x600 q nao atrapalha em nada a tela do desktop, ate nesta mesma config q você fez, ou ate repete o procedimento que fez cair o desempenho, deixa rodando o teste olhando a temperatura da GPU e CPU num everest da vida ou qq programa do genero que pegue as temperaturas.

pode ser tb qq zica com driver, sei la, aqui mantem sempre +- mesma coisa, varia um pouco se tiver algo em segundo plano que acesse HD e tal tipo av, download e estas coisas.

bem esquisito isso ai q ta dando no seu e a diferença nao ta pouca nao, pula a nota A, tipo cai 2 notas praticamente.

@One_Cent, quanto ao asus, da hora :) esperando pra ver como q roda a HD3650 :) aos poucos ta ficando bem completa a tabela :)

falta agora das placas mais importantes alguem com a 8700gt, 9700, 9800 e das mais fracas a 8600GS e 8400GS, G e GT e das onboard, a linha toda da ATI, quase todas nvidia e a gma 950, sis e via.

@Potya, é pra fazer em Dx10 mesmo, o DX9 da mais FPS, o DX10 é mais pesado. quem ai ta pondo em DX9c é mais pra matar curiosidade ou um la que o user nao sabia e fez em 9, nao lembro se ja mudou pro em 10

[]'s

Depois de rodar em 800x600 em low se eu rodar em high logo em seguida da o desempenho bom.... se eu rodar logo de cara da o desempenho lixo da ultima foto vou tentar fazer esses testes

valeu =D

Postado

@Gayru, bem louco o esquema, é, faz os testes e tal de temperatura, se tiver qq outra ideia ou posto ai.

Pessoal, não tive tempo de ler todos os posts...

Alguém sabe dizer se há muita diferença entre a Mobility Radeon HD 2400 e a HD 3470?

É que estou em dúvida se compro um note Kennex com a HD 2400 ou o Asus F5SL com a HD 3470....

Valeu!

diferença entre HD3470 e HD2400 é uns 15% +-

mas alem da placa, tem todo o acabamento e valor de revenda do asus quando for trocar pra levar em conta.

se pode comprar o asus sem ficar apertado, acho q vale mais a pena.

o kennex é um bom note pelo preço, mas os 2 lado a lado se nao levar em conta o preço, nao da nem pra comparar.

[]'s

Postado

Aí Ice, conforme prometido tá ai os testes feitos no notebook Kennex com HD2400, Celeron M550, 2GB ram DDR2 667 com Windows XP SP3 e drivers Catalyst 8.9 modificados para Mobile, e com overclock com o ATI Tools sendo 627Mhz no núcleo e 747Mhz nas memórias, os testes foram feitos em 800x600 conforme instruções do tópico.

Imagem do Overclock

image1ax5.th.pngthpix.gif

800x600 tudo em Low

image1ep2.th.pngthpix.gif

800x600 tudo em Ultra-high

image3pw1.th.pngthpix.gif

thpix.gif

thpix.gif

Postado
TRavei o clock dela so.

Maddog,

Dúvidas:

Qual sistema você usa, XP ou Vista?

32, ou 64 bits?

Qual a versão do Driver nVidia?

Como travou o clock?

Com que temperatura sua PV ficou durante o bench?

Postado
Maddog,

Dúvidas:

Qual sistema você usa, XP ou Vista?

32, ou 64 bits?

Qual a versão do Driver nVidia?

Como travou o clock?

Com que temperatura sua PV ficou durante o bench?

GCFrancoso em nem prestei atenção na temperatura. Eu uso o Windows Vista Home Premium 64. Uso driver 178.13 modificado. Travei o clock com o rivatuner se não me engano.

Postado

Alexandre, show de bola, hora q der um tempo organizo la na pagina 1 um link pra testes com placas overclacadas e crio o topico, valeu, logo faço o do com hd2300 com over tb pra ver como q fica :)

quanto a rivatuner e clock travado, vou pesquisar a respeito disso, como parametro nao serve pra score la na pagina 1, porque la sao as placas rodando como original, mas como configuração avançada pode ser uma boa uma area sobre isso e tal, tipo o over do alexandre e tal.

maddog-jp se quiser testar com over manda ver pra ver como fica e por la na area de over o score dela.

na parte de over nao vai ser colocado a placa em si, mas a maquina e config do usuario e o ranking pelo autor do over, pois ai isso sera o q importa mais e ai é briga de score mesmo, ai monto la o com placa mais rapida 1, 2, 3, ate 10 do forum e qq um ai participa.

vão preparando ai as maquinas enquanto eu organizo os lances aqui.

Moçada q for testar placa pra este atual tabela; nao é pra otimizar o maximo dela pra ver quem tem a mais rapida, e sim colocar la como fica original de fabrica pra dar uma noção pra moçada da velocidade de cada placa.

[]'s

Postado

testei aqui o superhight nesse esquema ai de dar zica, to achando que é o vista, conforme ele ta executando os lances em segundo plano da alteraçao no jogo. unica explicaçao logica, ou ate pode ser mesmo um bug no jogo.

testei junto com fraps pra ver se dava alguma alteraçao de FPS pro jogo, mas nao ele mantem fiel o FPS, apenas arredondando no fraps q nao tem o decimal.

devilmaycry4trialdx1020ig7.th.jpgthpix.gif

observando as imagens, apesar da primeira ter nota C a terseira fase caiu bem o rendimento em relaçao a segunda imagem.

essa deu nota D mas a 3ra faze teve mais FPS que na primeira, quase igual na terseira foto, 0.60FPS a menos

devilmaycry4trialdx1020aj2.th.jpgthpix.gif

e no outro mateve todos +- com um bom FPS, dos 3 testes achei q esse fico o melhor

devilmaycry4trialdx1020im5.th.jpgthpix.gifthpix.gif

bom, o esquema é vocês testarem ai umas 3 vezes e tirar a media ou o q achou melhor e tal.

o que achei q da mais diferença é a fase 2, que caiu pra caramba no segundo teste.

outro lance q notei é q quanto mais linear fica a coisa, sobe o FPS nas fases de menor FPS e cai nas q maior.

[]'s

Postado

Ice,

Acabei de instalar o XP PRO x86 (eu sei, foi ciar com apenas 3GB de RAM gerenciáveis, mas queria testar jogos aqui, pra saber se vai rodar melhor. Tô terminando de instalar o DMC4... Depois posto os benchs...

Impressão incial: O XP voooooooooooooooooooa em relação ao Vista. Tem neguinho falando que nas nossas máquinas já não há mais diferença entre Vista e XP. Sei não... Vamos ver os resultados.

Postado

XP costuma dar mais FPS mesmo, mas acho q nao vai rodar em DX10, so em 9c.

mas to esperando pra ver, pelo teste vai dar pra ter noção de quanto muda do XP pro vista :)

[]'s

Postado
Ice,

Acabei de instalar o XP PRO x86 (eu sei, foi ciar com apenas 3GB de RAM gerenciáveis, mas queria testar jogos aqui, pra saber se vai rodar melhor. Tô terminando de instalar o DMC4... Depois posto os benchs...

Impressão incial: O XP voooooooooooooooooooa em relação ao Vista. Tem neguinho falando que nas nossas máquinas já não há mais diferença entre Vista e XP. Sei não... Vamos ver os resultados.

é pra iniciar o xp é realmente muito rápido... só me tira uma duvida, ja tem DX10 pra XP?

@ICE

acho q deve ser bug do DMC mesmo :P, fiquei preocupado com a minha GPU hehehe

[]´s

Postado
é pra iniciar o xp é realmente muito rápido... só me tira uma duvida, ja tem DX10 pra XP?

@ICE

acho q deve ser bug do DMC mesmo :P, fiquei preocupado com a minha GPU hehehe

[]´s

olha oficial creio que nao tem nao .. mas ums meses atrás encontrei em alguns sites um Directx 10 modificado para ser instalado em windows XP .. agora se é o directx 10 mesmo ou apenas um directx 9c que deixe o nome "10" la .. ai eu nao sei .. mas se tiver disposiçao de testar e ver se da alguma diferença e se da para jogar jogos em directx10 dessa forma , tenta ai .. e posta os resultados aqui para nos .. minha placa de video é antiga nao tem suporte a directx 10 .. por isso nao fiz o teste

[]'s

Postado

Meus amigos me desculpem.

vocês são muito ***** comentando tecnologia de ponta e tal, mais quem é um pouco menos conhecedor no assunto não entende tudo, assim como EU =)

Estou em duvida de qual noteebook comprar, visto que o kenex com a hd2400 tem processador superior core 2 duo tanto em núcleo de processamento quanto em velocidade de processamento.

hd de 250 GB superior ao asus tão comentado com a incrivel hd3470

Mais olhando os preços o kenex core 2 duo 250 de hd com a hd2400 me custaria 1.900,00

Ja olhando o asus, marca de procedência, porém somente com a vga em vantagem e custando 500,00 reais mais caro que o kennex velho de guerra, gostaria de uma opinião imparcial de qual o melhor custo/benefício.

Pelo amor de Deus quero ter o conhecimento de vocês ahsuhasuhaushuas

Parabens meus amigos, é por gente como vocês que idiotas como eu não comprar notes vagabundos e caros!!!

Postado

maior diferença entre eles é marca mesmo e a vga mais moderna.

se tiver folgado de grana, vale a pena.

se for se individar, cata o kennex que é muito bom tb.

[]'s

Postado

Certo ICE, a maior diferença é a marca, e a vga, porém esta vga vale mesmo a pena assim??? 500 reais de diferença fora o processador e o hd que são inferiores ao kennex.

Quanto a dinheito eu tenho grana pra comprar klker 1, porém não gostaria de disperdiçar meu rico dinheirinho economizado!!!

Além do que eu sou programador, e a arquitetura do core 2 duo seria bem mais interessante pra mim trabalhar com varios programas pesados abertos ao mesmo tempo.

Agora tem o porém tambem que eu adoro jogar no pc!!!

Atualmente jogo guitar hero pra pc, e Oblivion, e sera que essas duas vgas rodariam estes jogos?

Desculpe ser chato mais quero fazer o melhor negocio

Postado

a VGA nao, a marca SIM :)

é o q falei, se for catar o asus, é porque ta com dinheiro sobrando, ai vale a pena gastar nisso.

se quer economizar e ir por config, ai cata o kennex.

cara é difícil explicar o peso da marca, muda desde o plastico ate os embleminhas colados. nao q o outro seja ruem, mas o de marca é bem melhor, e dos de marcas o ASUS é uma TOP.

[]'s

Postado

E quanto aquela lenda de que a ASUS não tem assistência técnica no Brasil e de que é a maior dor de cabeça se seu note ASUS der pau?

Isso procede, ja li em alguns foruns dizendo este defeito da assistencia tecnica da ASUS.

Entendo o que você diz da marca e realmente você tem razão, mas vou arriscar na kennex, me parece ter um grande futuro e o melhor custo/benefício, tambem hoje em dia computador não é pra toda a vida e é provavelm que até o fim do ano que vem todos nós trocaremos de note novamente!!!

Mesmo asssim agradeço parabens pelos posts, são otimos.

Postado
Certo ICE, a maior diferença é a marca, e a vga, porém esta vga vale mesmo a pena assim??? 500 reais de diferença fora o processador e o hd que são inferiores ao kennex.

Quanto a dinheito eu tenho grana pra comprar klker 1, porém não gostaria de disperdiçar meu rico dinheirinho economizado!!!

Além do que eu sou programador, e a arquitetura do core 2 duo seria bem mais interessante pra mim trabalhar com varios programas pesados abertos ao mesmo tempo.

Agora tem o porém tambem que eu adoro jogar no pc!!!

Atualmente jogo guitar hero pra pc, e Oblivion, e sera que essas duas vgas rodariam estes jogos?

Desculpe ser chato mais quero fazer o melhor negocio

Tem uma outra diferença entre os dois e está no custo - o F5SL vem com Vista Premium. Quanto ao processador, ele é da arquitetura Core - é como se fosse um core "capado", no FSB e no cache L2.

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_Pentium_Dual-Core_microprocessors#.22Merom-2M.22_.2865_nm.29

Postado
Bem citado gauche, o vista tambem é vantagem no asus.

outra coisa pergunta rapida!

MELHOR XP OU VISTA PARA JOGOS NESTES NOTES???

Se você tiver muita memória RAM (3gb pra cima) e o jogo for atual, o desempenho é semelhante no XP sp3 e no Vista SP1.

Agora se você tiver 2gb de ram ou menos, opte pelo xp mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...