Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligando violao eletrico no pc


Posts recomendados

Pessoal, eu tenho um violao elétrico e quero ligar ele no pc. Minha placa de som é onboard, de 6 canais (acho q é AC97, não tenho certeza).

 O que eu estou fazendo é o seguinte: Eu ligo um cabo na saída do violão, e coloco um adaptador na outra ponta, tornando o conector q antes era daqueles grandes, em um pequeno, como o de uma caixa de som.

 O problema é que, quando eu ligo o cabo na entrada mic do pc, não sai som. Eu tentei usar uma outra entrada que tem na minha placa, é azul, acho q é a AUX, mas também não consegui ouvir nada, como vocês acham q eu tenho q fazer para dar certo? Caso precisem de mais informações é só me dar um toque.

Um abraço,

Horacio :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, eu utilizo essse esquema q você tá tentandu usar e funciona legaw, porém, eu ligo meu violaum na entrada Line IN...

é bom você verficar no controlador de volume, se ela está realmente habilitada, se estiver, deixe o volume na metade, pra não haver distorção.

Tem alguns casos q você tem q entrar em propriedades e ver quais os dispositivos estão habilitados para gravaçaum.

é só entrar no controlador de volume=> opções =>propriedades=> Ajustar volume para...

Reprodução/Gravaçao

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu to usando a entrada do mic mesmo, mas ontem à noite mesmo eu mexi e consegui fazer funcionar, mas eu só consigo usar pelo Guitar Tracks, da cakewalk. Com ele deu certo. No seu pc, quando você liga o violão, o som sai direto nas caixas de som, feito um mic normal, ou você usa algum programa à parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, normal... é como se eu estivesse com um player ligado.

Somente mexo no volume pra regular a entrada, pra não distorcer muito...

Eu até toco junto com o winamp, ou media player, e saem os dois sons ao mesmo tempo.

só pra esclarecer, a entrada correta, é o LINE IN mesmo, o AUX é uma entrada específica para dispositivos de audio do tipo CD-Rom, no caso de existirem dois, e você quiser ouvir CDs nos dois (você deixa habilitado o CD e o AUX no controle de volume). Importante é o cabo de audio, estar ligado na placa (exceto no caso do winxp, q por sua vez, não utiliza o cabo de audio para CD-Roms).

falou

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal é você arranjar um preamp pra colocar na saída do violão. não sei se você já viu em concertos de violão que os caras colocam uma caixinha preta no chão que sai um cabo pro violão e outro pra mesa - PAs.

Pode ser que o seu violão já possua pré amp. o legal é você checar isso. Se possuir, pode ligar direto na placa, mas observe bem se a placa é boa para suportar esse tipo de coisa.

Agora algo bem pessoal:

Eu gosto de ligar meus violões nos preamps e depois passar por um compressor pra dar um " tchan" e cortar freqüências idesejadas (para tocar). Para gravar, gosto dele desplugado. com um microfone no meio das cordas (meça o comprimento desde a ponte até o capotraste e coloque o mic na metade - aprox 12ª casa) e outro mic um pouco pra trás da boca, de um modo que eu fique confortável na hora de tocar. as vezes dá até pra plugar, colocar um amplizinho legal com um belo chorus e microfonar o amp. mas nada muito alto. só para gravar mesmo.

Já vi caras tirarem um ##### som de violão só com um SM57 (shure) em frente a boca.

Experimente tudo ! e chegue no seu som desejado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Na verdade ta marcado como sem audio.

É simples, você vai em painel de controle>Sons e dispositivos de audio>Voz>Vulume.

Lá em cima tem um menu. Está escrito assim: “Opções”. Dentro do menu “Opções” tem a guia propriedades.

Em reprodução e em mostrar os seguintes controles de volume.

Marque a opção “Rear Pink In”. Que é a do microfone. Se tiver dúvidas marque todas as opções e habilite todas ,desmarcando,que você já vai ouvir o ruído irritante mostrando que ta ativo pra você mandar brasa.

Espero ter ajudado alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Você precisa ligar numa entrada LINE. Talvez seja necessário configurar o soft de gerenciamento de áudio, verifique o manual de sua placa, deve estar tudo bem explicado.

Ah, mas só dá certo se o violão for ativo, ou seja, se houver nele um circuito preamplificador. Se seu violão for alimentado por uma bateria de 9V, é ativo. Caso contrário (sem pilhas), é chamado "passivo", ou seja, tem apenas o captador. Nesse caso, você deve ligar antes num pedal, como esses de guitarra, e dele no PC.

Um bom pedal seria um chorus, o efeito é muito bom. Pode ver uns em:

http://loja.audiolist.org/?p=p_50&sName=pedais-e-pedaleiras

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 anos depois...

Olá pessoal.... Esse tópicpo é interessante.      Tenho uma mesa de som muito simples Yamaha e o violão tem um equalizer, mas isso nunca vai dar um som como microfonado.   Por outro lado, se microfonar vou tyer um custo alto com microfone e a mesa teriaque ter mais recursos.    Gostaria de ligar o violão no PC e do PC na mesa, mesmo que tire esse equalizer e use um piezo daqueles que vai no bojo do violão.    Procuro um software que seja um bom equalizador para dar um bom som para instalar no notebook..... Então ficaria assim....  Saida do violão para oNote, do Note parav  a mesa e da mesa para a caixa ativa.    Alguém conhece um software legal para isso?  Agradeço dica. e se ligo direto com um captador pieezo ou deixo o do violão (este é ativo e usa bat de 9VCC)   Obrigado pelas respostas   

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!