Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: X-Game Case - Clone!!


Heberton(AMD)

Posts recomendados

Esse gabinete tem vários nomes.... o verdadeiro fabricante dele tb não é esse Raidmax e sim é da Zooty, isto porque é explicável devido aquele Z bem na frente dele! hehhee acho que essa Zooty monta o gabinete e como não tem fama no mercado vende para outras empresas caparem o gabinete com seus logans! como no caso da Clone ela o Chama de X-Game Case, e essa Raidmax o chama de Sagitta!

aff eu não sabia :D, mas o nome não importa não é mesmo:D

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Orra cara ficou bem massa o resultado final, imagina se a sua irmã ele de novo... ¬¬¨

Hahahahhahaha

Da uma olhada no meu, essas fotos não são muito atuais já troquei vários coolers mas da pra ter uma ideia...

http://forum.clubedohardware.com.br/oc-memoria/519136/3

Quanto que você gasto + ou - pra fazer esse mod?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Caracas... Muito bom' date=' curti :D

Como estou pensando em engressar na parte dos Case ^_^.

Poderia me explicar como você colocou aquela borracha pra evitar vibrações do HD...

Obrigado ![/quote']

É, explica aí como você fez para colocar as borrachinhas, e daonde você tirou elas... hahahaha

É uma ótima ideia essa...

Valeu rapaiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caracas... Muito bom' date=' curti :D

Como estou pensando em engressar na parte dos Case ^_^.

Poderia me explicar como você colocou aquela borracha pra evitar vibrações do HD...

Obrigado ![/quote']

Pegue uma borracha escolar, daquelas brancas que são mais moles...

corte uma tira não muito fina, mas o bastante pra entrar lá aonde você quer colocar, pois se for muito fina, ela vai se rasgar e se for muito grossa, não vai caber...

dai com uma faca ou alguma outra coisa que faça um furo do mesmo diâmetro do parafuso que irá fixar a "coisa" no centro da tira de borracha que você cortou!

dai é só aplicar como nas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filtros eu comprei na Spon, com eles eu evito de ficar abrindo o gabinete pra limpá-lo, em relação ao fluxo de ar... eles impedem um pouco sim a sucção que o cooler faz para dentro, mas nada que atrapalhe!

em relação ao barulho... com os filtros, menos barulho e sem os filtros, mais barulho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

puts, ficou show de bola..

to fazendo um projeto aqui pra um gabinete, bem nesse esquema

neon azul + neon vermelho + tampa acrilico e 2 fans no acrilico (+ 1 abertura/tudo de ar para o cooler cpu)

umas perguntas

-que tinta tu usou para pintar o gabinete?

quero pintar o interior de preto, mas quero que fique brilhante (como já é por fora)

-quanto saiu mais ou menos pra furar o acrilico?

(tenho que fazer 3 furos de 8mm no acrilico + 1 de 8mm e outro de 12mm no gabinete)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a tinta foi de cor preta... tipo poliéster

gastei no acrílico 90 reais... (não apenas furei, mandei fazer um novo!)

já tem tópico, aqui no CdH?, se não, cria 1, para nós analisarmos e darmos opiniões!

entendi

eu já pretendo comprar um kit pronto, só fazer 2 furos para um duto de ar 80mm (ele fica bem no cooler da cpu, deixo ele, ou uma fan 120mm seria mais útil?) e outra 120mm.

nao criei tópico não, até porque é um projeto para março, e é bem basico.

tenho 3 possiveis projetos, com diferenças minimas

tudo devido ao duto de ar que já tem na tampa do gabinete, que não sei se tiro ele, deixo e coloco + 1 fan 120mm ou + 2 fan de 120mm

casemod.png

casemod2.png

casemod3.png

sim, está bem tosco, fiz no paint :lol::D:lol:

além do que não está ai nas imagens, é pintar o gabinete de preto por dentro e colocar uns 2 ou 4 neons azul

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heberton, uma pergunta básica, você utilizou Fan Filter dentro e fora das fans ? ou só na parte de fora ?

somente fora amigo... dentro não há necessidade, além do mais, dentro daria um trabalhão ter que abrir o case toda vez que eu quisesse limpá-los! ;)

entendi

eu já pretendo comprar um kit pronto, só fazer 2 furos para um duto de ar 80mm (ele fica bem no cooler da cpu, deixo ele, ou uma fan 120mm seria mais útil?) e outra 120mm.

nao criei tópico não, até porque é um projeto para março, e é bem basico.

tenho 3 possiveis projetos, com diferenças minimas

tudo devido ao duto de ar que já tem na tampa do gabinete, que não sei se tiro ele, deixo e coloco + 1 fan 120mm ou + 2 fan de 120mm

casemod.png

casemod2.png

casemod3.png

sim, está bem tosco, fiz no paint :lol::D:lol:

além do que não está ai nas imagens, é pintar o gabinete de preto por dentro e colocar uns 2 ou 4 neons azul

bruno... seguinte... pelos teus projetos desenhados no paint, fica meio difícil decidir, porque não tenho foto de nada de como será teu projeto, por isso que pedi que criasse um tópico, para uma maior compreensão!

mas daqueles 3 alis... o segundo se encaixa melhor... vale uma dica que...

com os 2 fans de 120mm na lateral de acrílico, você os coloca da seguinte maneira...

opinião minha:

o primeiro quase que em cima do processador e pegando um pouco nas memórias...

o segundo cooler você colocaria um pouco atrás e bem na direção da da placa de vídeo, ou seja, logo ali perto do fim da placa... já que ela não é dual slot, ela joga o ar quente pra dentro do gabinete!

e bem em baixo da placa de vídeo eu colocaria um exaustor, justamente para retirar esse ar quente que a sua 8600gt produzirá! evitando assim que esse ar quente suba... sacou?

não esquenta com essa de criar tópico porque não vai fazer agora...!

é só olhar a data do meu, eu o iniciei e só depois de um bom tempo, é que ele ficou pronto!

manda bala no tópico, coloque as fotos!

'pessa' (português burro, não sei tá certo) ao usuários opiniões! que todos aqui querem compartilhar os projetos!

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bruno... seguinte... pelos teus projetos desenhados no paint, fica meio difícil decidir, porque não tenho foto de nada de como será teu projeto, por isso que pedi que criasse um tópico, para uma maior compreensão!

você diz, uma foto do gabinete?

se for, por isso que não queria criar um tópico agora, o gabinete não é meu (ainda)

vou ganhar de um amigo que trabalha em uma AT

(até por isso resolvi partir para o casemod, já que o gabinete é free)

mas daqueles 3 alis... o segundo se encaixa melhor... vale uma dica que...

com os 2 fans de 120mm na lateral de acrílico, você os coloca da seguinte maneira...

opinião minha:

o primeiro quase que em cima do processador e pegando um pouco nas memórias...

o segundo cooler você colocaria um pouco atrás e bem na direção da da placa de vídeo, ou seja, logo ali perto do fim da placa... já que ela não é dual slot, ela joga o ar quente pra dentro do gabinete!

e bem em baixo da placa de vídeo eu colocaria um exaustor, justamente para retirar esse ar quente que a sua 8600gt produzirá! evitando assim que esse ar quente suba... sacou?

saquei, então colocar um fan bem embaixo como exaustor não é tão ruim assim?

fui pela lógica, ar quente sobre, ar frio desce, colocar exaustor em baixo, tiraria o ar frio.

enfim, será que esse exaustor não teria um desempenho parecido?

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&categoria=143&subcategoria=0&id=1260

lembrando que, ali no desenho, onde tem o fan do cpu, tem o duto de ar também

então, vale a pena substituir o duto por um fan de 120mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente este exaustor bruno...

sobre o duto, é bem melhor substituí-lo pelo fan de 120mm, já que vai ter acrílico, pra que ficar aquele trambolho, estragando o visual não é mesmo?

gogo cria o tópico e me avisa quando estiver criado!

beleza, eu já tava pensando em tirar o duto, justamente por 'estragar' o visual já que ele é preto, uma fan por ali cai melhor.

valeu demais pela ajuda cara, eu ainda to meio perdido nesse mundo de desk/casemods (se tu ver meus posts/tópicos, tudo relacionado a celulares) heheheh

vou dormir, amanhã crio um tópico, e conto com a tua ajuda :D

abraçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, eu já tava pensando em tirar o duto, justamente por 'estragar' o visual já que ele é preto, uma fan por ali cai melhor.

valeu demais pela ajuda cara, eu ainda to meio perdido nesse mundo de desk/casemods (se tu ver meus posts/tópicos, tudo relacionado a celulares) heheheh

vou dormir, amanhã crio um tópico, e conto com a tua ajuda :D

abraçs

certo...

até....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Heberton(AMD), você tirou aquela tampa da frente?

BOM... no inicio do tópico diz que "minha irmã querida......."

pois é, o ferrolho de baixo quebrou com o acontecido, mas da pra colocar a tampa sem o mesmo, só que a função de abrir como se fosse uma janela, não existe mais... ou seja a tampa fica lá, mas somente fechada... quando levo o gabinete pra alguns lugares eu a deixo em casa!

é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá galera, no começo deste tópico, postei umas fotos do meu Gabinete para o Heberton (AMD) dar uma olhada.... Neste mês fiz algumas alterações no mesmo (uma delas foi aplicar a mesma película usada em vidros de automóveis na lateral de acrílico), e resolvi postar as outras fotos para mostrar-lhes como ficou...

Agradeço pelo espaço criado pelo Heberton...

Qualquer dúvida, sintam-se a vontade para perguntar...

Um abraço a todos....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele desligado fica o bicho, mas ligado fica legal...

gostei da ideia, no meu num da pra colocar isso ae.... por causa dos 3 coolers!

já tampam quase toda a visão interna!

mas valeu pelas fotos!

qualquer coisa o espaço está aberto tanto para você e para os outros proprietários deste gabinete!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!