Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fornecedores de peças para notebook


Djeff.Malone

Posts recomendados

deixa eu parar de rir um pouco vamos la.

djeff eu tenho AT de note e pc a + de 10 anos

não existe fornecedores em notes avulso ou por atacadão....rssss...

existe contratos de representação para manutenção terceirizada.

notes não são padronizados e jamias serão porque?

Não interessa para os fabricantes principalmente para os grandes HP/Dell/Sony/Apple/Toshiba os fabricantes nacionais tem em todoa e qualquer país e são considerados um peste pelas grife pois atrapalham o desenvolvimento.

Fabricantes nacionais ou oems preste atenção:

Não criam

não fabricam

não desenvolvem

não projetam

não tem P&D

Não criam avanço tecnológico algum

Apenas querem lucrar são empresarios e investidores que colocam seu celinhos nos produtos mais nada

so visam lucrar e mais nada

mas a alguns sérios que tem compromisso com o país.

aqui no Brasil tivemos varias marcas que sumiram ou estão no vermelho

so vou citar uma marca que vendeu horrores aqui e faliu

Metron ja ouviu falar mas tem varias outras

Se você quer fazer manutenção de notes procures ser uma AT credenciada pelos fabricantes pois eles searão seu unico e verdadeiro fornecedor eu possuio varias bandeiras ja so não consigui ainda da Apple pois eles são fords e exigem uma barbaridade.

Périféricos não são considerados hoje em dia manutenção se ta com problema troca caso de hd/dvd/memos isso você não precisa usar o rma dos caras, nem perca seu tempo querendo consertar isso mas componentes

internos da mecanica e projetos elétricos e eletronicos da placa so com o fabricante

Ou seja se você quer fazer manutenção abra uma empresa séria.

E procure ter contratos de manutenção com empresas pois é onde da lucro consumidor final é so dor de cabeça na maioria das vezes pois a maioria so compra porcaria que depois de 1 ano vai pro saco e quer que o conserto fique sempre 50 reais.

Se quiser ganhar dinheiro trabalhe pra empresas e tenha uma boa equipe de téc e consultoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcoia1

estou trabalhando para uma empresa que trabalha com a venda de notebooks de algumas marcas (Acer, Mirax, CCE, HP, Compaq, ...) sou novo na empresa, a mesma ainda nao trabalha tão seriamente com manutenção de notebooks, mas pretendo introduzi-la ao mercado. Sou técnico em informática e trabalho com manutenção de computadores já a alguns anos, tendo assim experiência suficiente para garantir minha eficiencia no conserto de computadores, impressoras, monitores e outros periféricos.

com apenas alguns meses aqui nessa firma vim consertando alguns notebooks e percebendo que se é fácil conserta-lo pois seguem padrões nas placas mães, referindo-me a nomenclatura e posicionamento dos conectores, facilitando montagem e solda(quando necessário), o problema é quando tem-se a necessidade de substituição de peças, encontrar essas peças vêm sido muito trabalhoso, e normalmente, encontro somente no ML.

Se possivel for gostaria que você me instruisse sobre o que devo fazer para conseguir me credenciar nessas empresas, Acer, Positivo, CCE, HP e as demais.

fico muito grato com seu esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O problema mynhow é que a certificação costuma custar um pouco demais ;-( Mas que tem mecado, tem.

É isso que estou dizendo, se o cara quer apenas saber desmontar um note, um curso em informatica esta otimo. Se o cara quiser ser certificado por algo tera que se especializar, ter matarial, mão de obra, firma e o escambal.

Concordo plenamente com o marcoia, tudo que falou é ralidade, abrir um kiosque pra manutenção por conta é roubada, pois você precisara ter grana e bons contatos para conseguir peças para notes, que não são baratos e dificeis de encontrar fora da assistencia. Mas para você ser um expecializado para ter direito a pravilegios das Ats, você precisa de certificação. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok muito obrigado a todos, vou procurar alguns cursos com certificado aqui no rio de janeiro de preferência, alguém me indica um?

CNPJ a empresa a qual trabalho tem, está autorizada para este tipo de serviço.

como ja disse estamos querendo entrar nesse mercado de cabeça.

@marcoia1

depois eu poderia estar mandando mp para você afim de que me ajude a contactar tais fabricantes?

agradeço desde já pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu percebi aqui foi muita enrolação e nada de ajuda. Que pena!

Bom quando falamos em pcs para notebook, falamos em algo que "aparentemente" esta fora de cogitação. Por que, talvez ainda pela falta de informação. Os notebooks "não diferem" muito em relação ao desktop, só que não é tão fácil de manusear quanto os desks. Resumindo processador, memória, hd, fonte, cartões de expansão, são bem fácil de ser achado no mercado, já não tanto Placa mãe, e monitor de LCD. Agora tem um tópico sobre fornecedores para desktops e possivelmente alguns deles devem fornecer.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe são bem difíceis de conseguir ... na maioria das vezes quando não se têm contrato com os fabricantes, sendo autorizada você têm de acabar importando.

Segue alguns fornecedores espero que contribua! :D

http://www.cianotebook.com.br

http://www.notebookparts.com.br/loja/index.php

http://www.laptopparts.com/

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

absolutamente, muuuito obrigado mesmo!

se nao for exagerar gostaria de saber de algum curso bom com certificado que tais fabricantes possam aceitar que seja na capital do rio ou no centro de são paulo.

se alguém souber ficaria muito grato :)

adoro esse fórum, nunca falta uma boa alma para nos esclarecer duvidas.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depois de muito correr atrás nao consigo uma forma de contato com os fabricantes, marcoia1 ou qualquer pessoa que possa me ajudar possa ajudar.

trabalho para uma empresa que está começando a focar o lado de AT porém além de conhecimento, estou correndo atras sobre algumas indicações do marcoia

"Alguns AA da MS" - nao compreendi o que são esses AA

Curso certificado reconhecido pelo MEC:

Tecnoponta -SP , acho que Casa do notebook SP, e ADV no RJ

estou escolhendo qual seria o melhor, mas estou muito indeciso.

também gostaria de credenciar minha AT aos fabricantes, de forma de transparecer um lugar de confiança e ir ao que interessa ter fornecimento de equipamento para cada modelo de notebook, quando necessário.

Essas informações parecem que são restritas, ou ninguem sabe ou ninguém quer falar.

Pelamor de Deus alguma boa alma pode vir aqui e suprir essa minha ignorância?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara, faz contato com a rcrlemos lemos global que intermedia vocÊ a fornecedores internacionais e conforme lei e com apoio da receita federal.

VocÊ tem alÉm do acesso a fabricas, a autorizaÇÃo da receita para importar produtos. E com esses caras você tem a isenÇÃo dos 60% de imosto de importaÇÃo que deveria pagar!

O msn deles É esse: [email protected] tel dos caras: 21-41381021

espero ter ajudado

ESSA É A MENSAGEM DELES QUE RECEBI!

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE IMPORTAÇÃO

INSCREVA-SE HOJE MESMO!

Estamos associando distribuidoras e lojas que desejam ter fornecimento da China, Hon Kong, França, portugal e outros... Oferecemos consultoria com apoio a lojistas e distribuidoras, onde poderão obter bons preços já com frete, impostos e encargos calculados e com apoio dos Bancos Bradesco e Banco do Brasil que impõe seguro sob suas compras a serem importadas, transporte via DHL.

Interessados favor entrar em contato:

TEL: 21-41381021 ou MSN: [email protected] ( UNIDADE DE MIAME OU [email protected] ( UNIDADE DO RIO DE JANEIRO )

Skype: rcrlemos-sede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • mês depois...
  • 1 ano depois...
fornecedores, acho q ele quer montar uma fabrica de notebooks, alias a primeira fabrica brasileira se for comprar componentes e fazer o dele hehehehehehhe

ou talvez uma loja hehehehe

cara, ja vem tudo montado os notes "Fabricados" no brasil.

eles so colam um adesivo com a marca.

nem CPU q é o basico você acha direito aqui.

[]'s

Obs : Na minha cidade tem uma empresa que é filial da Phoenix da china* se não me engano.

Só sei que ela faz Placas mães para HP o resto eu não me lembro .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!