Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador até R$ 1,500


Posts recomendados

Neste caso o Q9300 vai fazer a festa :)

Eu sempre usei AMD, mas infelizmente eles ficaram para trás. Uma prova disso é o fato de não existir nenhum processador AMD que aceite ram DDR3.

isso devo concordar, os processadores intel são sim superiores ao dos da AMD, nao disse que os da AMD sao os melhores do mundo, mas em uma coisa e certa, eu nao pagaria quase R$ 1,000,00 em um Q9300 so porque ele e superior, com esse valor monto uma boa maquina que vai suprir minhas nescecidades, mas quem pensa que computador e um membro da familia e nao se preocupa com custos, vai la monte um intel e seja feliz, o seu bolso "agradece".

o PC q uso agora e um Athln X2 4600, 2GB de ram, mobo simples, e uma VGA 8600GT, rodo todos os jogos numa boa sem travar nem nada, penso em fazer um UP no meu server pois quero aproveitar melhor meu monitor de 22" jogando em 1680x1050 e infelizmente minha 8600gt nao aguenta tanto, por isso vou passar pra uma HD4850, nao sei se o X2 4600 vai dar ou nao gargalo na VGA, por isso vou comprar um processador so pra nao dar gargalo mais nada. A vida nao e so ter o melhor PC! por isso sempre usei AMD, e quando montei um Intel odiei o custo/benefício em todos os sentidos, pois alem de ser mais caro (dava pra montar dois X2) consumia um absurdo de luz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso devo concordar, os processadores intel são sim superiores ao dos da AMD, nao disse que os da AMD sao os melhores do mundo, mas em uma coisa e certa, eu nao pagaria quase R$ 1,000,00 em um Q9300 so porque ele e superior, com esse valor monto uma boa maquina que vai suprir minhas nescecidades, mas quem pensa que computador e um membro da familia e nao se preocupa com custos, vai la monte um intel e seja feliz, o seu bolso "agradece".

o PC q uso agora e um Athln X2 4600, 2GB de ram, mobo simples, e uma VGA 8600GT, rodo todos os jogos numa boa sem travar nem nada, penso em fazer um UP no meu server pois quero aproveitar melhor meu monitor de 22" jogando em 1680x1050 e infelizmente minha 8600gt nao aguenta tanto, por isso vou passar pra uma HD4850, nao sei se o X2 4600 vai dar ou nao gargalo na VGA, por isso vou comprar um processador so pra nao dar gargalo mais nada. A vida nao e so ter o melhor PC! por isso sempre usei AMD, e quando montei um Intel odiei o custo/benefício em todos os sentidos, pois alem de ser mais caro (dava pra montar dois X2) consumia um absurdo de luz.

O custo beneficio é o E7200, tem um ótimo desempenho, é 45nm, esquenta e consome menos.

Quando eu vou montar um PC procuro por uma configuração que permita rodar aplicativos e jogos por alguns anos, sem ter dor de cabeça por isso digo que hoje a plataforma Intel é mais interessante, independente se você é um usuário normal ou um entusiasta que gosta de gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso o Q9300 vai fazer a festa :)

Eu sempre usei AMD, mas infelizmente eles ficaram para trás. Uma prova disso é o fato de não existir nenhum processador AMD que aceite ram DDR3.

esqueci de mencionar, mas a nova arquitetura da AMD os Deneb usaram DDR3 e o mais interessante e que vão ser retrocompatíveis com os outros processadores, assim quem tem um athlon hoje poderá usar-lo amanhã, agora quem tem um QX9770 LGA 775, vai ficar com agua na boca com os novos LGA 1366, pois sao incompaiveis, e nesses fatores que prefiro AMD, e o velho custo/benefício.^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda estou no topico , e se conseguirem chegar a um acordo , eu irei agradecer muito XD .

Descupe-me:D

acabei me esquecendo do topico, mas diga qual será a utilização que você irá fazer com o novo PC, será apenas jogos, ou irá fazer conversões de videos ou edições de imagens como o AutoCad3D, porque se for pra jogos invista mais em placa de video e memoria e economize no resto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esqueci de mencionar, mas a nova arquitetura da AMD os Deneb usaram DDR3 e o mais interessante e que vão ser retrocompatíveis com os outros processadores, assim quem tem um athlon hoje poderá usar-lo amanhã, agora quem tem um QX9770 LGA 775, vai ficar com agua na boca com os novos LGA 1366, pois sao incompaiveis, e nesses fatores que prefiro AMD, e o velho custo/benefício.^_^

Neste caso não temos como comparar, pode ser que essa retrocompatibilidade comprometa o desempenho comparado aos novos LGA1366, depende também do custo deles para determinar custo/benefício, ficamos só em hipoteses :D

custo/benefício hoje é E7200 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião pra PC pra Jogos

Athlon X2 5000 65W-------------135,00

Mobo A780GM-A-----------------200,00

Memo 2x2GB King----------------180,00

HD 250 Sata--------------------125,00

Fonte OCZ 600w----------------250,00

DVD-RW Samsung---------------50,00

HD 4870------------------------680,00

Total 1620,00

Passou um pouco mas da pra inteirar:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descupe-me:D

acabei me esquecendo do topico, mas diga qual será a utilização que você irá fazer com o novo PC, será apenas jogos, ou irá fazer conversões de videos ou edições de imagens como o AutoCad3D, porque se for pra jogos invista mais em placa de video e memoria e economize no resto.

vou usar para jogos .

alias , eu não dou overclock só pra avisar .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste caso não temos como comparar, pode ser que essa retrocompatibilidade comprometa o desempenho comparado aos novos LGA1366, depende também do custo deles para determinar custo/benefício, ficamos só em hipoteses :D

custo/benefício hoje é E7200 :P

Concordo plenamente no quesito Processador por enquanto, pois o 7200 HOJÉ e o melhor custo/benefício, mas so o processador, se tivesse como colocar ele em uma A790GX ficaria otimo, mas como nao tem.

tem uma coisa, como disse o PC AMD de baixo custo e melhor do que um Intel e custo/benefício, pois com qualquer placa mãe, mesmo aquelas bem baratinhas de 75 reais, sim 75 reais, nao se tem qualquer perda de desempenho, pois o controlador de memoria e no processador, montei um PCzinho pra um cliente que nao tinha muitas condições, montei o seguinte:

BE-2350---------------------------90,00

nao lembro bem da mobo------------75,00

Memo Kings 2x1Gb 800 dual chann---100,00

gabinete com fonte generica---------65,00

DVD-RW Samsung-------------------50,00

HD160------------------------------95,00

Total 475,00

de curiosidade fiz alguns teste nela, e tirando a fonte generica e colocando uma melhor, com minha 8600GT com Overclock rodou normal os jogos sem travar nem nada, concluindo, com menos de 500,00 montei uma maquina que da pra fazer o que o jogos pedem hoje em dia, sem problemas nenhum.

ele ja tem essa maquina ja faz 8 meses e nao reclamou de nada.

Agora quero ver você montar uma maquina com menos de 500,00 que tenha dualchanel em 800mhz e que seja superior a essa.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E7200 ................................. R$290

Ga-G31M-S2L ....................... R$140

2 x 1GB DDR2 800 Kingston ..... R$110

250GB Seagate Sata2 ............ R$130

Ati Hd4850 ........................... R$520

Dvdrw Pionner 212b ............... R$85

Fonte Corsair 450VX .............. R$260

Gabinete CoolerMaster C331 .... R$140

Continuo achando esta melhor, dependendo do que você usa uma 9600GT dá conta do recado.

Toma cuidado com maresia, não sei se tem como colocar algum filtro na entrada de ar do gabinete para se proteger dela. Abra um tópico na seção gabinetes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou usar para jogos .

alias , eu não dou overclock só pra avisar .

Olha se vai pra jogos e se você nao for muito exigente em processamento de videos e imagens pesadas, a maquina que montei com o BE-2350 e suficiente basta colocar uma fonte melhor e meter a 4870 e ser feliz.

Pois o jogo mais exigente e o crysis e jogo ele com minha 8600GT em Medium sem problemas nenhum, e acho q colocando a 4850 nao terei problemas com o resto do PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente no quesito Processador por enquanto, pois o 7200 HOJÉ e o melhor custo/benefício, mas so o processador, se tivesse como colocar ele em uma A790GX ficaria otimo, mas como nao tem.

Não sei não, sou mais P45 com PCI-E 2.0 e DDR2 1200

tem uma coisa, como disse o PC AMD de baixo custo e melhor do que um Intel e custo/benefício, pois com qualquer placa mãe, mesmo aquelas bem baratinhas de 75 reais, sim 75 reais, nao se tem qualquer perda de desempenho, pois o controlador de memoria e no processador, montei um PCzinho pra um cliente que nao tinha muitas condições, montei o seguinte:

BE-2350---------------------------90,00

nao lembro bem da mobo------------75,00

Memo Kings 2x1Gb 800 dual chann---100,00

gabinete com fonte generica---------65,00

DVD-RW Samsung-------------------50,00

HD160------------------------------95,00

Total 475,00

de curiosidade fiz alguns teste nela, e tirando a fonte generica e colocando uma melhor, com minha 8600GT com Overclock rodou normal os jogos sem travar nem nada, concluindo, com menos de 500,00 montei uma maquina que da pra fazer o que o jogos pedem hoje em dia, sem problemas nenhum.

ele ja tem essa maquina ja faz 8 meses e nao reclamou de nada.

Agora quero ver você montar uma maquina com menos de 500,00 que tenha dualchanel em 800mhz e que seja superior a essa.:)

Fica um pouco mais caro, isso é verdade mas o desempenho vai ser melhor.

Pode ser até que você consiga comprar um PC com Intel em magazine com um preço menor nessa linha baixo custo, com PCI-E para usar uma 8600GT

Olha se vai pra jogos e se você nao for muito exigente em processamento de videos e imagens pesadas, a maquina que montei com o BE-2350 e suficiente basta colocar uma fonte melhor e meter a 4870 e ser feliz.

Pois o jogo mais exigente e o crysis e jogo ele com minha 8600GT em Medium sem problemas nenhum, e acho q colocando a 4850 nao terei problemas com o resto do PC.

Pelo que eu vi aqui no forum, até os processador 5000+ estão dando gargalo numa HD4850, imagina um BE-2350 (nem sei qual é este :D) em uma HD4870

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e a refrigeração ? , eu morro de medo de comprar uma maquina assim e ela queimar ._. , alias , eu moro no litoral . por favor me dem um HELP ! .

sobre refrigeração, o BE-2350 dicipa apenas 45w ele e um processador super tranquilo no quesito aquecimento, nao se nota aumento de temperatura nesse processador, depois que montei rodei o coretemp e com o ambiente em 25ºC o processador nao chegava a 30ºC isso em Full, o mair pico foi 33ºC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon X2 5000 65W-------------135,00

Mobo A780GM-A-----------------200,00

Memo 2x2GB King----------------180,00

HD 250 Sata--------------------125,00

Fonte OCZ 600w----------------250,00

DVD-RW Samsung---------------50,00

HD 4870------------------------680,00

então é esse rafael ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei não, sou mais P45 com PCI-E 2.0 e DDR2 1200

Olha pra falar a verdade nao vejo nenhuma diferença visivel depois de DDR2 800, pois acima disso as memos começam a aumentar a latencia sem falar o preço que também sube muito, e DDR2 já está se aposentando. Não vejo beneficio em usar DDR2 1200, pois alem de serem bem mais caras não dão tanto beneficio pois aumenta a latencia das mesmas.

Fica um pouco mais caro, isso é verdade mas o desempenho vai ser melhor.

Mas ai e que ta fica mais caro e fica melhor, mas quando se tem um limite de dinheiro o preço e tudo.

isso faz me lembrar quando tinha meu athlon Xp, e um amigo meu tinha o todo poderoso P4 a 2.66Ghz, ele vivia se gabando porque o processador dele era mais rápido do que o meu que era apenas um XP [email protected], mas quando iamos comparar os jogos, sempre ganhava pois gastamos a mesma quantia nos nossos PC's, mas optei por um processador mais barato com um pouco menos de desempenho, e ele optou por um processador mais caro com um pouco mais de desempenho, no final das contas eu comprei uma GF 440, e ele uma GF 400, as duas maquinas rodavam os memos jogos, mas com uma diferença o meu rodava com mais qualidade de imagem, mais resolução e tudo mais, ja o dele nao tinha desempenho pra rodas os jogos pois no quesito jogo a minha placa de video era melhor, assim e hoje em dia, você concorda comigo que as duas maquinas vão rodar os jogos com uma 4850? agora se colocar uma 4870 no AMD, qual vai rodar melhor? essa e a diferença do custo/benefício, com o mesmo custo montei uma maquina um pouco inferior em processador mais muito superior em Placa de Video.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Athlon X2 5000 65W-------------135,00

Mobo A780GM-A-----------------200,00

Memo 2x2GB King----------------180,00

HD 250 Sata--------------------125,00

Fonte OCZ 600w----------------250,00

DVD-RW Samsung---------------50,00

HD 4870------------------------680,00

então é esse rafael ?

Isso seria uma maquina boa pra jogos na minha opnião, minha maquina e inferior a essa, e rodos todos os jogos com ela, to rodando GRID em 1024x768 em Medium, porque minha placa de video e a 8600GT, colocando uma 4850 pula pra full em 1680x105 na hora. pode ir de AMD que nao vai se arrepender, palavra de quem entende e trabalha com a informatica a um bom tempo!:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi aqui no forum, até os processador 5000+ estão dando gargalo numa HD4850, imagina um BE-2350 (nem sei qual é este :D) em uma HD4870

sobre isso, qual a resolução do jogo que foi usada, e qual jogo e esse? pois rodei essa config em uma 8800gt e nao tive problemas com travamentos, mas foi em resoluções "normais" de 1280x1024, nao tenho monitor Full-HD pra testar isso.:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você roda jogos a 1024 x 768 você mal usa uma HD4850, a diferença para uma 9600GT é pequena, não vejo vantagem em pegar um processador mais fraco que o E7200 para gastar mais na placa de vídeo, sem contar que você vai sacrificar o desempenho do PC em outros programas.

Sou mais E7200 + HD4850 do que 5000+ com HD4870 (na coleira) :D

http://www.techpowerup.com/reviews/Diamond/HD_4870/8.html

sobre isso, qual a resolução do jogo que foi usada, e qual jogo e esse? pois rodei essa config em uma 8800gt e nao tive problemas com travamentos, mas foi em resoluções "normais" de 1280x1024, nao tenho monitor Full-HD pra testar isso.:lol:

Então economiza na placa de vídeo também e fica com 9600GT que a HD4870 só vai ficar gastando energia :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você roda jogos a 1024 x 768 você mal usa uma HD4850, a diferença para uma 9600GT é pequena, não vejo vantagem em pegar um processador mais fraco que o E7200 para gastar mais na placa de vídeo, sem contar que você vai sacrificar o desempenho do PC em outros programas.

Sou mais E7200 + HD4850 do que 5000+ com HD4870 (na coleira) :D

http://www.techpowerup.com/reviews/Diamond/HD_4870/8.html

Então economiza na placa de vídeo também e fica com 9600GT que a HD4870 só vai ficar gastando energia :D

Nao rodo jogos a 1024x768 e ainda nao comprei minha HD4850, nessa resolução uso a minha 8600GT, e em relação ao processador cada um pensa de um jeito, nao estou falando "você VAI USAR AMD!!!" e sim mostrando o que penso como Tecnico em informatica e dono de Lan-House com alguma experiencia, no meu ver so mais PC pra jogo, e se bem entendi o colega Fadêsfa também vai usar o pc pra jogos, e no meu ver e melhor ter uma placa de video melhor do que um processador melhor, pois todo o trabalho dos jogos quem faz e a placa de video, isso mais do que nunca, pois com as novas tecnologias de fisicas aparecendo vão tirar a unica coisa que o processador faz em um jogo que e processar fisica, e entregar a placa de video que e anos luz mais potente do que o melhor processador existente no mercado!

Essa nossa discução foi feita pela Intel contra a Nvidia, que dizia que o mais importante um um PC pra jogo era o processador, mas a Nvidia provou para o mundo mais do que nunca que o fundamental erá e continuara sendo por um bom tempo a placa de video, isso deve ser ate os processadores quanticos aparecerem, dai pra frente ja nao sei da mais nada!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio , se eu puder , posso pegar um 6000+ ou 5600 ?

alias e a ASUS M2N-SLI DELUXE é superior ?, o'que acha ?

acho que consigo um desconto nele .

estou confiando em voce cara XD ( mas não estou despensando nos outros , ja que mó galera me ajudou no topico ,e tenho certeza que o pessoal entende ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fabricio , se eu puder , posso pegar um 6000+ ou 5600 ?

alias e a ASUS M2N-SLI DELUXE é superior ?, o'que acha ?

acho que consigo um desconto nele .

estou confiando em voce cara XD ( mas não estou despensando nos outros , ja que mó galera me ajudou no topico ,e tenho certeza que o pessoal entende ) .

Fadêsa, você tá indo muito na onda aí do pessoal que tem AMD.

Essa config que tu tá querendo pegar, apanha feio pra config que te passei.

Tente filtrar as boas dicas, porque tem muito pessoal sem experiência te influenciando a pegar uma config pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fadêsa, você tá indo muito na onda aí do pessoal que tem AMD.

Essa config que tu tá querendo pegar, apanha feio pra config que te passei.

Tente filtrar as boas dicas, porque tem muito pessoal sem experiência te influenciando a pegar uma config pior.

eu não vou responder , porque eu la não entendo muito sobre isso , e não quero gerar nenhuma discussão aqui .

mas eu ainda estou aberto para sugestões , ainda vou ver isso daqui 1 semana .

então esta tranquilho pra mim .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao rodo jogos a 1024x768 e ainda nao comprei minha HD4850, nessa resolução uso a minha 8600GT, e em relação ao processador cada um pensa de um jeito, nao estou falando "você VAI USAR AMD!!!" e sim mostrando o que penso como Tecnico em informatica e dono de Lan-House com alguma experiencia, no meu ver so mais PC pra jogo, e se bem entendi o colega Fadêsfa também vai usar o pc pra jogos, e no meu ver e melhor ter uma placa de video melhor do que um processador melhor, pois todo o trabalho dos jogos quem faz e a placa de video, isso mais do que nunca, pois com as novas tecnologias de fisicas aparecendo vão tirar a unica coisa que o processador faz em um jogo que e processar fisica, e entregar a placa de video que e anos luz mais potente do que o melhor processador existente no mercado!

Essa nossa discução foi feita pela Intel contra a Nvidia, que dizia que o mais importante um um PC pra jogo era o processador, mas a Nvidia provou para o mundo mais do que nunca que o fundamental erá e continuara sendo por um bom tempo a placa de video, isso deve ser ate os processadores quanticos aparecerem, dai pra frente ja nao sei da mais nada!:D

Mesmo que você use o PC somente para jogar, acho que é melhor você balancear o PC com uma CPU boa e uma placa de vídeo boa, se você colocar só placa de video e usar um Sempron você tem que concordar que o jogo vai acabar dando lag, principalmente quando chega a hora do processador trabalhar [AI]. Não é verdade?

Os jogos que vão sair estão pedindo um processador de 3GHz(GTA4) , o E7200 é capaz de chegar a este valor com um overclock sem muito esforço, pois ele já é 45nm e esquenta bem menos.

Não estou dizendo para você PEGAR INTEL também, só disse que acho a dupla E7200 + HD4850 o melhor custo/benefício :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fadêsa, você tá indo muito na onda aí do pessoal que tem AMD.

Essa config que tu tá querendo pegar, apanha feio pra config que te passei.

Tente filtrar as boas dicas, porque tem muito pessoal sem experiência te influenciando a pegar uma config pior.

Olha amigo, falando assim você está me ofendendo:mad:, como disse não estou dizendo "você VAI USAR AMD", so estou mostrando o meu ponto de vista, e nao sou nenhum "sem experiencia", sou um tecnico e informatica concursei por dois anos direto e tenho 7 anos de experiencia ja montei 3 redes de supermercado e foi tudo com AMD, todos os clientes que me procuram e procuram por pcs com o intuito de jogar mostros as duas opções tanto intel quanto AMD, mostro os pontos fortes de cada um, e deixo a escolha deles, não fico fazendo conversinhas sobre "esse e melhor e você tem q usar", nao sei se você tem algum conhecimento tecnico, mas se tiver trate os seus colegas de profissão com mais educação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!