Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Amigo Kain o negocio é que não é falta de experiencia em saber configurar, eu sei configurar tudinho tranquilo, so que o direcional do controle quando aperto não funciona, imaginei que poderia ter algum outro plugin de pad, mas futuquei e acabei descobrindo que meu controle não da suporte para o emulador e vice versa.

Quanto a remota, que você faz pra ajudar o pessoal, não sei se você conhece, mas da uma olhada no Showmypc, conexoes bem mais rapida, programa simples, rápido e fácil demais, nem requer instalação.

Caso queira ter contato pra gente trocar umas idéias, pede meu msn la no pvt, talves eu possa te ajudar em algo e trocando idéias a gente sempre acaba se ajudando. abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kain o negocio é que não é falta de experiencia em saber configurar, eu sei configurar tudinho tranquilo, so que o direcional do controle quando aperto não funciona, imaginei que poderia ter algum outro plugin de pad, mas futuquei e acabei descobrindo que meu controle não da suporte para o emulador e vice versa.

Quanto a remota, que você faz pra ajudar o pessoal, não sei se você conhece, mas da uma olhada no Showmypc, conexoes bem mais rapida, programa simples, rápido e fácil demais, nem requer instalação.

Caso queira ter contato pra gente trocar umas idéias, pede meu msn la no pvt, talves eu possa te ajudar em algo e trocando idéias a gente sempre acaba se ajudando. abrçs.

Amigo Kain o negocio é que não é falta de experiencia em saber configurar, eu sei configurar tudinho tranquilo, so que o direcional do controle quando aperto não funciona, imaginei que poderia ter algum outro plugin de pad, mas futuquei e acabei descobrindo que meu controle não da suporte para o emulador e vice versa.

Quanto a remota, que você faz pra ajudar o pessoal, não sei se você conhece, mas da uma olhada no Showmypc, conexoes bem mais rapida, programa simples, rápido e fácil demais, nem requer instalação.

Caso queira ter contato pra gente trocar umas idéias, pede meu msn la no pvt, talves eu possa te ajudar em algo e trocando idéias a gente sempre acaba se ajudando. abrçs.

beleza, + vamos aos problemas:

1) Nao duvido q você saiba configurar, e nem estou dizendo q sou o bom, ou q sei + que você, o problema é q independente de qualquer coisa, o Resident Evil Remake tanto o Wii edition, como o do Gamecube, funcionam 100% nevas revs q citei (2671 e 2674), logo se você configurou certinhos, nao era pra ter o erro de texturas q você estava tendo nessas revs, por isso q eu quero dar uma olhada.

2) Com relação a assistencia remota, os melhores sao o Logmein em 2º e o Team Viewer em 1º disparado, pois o citado, se conecta SEMPRE, independente de você esta usando proxy, alguma conexao compartilhada ou o q quer q seja, e nele você o usa via Web, sem precisar baixar/instalar nada, tem a versao portable, q é o server pra alguem conectar em você, q é um executavel q é só abrir e pronto, e tem a versao full, q é instalada, e ele é pago, + c você optar na instalacao por utilizar SOMENTE para fins PARTICULAREs e nao comerciais, ele instala e você usa todos os recursos dele 100% sem ter q comprar o mesmo.

3) Sobre o controle, a partir q o mesmo funciona no windows, obrigatoriamente ele funciona no pc, nao tem nada de um nao ter suporte ao outro ou vice-versa, o possivel problemas sao suas bibliotecas do c++ q nao estão 100%, tipo aqui alem das de 2005 x86 e x64 e 2008 x86 e x64, tive q instalar os SP1, se nao o meu Wii Remote do meu console nao pegava no notebook, ou qndu pegava, nao funcionavam os movimentos do controle, logo preciso conectar na sua maquina pra ver essa situacao. Fora q se for algum bug estranho do windows d nao pegar o controle, o q é + 1 possibilidade, tem outras maneiras de se resolver usando o X-padder ou Joy 2 key.

4) Estarei postando logo mais algumas fotos de outros games recem aceitos pelo emulador, e nessa resolucao extrema q eu uso, 1440 x 900 com AF 16x e xQsAA 16x tb, ai posto logo em segui as fotos do Resident rodando nas revs 2674 e 2671 SEM bug algum.

abcs e cya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, + vamos aos problemas:

1) Nao duvido q você saiba configurar, e nem estou dizendo q sou o bom, ou q sei + que você, o problema é q independente de qualquer coisa, o Resident Evil Remake tanto o Wii edition, como o do Gamecube, funcionam 100% nevas revs q citei (2671 e 2674), logo se você configurou certinhos, nao era pra ter o erro de texturas q você estava tendo nessas revs, por isso q eu quero dar uma olhada.

2) Com relação a assistencia remota, os melhores sao o Logmein em 2º e o Team Viewer em 1º disparado, pois o citado, se conecta SEMPRE, independente de você esta usando proxy, alguma conexao compartilhada ou o q quer q seja, e nele você o usa via Web, sem precisar baixar/instalar nada, tem a versao portable, q é o server pra alguém conectar em você, q é um executavel q é só abrir e pronto, e tem a versao full, q é instalada, e ele é pago, + c você optar na instalacao por utilizar SOMENTE para fins PARTICULAREs e nao comerciais, ele instala e você usa todos os recursos dele 100% sem ter q comprar o mesmo.

3) Sobre o controle, a partir q o mesmo funciona no windows, obrigatoriamente ele funciona no pc, nao tem nada de um nao ter suporte ao outro ou vice-versa, o possivel problemas sao suas bibliotecas do c++ q nao estão 100%, tipo aqui alem das de 2005 x86 e x64 e 2008 x86 e x64, tive q instalar os SP1, se nao o meu Wii Remote do meu console nao pegava no notebook, ou qndu pegava, nao funcionavam os movimentos do controle, logo preciso conectar na sua maquina pra ver essa situacao. Fora q se for algum bug estranho do windows d nao pegar o controle, o q é + 1 possibilidade, tem outras maneiras de se resolver usando o X-padder ou Joy 2 key.

4) Estarei postando logo mais algumas fotos de outros games recem aceitos pelo emulador, e nessa resolucao extrema q eu uso, 1440 x 900 com AF 16x e xQsAA 16x tb, ai posto logo em segui as fotos do Resident rodando nas revs 2674 e 2671 SEM bug algum.

abcs e cya.

Amigo Kain quando falei contigo na ultima vez jamais tive intenção de passar a você a impressão de que to achando que você quer ser melhor do que ninguem, sei bem que sua intenção aqui é apenas ajudar a todos, visto isso pela sua dedicação com o pessoal.

Acredito que ninguem sabe nada mais do que o outro, apenas um sabe umas coisas e o outro sabe outras.

O Lance da assistencia remota é coisa de gosto, ja testei varios, inclusive o team e confesso que o unico que não me deu problemas até hoje foi o ShowMyPc, todos os outros deu algum pau, ou conexão lenta demais ou algum roteador barrando a conexão.

A pergunta é, você chegou a testar o ShowMyPc? se a resposta for não, teste, vale a pena.

A rev que estou usando é a que você recomendou 2674, que inclusive ta muito boa, e como te disse antes ja não estou com problemas de graficos a tempo, o jogo ta perfeito, a não ser pelo controle.

Chequei todos os possiveis problemas, tanto até o das bibliotecas faltantes ou corrompidas, fiz varios testes e percebi que ta tudo normal. Ai sim fui olhando, futucando, pesquisando e descobri que "sim" o emulador não da suporte para o controle, apesar de ele aparecer na caixa de dialogo, fica o bug do direcional, Não é bug do windows é do emulador mesmo.

Tão simples foi resolver o problema, ontem comprei um controle pra pc igual um controle do xbox 360 e pimba, funcionou direitinho.

Meu controle USB Vibration, ta funcionando certinho aqui, mas incompativel com o emulador, meu sistema ta todo ok, vendo que o controle novo funciona sem problemas no emulador.

Resumindo ta tudo filé agora to rodando o game com tudo no maximo sem problemas, Graças a sua ajuda com as Rev, e eu ter encontrado este seu magnifico post aqui.

So tenho a agradecer. abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa kainbr3, beleza?

sabe como posso habilitar o AA no Soul Calibur 2?... .eu rodei de boa ele... porém quando eu habilito no emulador...o jogo nem inicia.... ai eu desabilitei no driver e habilitei no emulador.... o jogo roda...mas sem mudança alguma... totalmente serrilhado...

minha config é da assinatura abaixo...

AMD X2 6000+ / M2N-SLI Deluxe / 4x1GB OCZ DDR2 PC2-8500 OCZ2N1066SR2GK / ATI HD4850 512MB BBA + Thermalright HR-03 GT + Thermaltake 120mm A2368 / ST3500320AS 500GB 7200.11 32MB / ST3120022A 120GB 7200 8MB / Huntkey Titan 650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AAAAAFFFFFF.... Pode até ser que eu esteja enganado afinal a minha tv não é lá estas coisas, mas pela as imagens postado pelo kainbr, o soul calibur II no emulador deixou os graficos do cube no chinelo, só que eu já imaginava que nos jogos que já estão jogáveis o dolphin ja tinha superado o gamecube, mas não sabia que era tanto até jogar o baten kaitos na rev 2674, eu joguei pouco tempo baten kaitos em um videogame emprestado (não sei porque mas no meu cube não roda) e pelo que lembro as imagens não eram tão bonitas assim, chamei até algumas pessoas para ver e eles nem acreditaram que se tratava do jogo do gamecube... eu sou mais um dos gamemaníacos felizes por emular.

valeu kain

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kain tu tá rodando a quanto fps o Tatsunoko vs Capcom aqui ta dando umas travadas

ficaria grato se você me ajuda-se to louco pra jogar ele full

tá rodando a 30 Fixo, só q realmente ainda esta com os problemas das travadas qndu da especial ou qndu troca de char, + tá super jogavel. No meu HD virtual (na pagina inicial e na minah sign) na pasta hot news, tem os saves 100%, até do tatsunoko. =-D Have fun.

Não me leve a mau, mas onde esta o link para o seu hd virtual estou procurando e não achei:confused:

Na minah sign (assinatura) e na pagina inicial.

+ again: http://kainbr3.4shared.com

valeu, + manda o redirect q é fail de memorizar: http://kainbr3.4shared.com

Obrigado desorientadohero.

Kain seria bom jogar o link do seu hd virtual para o 1º post:)

Ja esta no primeiro post, na minah assinatura e nos 2 ultimos replys atras.

fala galera beleza ??

ontem tive uns problemas mas consegui resolver , agora apenas gostaria de saber um detalhe no zelda wind waker , não esta saindo som . alguém sabe o que poderia ser ? Obrigado !:unsure:

Conforme JA DITO anteriormente, para rodar os game q nao tem som, use a versao 2720 Music MODE ou outra disponivel no meu HD.

Amigo Kain quando falei contigo na ultima vez jamais tive intenção de passar a você a impressão de que to achando que você quer ser melhor do que ninguem, sei bem que sua intenção aqui é apenas ajudar a todos, visto isso pela sua dedicação com o pessoal.

Acredito que ninguem sabe nada mais do que o outro, apenas um sabe umas coisas e o outro sabe outras.

O Lance da assistencia remota é coisa de gosto, ja testei varios, inclusive o team e confesso que o unico que não me deu problemas até hoje foi o ShowMyPc, todos os outros deu algum pau, ou conexão lenta demais ou algum roteador barrando a conexão.

A pergunta é, você chegou a testar o ShowMyPc? se a resposta for não, teste, vale a pena.

A rev que estou usando é a que você recomendou 2674, que inclusive ta muito boa, e como te disse antes ja não estou com problemas de graficos a tempo, o jogo ta perfeito, a não ser pelo controle.

Chequei todos os possiveis problemas, tanto até o das bibliotecas faltantes ou corrompidas, fiz varios testes e percebi que ta tudo normal. Ai sim fui olhando, futucando, pesquisando e descobri que "sim" o emulador não da suporte para o controle, apesar de ele aparecer na caixa de dialogo, fica o bug do direcional, Não é bug do windows é do emulador mesmo.

Tão simples foi resolver o problema, ontem comprei um controle pra pc igual um controle do xbox 360 e pimba, funcionou direitinho.

Meu controle USB Vibration, ta funcionando certinho aqui, mas incompativel com o emulador, meu sistema ta todo ok, vendo que o controle novo funciona sem problemas no emulador.

Resumindo ta tudo filé agora to rodando o game com tudo no maximo sem problemas, Graças a sua ajuda com as Rev, e eu ter encontrado este seu magnifico post aqui.

So tenho a agradecer. abrçs

+ tem solução então pro seu controle, o Joy 2 Key ou Xpadder. você configura ele como teclas do teclado. V la no primeiro post.

Kain você poderia mostra as configurações que você deixou no Re Remake, ou elas são as mesmas do 1º post? E o Re Zero como esta rodando? O Re remake esta 100% o som? E as sombras?

Bom RE tá tudo 100%, Sombra, FPS e etc.

Olha minahs configs:

configshd2.th.png

PS: estão em HD (High Definition), tem q ter uma VGA 8600GT + e um bom processador Dual core pra rodar assim.

Ola para todos. kainbr3 eu vi la fotos do SSBB so q como faz pra roda?!

qual rev você uso pra ele como faz pra passar daquela tela de insira o dvd do SSBB?!

e se tiver q colocar outros arquivos na rev(ja q tem varios arquivos la no seu HD virtual)

valeu pela ajuda cara!!

Esse erro do insira DVD é q provavelmente sua ISO tem 4.7 Gigas, e o game Original é DVD9, logo você tera q usar soment a versao DVD9 ou a 4.7 Pal, pois esse erro é somente em versões NTSC.

Opa kainbr3, beleza?

sabe como posso habilitar o AA no Soul Calibur 2?... .eu rodei de boa ele... porém quando eu habilito no emulador...o jogo nem inicia.... ai eu desabilitei no driver e habilitei no emulador.... o jogo roda...mas sem mudança alguma... totalmente serrilhado...

minha config é da assinatura abaixo...

AMD X2 6000+ / M2N-SLI Deluxe / 4x1GB OCZ DDR2 PC2-8500 OCZ2N1066SR2GK / ATI HD4850 512MB BBA + Thermalright HR-03 GT + Thermaltake 120mm A2368 / ST3500320AS 500GB 7200.11 32MB / ST3120022A 120GB 7200 8MB / Huntkey Titan 650

Para o Soul Calibur e Castlevania Judgment, tem q ser assim:

configshd.th.png

configshd.png

Para os demais, só muda isso:

configshd2.th.png

AAAAAFFFFFF.... Pode até ser que eu esteja enganado afinal a minha tv não é lá estas coisas, mas pela as imagens postado pelo kainbr, o soul calibur II no emulador deixou os graficos do cube no chinelo, só que eu já imaginava que nos jogos que já estão jogáveis o dolphin ja tinha superado o gamecube, mas não sabia que era tanto até jogar o baten kaitos na rev 2674, eu joguei pouco tempo baten kaitos em um videogame emprestado (não sei porque mas no meu cube não roda) e pelo que lembro as imagens não eram tão bonitas assim, chamei até algumas pessoas para ver e eles nem acreditaram que se tratava do jogo do gamecube... eu sou mais um dos gamemaníacos felizes por emular.

valeu kain

Eu q agradeço a força. + me diz, qual o seu PC ai? Dependend do seu hardware, você poderá deixar = zinho o grafico.

EU tenho o Wii, e fiquei boqueaberto, Tatsunoko vs Capcom com um grafico q seria um Mix do Futuro KOf 12 (mes q vem) e o Street Fighter 4, e eu usei o Wii numa HD 1080P de 42" e nem chegou perto.

Galdanfinho, me desculpa + essa SS nao tem como postar em Thumbnail, então plz nao fica brava, I luv U =-D.

Tatsunoko Como eu vejo numa TV HD:

ScreenShot283.jpg

Como fica no meu notebook:

dolphin2009032117073779.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain estou com um problema no game Tatsunoko vs Capcom ,a partir do stage 03 coloco para trás ou para frente o personagem não anda normal, ele começa a dar aquelas esquivas de quando coloca dois pra frente ou para tras. Com esse problema não consigo defende e nem troca de personagem no meio da luta. já tentei versões do emu diferentes mas mesmo assim continua com o mesmo erro. Eu uso o controle da leadership que vem com encaixe para play2 e usb pra PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kain estou com um problema no game Tatsunoko vs Capcom ,a partir do stage 03 coloco para trás ou para frente o personagem não anda normal, ele começa a dar aquelas esquivas de quando coloca dois pra frente ou para tras. Com esse problema não consigo defende e nem troca de personagem no meio da luta. já tentei versões do emu diferentes mas mesmo assim continua com o mesmo erro. Eu uso o controle da leadership que vem com encaixe para play2 e usb pra PC.

Estranho, aqui isso é só no primeiro Stage, + a partir do segundo fica normal. =-D

Tenta por o save 100% e v c muda alguma coisa.

Ah e com relação a joystick, eu uso o do Xbox 360 e o Proprio Wii Remote com Nunchuck, e em ambos eu tenho esse pequeno "problema" no priemiro stage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina é o da assinatura, com exceção do service pack que eu instalei o 3 estes dias atrás e esqueci de atualizar aqui, hoje já editei., só que para testar o soul calibur II vai demorar, meu drive aqui não tá funfando faz alguns dias, e estou com preguiça de mexer

genuine intel® Core2 Duo CPU E4500/velocidade do CPU 2204 MHZ/Características MMx,SSE,SSE2,SSE3/memoria 2,00 gb/placa nvidia 7300gs/windows xp service pack 3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para o Soul Calibur e Castlevania Judgment, tem q ser assim:

configshd.th.png

Para os demais, só muda isso:

configshd2.th.png

kainbr3..... o primeiro Thumbs não abre a imagem original... :(

E quando você respondeu ele tb nao apareceu....só apareceu o thumbs agora quando eu dei quote....

Ah, aproveitando..... eu Brawl aqui quando ele vai iniciar da crash e o emu fecha... sabe o que pode estar acontecendo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha máquina é o da assinatura, com exceção do service pack que eu instalei o 3 estes dias atrás e esqueci de atualizar aqui, hoje já editei., só que para testar o soul calibur II vai demorar, meu drive aqui não tá funfando faz alguns dias, e estou com preguiça de mexer

genuine intel® Core2 Duo CPU E4500/velocidade do CPU 2204 MHZ/Características MMx,SSE,SSE2,SSE3/memoria 2,00 gb/placa nvidia 7300gs/windows xp service pack 3

beleza, e q como utilizei Multi-Citar, só mostra os replys e nao as signs e avatares, ai por isso perguntei. SObre o Driver, pede pra alguem tirar a ISO pra você e põe num pendrive, os games de Cube tem 1.4 GB só.

kainbr3..... o primeiro Thumbs não abre a imagem original... :(

E quando você respondeu ele tb nao apareceu....só apareceu o thumbs agora quando eu dei quote....

Ah, aproveitando..... eu Brawl aqui quando ele vai iniciar da crash e o emu fecha... sabe o que pode estar acontecendo???

1) A imagem aqui apareceu perfeito, e testei, pedi pro meu irmão testar em casa e outros e geral viu normal, + por via das dúvidas coloquei embaixo do thumb a imagem direta.

2) Sobre o Smash, descobri q é um bug na versão NTSC, ou sejá, pra rodar 100% só a PALmesmo, por enquanto.

@All

Quem tiver com o problema do Dash no tasunoko, ele é resolvido na Rev 2723 que se encontra disponivel no meu HD.

abcs e cya.

PS: Mews do HD:

Bloody Roar Primal Fury Patch

Dolphin Music Mode 2737

Dolphin 2728

Dolphin 2741

Pcsx2 maetel V2.2

Dolphin 2117 otimizado para Bleach vs crusade Wii

Dolphin 2224 Resident Evil Unbrella Chronbicles Wii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, e q como utilizei Multi-Citar, só mostra os replys e nao as signs e avatares, ai por isso perguntei. SObre o Driver, pede pra alguém tirar a ISO pra você e põe num pendrive, os games de Cube tem 1.4 GB só.

1) A imagem aqui apareceu perfeito, e testei, pedi pro meu irmão testar em casa e outros e geral viu normal, + por via das dúvidas coloquei embaixo do thumb a imagem direta.

2) Sobre o Smash, descobri q é um bug na versão NTSC, ou sejá, pra rodar 100% só a PALmesmo, por enquanto.

Então... eu devo comprar um gravador novo daqui algum tempo... eu mesmo quero fazer isso... inclusive queria saber se você sabe se todos os modelos novos eu consigo ler os discos....

1 - Então... eu agora consegui visualizar a imagem... e deu certo mesmo... hehehehhehhee (olha o resultado)

soul06.th.jpgsoul05.th.jpgsoul04.th.jpg

2- O meu SSBB é PAL.... :( qual rev você esta usando para rodar ele.... a galera diz que só da pra jogar uma luta, isso procede?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!