Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 1,500


Posts recomendados

Mesmo que você use o PC somente para jogar, acho que é melhor você balancear o PC com uma CPU boa e uma placa de vídeo boa, se você colocar só placa de video e usar um Sempron você tem que concordar que o jogo vai acabar dando lag, principalmente quando chega a hora do processador trabalhar [AI]. Não é verdade?

Os jogos que vão sair estão pedindo um processador de 3GHz(GTA4) , o E7200 é capaz de chegar a este valor com um overclock sem muito esforço, pois ele já é 45nm e esquenta bem menos.

Não estou dizendo para você PEGAR INTEL também, só disse que acho a dupla E7200 + HD4850 o melhor custo/benefício :D

Olha amigo, não estou dizendo que a minha config e melhor, so que um e mais barata, e com a econimia da pra investir mais na VGA, que você tem q concordar que e a peça mais importante em se tratando de jogos.

E7200= +ou- 300,00

5000= 135,00

diferença de 165,00

Edit: So mais uma coisa o colega disse que nao vai usar overclock!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, não estou dizendo que a minha config e melhor, so que um e mais barata, e com a econimia da pra investir mais na VGA, que você tem q concordar que e a peça mais importante em se tratando de jogos.

E7200= +ou- 300,00

5000= 135,00

diferença de 165,00

Edit: So mais uma coisa o colega disse que nao vai usar overclock!

A VGA é importante mas não é só ela, ela não lê os dados do HD e joga no monitor, tem o processador no caminho, ele faz a AI e toda a interface. Se você rodar um jogo como Crysis que depende muito do processador, vai ver a diferença, principalmente nas resoluções mais altas e com os filtros ligados.

Não vejo como uma HD4870 poderia compensar a diferença entre o 5000 e o E7200.

O overclock foi só um exemplo, a possibilidade de se usar esse PC para jogar os lançamentos que estão por vir, usa-lo sem upgrade por alguns anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A VGA é importante mas não é só ela, ela não lê os dados do HD e joga no monitor, tem o processador no caminho, ele faz a AI e toda a interface. Se você rodar um jogo como Crysis que depende muito do processador, vai ver a diferença, principalmente nas resoluções mais altas e com os filtros ligados.

Não vejo como uma HD4870 poderia compensar a diferença entre o 5000 e o E7200.

O overclock foi só um exemplo, a possibilidade de se usar esse PC para jogar os lançamentos que estão por vir, usa-lo sem upgrade por alguns anos.

Agora você tocou num ponto muito emportante, ao dizer que "principalmente em resoluções mais altas" nisso eu mesmo disse antes, que so ia ser um pouco problematico em super resoluções tipo 2560 ou 1920, ai sim o processador ia ter um papel um pouco mais importante, mas bastaria colocar um phenom x3 e pronto, pois com o HT3 deles e o núcleo a mais faria toda a difrença, e o phenom x3 8450 me custa 220,00, que ainda e mais barato que o E7200, e com os software em geral (incluindo jogos) estão começando a usar multi-cores, faria bonito em jogos mais exigentes!

O meu lema ainda e forte, PC nao e um membro da familia, monte um pc que supra suas nescecidades sem acabar com seu dinheiro!

Mesmo tendo uma boa condição não uso intel, pois tenho outras coisas pra compar, prestação de carro, alimentação, etc...Não sou rico e nem tenho pais milhonarios pra me bancar, então jogo por lazer e nao por esporte.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha amigo, falando assim você está me ofendendo:mad:, como disse não estou dizendo "você VAI USAR AMD", so estou mostrando o meu ponto de vista, e nao sou nenhum "sem experiencia", sou um tecnico e informatica concursei por dois anos direto e tenho 7 anos de experiencia ja montei 3 redes de supermercado e foi tudo com AMD, todos os clientes que me procuram e procuram por pcs com o intuito de jogar mostros as duas opções tanto intel quanto AMD, mostro os pontos fortes de cada um, e deixo a escolha deles, não fico fazendo conversinhas sobre "esse e melhor e você tem q usar", nao sei se você tem algum conhecimento tecnico, mas se tiver trate os seus colegas de profissão com mais educação!

Não te ofendi e nem falei nada que possa te ofender, não precisa dar xilique nem nada.

Apenas falei que ele está sendo influênciado a pegar uma config pior. E está mesmo. Ou você vai dizer que um X2 5000 é melhor que um E7200???

Se você tem experiência ou não, isso não me interessa, o resto é resto.

Desculpa ae se tu se sentiu ofendido, não era a minha intenção. Apenas mostro a melhor opção com a grana que o cara tem. Porque depois que o cara compra qualquer coisa, vê que jogou grana fora.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale mais a pena esses processadores E7200 ou o E8400 do que um QUAD6600??? Mesmo estes sem 2 núcleos e o quad 4??

Rafael, me falai, por favor ;) , algumas opções de placas e preços e processadores AMD que sejam parecidos em performance com esses processadores E7200 e E8400? Eu gosto de Intel mas AMD é muito mais barato. Agora tem que estar certo de que não vai dar gargalo na HD 4850. Acho que não fica legal usar uma placa mãe muito vagabunda e um processador tb em uma placa de video tão boa quanto a HD 4850, tipo essas placas de 75,00 reais, tem que ser no mínimo uma de uns 150,00 que o pessoal citou ai não, senão fica meio desproporcional o negócio??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora você tocou num ponto muito emportante, ao dizer que "principalmente em resoluções mais altas" nisso eu mesmo disse antes, que so ia ser um pouco problematico em super resoluções tipo 2560 ou 1920, ai sim o processador ia ter um papel um pouco mais importante, mas bastaria colocar um phenom x3 e pronto, pois com o HT3 deles e o núcleo a mais faria toda a difrença, e o phenom x3 8450 me custa 220,00, que ainda e mais barato que o E7200, e com os software em geral (incluindo jogos) estão começando a usar multi-cores, faria bonito em jogos mais exigentes!

O meu lema ainda e forte, PC nao e um membro da familia, monte um pc que supra suas nescecidades sem acabar com seu dinheiro!

Mesmo tendo uma boa condição não uso intel, pois tenho outras coisas pra compar, prestação de carro, alimentação, etc...Não sou rico e nem tenho pais milhonarios pra me bancar, então jogo por lazer e nao por esporte.:lol:

A diferença no preço entre você usar E7200 + HD4850 contra 5000 + HD4850 é pequena comparada ao valor total do PC, não deve chegar a 10% e em nenhum momento disse que sou milionário, por isso estamos debatendo custo x beneficio entre as duas plataformas, não estamos comparando mid-end com high-end.

Ainda continuo com o E7200 + HD4850, só vou mudar de opinião se chegar alguém com um 5000 + HD4870 para mostrar que eu estou errado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vale mais a pena esses processadores E7200 ou o E8400 do que um QUAD6600??? Mesmo estes sem 2 núcleos e o quad 4??

Os jogos usam 2 cores no máximo, e o Q6600 usa um clock menor além de ser 65nm. O E7200 e o E8400 são melhores para jogos e conseguem chegar a clock bem superior, sem contar que o E8400 tem SSE4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lmello você poderia me esclarecer ( de forma resumida pra não te dar muito trabalho ) hehehe . em que uma asus p5k-SE por exemplo, é melhor do que essa gigabyte que estas falando?? Afinal custa uns 100,00 reais mais caro né ( a asus ).

tb queria saber a vantagem de investir 100,00 reais a mais em um E8400 ao em vez do E7200.

tipo esse tal de SS4 algo assim o que é isso, pra que serve.

desculpe a minha ignorância

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que a visão do usuário tem que ser: " Comprar o equipamento com maior qualidade que meu dinheiro puder pagar". Isso aumenta, com certeza o prazer no uso diário, a duração do equip., a possibilidade de up, etc. Se o cascalho do Fadêsfa não desse, tudo bem, mas, se tem o cascalho, porque deixar de pegar uma config. aclamada pela maioria como melhor, em troca de outra reconhecidamente inferior? Só pra economizar uns miseros dinheiros? Vale a decepção depois? :o

Particularmente só tive dor de cabeça com a AMD.... :(

Só tentando ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7200 ................................. R$290

Ga-G31M-S2L ....................... R$140

2 x 1GB DDR2 800 Kingston ..... R$110

250GB Seagate Sata2 ............ R$130

Ati Hd4850 ........................... R$520

Dvdrw Pionner 212b ............... R$85

Fonte Corsair 450VX .............. R$260

Gabinete CoolerMaster C331 .... R$140

decidi confiar no lmello e na grande maioria .

se alguem tiver mais algumas dicas , valeu (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Fadesfa eu tb to confiando nessa config ai, você tem algum lugar na net p/ comprar tudo isso a esses preços ai?? a única diferença do meu cpu pra esse dai vai ser a placa mãe, vou pegar uma um pouco melhor, tb acho que vou colocar 100 reais a mais no processador e pegar o E8400

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lmello você poderia me esclarecer ( de forma resumida pra não te dar muito trabalho ) hehehe . em que uma asus p5k-SE por exemplo, é melhor do que essa gigabyte que estas falando?? Afinal custa uns 100,00 reais mais caro né ( a asus ).

tb queria saber a vantagem de investir 100,00 reais a mais em um E8400 ao em vez do E7200.

tipo esse tal de SS4 algo assim o que é isso, pra que serve.

desculpe a minha ignorância

A única "GRANDE" vantagem da P5K-Se é a possibilidade de fazer RAID.

SS4 é um conjunto de instruções do cpu, não vou detalhar aqui, pois vai longe. Procure aqui mesmo no forum você encontra informações a respeito.

Se você vai overclockar, acho que não vale a pena pegar o E8400 já que o poder de oc do E7200 é imenso. Por outro lado, se você tem grana e pode investir não vejo motivos para não pegá-lo.

alias o gabinete X-BLADE é bom ? ou o C331 é melhor mesmo ?

consigo ele por 90 reais XD .

Acho o X-Blade pequeno e mal ventilado. Não gosto dele e posso garantir que a ventilação dele não é das melhores pois meu amigo tem um e sofre com a temperatura, isso que aqui no sul é frio.

Já o C331 é ótimo, falo por experiência própria.

Mas gabinete é uma peça bem pessoal. Desde que seja grande e bem ventilado, a escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Fadesfa eu tb to confiando nessa config ai, você tem algum lugar na net p/ comprar tudo isso a esses preços ai?? a única diferença do meu cpu pra esse dai vai ser a placa mãe, vou pegar uma um pouco melhor, tb acho que vou colocar 100 reais a mais no processador e pegar o E8400

valeuu

não tenho não , eu compro de um amigo daqui da cidade , ele destribui para santos inteira (: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se você puder dar uma subida pela serra até a Sta. Efigênia no centro de S. Paulo, vai encontrar um paraíso. Esse mês comprei lá para um amigo meu uma fonte OCZ StealthxStream de 500W por 240 pratas, mais um gabinete Cooler Master Elite 333 enxuto mas bem legalzinho, por 150 pratas, tudo com nota fiscal e garantia de 1 ano. Vi também na waz.com.br memórias Corsair xms ddr2 800 com dissipador de aluminio kit de 2x1GB por 195 pratas, preço até justo. Se puder vir até Sp, procure lá na Sta. Efigênia pela galeria São Paulo; não vou dizer que sejam os preços mais baixos de lá, mas já comprei muito lá e é um dos únicos lugares com lojas honestas e sem enrolaçãol. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu gostei do C331 ^^

alias , peço pros moderadores para deixarem o topico em aberto , por favor .

alias , colocar 2x 2GB ram teria muita diferença ?

Com certeza utilizar 2x2Gb e muito melhor do que 2x1Gb, pois os jogos estão cada vez mais gulosos com memoria ram, uso Windows Vista 64Bits pra aproveitar o DX10, e so o sistema utiliza parado quase 1Gb, quando abro um jogo pesado tipo GRID ou Crysis la se vai meus 2Gb. Coloque o quanto antes 2X2Gb em DualChannel e fique tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!