Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
clerigotrevas

Dúvida Asus M2V-TVM

Recommended Posts

Primeiramente boa tarde, estou com uma dúvida em relação a compatibilidade de um processador em minha placa-mãe. Estou pra adquirir um novo processador, as 2 opções são: AMD Athlon X2 4800+ 2.4Ghz (90nm) 2 x 512KB cachê L2 ou um AMD Athlon X2 5600+ 2.9 GHz 1 MB cache L2 (65nm) ambos soquete AM2 (940). Então queria saber se esse 5600+ é compatível com ela pois vi no site da AMD e ela não consta como compatível por causa da revisão G2 do processador. E o 4800+ é compatível né? Estou com a BIOS atualizada (0701).

Outra dúvida é sobre a instalação do processador, estou atualmente com um atlhon 3200+ single core mesmo e gostaria de saber se a instalação é complicada. Possuo algum conhecimento, não muito grande mas será a primeira vez que instalo um processador.

Agradeço desde já ! Abraços. :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, o K8M890 não dá pau com X2, não. é mole seguir as instruções do manual - você tem o manual da placa-mãe, né? -se não tiver, na caixa do processador tb vem um manualzinho...

mas esta placa é estranha... Apesar disso, não há restrições. A Rev. G2 - Brisbane - é apenas o código dos AM2 de 65 nm... essa placa pega, sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Claudio. De fato essa placa é bem estranha, quando comprei meu computador eu não fazia muita questão da placa-mãe, pra mim computador era só memória e processador :unsure:. Estou com essa placa a quase 2 anos e nunca tive nenhum problema com a mesma e como uso mais o computador pra internet e jogar uns joguinhos bobos on-line não quis investir mais grana no pc. Mas voltando ao assunto do tópico, liguei pra loja onde iria comprar o processador e o 5600+ esgotou (cidade pequena sem muitas opções) então pedi o 4800+ mesmo. Daqui a 1 hora mais ou menos vão me entregar e vou tentar instalar aqui seguindo o manual da placa ^_^. Bom, muito obrigado novamente pela atenção e um abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok, então!

(conheço pétrópolis, trabalhei aí. eu uso um 4800+ e ele tem aquele probleminha do clock quebrado - não se importe se você vir ele rodando a 2500 e suas memórias a 712 Mhz. Não tem jeito. OK?)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o meu no caso não terá esse problema porque é 2.4GHz (12x200) é inteiro... o seu é brisbane não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é. é por aí mesmo...divisor a 7.. 2511/13.5 = 186 x 4 = 744 Mhz... fica sempre meio estranho... mas funciona muito bem.

aqui um papo dos caras aqui do fórum sobre esse assunto.

Editado por Claudio Velasco
não sei fazer contas...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Claudio, o processador chegou aqui e tudo daí fui instalar e deu tudo certo :lol: foi bem fácil, vi alguns tutoriais no youtube e no próprio manual do processador vem as instruções bem detalhadas. Veja como ficou

novocpu2uv3.jpg

E sobre as memórias, original eram 266 agora estão em 250 (_(

Obrigado e um abraço !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, que bom, né!!! tudo fofinho, só atente que as temps são assim mesmo, bem baixas... se você quiser aproveitar mais racionalmente o processador, usa o RMClock pra ajustar o clock e reduzir uso e consumo dele... no mais, sorte aí e inté.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×