Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
alankellnon

Bios danificada faz pc n ligar?!

Recommended Posts

Pessoal, bronca grande!

Noite anterior liguei o PC e apareceu uma mensagem "BIOS ROM Checksum Error"...aí falva algo de AWFLASH e pedia algo pro diskete...coincidentemente o CD do windows tava na gravadora, daí inocente apertei ENTER. Algumas mensagens loucas apareceram e depois mais nada...como eu tava com muito sono, desliguei o PC sem etender nada e fui dormir.

HJ, quando vou ligar o PC, ouço apenas bips. A sequencia é mais ou menos essa:

* Biiiiiiiiiiiiiiiii bip bip bip! bip bip bip! :huh: (1 longo seguido de 3 curtos. Intervalo. 3 curtos ou 4 curtos)

O PC não completa o POST. Porém, por 3 ou 4x o PC ligou, mas quando reiniciava, voltavam os bips.

Eu sei que essa mensagem "BIOS ROM Checksum Error" é algo bem errado na BIOS requerendo uma atualização. Mas fica a dúvida se esse tipo de erro é capaz de fazer o PC ficar "bipando" dessa forma.

Como o modelo da mobo é uma ASUS M2N-E SLI, eu botei o CD a placa na gravadora na esperança de que o PC complete o POST e entre na tela inicial onde eu possa apertar F2.

Eu realmente não sei mais o que fazer.

Procedimentos já adotados:

* Retirei a bateria. Recoloquei depois de uns minutos. Tirei o jumper; modifiquei posição do jumper.

* Retirei a VGAGF7600GT); desconectei impressa, HD; Gravadora.

* Inverti a posição dos dois pentes de memória(2GB - 2x1GB)

* Tentei ligar com apenas um pente, depois o mesmo com o outro.

Coloquei uma VGA nova(GF8600GT) que nem consegui testar ainda.

estou começando a ficar apavorado..rs

Obg pelas eventuais ajudas!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, você vai ter que baixar a bios dessa máquina, salver em um disquete e dai na tela incial precionar Alt+F2 com o disquete no drive e fazer o upgrade. A bios deve estar com a extensão ****.rom.

O resto a máquina vai fazer sozinha.

Compartilhar este post

Link para o post

CPDREDE

Amigão, é aí que a bronca reside. Minha mobo aceita recuperar a BIOS pelo cd de instalação dela, ok, assim eu voltaria a um estágio pré-bronca. A danado é que depois que apareceu essa mensagem, o PC nem mesmo completa o POST, ou seja, não aparece qualquer imagem.

Esse é o drama, como fazer essa máquina completar ao menos o POST.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente você corrompeu a BIOS da tua mobo de forma que a recuperação automatica não seja possivel.

Ai você tem duas opções ou consegue uma nova BIOS ou manda regravar essa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

você ja fez alguma atualização de bios alguma vez ? se não, chame alguem com mais experiencia para te ajudar. uma alternativa é você baixar uma versão do bios da sua placa, gravar em um cd, entrar no setup na opção "asus ez flash" e fazer o update do bios via cd.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse é o drama, como fazer essa máquina completar ao menos o POST.

Não é necessário o computador exibir imagens no monitor para regravar a bios a partir do CD da Asus. O simples fato da Bios estar dando bips já sinaliza boa coisa pois ela não foi corrompida completamente.

Coloque o CD original da placa mãe no drive (preferencialmente um leitor IDE) e espere pela indicação de bips ou visual.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais