Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando começo a jogar o PC desliga sozinho.


Dr. Host

Posts recomendados

  • Membro VIP
Mês que vem vou comprar esse cooler::cool:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81537792-cooler-vga-zalman-vf1000-led-pronta-entrega-vf-1000-led-_JM

Espero que resolva! :(

Ninguém sabe dizer o que pode causar esse problema na hora de jogar?

O quê, o aquecimento em si? Mal dimensionamento do cooler, circulação de ar ruim dentro do gabinete, overclock ou overvolt mal feito... não adianta você ter o melhor cooler de todos se o fluxo de ar no gabinete não é legal, vai ficar com ar quente preso. Se você tá experimentando artefatos ou outros problemas, aí pode ser outra história. Esse Zalman aí é excelente, com certeza vai fazer o que o cooler stock não faz, deixar ela tranquila... mas lembre-se, você precisa tirar o ar quente do gabinete e soprar ar frio pra dentro!

Dr. Host, olha as configurações no setup de auto desligamento e de alarme com temperaturas altas. Não sei que programas você usou pra ler as temps, eu iria com o Everest mesmo. Os núcleos de cada CPU tão na casa dos 65ºC idle, tem algo errado nisso daí.

A questão é que te perguntei no primeiro post se você tava monitorando a temp do CPU mesmo tanto idle quanto ao abrir um jogo... se idle tá perto de 60ºC, tem algo muito errado nesse cooler... Tá bem encaixado? É o cooler box do Q6600, senão qual é? A rotação deve tá configurada como mínima no setup, não? Coloque 100%. Você passou pasta térmica?

Uma fonte problemática também pode gerar problema de super aquecimento, ou uma tensão setada errada... já que seu sistema tá stock, todas as voltagens tão em auto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps das GPUs não estão altas, as HD 4850 e a série HD 48** esquentam para c*ralho mesmo, isso não é problema, mas o estranho mesmo são as temps dos núcleos... O meu Q6600 em over para 3.0GHz rodando o teste de stress do Everest (todos os núcleos rodando 100%) chega perto disso, ou seja é bem estranho que um Q6600 em stock (mesmo que com cooler BOX) e em idle chegue nisso. Verifique esse cooler e se possível substitua a pasta térmica por uma de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temps das GPUs não estão altas, as HD 4850 e a série HD 48** esquentam para c*ralho mesmo, isso não é problema, mas o estranho mesmo são as temps dos núcleos... O meu Q6600 em over para 3.0GHz rodando o teste de stress do Everest (todos os núcleos rodando 100%) chega perto disso, ou seja é bem estranho que um Q6600 em stock (mesmo que com cooler BOX) e em idle chegue nisso. Verifique esse cooler e se possível substitua a pasta térmica por uma de boa qualidade.

tinha um programa da placa-mãe q controlava o fluxo de energia da fonte.. ai n seu o que,, desistalei este programa e a mass effect (q logo no inicio ja desliga) se prolongou ate a parte jogavel. como nas reinicializacoes do vista sempre aparecia uma msg do programa suspeito q este n foi completamente desinstalado.

sobre o processador, aproveitei tirei de novo o cooler box, limpei com alcool isopropilico e desta vez passei a pasta termica, artic silver 5, q sempre uso somente no processador, mas a temp, contiaram na mesma.

formatei o pc, to comecando tudo do zero e quando terminar dito se deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo encontrar o accelero S2!

O que me dizem desse: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=3338

Muito caro?

Podem me indicar algum lugar que tenha o accelero?

Quanto à temperatura interna do gabinete...

Já deixei o gabinete aberto com um ventilador quase em cima da placa de vídeo.

AH! E também o PC costuma desligar quando tem bastante ação no jogo, por exemplo, explosões ou um jogo de corrida com bastante fumaça.:unsure:

Eu tenho que diminuir o clock do core e do shader para 500 e 1300, respectivamente. Bem abaixo do normal.:angry:

Alguém aí tem alguma sugestão? Dr. Host já conseguiu resolver?

PS: Minha VGA é uma Geforce 9600 GT XXX Edition (Overclockada de fábrica).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo encontrar o accelero S2!

O que me dizem desse: http://www.e-armazem.com.br/loja/product_info.php?cPath=98_187&products_id=3338

Muito caro?

Podem me indicar algum lugar que tenha o accelero?

Quanto à temperatura interna do gabinete...

Já deixei o gabinete aberto com um ventilador quase em cima da placa de vídeo.

AH! E também o PC costuma desligar quando tem bastante ação no jogo, por exemplo, explosões ou um jogo de corrida com bastante fumaça.:unsure:

Eu tenho que diminuir o clock do core e do shader para 500 e 1300, respectivamente. Bem abaixo do normal.:angry:

Alguém aí tem alguma sugestão? Dr. Host já conseguiu resolver?

PS: Minha VGA é uma Geforce 9600 GT XXX Edition (Overclockada de fábrica).

É bem caro esse cooler que você achou, não vale muito a pena.

Qual a sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem caro esse cooler que você achou, não vale muito a pena.

Qual a sua fonte?

Opa! Valeu o interesse!

Minha fonte é uma coolermaster Extreme Power Duo 600Watts Reais.

Não creio que tenha algo a ver com a fonte, mas vai saber.

O PC sempre desliga quando a placa de vídeo é "forçada". Quando jogo Crysis em very high o PC reinicia mais rápido.

Quando jogo Assassin's Creed, consigo jogar um tempão e as vezes o PC nem desliga.

PS: Lembrando que o clock está baixo, caso contrário nem daria pra jogar.

E por falar nisso, o PC não desliga exatamente.

A imagem "some" do monitor e a luz do monitor fica piscando.

O cooler da placa de vídeo fica "acelerado" no máximo.

O jeito é desligar o PC segurando o botão power e ligá-lo novamente. :angry:

Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Valeu o interesse!

Minha fonte é uma coolermaster Extreme Power Duo 600Watts Reais.

Não creio que tenha algo a ver com a fonte, mas vai saber.

O PC sempre desliga quando a placa de vídeo é "forçada". Quando jogo Crysis em very high o PC reinicia mais rápido.

Quando jogo Assassin's Creed, consigo jogar um tempão e as vezes o PC nem desliga.

PS: Lembrando que o clock está baixo, caso contrário nem daria pra jogar.

E por falar nisso, o PC não desliga exatamente.

A imagem "some" do monitor e a luz do monitor fica piscando.

O cooler da placa de vídeo fica "acelerado" no máximo.

O jeito é desligar o PC segurando o botão power e ligá-lo novamente. :angry:

Obrigado pela atenção!

Tá mais para temperatura mesmo. Procure um cooler mais barato, mas primeiro tente dar uma limpada no atual e talvez até mesmo trocar a pasta térmica da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Tive esse mesmo problema e só resolveu após instalar um cooler Zalman 9700NT.

Não economiza no cooler não. Pega um Zalman e fica tranquilo. Muitas vezes o barato sai caro.

Abs.

Cara o problema dele está com cara de ser o cooler da placa de vídeo, não confunda, o Zalman CNPS9700 NT é para o processador (eu tb tenho um).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz :mad:

Trocado a plca mae ,,instalei tudo novamente, troquei a pasta termica, fixei bem os 4 cantos do cooler box e tudo mais.

Agora ew o processador q6600 que ta em 80 graus constantes e agora nem termina de carregar o SO o pc ja desliga.

Pensei q tinha passado pasta em excesso, tirei de novo a pasta e passei uma fina camada desta vez e nada,, continuou em 80graus.

o que estou achando estranho ew que o mesmo processador antes de trocada a plca mae e apesar da tenperatura dele estava alta, entre 40/60 variando bastante, mais nagegava na net sem problemas.

Alguem pode me ajudar pelo amor de deus ???

Sera q trocando o cooler pelos big ,, da zalman e etc resolveria ? .. acho q agora a questao to so no processador pra resolver esta pinduiba.

Ah,,, pela bios o processador esta tb em 80graus.

As plcas de videos esta em 70/75 graus.. oqye ew normal pra ests plcas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ptz :mad:

Trocado a plca mae ,,instalei tudo novamente, troquei a pasta termica, fixei bem os 4 cantos do cooler box e tudo mais.

Agora ew o processador q6600 que ta em 80 graus constantes e agora nem termina de carregar o SO o pc ja desliga.

Pensei q tinha passado pasta em excesso, tirei de novo a pasta e passei uma fina camada desta vez e nada,, continuou em 80graus.

o que estou achando estranho ew que o mesmo processador antes de trocada a plca mae e apesar da tenperatura dele estava alta, entre 40/60 variando bastante, mais nagegava na net sem problemas.

Alguem pode me ajudar pelo amor de deus ???

Sera q trocando o cooler pelos big ,, da zalman e etc resolveria ? .. acho q agora a questao to so no processador pra resolver esta pinduiba.

Ah,,, pela bios o processador esta tb em 80graus.

As plcas de videos esta em 70/75 graus.. oqye ew normal pra ests plcas !

Primeiro pare de usar o PC até resolver o problema, o máximo que o Q6600 G0 suporta é 71°C (o B3 suporta menos ainda, 62,2°C), tome cuidado, ou o processador pode ser danificado permanentemente.

Recomendo que você troque seu cooler por outro, tenho um Zalman CNPS9700 NT e com ele o meu Q6600 roda em apenas 21°C, mas ele é meio caro, talvez você ache coisa mais barata e com a mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-q6600-80graus/593978

[ EVEREST Ultimate Edition

[ Sensor ] W83791D + ADT7475 + ADP3228 (ISA 290h, SMB 2Ch/2Eh/20h)

GPU Sensor Type Diode (ATI-Diode)

Motherboard Name Asus Maximus Extreme / Maximus Formula / Rampage Formula

Chassis Intrusion Detected No

Temperatures:

Motherboard 35 °C (95 °F)

CPU 23 °C (73 °F)

CPU #1 / Core #1 37 °C (99 °F)

CPU #1 / Core #2 35 °C (95 °F)

CPU #1 / Core #3 35 °C (95 °F)

CPU #1 / Core #4 37 °C (99 °F)

North Bridge 48 °C (118 °F)

South Bridge 43 °C (109 °F)

GPU1: GPU Diode (DispIO) 68 °C (154 °F)

GPU1: GPU Diode (MemIO) 70 °C (158 °F)

GPU1: GPU Diode (Shader) 70 °C (158 °F)

GPU2: GPU Diode (DispIO) 62 °C (144 °F)

GPU2: GPU Diode (MemIO) 69 °C (156 °F)

GPU2: GPU Diode (Shader) 67 °C (153 °F)

Seagate ST3250820AS 32 °C (90 °F)

Cooling Fans:

CPU 2021 RPM

Chassis #2 1140 RPM

Chassis #3 1167 RPM

Power Supply 1255 RPM

GPU1 1503 RPM

GPU2 1418 RPM

Voltage Values:

CPU Core 1.14 V

+3.3 V 3.25 V

+5 V 4.92 V

+12 V 11.93 V

+5 V Standby 4.92 V

FSB VTT 1.25 V

North Bridge Core 1.34 V

South Bridge Core 1.09 V

South Bridge PLL 1.55 V

DIMM 1.95 V

DIMM VTT 0.98 V

Current Values:

CPU 15.66 A

Power Values:

CPU 16.09 W

Debug Info F FF A7 FF FF 25

Debug Info T 35 23 38

Debug Info V 8E D5 CB CB 87 CD 82 (03)

Enfim, por momento as dores de cabeça terminaram.

Grato pela ajuda de todos. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!