Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Galera, estou propcurando um RPG legal para Gamecube/wii que rode 100% nesse emulador, alguem poderia me indicar algum título?

Eu desconheço as franquias da nintendo depois do N64.

Eu ja peguei o Tales of Symphonia pra GC, mas achei a história super ultra clichê, muito palinha, apesar de o sistema de batalha ser um dos melhores lembrando o Famigerado Tales of Phantasia do Snes, que é um clássico pra mim.

Para gamecube tem os 2 jogos de Pokemon, "Pokemon Colliseum" e "Pokemon XD".

Tem outros que agora não estou lembrando.

Entre no site

www.gamefaqs.com

Escolha gamecube ou wii e clique na guia RPG. Tem fotos do jogo, capa e gameplay.

Atualmente estou jogando mais adventure.

Postado

Olá, sou novo aqui no forum (na verdade me cadastrei a 5 min atrás Rs ')

Gostaria de saber se com um Core 2 Duo 6320 1,86 GHZ, 896 MB de ram e com placa de video nvidia 7050 512 MB, consigo rodar the wind waker,

neste pc consigo rodar harvest moon, save the homeland (ps2) com 55/60 FPS.

Então, será se assim consigo emular no minimo wind wake, ou metroid prime??

desde já agradeço.

Postado
Olá, sou novo aqui no forum (na verdade me cadastrei a 5 min atrás Rs ')

Gostaria de saber se com um Core 2 Duo 6320 1,86 GHZ, 896 MB de ram e com placa de video nvidia 7050 512 MB, consigo rodar the wind waker,

neste pc consigo rodar harvest moon, save the homeland (ps2) com 55/60 FPS.

Então, será se assim consigo emular no minimo wind wake, ou metroid prime??

desde já agradeço.

A sua dúvida sobre emulação de PS2, coloque no tópico correspondente.

Os jogos de gamecube são mais leves de rodar, nunca tentei rodar os 2 que mensionou.

A sua placa de vídeo nvidia 7050 512 MB, não seria 7500 ou é omboard?

Tente rodar em DirectX9, que é o mais estável na minha opnião, podendo ou não AA.

Postado
A sua dúvida sobre emulação de PS2, coloque no tópico correspondente.
Amigo não postei uma duvida sobre ps2, postei uma afirmação, eu disse que com esse pc consigo rodar harvest moon - save the homeland (veja a imagem do jogo)
Os jogos de gamecube são mais leves de rodar, nunca tentei rodar os 2 que mensionou.

A sua placa de vídeo nvidia 7050 512 MB, não seria 7500 ou é omboard?

Tente rodar em DirectX9, que é o mais estável na minha opnião, podendo ou não AA.

Não amigo minha placa é a Geforce 7050 - vem com o chipset nvidia nforce 610i, e tenho absoluta certeza que é OnBoard

Eu sempre uso DX9.

Minha dúvida é: Com um core 2 duo E6320 1,87 Ghz, 896Mb de RAM, Geforce 7050 512MB eu consigo rodar no minino The Legend Of Zelda - The Wind Waker, ou Metroid Prime?

Postado
Amigo não postei uma duvida sobre ps2, postei uma afirmação, eu disse que com esse pc consigo rodar harvest moon - save the homeland (veja a imagem do jogo)

Não amigo minha placa é a Geforce 7050 - vem com o chipset nvidia nforce 610i, e tenho absoluta certeza que é OnBoard

Eu sempre uso DX9.

Minha dúvida é: Com um core 2 duo E6320 1,87 Ghz, 896Mb de RAM, Geforce 7050 512MB eu consigo rodar no minino - The Legend Of Zelda - The Wind Waker e Metroid Prime

Detalhes do seu processador, retirados do Clube do Hardware.

SLA4U / E6320 1,86 GHz / 1.066 MHz / 4 MB L2 / 65 nm / TDP 65 / Temp Max. 60,1 / 0,85 V – 1,5 V

De acordo com o artigo de processadores core 2 duo, o seu é 65nn, ou seja ele soporta somente instruções SSE3 e anteriores. Com o clock a 1.86, você pode até conseguir jogar, se tiver como faça um overclock do seu processador pelo menos uns 10% a 20%. Claro prestando atenção na temperatura e estabilidade do sistema. Muito bom o seu processador ter 4 mb de L2, ajuda um pouco.

Resumindo, como o emulador usa mais processamento baseado em instruções, ou seja quanto mais instruções ele suportar e ter clock alto irá garantir que a emulação tenha melhor qualidade.

Pense em um upgrade futuro e possívelmente colocar uma placa de vídeo off, fazendo que o seu processador fique mais disponível para outras aplicações.

Postado

http://img84.imageshack.us/img84/1927/48165658.jpg

Depois de um bom tempo tentando emular este incrível jogo, finalmente consegui e não é só isso:

Este jogo está rodando quase que a todo tempo a 30 FPS "rodando a 100% de velocidade, as vezes chegando a 115%", com mínimas quedas para 28. Está rodando e bem jogável usando a revisão 5786 64 bits.

Informação importante: A versão usada deste jogo é a (PAL) versão européia, a versãio NTSC dá muitos erros e o frame fica muito abaixo do desejável.

A configuração pode ser feita de acordo com o link abaixo:

http://www.dolphin-emulator.com/performance.html

Imagens In-game abaixo:

dolphin2010071708463686.th.jpg dolphin2010071708471694.th.jpg dolphin2010071708471762.th.jpg

dolphin2010071708471855.th.jpg dolphin2010071708471976.th.jpg dolphin2010071708472264.th.jpg

dolphin2010071708504110.th.jpg dolphin2010071708534637.th.jpg dolphin2010071708535166.th.jpg

Postado

Neste fim de semana consegui terminar o Star Fox Assalt. Muito bom, rodando perfeitamente. Em fases de nave rodando a 60 FPS e 30 FPS em fases a pé.

Super recomendado.

Postado
Neste fim de semana consegui terminar o Star Fox Assalt. Muito bom, rodando perfeitamente. Em fases de nave rodando a 60 FPS e 30 FPS em fases a pé.

Super recomendado.

Você quis dizer: Star Fox:Assault

Postado

Pessoal, Tenho muito interesse em jogar o Game Cube então quero tentar emular ele num PC, tenho um PC bastante fraco pra isso, mas mesmo assim peço a vocês que me ensinem onde baixar tudo que preciso e um passo-a-passo de como configurar o emulador no computador. POR FAVOR.

Eu ja vi que aqui ensina, mas vi que o tópico éh de 2008 então gostaria que vocês que estão mais atualizados me ensinacem a configurar e a baixar os arquivos mais atualizados para melhor desempenho.

Tenho um computador fraquinho como ia dizendo, sua configuração é a seguinte:

Processador Intel Celeron D 220

Memória Ram de 1GB DDR2

HD de 160 GB, particionado 120GB / 40 GB funcionando em DualBoot, na partição 120 Windows Vista Starter 32bits e na partição de 40GB Windows XP Pro. Service Pack 3

Placa de vídeo OnBoard Intel Graphics Media Accelerator 950.

Mas posso emular em computadores bem mais potentes de amigos que tenho.

Aguardo ansiosamente uma resposta de vocês dizendo se meu computador roda algum jogo de Game Cube e me ensinando passo-a-passo onde baixar e como configurar todos os arquivos.

Obrigado desde jáá..

Postado

Olá pessoal

dei um UP geral no meu PC...

queria saber se consigo jogar na minha máquina o Super Smash Bros Melee

tinha no meu GC mais eu vendi e bateu saudade^_^

meu processador é um Core 2 Duo E7400 2.80GHz @ 3.50GHz e 4GB de RAM (3.25GB maldito S.O. 32bits):mad:

tenho uma placa de vídeo ATI HD4670 mais tirei pois a fonte de 500W queimou então estou usando uma convencional até eu comprar outra e minha placa de vídeo instalada no momento é uma ATI X1550 MSI (uma m**da) queria saber se roda mesmo assim ou se vou ter q esperar comprar outra fonte para colocar minha HD4670 de volta:(

agradeço desde já

Postado
Pessoal, Tenho muito interesse em jogar o Game Cube então quero tentar emular ele num PC, tenho um PC bastante fraco pra isso, mas mesmo assim peço a vocês que me ensinem onde baixar tudo que preciso e um passo-a-passo de como configurar o emulador no computador. POR FAVOR.

Tenho um computador fraquinho como ia dizendo, sua configuração é a seguinte:

Processador Intel Celeron D 220

Memória Ram de 1GB DDR2

HD de 160 GB, particionado 120GB / 40 GB funcionando em DualBoot, na partição 120 Windows Vista Starter 32bits e na partição de 40GB Windows XP Pro. Service Pack 3

Placa de vídeo OnBoard Intel Graphics Media Accelerator 950.

Mas posso emular em computadores bem mais potentes de amigos que tenho.

Obrigado desde jáá..

Seu processador é realmente um Celeron D 220? Ou é um 320?

Como você mesmo disse consegue emular, mas com qualidade "bom FPS" é outra conversa.

Texto abaixo foi retirado do próprio site do Clube do Hardware em relação ao seu processador.

As principais características do Celeron D são:

Baseado no Pentium 4 com núcleo Prescott

Tecnologia de Fabricação: 90 nm ou 65 nm

Cache L1: 16 KB para dados e cache de execução de 150 KB.

Cache L2: 256 KB ou 512 KB.

Clock externo: 533 MHz (133 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock)

Encapsulamento: FC-PGA2 (soquete 478) ou FC-LGA (soquete 775)

Soquete: 478 ou 775.

Passou a suportar as instruções SSE3, além das instruções SSE e SSE2

Tecnologia Execute Disable em alguns modelos

Tecnologia EM64T (tecnologia de 64 bits) em alguns modelos

Primeiramente 3 pontos tem que ser frizados para você e outros colegas que querem emular, entendam.

1º "Passou a suportar as instruções SSE3, além das instruções SSE e SSE2

", este emulador pede como mínimo que o processador tenha suporte a instruções SSE2, aqui você passa. Lembrando que o emulador só trabalha com o processador para emular a placa de vídeo não interfere muito na emulação.

2º "Cache L2: 256 KB ou 512 KB.", aqui é um ponto crítico, pois a sua largura para armazenamento, dependendo da aplicação, terá que descarregar e consultar a memória novamente, deixando a emulação travando em vários momentos, pois a memôria ram é bem mais lenta que a memôria de cache.

3º Você não especificou o valor do clock do seu processador, que é muito importante.

Vale lembrar se o conjunto for bom terá melhor qualidade em aplicações.

Olá pessoal

dei um UP geral no meu PC...

queria saber se consigo jogar na minha máquina o Super Smash Bros Melee

tinha no meu GC mais eu vendi e bateu saudade^_^

agradeço desde já

Tenho o mesmo processador que você, consigo rodar de boa estes jogos de boa a 60 FPS, usando revisões em vez da versão 2.0 que para mim não é tão boa como falam.

Alguns jogos NTSC "Americanos", apresentam muitas falhas, tente rodar as versões PAL "Européia", em muitos jogos rodou muito melhor.

No mais é só ir testando e postando as suas dúvidas.

Postado
Seu processador é realmente um Celeron D 220? Ou é um 320?

Como você mesmo disse consegue emular, mas com qualidade "bom FPS" é outra conversa.

Texto abaixo foi retirado do próprio site do Clube do Hardware em relação ao seu processador.

As principais características do Celeron D são:

Baseado no Pentium 4 com núcleo Prescott

Tecnologia de Fabricação: 90 nm ou 65 nm

Cache L1: 16 KB para dados e cache de execução de 150 KB.

Cache L2: 256 KB ou 512 KB.

Clock externo: 533 MHz (133 MHz transferindo quatro dados por pulso de clock)

Encapsulamento: FC-PGA2 (soquete 478) ou FC-LGA (soquete 775)

Soquete: 478 ou 775.

Passou a suportar as instruções SSE3, além das instruções SSE e SSE2

Tecnologia Execute Disable em alguns modelos

Tecnologia EM64T (tecnologia de 64 bits) em alguns modelos

Primeiramente 3 pontos tem que ser frizados para você e outros colegas que querem emular, entendam.

1º "Passou a suportar as instruções SSE3, além das instruções SSE e SSE2

", este emulador pede como mínimo que o processador tenha suporte a instruções SSE2, aqui você passa. Lembrando que o emulador só trabalha com o processador para emular a placa de vídeo não interfere muito na emulação.

2º "Cache L2: 256 KB ou 512 KB.", aqui é um ponto crítico, pois a sua largura para armazenamento, dependendo da aplicação, terá que descarregar e consultar a memória novamente, deixando a emulação travando em vários momentos, pois a memôria ram é bem mais lenta que a memôria de cache.

3º Você não especificou o valor do clock do seu processador, que é muito importante.

Vale lembrar se o conjunto for bom terá melhor qualidade em aplicações.

Tenho o mesmo processador que você, consigo rodar de boa estes jogos de boa a 60 FPS, usando revisões em vez da versão 2.0 que para mim não é tão boa como falam.

Alguns jogos NTSC "Americanos", apresentam muitas falhas, tente rodar as versões PAL "Européia", em muitos jogos rodou muito melhor.

No mais é só ir testando e postando as suas dúvidas.

Com certeza no meu computador não rodará bem então, meu computador éh comprado em Loja como "Extra Eletro" Pretendo futuramente montar meu próprio. Mas nem um Mario Party consigo rodar? Eu jogava o 1, 2 e 3 para Nintendo 64 e pirava nele, curto muito.

(Meu Computador éh um HP = Compaq Presario PC SG3415BR)

E Tem como ensinar um passo-a-passo de como emular perfeitamente?

Obrigadoo pela atenção.

Postado
Com certeza no meu computador não rodará bem então, meu computador éh comprado em Loja como "Extra Eletro" Pretendo futuramente montar meu próprio.

Mas nem um Mario Party consigo rodar? Eu jogava o 1, 2 e 3 para Nintendo 64 e pirava nele, curto muito.

(Meu Computador éh um HP = Compaq Presario PC SG3415BR)

E Tem como ensinar um passo-a-passo de como emular perfeitamente?

Obrigadoo pela atenção.

Você jogava a versão emulada de Nintendo 64 ou no próprio console?

De qualquer forma a configuração exigida para emular Gamecube é bem distante da de Nintendo 64.

Uma informação bem útil, o Gamecube roda os jogos de 64, emulando.

Sobre o passao-a-passo de como emular, procure no site oficial de revisões.

www.dolphin-emulator.com/performance.html

Após configurar, você pode ver ainda neste site alguns testes em jogos de gamecube, wii, Wii-ware e Virtual console.

Super recomendado

E procure baixar uma revisão mais recente, pois está sendo otimizada "está ficando mais estável e leve".

Postado

Eu jogava esses jogos no console mesmo. Vou dar uma pesquisada sobre o emulador do game cube e tentar emular ele em um computador potente. Obrigado mesmo pela ajuda. Abraçoo.

• 2 semanas depois...
Postado
Eu jogava esses jogos no console mesmo. Vou dar uma pesquisada sobre o emulador do game cube e tentar emular ele em um computador potente. Obrigado mesmo pela ajuda. Abraçoo.

Mano, consegui terminar os games Metroid Prime, Prime 2 e o Zelda TP mas, com a minha configuração básica da assinatura, houve lentidão em algumas partes, principalmente no Zelda TP em Hirule Field. O restante ficou aceitavel com uns 50 FPS em média. Acho que se trocasse minha HD 4670 por uma 4830 ira "decolar" 100%.

O que aprendi com isso é que as versões 64 bits do elumador são mais velozes e, como ele está em constante desenvolvimento, talvez os requerimentos de hardware venham ser menores, digamos...

Valeu.

Postado

Olá por enquanto eu não tenho wii mote queria uma dica de quais jogos consigo jogar com o controle classico, alguém indica um site ou uma listagem que já exista na net? Obrigado.

Postado

Galera sou novo e preciso muito da ajuda de vocês...

Eu utilizo a versao do proprio site do Dolphin 2.0 X64, ele roda legal mas games como Zelda twiilight e Lord of Rings (GC) ficam com problemas de velocidade.

Isso seguindo os passos de configuração encontrados nos posts daqui e de qualquer outro jeito.

Já a versao Maetel nao roda sempre da erro e manda fechar o programa.

Hoje possuo um Intel Core2Quad Q8300 2,50 GHz, 4Gb de Ram, HD 500 Gb, Placa de video NVIDIA 9400 Gt, 512 Pure Video Hd da Zogis.

Realmente preciso de ajuda.

Ahhhh!!!!!!!!!! Mais uma coisa. Por que nenhum emulador consegue emular os Star Wars Rogue Squadron?? (Nem 64, nem GC)

Obrigado

Postado

Galera, peguei uma nova revisao, funciona as musicas do Zelda TP, mas ainda nao rodo a 100%:(:(:(

Nos mapas de Hirule por exemplo, cai a velocidade a exata metade, gostaria de saber se alguem sabe resolver o problema, agradeço muito

(ter visto que funcionou as musicas na intro do game e o uivo do lobo foi otimo)

A revisao e a 6080 x32

abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Alguém conseguio emular o Resident Evil Darkside, do wii??

Estou utilizando a rev 6154, porém, os fps não são satisfatórios...

Ficam entre 25 e 30, e as vezes com alguns bugs nos sons.

Alguém conseguio emular este jogo, jogando-o perfeitamente ou razoavelmente?

Quais revs são melhores para este jogo??

Obrigado!

Postado

Eu queria pedir um super favor para vocês que estão super dentro do assunto e tal, tipo eu comecei lendo desdo começo do tópico la e tal quando o Kain começo a ensinar como emular de onde baixar e tal, só que nenhuma versão que ele tem no disco virtual dele rodo aqui no meu pc, sempre da algum erro. Tipo eu consegui emular baixando do site oficial da dolphin o " dolphin-2.0.win64 " rodo tipo The Legend of Zelda-The Wind Waker 100%, e + alguns games +/- como Paper Mario uns 90%, Dragon Ball Z Budokai 2 95%, mas enfim, eu queria tipo pegar uma versão do Dolphin-r2674 sendo para 64 bits, a que eu baixei do disco virtual do kain da erro aqui, nao sei se é 32 ou 64, mas no final da erro, e vi que muitos usaram essa 2674 me 2671 e se deram super bem.

Eu tenho cerca de uns 20 games e acho que no máximo uns 5 roda liso.

Minha configuração atual é:

Placa mãe: Ecs P45t-a Black série

Processador: Core 2 duo 2.53 3mb cache

Memoria: 2gb kingston

fonte: Corsair VX 550

HD: Samsung 250gb

Video: HD 4870 512mb

Meu sistema tem as atualizações mais importante como aqueele C++, directx e tal, tenho umas dúvidas basicas e quem poder me ajudar agradeço antecipadamente.

1° É possível jogar em multiplayer no dolphin? obs* tentei baixar o tal de n-joy 0.3 e 0.4 que dizem ser bom e tal mas não reconhece no meu emu...

2° The Legend of Zelda-The Wind Waker roda perfeitamente, mas tem algo engraçado que percebi e não sei o que é, tipo o que esta ao redor do link digamos uns 3 metros dele aparece perfeitamente e o que esta mais adiante vamos supor uma casa, um npc ou sei la qualquer objeto aparece embaçado e quando eu vou me aproximando e ele fica no raio dos 3 metros fica normal... alguem sabe me dizer???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...