Ir ao conteúdo

placa de video sobrecarregada???

Liberte

Posts recomendados

Postado

Bom Dia a todos

Estou com um problema com meu pc ja tem 1 mês onde ele fica desligando e ligando sozinho sobretudo quando faço um maior uso da placa de video. Procurei tirar minhas duvidas nesse forum e ja me falaram que o problema e a fonte. Hoje baixei um programa que testa a placa de video chamado Video Card Stability Test e quando coloco pro programa fazer o teste ou pc trava e o teste trava tambem ou ele simplesmente reinicia. Gostaria de saber se existe um programa melhor para fazer esse teste e ja desconfiando que o problema seja a placa qual procedimento devo seguir para acabar com o mesmo. Minha placa e uma ATI Radeon 9550 128m memoria DDR 1gb 400 e meu pc um p4 windows pro sp2 e placa mãe asus p4se/u2. O pc tem 6 anos e ja limpei a cpu, nunca troquei a fonte, ja ate atualizei o driver da placa ontem e o problema persiste apenas parece que agora o pc não desliga quando uso coisas simples do windows e sim em jogos como o spore.

Obrigado pela atenção

Postado
1-Pode ser a VGA que esta se aquecendo demais

2-A fonte ja deve estar muito velha, ja deve estar na hora de trocar, pois as fontes vão perdendo seu desempenho com o tempo.

Concordo c/ o amigo !!

monitore as temperaturas e voltagens ....

usando o prog. Pc Wizard 2008 e poste pra gente ver .

qual a marca e potencia da sua fonte ?

por via das duvidas , faça o teste das memorias , e veja se não são elas .

boa sorte !

Postado

Se esse problema nunca ocorreu antes é provavel que seja a fonte (os capacitores e outros componenetes vão ficando gastos e o rendimento da fonte é afetado, se a fonte for genérica o desgaste ocorre ainda mais rapidamente) ou sujeira nos slots, tire os pentes de memória e limpe os contatos com uma borracha, faça o mesmo com o conector da placa de vídeo.

Postado

Faça o seguinte, para sabermos se e a placa de video simplesmente instale ela no pc de algum amigo. Se o pc dele tambem reiniciar ou desligar sozinho, é a placa de video. Para sabermos se e a fonte faça a mesma coisa. Ou talvez pode mão ser nem a fonte e nem a VGA. Para saber se é isso experimente o GPU-Z para monitorar as temperaturas da VGA, e o everest para monitorar as temperaturas da Placa-Mãe e o Processador. Experimente tambem testar uma outra fonte(preferencialmente identica a sua com a mesma tensão ou superior) em seu pc. Caso nenhum dos testes que de passei apresente resultado, so resta a assistencia tecnica. Aguardo resposta sua. o/

Postado

Muito obrigado pela ajuda todos

Bom a memoria não pode ser pois a comprei tem 5 meses, problema de sujeira pelo menos na cpu não sei na fonte não sei mas mandei limpar o pc tem uns 4 meses. O que me resta e a placa de video e a fonte, acredito ser mais a fonte porque ja tem um tempo esse pc desliga e quando liga entra direto no setup falando da que o pc desligou por causa da cpu speed. Deve ser a fonte mesmo porque quando troquei pra essa placa de video eu tinha uma gf mx440 e não troquei a fonte antiga junto com ela.

E a placa nunca deu problema algum so agora. Mas pode deixar pessoal eu vou fazer os testes que vocês indicaram e coloco a resposta aqui, acho que segunda ja vou saber e que não estou em casa no momento. Obrigado pela atenção ae.

Postado

então teste a fonte de um amigo em seu pc, de preferência uma fonte com a mesma tensão da sua, se a sua for 350W reais, pegue a de um amigo que tenha 350W reais para fazer um teste. se o pc parar de reiniciar, é a sua fonte. CASO se for a fonte, pegue uma HUNTKEY ou CORSAIR.

Postado

Pessoal mais uma vez obrigado pela ajuda

Desculpa a demora para responder a todos.. semana de provas aqui...

Não tenho como fazer o teste da fonte, mas cada dia acredito mais ser ela a culpada, tanto que depois que atualizei o driver da placa de video o pc realizando tarefas normais não reiniciou mais, so quando se joga nelo como o spore mesmo com a configuração tudo minimo. Queria saber como faço para descobrir minha fonte e qual fonte comprar ouse e realmente a placa.

Postado

compra uma seventeam de 420w reais ela tá baratinha e segura a sua configuração sem problemas nenhum a zalman tem uma galera tendo broncas por isso não vou te indicar a zalman apesar de ser uma marca confiável e até d+ mas tem muita gente tendo problemas teve uma zalman que explodiu!!!!!!!!

asus p5gcmx/1333 2hd samsung de 250gb 1gb de ram em dual channel pentium dual core e2140 2 gravadores de dvd lg placa de vídeo 8600gt 512mb fonte c3 tech de 500w reais placa de som genius 5.1 canais 6 exaustores e uma temperatura de 26º graus do processador já overclockado monitor lcd aoc 712sa subwoofer 2.1 clone teclado e mouse wireless microsoft

• 2 semanas depois...
Postado

Pessoal obrigado pela ajuda e atenção

Caso resolvido o problema era mesmo a fonte antiga, comprei uma de R$60,00 eu sei não deve ser muito boa mas deve aguentar pelo menos 6 meses, tempo suficiente para trocar de pc. Obrigado a todos

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...