Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto: X-Game Case - Clone!!


Heberton(AMD)

Posts recomendados

Olá galera novamente, depois de um bom tempo... (sem tempos para mexer no gabinete), dei os primeiros passos no Gabinete, a mão de obra....

Como em Manaus uma minitrópoli não tem praticamente nada.... a não ser fábricas de eletroeletrônicos... não achei a Serra-Copo de 116 ou 118mm em nenhuma casa de mat. de construção de toda Manaus.... a maior que tinha nas casas mais comuns era de 64mm... quando fui na casa de mat. de construção que mexia com coisas industriais... a atendente me Falou que tinha de 168... lol deve ser enorme... da pra colocar 2 cooler de 120mm num buraco só:P

Então o jeito foi, apelar pro Massarico!! Hehehehe ele é froid!

As screens... abrindo os buracos shauhsa :D

Buraco Superior:

s8300833kg4.jpg

Buraco Traseiro:

s8300834hc6.jpg

Buraco Frontal:

s8300835ue8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok vamos lá novamente!

Gabinete Pintado:

1- Parte Traseira e Interna:

76925557tg0.jpg

2-Parte Superior:

75745804da5.jpg

3-Parte Dianteira:

39980949jh7.jpg

4-Chapa de Suporte da Placa-Mãe e Laterais Metálicas:

69352223vs8.jpg

5-Lateral de acrílico original com o desenho das alterações a serem feitas na nova lateral:

20468728io8.jpg

6-Parte Superior com o Cooler de 120mm genérico (A aruela vermelha em baixo do parafuso é aquela aruela vermelha de placa-mãe!:

49395043wz7.jpg

7-Aplicando pedaços de borracha na parede dos HDs para eliminar vibrações agudas:

88412166fy9.jpg

8-A mesma ideia de ant-vibração dos HDs nos coolers:

33916613de8.jpg

9-Camuflando os fios com fita isolante:

10nw9.jpg

10-Barras de Neon Azul:

11gn8.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, depois de muito muito, mas muito tempo. Chegou a hora!

Pan pan pan pan, pan pan pan pan pan ranmmmmmmmmmmmm!!!

Conseguiiiiii.......... e as fotos seguem abaixo para vocês, falaram suas opiniões, elogios, críticas, enfim o que quiserem... pois estou orgulhoso de mim mesmo... não ficou 100% mais tá 99%!

As fotos:

1-Lateral original, com desenho da nova lateral a ser feita:

s8301023le3.jpg

2-Nova lateral de acrílico:

s8301024ck3.jpg

3-Coolers Cooler Master de 90CFM, filtros de poeira e grades cromadas de 120mm!:

s8301025af9.jpg

4-Cooler instalados, grades aplicadas, aplicando o spiraflex nos fios dos coolers!:

s8301029fc0.jpg

5-Colocando os filtros de poeira da Akasa!:

s8301030lc9.jpg

6-Acrílico lateral, com os coolers, grandes e filtros de poeira montados...:

s8301031wq7.jpg

7-Montado na chapa de ferro e no gabinete, esqueci as fotos do neon... mais da pra ver montado!:

s8301032qk9.jpg

8-Na loja que trabalho, levei pra ficar de exposição, e impressionar os clientes!:

s8301034et4.jpg

9-O sacrifício da beleza pela higiene como descrito no 1º Post!:

s8301035wu7.jpg

10-Como montei tudo isso a noite e fui dormir de madrugada, foi assim que fiquei na loja...:

s8301045ob3.jpg

Parece que acabou.... não ainda não.... agora é que vem o toque final... OS ADESIVOS OFICIAIS DA AMD!

mas isso fica pra amanhã, porque tenho que ir dormir...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como no título continuação...

1-Como vai ficar dentro, + ou - assim::

12qh9.jpg

2-Descanso... hora do lanche da madrugada...:

13qi9.jpg

15nt0.jpg

Não liguem para a aparência sou magro e o cabelo é assim mesmo... porque ando de moto e cabelo liso fica um lixo com capacete! :D Só com GEL muriel pra ficar biito!:P

3-e como sempre, alguém para atrapalhar!:

16ay5.jpg

esse ai é o Poof, nome ***, mas foi minha mãe que deu pra ele hehe!

Falou galera abraços, a lateral de acrílico está na casa especializada aqui de Manaus que no caso é a única capaz desse tipo de serviço... hoje a tarde terei a resposta da equipe de criação do mesmo para ter notícias sobre a lateral!

Tomara que de certo!

Os coolers, fan filters, leds, grades, espiraflex e tal, já comprei na Spon, estou aguardando chegar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera eu tinha um X-Game Clone novinho, novinho até certo dia receber uma ligação da minha querida irmã, dizendo-me que ela tinha derrubado o computador no chão!:eek:

Na hora se sabe né...:angry: falei que ia matar ela e tal, momento de raiva, mas quase a esganei... Bem os resultados do desastre foram gabinete todo empenado amassado em algumas partes...

Tais acontecimentos me levaram a fazer as modificações que vocês irão prestigiar ao decorrer do tópico!

O projeto, projetado por mim mesmo, é constituído de:

1-Remoção das Grades metálicas que impedem do cooler jogar o ar para fora! Na parte traseira tanto na dianteira

2-Adpatando um cooler superior de 120mm como exaustor + grade cromada

3-Pintando o Gabinete Externamente para corrigir o que foi descrito no início! (Preto poliéster + verniz)

4-Pintando o Gabinete Internamente na mesma cor da parte externa (Preto poliéster)

5-Fazendo uma nova lateral de acrílico com as adaptações para 3 coolers de 120mm com a adição de filtros de 120mm grades cromadas e um cabo espiraflex para esconder os fios amarelos e pretos ou vermelhos!

6-Camuflando fios internos com fita isolante para que não ficasse um arco-íris de cores.

7-Organizando a fiarada dentro para mostrar toda a beleza do hardware!

8-Aplicando 2 barras de neon vermelho!

9-Aplicando adesivos oficiais da AMD/ATi:wub: (MORRAM DE INVEJA HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA :lol::D:D)

10-Espiraflex nos fios dos 3 cooler laterais presos a nova peça de acrílico!

11-Filtros de poeira colocados nos 3 coolers pelo lado de fora (Foi um sacrifício da beleza, pela higiene interna)!

O tópico pode parecer meio confuso, para isso entenda que as fotos adicionadas com o decorrer do tempo são movidas para a primeira página abaixo do meu último post seguido de fotos!

As conversas continuam no decorrer do tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você está falando vai ficar ótimo mesmo se eu fose você se colbece colocaria essa de 80mm na parte frontal para puxar o ar pela frente e tambem já iria pegar nas memórias ajudando ainda mais na refrigeração das mesmas.

bom quando você postar as fotos eu dou minha opinião então, falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que você está falando vai ficar ótimo mesmo se eu fose você se colbece colocaria essa de 80mm na parte frontal para puxar o ar pela frente e tambem já iria pegar nas memórias ajudando ainda mais na refrigeração das mesmas.

bom quando você postar as fotos eu dou minha opinião então, falou.

aquele fan de 80mm acho que vai ficar de escanteio, já peguei 2 coolers de 120mm com leds azuis, faltam mais 3!!

hoje a noite eu coloco as fotos dele desmontado e do que eu usarei dentro dele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer algo extremo tem q rolar pintura no gabinete, mas como a frente dele é de plástico não vai dar pra você usar uma cor legal, vai ter que ser preto ou prata mesmo, ou alguma combinação dos dois.

Eu não colocaria 4 fans na lateral por dois motivos, em primeiro lugar porque eu não vejo muita necessidade e em segundo lugar porque vai obstruir demais a visão interna do gabinete, o que na minha opinião tira metade da graça :P (btw é só minha opinião)

e põe um neon nessa bagaça porque neon rula :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer fazer algo extremo tem q rolar pintura no gabinete, mas como a frente dele é de plástico não vai dar pra você usar uma cor legal, vai ter que ser preto ou prata mesmo, ou alguma combinação dos dois.

Eu não colocaria 4 fans na lateral por dois motivos, em primeiro lugar porque eu não vejo muita necessidade e em segundo lugar porque vai obstruir demais a visão interna do gabinete, o que na minha opinião tira metade da graça :P (btw é só minha opinião)

e põe um neon nessa bagaça porque neon rula :3

vou pintar sim, um preto daqueles bi-color que muda de cor em relação ao ponto de vista, acho essas tintas muito show, e dentro não sei que cor pintar!

eu tenho um neon aqui, porém ele é tri-color, ou seja, ele começa com verde, meio vermelho e termina em azul! coisa de fresco sabe!

mas tamo ai valeu por ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho 4 laterais desnecessario...

Retiraria o metal furado traseiro e, uma fan de 120mm para exaustão

1 Superior para exaustão

1 Frontal para exaustão

3 laterais ventilando

[indico os fans de 120mm da coolermaster 90 CFM 19db :P]

___________________________________________________

Questão de beleza:

Não pintaria a parte externa pois já é bem bolada ;P.

Pintaria a interna de laranja metalico e compraria neon's que destaquem a pintura :P.

Se quisesse ainda mais bolado, em compensação trabalhoso organizaria os fios dentro de uma capa molex[algo do tipo se nao me engano xDDD] c/ neon é muito lindo ver os fios brilhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu vou ter que pintar de qualquer jeito! OhNozes, porque minha irmã derrubou ele de cima da mesa nas primeiras semanas depois que eu o comprei, fazendo com que o canto esquerdo superior do fundo olhando de trás para frente amassa-se e impenando-o um pouco, por isso decidi modificá-lo, então vou ter que levá-lo para o lanterneiro desmonta-lo e desimpená-lo!

Então precisa de uma dica para cor externa, uma cor interna, e onde comprar cabos que você Falou!, o neon para destacar tal cor! e afinal o que são essas capas MOLEX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você mora em manaus, acho que nao tem uma penca de lojas que tenham peças de casemods...

Então eu pegaria pelo kabun,spon etc...

Lojas virtuais,tente achar numa loja só porque o frete diminui...se tiver alguma coisa a pedir como peça,fan então peça logo, quanto menos frete, menos custo :P

Acho que viajei , num tem nada de capa molex...

é floppy, recomendo o da akasa com leds azuis :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Pessoal bem o cabo organizador que o OhNozes! se referiu fui esses aqui ó:

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=46&r=2 fique avontade para escolher uma com "UV" bem bacana para o tipo de pintura interna que vai fazer e sem esquecer da iluminação com Neon, e lógico que a tinta tem que cer " Reagente, Luminoza, UV "

ai sim vai ficar bem louco seu case.

A parte de fora você pode pintar tipo de um preto brilante pra ficar tipo espelho vai ficar Show se você pintar direitinho a parte de dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele tirou a porta e botou uma baia fan :P

Eu recomendaria em todas as grelhas pintar uma parte com tinta preta fosca [ Tipo assim a grelha é isso O ''dividimos" ela em 4 partes [ \/ e ><] você pinta uma dessas com tinta preta fosca e põe o fan da coolermaster com led azuis :P!

Muito bonito fica :P!

/\

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!