Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe uma relação prejudicial entre fontes com PFC ATIVO e MÓDULOS ISOLA


OlímpioFSV

Posts recomendados

Isso acontece com qualquer tipo de tranformador, cara. Seja ele o transformador regulador de um estabilizador, seja o transformador de um nobreak, seja o transformador do poste da rua, por isso precisam ser dimensionados esperando cargas não lineares tb.

O que sinto por você é o preço cobrado por esse módulo isolador, um absurdo pelo que oferece ou deixa de oferecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por causa desse tópico descobri um tutorial no site do Clube do Hardware que vou ler até a exaustão sobre a anatomia dos filtros de linha, agora vou me empenhar em aprender mais sobre fontes e energia para não sair por aí comprando equipamentos inúteis que só prejudicam o PC. Que os fabricantes de módulos se preparem, pois vou passar a diante p/ meus amigos o que aprendi aqui, e se depender de mim as empresas fabricantes de módulos e estabilizadores vão falir. Tudo isso por causa de vocês que tiveram a paciência de abrir os olhos deste pequeno pesquisador. Valeu galera, que a vida os recompensem com mais sabedoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Nunca imaginei que uma coisa que parecia dar segurança ao meu PC, na verdade o atrapalha e muito.

Essa sua frase resume toda aquela balela, aquela discussão filosófica que escrevi lá atrás.

A síntese de toda a discussão nessa pequena mas contundente frase sua..

Para te ajudar vou te sugerir uma espiada nesses tópicos, todos correlatos:

Uma boa fonte substitui um estabilizador?

Não usem estabilizadores!

Como tornei útil um estabilizador!

Proteção e Filtro - Como melhorar a sua régua

Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Qual é a proteção elétrica ideal para um PC doméstico?

Correção do Fator de Potência (PFC) - Uma visão clara

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!