Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando - tela azul - jogos


minhocaa

Posts recomendados

Salve galera,

Venho tendo problemas com a tenebrosa Tela Azul. Quando estou jogando (CS, War Craft, GTA, etc) a maldita da tela azul aparece, varias mensagens diferentes já foram apresentadas e vários arquivos acusados também. (Msgs: IRQL DRIVER NOT LESS OR EQUAL, PAGE FAULT ON NO PAGED AREA, SYSTEM INTERRUPTION, etc... Arquivos:kmixer.sys, nv4_disp.dll) o problema começou aproximadamente uns 5 meses depois que comprei o PC.. antes estava tudo normal.

As configs atuais do meu pc são:

Proc.: AMD Athlon 64 X2 Dual Core 4000+ 2.11 GHz

Mém.: 2x 1Gb Samsung DDR2

Mb.: M2N-MX Chipset: NVidia nForce

Video.: GeForce 8400 GS 512 MB

S.O.: Win XP 64bits professional -- SP2 (todas atualizações instaladas)

Medidas tomadas:

Formatei, já tentei WinXP 32 bits e 64 bits (professional);

Atualizei todos os drivers(placa de video, placa mãe, e etc; todos estão no WHQL;

Limpei placa mãe, slots, memórias e placa de vídeo;

Memtest e as memórias estão ok;

Verifiquei condições do pc com everest: tudo ok;

Ps: Todos os drivers estão atualizados até a data de hoje. 13/09/2008

A única coisa que não fiz foi atualizar a BIOS da MB.

Realmente não sei mais o que fazer, já procurei em vários Forums, li posts de todos os tipos (até alguns em que falaram que o problema terminou sozinho), já li teorias sobre drivers e hardwares, fiz todas as verificações e está tudo ok, e então resolvi fazer meu próprio post em um Forum.

Se alguém puder me ajudar, qualquer ajuda é bem-vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua placa é boa memória Ram boa e tal..

Tinha esse problema mas sem tela azul, o que fiz? Tenta aí, diminui o uso de memória usada pelos games que você joga nas configurações dele! Tenta aí

Posta os resultados

Caso n funcione troque a placa 3D com a de seu amigo e vê o q tá acontecendo

Pelas mensagens da tela azul q você citou elas mostram falha na placa-mãe e nos módulos de memória

Espero ter ajudado

abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tua placa é boa memória Ram boa e tal..

Tinha esse problema mas sem tela azul, o que fiz? Tenta aí, diminui o uso de memória usada pelos games que você joga nas configurações dele! Tenta aí

Posta os resultados

Caso n funcione troque a placa 3D com a de seu amigo e vê o q tá acontecendo

Pelas mensagens da tela azul q você citou elas mostram falha na placa-mãe e nos módulos de memória

Espero ter ajudado

abraços...

Já testei outra placa, e eu editei o topico depois de você responder, o problema começou do nada, uns 5 meses depois que comprei o pc... não tem lógica eu diminuir uso de memória e tal, CS é um jogo leve pra um computador como este...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!