Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Backup com .bat


Stinck

Posts recomendados

Ola galera, boa noite ^_^

estou querendo fazer uma rotina de backup de um sistema que tera tabelas do access.

a idea será essa: o bat copiara todo .mbd pra uma pasta nos meus documentos.

mais minhas duvidas são as seguintes:

1- como acessar a pasta meus documentos através do bat (pois cada meus documentos pode estar em um lugar diferente, como o meu por exemplo que esta em D:, e de outra pessoa pode estar em C:\...\...\Meus documentos)?

Eu sei que a do sistema pode ser acessada através de %SYSTEMROOT%, mais e meus documentos???

2 - criar uma pasta com o nome "Backup dia-mes-ano"?

Eu tentei o seguinte:

md "Backup %DATE%"

mais como o formato da data é "dia_da_semana DD/MM/AAAA" a pasta fica com o nome "Backup dia_da_semana DD" (pois o caracter "/" é invalido para nomes de pastas)

Ou seja...como eu deveria fazer? eu pensei em algo como trocar os caracteres "/" por "-"...mais como, COMO?!?!?! :(

Bom...desde já agradeço muito...eu desenvolvi um sistema beeeem simples em VB6 e Access pra uma loja e só falta isso, o backup (se alguem souber algo mais simples do que as rotinas em bat pode falar também)!!!

abç galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão dos meus documentos é difícil mesmo.

Você pode tentar utilizar a seguinte sintaxe:

"%USERPROFILE%\Meus documentos"

Porém se o sistema operacional for em inglês ou se a pasta estiver em outra unidade não vai funcionar.

A parte da data você pode tentar da seguinte maneira:

md backup_"%date:~4,2%_%date:~7,2%_%date:~10,4%"

Dessa forma será criada a pasta backup_25_09_2008 (no caso de hj)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!