Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vostro 1000 vs. Intelbras/Daten


diemort

Posts recomendados

Dae pessoal,

To procurando um notebook com preço +- R$ 1300,00 para simples uso academico (trabalhos, apresentacoes, etc.).

Mas eu queria tentar pegar um Dual Core com 1GB de RAM e HD de 80GB. O Dual Core mais pela questao do aquecimento, talvez pudesse ser um Celeron, mas ja prefiro algo mais 'novo'.

Uma opcao seria um Vostro 1000, tentar por telefone com a Dell uma configuração parecida. Outras opções seriam um Daten ou um Intelbras, dai vem os detalhes:

1. A Dell tem a fama de ter uma AT boa e confiança no hardware. Já a Daten e a Intelbras eu nao tenho relatos a respeito, seria uma opcao aceitavel?

2. Creio que pouca gente tem algum notebook de marcas mais modestas por mais de um ano. Meu receio com um Daten ou Intelbras é que o hardware possa apresentar problemas depois de expirar a garantia.

Bom, se alguem puder dar um opiniao a respeito e ajudar na escolha, agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, até R$1300 com certeza vai entrar gente pra indicar o Kennex com Celeron M550 2.0GHZ e vídeo dedicado Radeon HD2400 (R$1299 no Extra).

Infelizmente não é mesmo possível falar sobre a durabilidade de modelos da Intelbras. Apesar de as análises até o momento aprovarem os aparelhos, eles entraram no mercado há pouquíssimo tempo, e por isso não há ninguém com um por, digamos, mais de 6 meses.

A respeito de sua questão: o notebook seria para ser transportado continuamente, ou mais pra uso como "Desktop"? É bom lembrar que o Vostro 1000, apesar de muito resistente, é também muito pesado (cerca de 2,9 kg). Além disso, o modelo que está anunciado na Dell por R$1399 é com Sempron 3600+; incluir um Athlon X2 elevaria o valor para algo em torno de R$220. Ao menos o frete talvez não pesasse muito pra você, já que é do Rio Grande do Sul, onde fica a fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela opiniao.

Tentei na Dell algo nesta configuração mas nao tem chance, um Vostro 1000 dual core nao se consegue por menos de R$2500,00. Um Inspiron sairia R$2000,00, ou seja, impraticavel.

Agora com o Kennex: alguem tem experiencia com a AT deles? É confiavel? Com certeza nao vou espera um atendimento igual ao da Dell, mas que nao seja um igual ao da CCE!

Em torno de R$1500 consigo tambem um Dual core da Evolute, apesar do problema do touchpad parece um notebook razoavel. CCE fora de cogitacao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela opiniao.

Tentei na Dell algo nesta configuração mas nao tem chance, um Vostro 1000 dual core nao se consegue por menos de R$2500,00. Um Inspiron sairia R$2000,00, ou seja, impraticavel.

Agora com o Kennex: alguem tem experiencia com a AT deles? É confiavel? Com certeza nao vou espera um atendimento igual ao da Dell, mas que nao seja um igual ao da CCE!

Em torno de R$1500 consigo tambem um Dual core da Evolute, apesar do problema do touchpad parece um notebook razoavel. CCE fora de cogitacao.

Em relação ao Vostro 1000, com R$1599 dá pra montar a seguinte configuração: Athlon X2 1.9, 2GB, 80GB, DVD-RW. Com R$88 a mais aumenta-se o HD de 80 pra 120GB.

Pra ter acesso a esse preço, é só entrar no www.dell.com.br, esperar que apareça o banner grande com "Vostro" (fundo preto e Vostro 1510 em destaque) e clicar nele. Aí clica em "Escolha" abaixo do Vostro 1000 e depois em configurar/comprar. O site da Dell é assim mesmo, cheio de labirintos pra se chegar às promoções.

Em relação a outras opções: o Dual Core da Evolute (1.73GHZ - 2GB - 160GB) parece uma boa opção mesmo.

Por R$1599 tem também o Turon X2 1.6 - 2GB - 160GB da AmazonPC. Infelizmente ainda não aparece ninguém por aqui que comprou esse modelo. Estou curioso por uma opinião sobre ele, principalmente sobre a tela e o teclado. Há também uma versão com 4GB e 250GB. A carcaça preta me agrada.

Eu também te aconselharia os Kennex com Pentium Dual-core, q saem por 1500 reais no submarino e so extra. O Vostro 1000 eu vi pessoalmente e não gostei... o Intelbras eu ainda não confio plenamente.

O que exatamente não gostou no Vostro 1000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, já tinha visto uma configuração destas na Dell, mas para deixar um pouco melhor (como o Evolute/Kennex) iria para R$1800,00 (120GB e 6 celulas). Mas é Dell, mais caro sempre, mas é uma diferença razoavel, levando em conta que dá para chorar pelo telefone ainda.

A questao é que o Evolute com C2D de 14 polegadas, 160GB e webcam tá R$ 1700,00 na Saraiva. Isso fica muito atraente ainda mais pela questao do aquecimento da CPU.

Minha expectativa ta entre esses: Dell/Evolute/Kennex. Pelo menos sao os q tem alguma informacao no forum.

dae galera, tentei destrinchar o forum mas nao achei informações da temperatura de cpu's para notebook.

Alguem ai tem informações para avaliar se existe uma diferença grande entre Celeron e Pentium Dual Core? Essa seria a principal diferença para eu pegar um Dual Core ao invés de um Celeon (autonomia da bateria e desconforto no touchpad).

O Kennex com Celeron por R$1299,00 e muito interessante, mas os Dual Core ja batem nos R$1599,00. Desse valor é um pulo para um Evolute com C2D por R$1679,00.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem do kennex sobre todos citados é a placa de video e o preço, mas se

tu não faz questão da placa o ez-go é uma opção legal. Quanto ao dell, é um boa

marca, com a melhor garantia dos q foram citados, mas sai caro pela config, e pentium

dual core é mais silencioso q os Amd, tambem dual core, e ja q tu quer uma processador

de nome o vostro mil não se encaixa bem nisso.

E entre o ez-go e kennex EU fico com o kennex pela placa de video. Com o celeron (q se tu quiser pode fazer um upgrade para um C2D) ou o dual core, que tem cache de 1mg e 533 de fbs, o modelo q tem no kennex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A grande vantagem do kennex sobre todos citados é a placa de video e o preço, mas se

tu não faz questão da placa o ez-go é uma opção legal. Quanto ao dell, é um boa

marca, com a melhor garantia dos q foram citados, mas sai caro pela config, e pentium

dual core é mais silencioso q os Amd, tambem dual core, e ja q tu quer uma processador

de nome o vostro mil não se encaixa bem nisso.

E entre o ez-go e kennex EU fico com o kennex pela placa de video. Com o celeron (q se tu quiser pode fazer um upgrade para um C2D) ou o dual core, que tem cache de 1mg e 533 de fbs, o modelo q tem no kennex.

No kennex da pra fazer esse tipo de upgrade? Me disseram q é inviavel faze upgrade de cpu pelo custo alem de ter q importar a peça, se encontrar.

Kennex realmente é interessante, mas se eu pegar o Dual Core dele, acabo pulando pro C2D da Evolute por miseros R$ 80,00 (placa de video nao é importante). A questao do ruido dos AMD é interessante, só me falta saber se o Celeon/Dual Core esquentam muito mais q os C2D (a ponto de faze diferença).

Se for só qd a cpu for exigida, ta tranquilo. Agora se acontecer mesmo no uso basico, ja me preocupa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No review do kennex celeron m550, o camarada fez um up pra c2d estão comentando que no final ficou um bom custo/benefício, da uma olhada lá.

http://forum.clubedohardware.com.br/review-kennex-cel/568312

http://forum.clubedohardware.com.br/review-notebook-kennex/570277

O camarada de uns desses dois reviews comentou q a bateria passou a durar meia hora

a mais qd fez o up, certamente a tecnologia de gerenciamento dos dua core e c2d são

melhores, mas pra uso comum, dificilmente o celeron esquenta demasiadamente, a

ventoinha ativa em poucas oportunidades. E um processador DEVE ficar na faixa de uns 200 a 400 reais.

Se tu quser fazer um up tu vai ficar com um conjunto melhor, ja q a placa de video

dedicada , tambem tem rendimento melhor em filmes de alta definição e trabalhos graficos.

Falous t+++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria da moçada q esta comprando o kennex celeron é justamente para up de CPU, etsao colocando t8300 com impostos e AT, montagem e tal pra nao perder garantia, memoria + o note e gastando na media de 1800 reais.

nunca usei a AT, nunca me deu qq problema o kennex, mesmo trabalhando dias ligados e com over, usei ele assim pouco mais de 6 meses e minha mina se apoderou dele, agora esta sem over, mas ela deixa dias ligado o note tb jogando MMORPG, monta la a lojinha do char dela e deixa la ligado ehehehhehehe fora baba de nene q as vezes fica no colo dela enquanto ela usa o note, o coitado ta sofrendo, so pra resumir.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, agradeço a todos pela ajuda e opiniao, principalmente em relação a temperatura do Celeron. Como o notebook é para minha namorada nao to disposto a faze up. Se fosse pra mim ate faria.

No final, to entre o Evolute com C2D por R$1700,00 ou o Vostro 1000 com Athlon X2 por pouco mais de R$1850,00. O f**a é decidir entre abri mao da parceria da Dell e pega um notebook melhor de marca menos 'pretenciosa' ou pegar o Dell e ficar tranquilo mas com cpu e adendos de menor performance. Meu rececio é a durabilidade de ambos a longo prazo (+ 1..2 anos).

Nunca vi nenhum desses dois notebooks. O Vostro parece bem somplorio, o Evolute já é mais bonito e com mais adendos, isso que ta me levando a compra-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Evolute tem uma bela configuração, sem dúvida. O que me impede de dizer "vai nele sem pensar" é a questão da durabilidade... Infelizmente acho que não há impressões sobre a durabilidade desse barebone por aí. Já o Vostro 1000 dá pra falar sem sombra de dúvidas que é um tanque. E apesar de ter visual simples, até que é simpático (Fotos: 1 - 2 - 3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a maioria da moçada q esta comprando o kennex celeron é justamente para up de CPU, etsao colocando t8300 com impostos e AT, montagem e tal pra nao perder garantia, memoria + o note e gastando na media de 1800 reais.

nunca usei a AT, nunca me deu qq problema o kennex, mesmo trabalhando dias ligados e com over, usei ele assim pouco mais de 6 meses e minha mina se apoderou dele, agora esta sem over, mas ela deixa dias ligado o note tb jogando MMORPG, monta la a lojinha do char dela e deixa la ligado ehehehhehehe fora baba de nene q as vezes fica no colo dela enquanto ela usa o note, o coitado ta sofrendo, so pra resumir.

[]'s

Caramba ICE.

O seu Kennex entrou, definitivamente, para o conceito de rugged notebook.

Tá melhor que os durabook ou que os Lenovo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Evolute tem uma bela configuração, sem dúvida. O que me impede de dizer "vai nele sem pensar" é a questão da durabilidade... Infelizmente acho que não há impressões sobre a durabilidade desse barebone por aí. Já o Vostro 1000 dá pra falar sem sombra de dúvidas que é um tanque. E apesar de ter visual simples, até que é simpático (Fotos: 1 - 2 - 3)

A durabilidade que voce fala é em relação ao desgaste dele ou a possiveis danos que podem surgir com o tempo?

Minha unica duvida é, sinceramente, se o hardware dura um tempo razoavel (1..2 anos) sem problemas. Como o Kennex, Mirax e cia., queria ter mais subsidios para ter confiança a longo prazo.

O Vostro com certeza seria uma boa escolha, mas a configuração é pior e eu acabo pagando mais caro que o Evolute com C2D. Mas é Dell, a melhor AT do universo segundo os atendentes :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

diemort

eu tenho 4 vostro 1000 aqui 2 semprom 3600 e 2 TurionX2 TL50 ATI 1150

6 kennex M550 hd2400

1 datem TL50 ati 1150

1 Intebras M540 x3100

Ou seja tenho todos que você mecionou e varios outros tb na AT

resumindo pra você:

AT da Dell melhor

componentes Dell/Kennex melhor

o vostro 1000 é disparado o mais silencioso de todos não se ouve nada

esquenta menos que todos eles o kennex é o mais quentinho deles

eu coloquei um pedaço de queijo atras do kennex e em 5 minutos ele derreteu ahahah...quem duvida faz o teste...rsss...

kennex tem uma VGA 50% 80% melhor em tudo

TL 50 e P2370 são muito equivalentes no geral mas o Pentium é uns 20% melhor

AT da Intelbras e Daten ainda são precarias e tem muito pouca ainda

estão aqui justamente porque a AT deles deu 30 dias de prazo e os clientes trouxeram pra mim os 2 veio com memoria generica e tem acabamento e pintura da carcaça que parece produto chines não gostei.

Eu iria de Kennex sem pensar mas a Dell te um diferencial que pesa pois tem o complete care e windows original

um dos vostros aqui no mes de julho quebrou a tela rachou a Dell vei trocou a tela inteira se fosse pagar ficaria 600 reais isso nenhuma empresa tem so a Dell

O vostro é um pouco maior que todos mas sua carcaça é a melhor de todo eles e o touchpad e teclado tb.

As telas são parecidas mas a do Kennex é melhor

Se você quer suporte e confiança va de Dell

o Vostro so perde pro Kennex na VGA

Um detalhe:

A entrega da Dell é a pior da face do universo galatico mundial do planetaaa...rss...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza, a mulher de Dell me disse que o Vostro 1000 ta com espera de 7 dias uteis. Certamente uma previsao superestimada. Ja o 1510 ta em 15 dias uteis, ou seja, é capaz de esquecer que comprou e receber a surpresa em casa mais de um mes depois!

To quase com a mao no Evolute, o ruim é q vou comprar na Saraiva, a remessa da Extra ja deu mais problemas e na Saraiva da pra arriscar pegar o chipset 965 com T5750. Mas só rezando muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!