Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 29 com tela tremendo


IMPRESSIONANTE

Posts recomendados

Olá amigos ! estou com um pequeno problema com uma tv lg 29", a tela fica "tremendo" entrei no modo de serviço pra tentar corrigir o problema, porém é difícil de identificar todos os itens disponives para configuração. será que alguém pode me ajudar a resolver este problema ? existe alguma forma de restaurar o modo de serviço para as configurações de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega Impressionante, você já tentou trocar os capacitores no circ. vertical, inclusive o de filtro de alimentação deste mesmo?, qual o modelo desta TV?, para melhor te ajudarmos...

ok ! infelizmente não entendo na de eletronica, ja havia chamado uma pessoa que se diz técnico para dar uma olhada na tv, ele olhou tudo trocou uns 4 capacitores diferentes ( dentre eles o do vertical ), procurou por solda fria e não achou nada de errado na tv, foi quando ele me disse para levar em alguma altorizada, pois ele desconfia que o problema está no modo de serviço e acha que se restaurar o mesmo para as configurações de fábrica o problemas será resolvido. pois bem, consegui entrar no modo de serviço porém não sei mexer. como eu falço esta restauração ? este procedimento pode resolver o problema ? será que você pode me ajudar ? a tv não está na garantia e no momento eu estou sem grana para levar em uma autorizada da LG. como identifico o modelo da tv ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Bom!, o modelo da tv, você pode encontrar em uma etiqueta ou grafado na tampa traseira da TV..., geralmente na frente do nome LG- XXXXXX, (XXX... é o modelo), com números e letras...

Agora!, eu não sei se existe opção de, correção de sincronismo, no modo de serviço!..., e não te aconselho, sair verificando este problema, (que pode ser simples), mas sem um pouco de esperiência com eletronica, você pode danificar componentes, que são mais senssiveis, e aumentar muito seu prejuízo!..., Com o modelo podemos passar a você, o manual correto com as opções do modo de serviço e com um pouco de paciência! você coloca as melhores opções para seu TV...(Altura de tela, linearidade, Largura, "Abaulamento" e outros Som, brilho ETC...), creio que não possua um reset para voltar ao padrão de fábrica! OK?, estamos aguardando o modelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom!, o modelo da tv, você pode encontrar em uma etiqueta ou grafado na tampa traseira da TV..., geralmente na frente do nome LG- XXXXXX, (XXX... é o modelo), com números e letras...

Agora!, eu não sei se existe opção de, correção de sincronismo, no modo de serviço!..., e não te aconselho, sair verificando este problema, (que pode ser simples), mas sem um pouco de esperiência com eletronica, você pode danificar componentes, que são mais senssiveis, e aumentar muito seu prejuízo!..., Com o modelo podemos passar a você, o manual correto com as opções do modo de serviço e com um pouco de paciência! você coloca as melhores opções para seu TV...(Altura de tela, linearidade, Largura, "Abaulamento" e outros Som, brilho ETC...), creio que não possua um reset para voltar ao padrão de fábrica! OK?, estamos aguardando o modelo...

ok! quando entra no modo de serviço aparece a decrição " mc005a - LG801348A.0 ". será que é isso que vocês estão precisando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega!, esta descrição! deve ser do Micro controlador (MC) ou seja, do processador usado nete TV seu!..., não é bem isso que precisamos pois, verifiquei em vários esquemas LG 29" e não encontrei este processador..., para ajudar-lo melhor?, precisamos do modelo desta tv, ou do Chassis usado por ela!, se você não localizou?, contacte este conhecido seu "que você diz Técnico!", para te fornecer este dado..., com posse desta informação?, passaremos a você o manual de serviço da TV e, até com a ajuda dele?, que é mais experiente que você, (na área da eletrônica!), você conseguirá um ajuste mais adequando, de configuração!, para sua TV...

Mas volto a afirmar!, este defeito?, muito provavelmente, é de componente desgastado!, e não de configuração!... OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok colega!, esta descrição! deve ser do Micro controlador (MC) ou seja, do processador usado nete TV seu!..., não é bem isso que precisamos pois, verifiquei em vários esquemas LG 29" e não encontrei este processador..., para ajudar-lo melhor?, precisamos do modelo desta tv, ou do Chassis usado por ela!, se você não localizou?, contacte este conhecido seu "que você diz Técnico!", para te fornecer este dado..., com posse desta informação?, passaremos a você o manual de serviço da TV e, até com a ajuda dele?, que é mais experiente que você, (na área da eletrônica!), você conseguirá um ajuste mais adequando, de configuração!, para sua TV...

Mas volto a afirmar!, este defeito?, muito provavelmente, é de componente desgastado!, e não de configuração!... OK?

na tampa traseira tem uma etiqueta que diz assim: Nº do modelo - CP-29K30.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu finalmente, tv lg cp29k30.Bem a tela tremendo parece me um defeito no estagio de sincronismo.Tem umas bobinas q costumam dar esse sintoma no tv caso desreguladas,porém tbem pode ser algum capacitor com defeito.Modo de serviço dificilmente ,e aconselho nao mexer,pois ai vai desregular tudo mesmo.Aguarde mais sugestoes dos companheiros.Falei!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conseguiu finalmente, tv lg cp29k30.Bem a tela tremendo parece me um defeito no estagio de sincronismo.Tem umas bobinas q costumam dar esse sintoma no tv caso desreguladas,porém tbem pode ser algum capacitor com defeito.Modo de serviço dificilmente ,e aconselho nao mexer,pois ai vai desregular tudo mesmo.Aguarde mais sugestoes dos companheiros.Falei!!

comko eu disse acima, um conhecido meu que se diz "técnico" já esteve aqui na minha casa e segundo ele, o problema não é físico e sim de regulagem. ele testou( trocou ) alguns capacitores e verificou todas as soldas com uma lupa, para ver se tinha alguma fria. no final ele disse que o problema não era físico e sim de regulagem e me aconselhou a procurar uma assistencia técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

karo amigo,nao sou tecnico ,trabalho em outra coisa,mais aprendi por recursos proprios consertar aparelhos ,e ja peguei aparelhos em q os famosos "tecnicos" diziam ser um defeito e no fim quando caiam em minhas mao eu detectava q nao era aquilo q o "tecnico" havia dito ,no fim era uma coisa mais simples do q parecia.Fale!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po amigo se tu vai na opiniao do teu amigo "tecnico" porque vem pedir ajuda então.Leva logo pra assistencia.Falei!!!

eu não fui na opinião dele, só estou querendo saber se existe uma forma de eu resolver o problema sem levar na assistencia e não precisa ficar "chateado", eu só tentei te explicar melhor o que aconteceu, eu só quero tentar ajustar o modo de serviço, se você não entendeu o que eu quis dizer, eu não posso fazer nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

OK! Impressionante, este é o modelo de sua TV!,(CP29K30), Abaixo segue um link para download do manual completo de sua TV, com todos ajuste necessário..., creio que no seu caso deva começar pela opção 6-2., Leia ATENTAMENTE estes ajustes no manual antes de colocar em prática! e ANOTE! todos os valores que estavam, antes de começar os ajuste! (caso tenha que voltar como de fábrica!...), espero que consiga! e se tiver qualquer dúvida?, post ai!, estamos acompanhando...,

Boa sorte,

Bruno.

http://www.4shared.com/file/17719288/c01c3cb3/CP-29K30A.html

PS: desculpa a demora! estive ocupado o dia todo!!!

E mais no final do manual, tem o esquema da TV caso seu conhecido precise, para chegar "mais perto" do defeito, se os ajustes não resolver!!!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

po pessoal, ta difícil de resolver este problema. resolvi levar a tv em uma loja de eletronica muito conceituada e credenciada pela LG aqui no rio, a "gerimum". levei a proimeira vez e após fazer o orçamento ( 160,00 reais ) o técnico disse que tinha que trocar alguns capacitores, o vertical e uma bobina. mandei trocar. me entregaram a tv e no mesmo dia ela voltou a apresentar o mesmo defeito( trepidações na tela ). novamente levei a tv até a loja e depois de 5 dias peguei de volta, novamente, no primeiro dia de uso ela voutou a apresentar o mesmo defeito.

falei diretamente ocom o gerente da loja sobre esta situação e ele me disse que todo procedimento feito é o correto e que eles inclusive recebem suporte via chat da lg, que por sinal este suposto suporte foi quem auxiliou o tecnico na hora da tentativa de concerto da tv. a pergunta é o que vocês acham que eu devo fazer diante desta situação´, será que eles estão mexendo no lugar certo ? como pode o tecnico mexer 2 vezes na mesma tv e não achar o problema ? confesso que estou muito confuso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

po pessoal, ta difícil de resolver este problema. resolvi levar a tv em uma loja de eletronica muito conceituada e credenciada pela LG aqui no rio, a "gerimum". levei a proimeira vez e após fazer o orçamento ( 160,00 reais ) o técnico disse que tinha que trocar alguns capacitores, o vertical e uma bobina. mandei trocar. me entregaram a tv e no mesmo dia ela voltou a apresentar o mesmo defeito( trepidações na tela ). novamente levei a tv até a loja e depois de 5 dias peguei de volta, novamente, no primeiro dia de uso ela voutou a apresentar o mesmo defeito.

falei diretamente ocom o gerente da loja sobre esta situação e ele me disse que todo procedimento feito é o correto e que eles inclusive recebem suporte via chat da lg, que por sinal este suposto suporte foi quem auxiliou o tecnico na hora da tentativa de concerto da tv. a pergunta é o que vocês acham que eu devo fazer diante desta situação´, será que eles estão mexendo no lugar certo ? como pode o tecnico mexer 2 vezes na mesma tv e não achar o problema ? confesso que estou muito confuso.

Troque sua Tv de tomada, de local, pode haver alguma fonte magnetica prejudicando o perfeito funcionamento da mesma, teste tambem com Geladeira, chuveiro eletrico, e qualquer outra coisa de consumo alto desligados, pode ser problema na sua instalação eletrica tambem!!!

no modo de serviço possivelmente nao haverá nada que resolva problemas de tela tremendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troque sua Tv de tomada, de local, pode haver alguma fonte magnetica prejudicando o perfeito funcionamento da mesma, teste tambem com Geladeira, chuveiro eletrico, e qualquer outra coisa de consumo alto desligados, pode ser problema na sua instalação eletrica tambem!!!

no modo de serviço possivelmente nao haverá nada que resolva problemas de tela tremendo

ok ! fiz tudo o que você me pediu, mas continua tudo do mesmo jeito. quanto a instalação eletrica acho pouco provavel, pois moro aqui a 10 anos e nunca tive problemas, quando eu coloco uma outra tv que eu tenho aqui no lugar desta da lg 29", ela não apresenta nenhum tipo de problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega, se você não esta deixando nenhum celular perto de sua TV!, leve-a na assistência até que eles resolva seu problema..., pois você já pagou!, o problama agora é deles, eles tem que deixar sua TV legal como saiu de fábrica... OK?

PS: celular perto da TV provoca tremidas aleatorias no sentido vertical...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, se você não esta deixando nenhum celular perto de sua TV!, leve-a na assistência até que eles resolva seu problema..., pois você já pagou!, o problama agora é deles, eles tem que deixar sua TV legal como saiu de fábrica... OK?

PS: celular perto da TV provoca tremidas aleatorias no sentido vertical...

não deixo celular perto da tv. eu estou pensando é em pedir meu dinheiro de volta e procurar outra assintencia técnica da LG. só queria saber se alguém aqui do forum tem alguma idea do que seja este defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok Impressionante, ela pode estar com defeito em um dos circuitos integrado envolvido na geração ou amplificação do vertical, ou ainda uma coisa muito "boba" que esta passando desapercebido!!!... estas TV's microprocessada são mais "chatas" de se mexer mesmo!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!