Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios danificada faz pc n ligar?!


alankellnon

Posts recomendados

Pessoal, bronca grande!

Noite anterior liguei o PC e apareceu uma mensagem "BIOS ROM Checksum Error"...aí falva algo de AWFLASH e pedia algo pro diskete...coincidentemente o CD do windows tava na gravadora, daí inocente apertei ENTER. Algumas mensagens loucas apareceram e depois mais nada...como eu tava com muito sono, desliguei o PC sem etender nada e fui dormir.

HJ, quando vou ligar o PC, ouço apenas bips. A sequencia é mais ou menos essa:

* Biiiiiiiiiiiiiiiii bip bip bip! bip bip bip! :huh: (1 longo seguido de 3 curtos. Intervalo. 3 curtos ou 4 curtos)

O PC não completa o POST. Porém, por 3 ou 4x o PC ligou, mas quando reiniciava, voltavam os bips.

Eu sei que essa mensagem "BIOS ROM Checksum Error" é algo bem errado na BIOS requerendo uma atualização. Mas fica a dúvida se esse tipo de erro é capaz de fazer o PC ficar "bipando" dessa forma.

Como o modelo da mobo é uma ASUS M2N-E SLI, eu botei o CD a placa na gravadora na esperança de que o PC complete o POST e entre na tela inicial onde eu possa apertar F2.

Eu realmente não sei mais o que fazer.

Procedimentos já adotados:

* Retirei a bateria. Recoloquei depois de uns minutos. Tirei o jumper; modifiquei posição do jumper.

* Retirei a VGAGF7600GT); desconectei impressa, HD; Gravadora.

* Inverti a posição dos dois pentes de memória(2GB - 2x1GB)

* Tentei ligar com apenas um pente, depois o mesmo com o outro.

Coloquei uma VGA nova(GF8600GT) que nem consegui testar ainda.

estou começando a ficar apavorado..rs

Obg pelas eventuais ajudas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPDREDE

Amigão, é aí que a bronca reside. Minha mobo aceita recuperar a BIOS pelo cd de instalação dela, ok, assim eu voltaria a um estágio pré-bronca. A danado é que depois que apareceu essa mensagem, o PC nem mesmo completa o POST, ou seja, não aparece qualquer imagem.

Esse é o drama, como fazer essa máquina completar ao menos o POST.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é o drama, como fazer essa máquina completar ao menos o POST.

Não é necessário o computador exibir imagens no monitor para regravar a bios a partir do CD da Asus. O simples fato da Bios estar dando bips já sinaliza boa coisa pois ela não foi corrompida completamente.

Coloque o CD original da placa mãe no drive (preferencialmente um leitor IDE) e espere pela indicação de bips ou visual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!