Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
filipegc

Formatei a minha partição me ajudem

Recommended Posts

Caros...

O meu HD tem duas partições. uma com XP e a outra com o Vista. Bem formatei a partição do XP e agora não pede mais para escolher o Vista na hora do Boot alguém sabe o motivo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Possivelmente você formatou a partição de inicialização. Resumindo agora não entra mais, nem XP nem Vista foi isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho q o computador carrrega o sistema q estiver instalado em C:

para iniciar o sistema operacional instalado em outra partiçao dê boot nela, fazendo com q o computador carregue o sistema de tal partiçao

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas eu acho que o problema foi em decorrencia que particionei o meu HD pelo partition magic e não pelo CD de instalação do Windows XP

Obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Na raíz da sua unidade C:, aonde suponho estar o Windows XP, deve haver um arquivo chamado BOOT.INI. Abra ele no bloco de notas, você deverá encontrar algo semelhante a isso:

[boot loader]

timeout=30

default = multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS = "Microsoft Windows XP Professional" /noexecute=optin /fastdetect

Tudo o que você precisa fazer é adicionar uma outra linha ao arquivo, por exemplo:

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(2)\WINDOWS = "Microsoft Windows Vista"

Salve e reinicie o computador.

Se tudo der certo, ele deverá mostrar um menu com os dois sistemas operacionais para você escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais