Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

P um consumo d 340w uma fonte d 350w é suficiente?


vagnercarneiro

Posts recomendados

:muro: Galera me dêem uma ajuda,

Estou montando um  micro com as seguintes configurações:

Athlon XP 2500+ (com remota possibilitade de over p/ 3200)

Abit NF7-S Rev. 2.0

2 x 256 MB de RAM Samsung (ainda não comprei)

Fax-Modem USR HardModem 56k V.92

HD Maxtor 80GB MaxPlus 9 7200 8MB

cd-rom LG 52x

Gravador LG 52x24x52

Drive de 1.44

Mouse Optico

Monitor de15"

Placa de Vídeo 32MB SDRAM Riva TNT

Através do link www.jscustompcs.com/power_supply/ eu calculei o consume previsto, acrescentando ainda algumas coisas que eu não tenho, tais como DVD. O total ficou em 342W de consumo.

Gostaria de saber se uma fonte do tipo TTGI de 350W me atenderia com tranquilidade ou será melhor considerar uma boa folga e optar por uma de 400W ou 450W. Devemos considerar que o micro não será usado para jogo, não irei ouvir música nele, somente será usado para trabalhos com programas do tipo AutoCad, Corel, PhotoShop, Dreanweaver, FireWorks e outros desse tipo, além de Internet. A média de uso diário, pode ficar em torno de 6 horas por dia.

E ai o que vocês acham?

Abraço a todos.

Vagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vagner, tenho um sistema que com certeza deve consumir mais que o seu, levando em consideração que tenho uma Placa de Vídeo gulosa, e como disse que remotamente vai fazer overclock, eu recomendo sem medo a HuntKey de 400W (eu uso a de 350), mas pegue o modelo LW-6400H, pois existe outro sem o H no final que não sei se é a mesma coisa (parece que tem algo a ver com o ruído do cooler, a do que não tem H é mais forte).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por vagnercarneiro@10 Nov. 2003,11:17

:D Galera,

já comprei a fonte, gatei um pouco mai de grana e optei por uma TTGI 450W com 4 Fan...a fonte e show e ainda vem na cx e com manual.

Obrigado a todos pela dica.

[  ]

vagner

Quatro fans???  :ui:  :ui:  :ui:

Passa o link dela pra gente ver... Chique heim???  :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por darksky@10 Nov. 2003,21:49

A fonte é show em, sempre comprei genéricas, ainda não entendi para que tanto, nunca tive problemas, mas quanto melhor é melhor né?  :;):

Mas uma configuração igual a da sua assinatura não terá problemas com fonte nunca...

O problema são para os micros acima de 2.Ghz...  :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ohhhhh! Eu tinha um 2200+!!! TINHA hehe, a placa-mãe queimou, levou tudo  :chorao:

Agora to de duron 1.4 que no caso está mais rápido que o XP(Tem coisas que não dá para entender), o gabinete veio com uma fonte, AT/ATX(vem o cabo para os dois) Adaptador para ventuinhas 12v, muitas saidas de energia e 2 fans, muito boa, 500wats não sei a marca mas gostei dela  :oba:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!