Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aprenda a emular Game Cube e Wii no seu computador


kainbr3

Posts recomendados

...eu tava dando uma olhada no inicio do topico e tava mandando desativar

extension limit da vga pra tira esse error...

veja se sua VGA tem soporte a essa configuração...

nunca tentei emular em placas on-board então não tenho experiencia nesta parte mas pela lógica num roda muito bem não:(

...so q n consigo faze isso a minha vga e

mobile intel ® 965 express chipset family

essa placa é onboard né???

isso é na configuração da placa de vídeo então tenta procurar aplicativos que configurem esta placa pra modificar esta opção (meio raro mais acho q tem)

é porque se eu não me engano o esse chipset de video é igual o meu mais não lembro direito pois coloquei uma ATI off então a On-board tá lá desativada há meses...

e na minha on-board tem um aplicativo de configuração OpenGL com várias opções, eu acho que pode ajudar...

ah...detalhe....pode jogar uns 256MB de Ram pro chipset de vídeo...(se você tiver bastante memória lógiko) melhora um pouco o desempenho...boa sorte amigo!!!

__________________

81865GME-775 | Intel Pentium 4 HT 3.06 | Radeon X1650 Series Saphire | 2GB RAM | 200GB HD Sata |:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

ae pessoal hoje ficou marcado como "o dia em que rodei NSMBW num P4" ahuahuhuahuahua :D:D:D:D

olhem essa imagem e tirem suas conclusões:

http://img100.imageshack.us/img100/606/semttuloft.png

fiquei de cara com o desempenho, olha meu pc na assinatura meu!!!!

ele fica em média de 30-40 fps, as vezes até passa de 40, isso nas fases né, só no world map que fica uns 22, mas isso já não importa muito, apesar de não estar atingindo os 60 fps ele fica bem jogável, praticamente não muda nada pra mim (ja to acostumado :P)

se quiserem eu posto mais SS's :lol::lol:

EDIT: duas novas SS com 4x de AA, kkkkkkkkkkk eu to de cara meu, e o desempenho não diminuiu por causa do AA, olhem ae

http://img8.imageshack.us/i/nsmbw2.png/

http://img17.imageshack.us/i/nsmbw1.png/

:lol::lol::lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc e o seguinte:

Processador: Phenom II X4

Memoria: 4GB DDR3

VGA: HD 5770

SO: XP 32 bits

Seguinte, esse pc era pra rodar tudon uma boa certo?

Mas Super Mario Sunshine nao esta rodando bem, FPS baixo (media de 20) e as as texturas quer estão longe da camera ficam borradas, tanto o SSS quanto no Zelda WW.

O que devoa fazer pra melhorar?

Vou colocar o Seven ainda essa semana, sera que vai mudar muito?(meu dolphing (e 32 bits).

O que e melhor, openGL ou DirectX?

E nao tem como fazer o meu controle da clone funcionar como o do GC, as teclas L eu R, no SSS nao da pra usar o Fludd e andar ao mesmo tempo.Qual o melhor plugin pra controlle?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conseguiu jogar o Star Fox Assalt, terminar ele, teste em várias configurações e revisões e sempre me deparei com o mesmo problema, "chefe borboleta sobe", tentei também salvar o jogo com save state e abrir em outra versão, sem sucesso.

Quase que desisti, estou recorrendo para os colegas deste forum, senão só no meu futuro wii.

valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, me cadastrei no forum pois preciso de ajuda.

Procurei bastante na internet, mas nao encontrei nada.

Estou tentando jogar Zelda TP, em mapas pequenos a velocidade fica boa, mas quando aumenta umpoco, ja ferra tudo.

Estou querendo saber como desativar o plugin de som. Ja vi pelos sites que da pra por o DSP NULL, mas to usando o Dolphin 2.0 e nao tenho essa opção.

Mesmo que desative todas opções de som e deixe som em 0%, ele continua ocupando processamento e nao melhora a velocidade do jogo.

Se alguem souber algum modo de fazer isso me avisa.

Ou talves se tiverem a DLL Plugin_DSP_HLE Null.dll, pra me passar e testar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um site onde você pega as revisões "feitas por pessoas no sistema de contribuição", atualmente está na sua revisão 547X, na minha opnião roda muito melhor que a versão 2.0.

Não estou em casa no momento, não tenho acesso ao google, somente algumas páginas que bom que este forum fuinciona.

se não me engano, é:

www.dolphin-emu.com

Caso esteja errado, assim que chegar em casa posto o link do site, lá inclusive fala sobre as últimas versões do emulador e o que foi acrecentado, no caso a emulação de qual jogo está melhor, configurações em jogos, realmente muito bom.

Procurem no google, "dolphin-emu".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um site onde você pega as revisões "feitas por pessoas no sistema de contribuição", atualmente está na sua revisão 547X, na minha opnião roda muito melhor que a versão 2.0.

Não estou em casa no momento, não tenho acesso ao google, somente algumas páginas que bom que este forum fuinciona.

se não me engano, é:

www.dolphin-emu.com

Caso esteja errado, assim que chegar em casa posto o link do site, lá inclusive fala sobre as últimas versões do emulador e o que foi acrecentado, no caso a emulação de qual jogo está melhor, configurações em jogos, realmente muito bom.

Procurem no google, "dolphin-emu".

Valeu pela resposta brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Alguem aí tá rodando o Super Mario Galaxy 2 a 100%? Eu estou jogando ele mais em muitas partes o jogo fica entre 30 e 45 FPS. Só em certas partes das fases, vídeos e quando o jogo fica como se fosse em 2D é que fica rodando a 60FPS.

Então gostaria de saber se alguem ta rodando com bons FPS (53 a 60) o jogo em todas as fases, ou será que só overclockando o pc para 4Ghz!! :eek:.

Flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, to com um erro muito ******* aqui, ja procurei em tudo quanto é forum gringo por aí e nada. Ele roda bem aqui em casa, eu to zerando zelda ww com 60fps cravado, mas aleatoriamente esse erro ocorre. Meu dolphin não abre, literalmente falando! Funciona assim: eu clico no .exe la dentro da pasta, uma janela pequena aparece muito rápido na tela e depois desaparece o.0 Aparece o icone do dolphin da barra de tarefas mas mesmo clicando nele não aparece nada. Se eu clicar nesse icone com o esquerdo e então escolher a opção dolphin.exe, aparece uma janela perguntando se eu quero manter o dolphin portatil (??) Se eu clicar em "sim" o dolphin abre novamente, mas quando eu tento abrir a janela de configurações aparece uma janela de erro dizendo que não pode ler o arquivo SYSCONF mas eu ja verifiquei esse canalha e ele está lá onde deveria estar!

Pra completar e esquisitisse, se eu clicar no "ok" dessa janela de erro umas 6 ou 7 vezes a janela config finalmente aparece, mas todos os meus plugins sumiram! Alguem me ajuda galera, quando esse erro acontece, eu tenho q fazer backup dos memory cards, deletar a pasta "x64", extrair e configurar tudo de novo. Eu sou obrigado a fazer esse ritual 3 vezes por dia todo santo dia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega Overclockman, com certeza isto pe um problema no seu sistema operacional, tente instalar outro, mas antes faça backup dos saves de CG e Wii, eu faço isto diretoquando quero testar alguma revisão.

Pode ser até o seu anti-vírus que está fazendo esta zona.

Aqui no meu micro nunca tive um problema parecido com o seu, o único problema é que no Win Seven e Vista automaticamente criptografa os arquivos, se você instala um novo sistema alguns arquivos ficam com problemas de execução por serem criptografados em usuários duferentes. Mas isto eu já resolvi, mandando o sistema atual se tornar proprietário dos arquivos das outras unidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega badchtono, eu já tentei instalar outro sistema operacional. Eu coloquei o seven ultimate por causa disso, antes eu usava o vista ultimate. Eu já tentei colocar o sistema atual como proprietário dos arquivos de todas as unidades, mas mesmo assim o problema não se resolveu. O intrigante é que quando o erro acontece, extrair o dolphin em cima da pasta já existente não resolve o problema, eu tenho que deletar a pasta antiga e então extrair o .7z novamente. Eu imagino que o problema seja algum arquivo que é gerado durante a execução do dolphin, mas na proxima execução do aplicativo esse mesmo arquivo bloqueia o inicio dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem aí tá rodando o Super Mario Galaxy 2 a 100%? Eu estou jogando ele mais em muitas partes o jogo fica entre 30 e 45 FPS. Só em certas partes das fases, vídeos e quando o jogo fica como se fosse em 2D é que fica rodando a 60FPS.

Então gostaria de saber se alguem ta rodando com bons FPS (53 a 60) o jogo em todas as fases, ou será que só overclockando o pc para 4Ghz!! :eek:.

Flws!!!

Ninguem para me responder sobre o meu post acima? :rolleyes:

Flws!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega badchtono, eu já tentei instalar outro sistema operacional. Eu coloquei o seven ultimate por causa disso, antes eu usava o vista ultimate. Eu já tentei colocar o sistema atual como proprietário dos arquivos de todas as unidades, mas mesmo assim o problema não se resolveu. O intrigante é que quando o erro acontece, extrair o dolphin em cima da pasta já existente não resolve o problema, eu tenho que deletar a pasta antiga e então extrair o .7z novamente. Eu imagino que o problema seja algum arquivo que é gerado durante a execução do dolphin, mas na proxima execução do aplicativo esse mesmo arquivo bloqueia o inicio dele.

Faça o seguinte, apenas salve as pastas com o seu Save de GC e Wii, depois você pegue algum emulador, de preferência a revisões que o desempenho é muito superior.

www.dolphin-emu.com

Depois apenas copie os saves para a nova versão do emulador.

Como você está apenas substituindo os arquivos como foi mensionado acima, pode ser que o arquivo que o emulador utiliza para salvar as configurações seja ainda o velho.

Poste aqui os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguem para me responder sobre o meu post acima? :rolleyes:

Flws!!!

Como estamos usando um emulador, será muito complicado ficar todo o tempo com o frame que deseja.

Espere sair alguma revisão que corrigirá alguns bugs já existentes na emulação, o Mario Galaxy no meu micro tenho muita dificuldade de emular com frame razoável.

Olhe aqui.

www.dolphin-emu.com

Como o jogo é novo, pode demorar um pouco para que a emulação dele esteja funcional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estamos usando um emulador, será muito complicado ficar todo o tempo com o frame que deseja.

Espere sair alguma revisão que corrigirá alguns bugs já existentes na emulação, o Mario Galaxy no meu micro tenho muita dificuldade de emular com frame razoável.

Olhe aqui.

www.dolphin-emu.com

Como o jogo é novo, pode demorar um pouco para que a emulação dele esteja funcional.

Só gostaria de saber de mais alguem que está tentando emular esse game para ter uma comparação, só isso mesmo.

Tem vídeo no you tube com uns caras rodando super bem, mas o processador deles é um i7 overclocado para 4,0Ghz. Que pena, mas o game é tão bom que eu jogo mesmo ficando lento em algumas partes!! :D:D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este emulador suporta somente 2 núcleos, quanto maior o clock, melhor a emulação fica. E os 2 núcleos ficam rodando a 100%, tomem cuidado com o sstema de ventilação do micro e é claro a temperatura do processador, caso pretenda jogar por muito tempo.

No meu PC apesar de não ter atualizado a assinatura eu setei ele a 3.4, rodo a maioria dos jogos de boa.

Muitos jogos de Wii não estão como eu queria.

Não cheguei a pegar o Galaxy 2 para testar, tente configurar para open gl e poste os resultados.

Peguei o Muramassa para testar, pelo que ví ele é muito bom e a emulação dele está bem estável.

Sobre Gamecube, uso a revisão 5254 64x.

Para Wii, uso a revisão 5484 64x.

No meu PC estão prontos para rodar.

Sobre o Starfox Assalt que estava com problemas de passar do 1ª chefe borboleta, usei na 5254 64x com FPS em OFF, passou de boa, estou feliz da vida em poder terminar este jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato muito importante que descobri jogando hoje.

Estava jogando New Super Mario Bros, com alguns programas abertos, inclusive o Jdownloader. O joga estava com muitos lags, resolvi fechar todos os programas, sem fechar o emulador e a emulação.

Pronto os lags acabaram e o jogo ficou bem estável a 60 FPS em várias fases, inclusive de gelo e tempestade de areia.

Ou seja, quando for jogar Wii, deixe somente o emulador aberto, esqueça torrent, jdownloader, windows media player, entre outros.

Parece que o emulador roda de acordo com o uso do processador, quanto maior a porcentagem usada, mais estável fica a emulação.

Alguém teve a mesma impressão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fato muito importante que descobri jogando hoje.

Estava jogando New Super Mario Bros, com alguns programas abertos, inclusive o Jdownloader. O joga estava com muitos lags, resolvi fechar todos os programas, sem fechar o emulador e a emulação.

Pronto os lags acabaram e o jogo ficou bem estável a 60 FPS em várias fases, inclusive de gelo e tempestade de areia.

Ou seja, quando for jogar Wii, deixe somente o emulador aberto, esqueça torrent, jdownloader, windows media player, entre outros.

Parece que o emulador roda de acordo com o uso do processador, quanto maior a porcentagem usada, mais estável fica a emulação.

Alguém teve a mesma impressão?

É assim mesmo, um emulador exige mais de processador do que qualquer outro componente do pc. O New Super Mario Bross eu não tenho problemas de jogar a 60 fps, só o Super Mario Galaxy 2 que ta dando esse pequeno problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se tem solução:

quando eu inicio o Zelda TP, ele fica com FPS em 30 ate 20, ate ai td bem, mas quando eu chego em sertos lugares do jogo esse valor abaixa para ate 5 FPS! eu acho q isso n é normal, n sei se é por causa da versão do meu dolphin(SVN R 3970) ou porque eu n to usando o plugin do Direct X. se for por causa do plugin seria possivel me passar um link do plugin mais recente?????

n consegui colocar imagens mais mesm assim algém pode me responder?

obrigado!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!