Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

Atualmente as revisões estão na versão 57XX, quase chegando na 58XX, procure no site oficial.

Tente usar o DX9, alguns jogos realmente rodam melhor do que em OpenGL.

Poste também a configuração do seu PC para uma melhor análise do problema, em DX9 eu tenho que fixar o FPS para 30 senão fica ruim pela velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pela resposta colega!!1 mudei a versão do dolphin e to usando o direct!

os FPS melhoraram, só em alguns lugares q baixa para 15 ou 16 mas da p jogar!

a! e você pode me dizer se o jogo do pokémon XD pega normal ou precisa de alguma coisa porque eu tentei e n funciona direito! eu so coloco nome no perso e dai da um erro e me obriga a parar!

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que alguem me ajude plz, tenho um Quad Core, 4 Giga de memoria e placa de videos GTS 240 da Nvidia , atualizei o drive 257.21, e instalei tudo mais possivel drives ok, direct x etc....

o problema e que no meio da emulação o jogo trava e aparece uma mensagem ao lado do relogio na barra de ferramentas que diz, ( o driver 257.21 parou de funcionar e se recuperou novamente), ou seja o drive de video para de funcionar no Dolphin isso so ocorre com o emulador em jogos videos etc nao da problema , o que eu faço?

Obs: ja mudei sistema operacional milhares de versões do emulador etc.. problema continua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço que alguem me ajude plz, tenho um Quad Core, 4 Giga de memoria e placa de videos GTS 240 da Nvidia , atualizei o drive 257.21, e instalei tudo mais possivel drives ok, direct x etc....

o problema e que no meio da emulação o jogo trava e aparece uma mensagem ao lado do relogio na barra de ferramentas que diz, ( o driver 257.21 parou de funcionar e se recuperou novamente), ou seja o drive de video para de funcionar no Dolphin isso so ocorre com o emulador em jogos videos etc nao da problema , o que eu faço?

Obs: ja mudei sistema operacional milhares de versões do emulador etc.. problema continua.

vamos la gente alguem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei ajudar porque sou novo com o Dolphin tambem. Na verdade vim para perguntar outra coisa:

Alguem já conseguiu emular o Tales of Symphonia do Gamecube?? Estou emulando bem até, mas em algumas Cg's o som fica tremido, alguem sabe alguma config que possa resolver isso? Não entendi direito as configs do emulador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PuNiShEr;4397404']tá valendo mais a pena comprar um GC Usado' date=' por uns R$ 250,00

Emulador, bom só se for de Super-Nes / GameBoy / Portateis em geral.

Por que de resto, é difícil ter um 100%[/quote']

Para isto existe configuração, comprar um VG é o melhor mesmo o ruim é comprar acessórios, 4 manetes cada uma a mais de R$60,00 + Memory Card.

Pelo menos para mim emulador é perfeito, claro que no VG tudo sempre rodará a 100%.

Peço que alguem me ajude plz, tenho um Quad Core, 4 Giga de memoria e placa de videos GTS 240 da Nvidia , atualizei o drive 257.21, e instalei tudo mais possivel drives ok, direct x etc....

o problema e que no meio da emulação o jogo trava e aparece uma mensagem ao lado do relogio na barra de ferramentas que diz, ( o driver 257.21 parou de funcionar e se recuperou novamente), ou seja o drive de video para de funcionar no Dolphin isso so ocorre com o emulador em jogos videos etc nao da problema , o que eu faço?

Obs: ja mudei sistema operacional milhares de versões do emulador etc.. problema continua.

Já instalei esta versão de driver, mas resolvi voltar para a 197.45, pois a mais nova deixou o meu micro instável e perdi frame em alguns jogos.

Então é recomendado voltar para a versão 197.45 ou qualquer outra versão próxima a essa.

Amigo não sei ajudar porque sou novo com o Dolphin tambem. Na verdade vim para perguntar outra coisa:

Alguem já conseguiu emular o Tales of Symphonia do Gamecube?? Estou emulando bem até, mas em algumas Cg's o som fica tremido, alguem sabe alguma config que possa resolver isso? Não entendi direito as configs do emulador.

Na atual revisão que estou usando a 5786 64x rodo ele a 60 FPS e o jogo é para rodar em 30 FPS ou seja, fica rápido demais, recomendo que atualize a sua revisão para esta ou uma próxima.

Tem o Plugin de audio o DSP, desmarque a última caixa, se não me angeano é Trottle, não lembro o nome correto por não estar no meu PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda para configurar os controles, pois tenho um Dual Shock, e gostaria de ultiliza-lo para usar no emulador. E não achei nada que pudesse me ajuda. Se possivel postem Screenshots da sua configuração de controle para que eu tenho uma base, estou totalmente perdido(pra não dizer desesperado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda para configurar os controles, pois tenho um Dual Shock, e gostaria de ultiliza-lo para usar no emulador. E não achei nada que pudesse me ajuda. Se possivel postem Screenshots da sua configuração de controle para que eu tenho uma base, estou totalmente perdido(pra não dizer desesperado).

Qual revisão você está usando? Dependendo da revisão o plugim é diferente. Posta alguma print do seu plugim, no meu é apenas clicar no botão e depois precionar o botão no controle desejado para a função.

Revisão 5786 64x, inclusive suporta 4 controles tanto em jogos de Gamecube e de Wii.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual revisão você está usando? Dependendo da revisão o plugim é diferente. Posta alguma print do seu plugim, no meu é apenas clicar no botão e depois precionar o botão no controle desejado para a função.

Revisão 5786 64x, inclusive suporta 4 controles tanto em jogos de Gamecube e de Wii.

Não sei informar qual revisao estou usando, mas baixei esta semana no site "Dolphin", e la diz apenas "V 2.0", baixei a versão x64, pois uso o mesmo no meu SO.

Sobre o Plugin do GamePad, tenho 2 opções "Dolphin GCPad New" e "Dolphin GCPad Plugin".

80659399.th.png

newur.th.png

plugin.th.png

wiimote.th.png

Ps. De imediato será para jogar mario galaxy, e mario party 8.

-------------------------------------------------------------

@EDIT: achei uma solução temporaria configurando ao invés do "Dolphin GCPad Plugin", o "Dolphin Wiimote Plugin", porém, não sei qual ação(nome) representa o botão de rolagem do mouse (no Mario Galaxy, ele da um giro de braços abertos, que tem extrema importancia para o jogo), ai tenho que ficar usando o mouse de vez em quando para executa-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei informar qual revisao estou usando, mas baixei esta semana no site "Dolphin", e la diz apenas "V 2.0", baixei a versão x64, pois uso o mesmo no meu SO.

Sobre o Plugin do GamePad, tenho 2 opções "Dolphin GCPad New" e "Dolphin GCPad Plugin".

Ps. De imediato será para jogar mario galaxy, e mario party 8.

-------------------------------------------------------------

@EDIT: achei uma solução temporaria configurando ao invés do "Dolphin GCPad Plugin", o "Dolphin Wiimote Plugin", porém, não sei qual ação(nome) representa o botão de rolagem do mouse (no Mario Galaxy, ele da um giro de braços abertos, que tem extrema importancia para o jogo), ai tenho que ficar usando o mouse de vez em quando para executa-la.

Quando falo para as pessoas que as revisões estão bem melhores que a versão oficial ninguém acredita.

Olhem as opções disponibilizadas nas revisões, insistentes na versão 2.0.

001olf.th.png

Aqui pelo menos algumas funções são novas, no canto inferior esquerdo da tela.

002nl.th.png

Onde está marcado o número 1, é para voce deixar o analógico do seu controle com o funcionamento do analógico do Nunchuk.

No número 2 é o mais importante, o Shake "movimento", é a mesma coisa de balançar o controle, tanto no Mario Galagy, quando New Mario Bros é indispensável o uso.

E finalizando:

003zn.th.png

Onde está marcado o número 1, apenas clique com o mouse e depois precione o botão que deseja que o comando funcione.

Se estiver com dúvidas sobre as funções dos botões, recomendo testar.

Repare nos controles:

O Clássico WiiMote

officialwiiremote.th.jpg

Nunchuck, repare que ele tem apenas 2 botões, "C" e "Z", na sua parte traseira.

nunchuck1.th.jpg

E o Controle clássico

wiicontroleclassico.th.jpg

Espero ter ajudado.

Ia me esquecendo do site onde pego as famosas revisões, em português.

http://www.dolphin-emulator.com/download.html?lang=pt

No mesmo site acima, tem uma parte onde fala sobre configurações usadas para melhor desempenho em muitos jogos, segue link abaixo:

http://www.dolphin-emulator.com/wiki/index.php?title=Wii

No link acima existe várias configurações de vários jogos, na respectiva revisão com melhor funcionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera gostaria de informar que depois de muito sofrer consegui emular satisfatoriamente New mário bros Wii e The Legend of Zelda: Twilight Princess para Gamecube no PC com som e tudo e além do mais em 1080p na minha tv LCD full HD.Por isso gostaria de reavivar este tópico e atualizá-lo,Se houver interesse da galera eu explico como fiz.Pessoal vale a pena muito massa.Se vocês quiserem faço um tutorial bem legal aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está precisando mesmo de ser atualizado, como mensionei acima, foram implementadas boas novidades nas revisões, que muitos desconhecem, acho bem interessante que o tópico inicial seja atualizado, colocando link das revisões e vídeos de configuração ou prints.

Assim evita de várias pessoas colocarem as suas configurações do dolphin, sendo um PC razoável rodará de forma mais satisfatória, enquanto PCs mais "fracos", não terão o mesmo sucesso.

Se precisarem de material, posso fornecer sem problemas, nos jogos que já testei e consegui uma emulação boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com um problema. As versões atualizadas do emulador que tenho baixado, apesar de possuirem o plugin de controle, quando abro as configurações aparecem em branco. E acabam dando erro de leitura do plugin e fechando. alguem sabe como solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o melhor emulador para gamecube é a versão Maetel x64bits

Roda muito bem zelda twilight princess e New Mário Bro wii todos com som para gamecube.

Por que vocês não tentam ?Não percam tempo com o emulador de outras versões.

Meu PC:

CPU E2200

Plava Nvidia 8600gt 1gb de memória

3gb memoria Ram.

Qualquer dúvidas perguntem:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera o melhor emulador para gamecube é a versão Maetel x64bits

Roda muito bem zelda twilight princess e New Mário Bro wii todos com som para gamecube.

Por que vocês não tentam ?Não percam tempo com o emulador de outras versões.

Meu PC:

CPU E2200

Plava Nvidia 8600gt 1gb de memória

3gb memoria Ram.

Qualquer dúvidas perguntem:)

Mas essa versão Maetel, é só configurada ou tem alguma mudança nos plugins que ele usa? Se for só configuração, eu vou ficar com a minha revisão 5631 mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou propcurando um RPG legal para Gamecube/wii que rode 100% nesse emulador, alguem poderia me indicar algum título?

Eu desconheço as franquias da nintendo depois do N64.

Eu ja peguei o Tales of Symphonia pra GC, mas achei a história super ultra clichê, muito palinha, apesar de o sistema de batalha ser um dos melhores lembrando o Famigerado Tales of Phantasia do Snes, que é um clássico pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!