Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Temperatura do Processador


Jack Stone

Posts recomendados

Opa, fiquei até com vergonha de fazer esse tópico :D

Vejo todo mundo aqui mencionando a temperatura dos componentes de suas máquinas e até hoje não sei como medir. Imagino que o camarada não coloque um termômetro enfiado lá dentro, então como sei a que temperatura meu PC está? É algum programa que indica ou preciso instalar algum hardware?

Se for programa, onde baixo?

Perdão pela estupidez >.>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

acho q você terá q fazer uma limpeza no cooler do processador muitas vezes acumula-se muita poeira entre o dissipador de calor do processador e o processador impedindo de resfri-lo. sem duvida alguma as reniciaçoes sao por conta dessas temperaturas elevadas. temta usar o pc com um ventilador apontado para a placa-mãe e com a tampa aberta e verá q nao reiniciará mais. faz esse teste ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, faz bastante sentido essa do cooler sujo... meu quarto acumula poeira que você não acreditaria O.o

E vem cá, é seguro eu, sem nenhuma experiência para trabalhar em conjunto com meu bom senso, abrir o computador e tentar tirar a poeira do cooler? Tentaria fazê-lo, é claro, com um paninho seco/espanador, mas tem alguma ferramenta mais apropriada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

nao!!!!!!!!! sou bem direto né. rsrsrsrsrs bom o mais aconsselhavel seria você chamar um colega mais experiente para tal serviço pois qualquer esbarrão poderá danificar algo na placa-mãe. ou no pior dos casos pagar ha um tecnico para poder fazer o serviço o bom é q você terá garantia e também nao deixe de lembrar o mesmo de botar a pasta termica q reduz significamente as temperaturas.

o problema nao é no cooler mais sim logo abaixo dele e do dissipador de calor q fica em cima do processador deve ter uma camada de pó impedindo a resfriamento dele. o cooler você mesmo poderá fazer a limpeza mais do resto ao q nao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adorei a MB xD

Eu tinha uma 863G v5.1 num sempron 2400 com memória generica de 256mb, com uma geforce 6200... E, por incrível que parece, rodava CoD4 com os graficos no minimo, ficava uns 30 - 40fps, mas dava pro gasto xD

@topic

Realmente, as temps. estão altas... Existe o speedfan que monitora as temp. tambem.

Verifica se o cooler da fonte está tirando o ar de dentro do gabinete, só coloca a mão atrás da fonte e ve se ta puxando bastante ar. Ou pode ser cooler sujo. Só uma dúvida, seu cooler é box? Ele está em quantas RPM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é que ele sempre reseta quando coloco música. A temperatura pode até estar "baixa" (relativamente), até abaixo de 70º, mas o computador reseta :9

Quando volta aparece aquela mensagem "O sistema se recuperou de um erro grave: Enviar/Não Enviar, blablabla" :(

Jack !! atencao , tente arrumar uma outra fonte emprestada e teste no pc.

você. esta com P4 3.0 PresHOT ,ele e bem quente ...

coloque uma pasta termica de boa qualidade no processador .(Artic Silver)

tive um problema desses , a fonte queimou e a placa-mãe...tive q. trocar os 2...

nao fique usando o pc. nessas condicoes ...tente monitorar as voltagens do pc.

você. nao deveria usar fonte generica...com uma placa de video X1600 Pro., 2 HDs .

boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!