Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor cxb XFX Gefoce 9800GTX ou 8800GT.


Posts recomendados

Boa noite galera.

Desculpe-me criar um novo tópico relacionado ao mesmo assunto de tópicos anteriores, mais a questão é que os outro não me ajudaram muito.

O negócio é o seguinte estou com uma dúvida que esta me incomodando e muito nos últimos dias, estou pra compra uma placa de vídeo nova e estou com dificuldades para escolher entre os modelos da XFX Geforce 8800GT(PV-T88P-YDD4) e a XFX Geforce 9800GTX+ (PV-T98W-YDFH).

Ambas possuem o mesmo processador o G92, com a diferença nos processadores de fluxo que é de 112 da 8800GT e 128 da 9800GTX+, memória e barramente é o mesmo 512MB e 256 (Bits).

Os preços das VGAs são esses 8800GT + Frete = R$ 700.00 e o da 9800GTX+ + frete = 860.00.

A pergunta é essa, compensa pagar 160 reais a mais pela 9800GTX+ ?

Lembrando que meu sistema é esse:

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.4GHz :wub:

Placa mãe: XFX nForce 680 SLI (MB-N680-ISH9) ^_^

Memória: 2x 2GB DDR2 800MHz Kingston:lol:

HD: 500GB SATA II Seagate 7200 RPM buffer 32mb :cool:

Fonte: OCZ ATX 600W Real StealthXStream :wub:

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium 32 bits Original^_^

Agradeço desde já a vossa colaboração.

cumps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por estes preços nao pegaria de forma alguma nenhuma destas, péssimo custo/benefício.

pegaria uma HD4850 que é superior a estas duas e tem um preço melhor.

por exemplo esta por menos de 700 reais( pesquisando você acha ela mais barata):

http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5863-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd_4850_512mb_256bit_gddr3_pciexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por estes preços nao pegaria de forma alguma nenhuma destas, péssimo custo/benefício.

pegaria uma HD4850 que é superior a estas duas e tem um preço melhor.

por exemplo esta por menos de 700 reais( pesquisando você acha ela mais barata):

http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5863-placa_de_video_sapphire_ati_radeon_hd_4850_512mb_256bit_gddr3_pciexpress_20_x16_hdcp_ready_crossfire

Quanto ao Custo x Benefício você está correto, mas falar que a 4850 é superior, aí é pra zuar!

@topic Vai de 9800GTX que não se arrependerá, e esse modelo da XFX se eu não me engano vem Company of Heroes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera.

Desculpe-me criar um novo tópico relacionado ao mesmo assunto de tópicos anteriores, mais a questão é que os outro não me ajudaram muito.

O negócio é o seguinte estou com uma dúvida que esta me incomodando e muito nos últimos dias, estou pra compra uma placa de vídeo nova e estou com dificuldades para escolher entre os modelos da XFX Geforce 8800GT(PV-T88P-YDD4) e a XFX Geforce 9800GTX+ (PV-T98W-YDFH).

Ambas possuem o mesmo processador o G92, com a diferença nos processadores de fluxo que é de 112 da 8800GT e 128 da 9800GTX+, memória e barramente é o mesmo 512MB e 256 (Bits).

Os preços das VGAs são esses 8800GT + Frete = R$ 700.00 e o da 9800GTX+ + frete = 860.00.

A pergunta é essa, compensa pagar 160 reais a mais pela 9800GTX+ ?

Lembrando que meu sistema é esse:

Processador: Core 2 Quad Q6600 2.4GHz :wub:

Placa mãe: XFX nForce 680 SLI (MB-N680-ISH9) ^_^

Memória: 2x 2GB DDR2 800MHz Kingston:lol:

HD: 500GB SATA II Seagate 7200 RPM buffer 32mb :cool:

Fonte: OCZ ATX 600W Real StealthXStream :wub:

Sistema Operacional: Windows Vista Home Premium 32 bits Original^_^

Agradeço desde já a vossa colaboração.

cumps.

A 9800 GTX é superior e nesse caso possui melhor custo/benefício, mas especificamente nesse caso, já que dá para encontrar a 8800 GT por R$500,00 no ML enquanto a 9800 GTX é encontrada normalmente na faixa de R$700,00 assim o melhor custo/benefício pende para a 8800 GT. Recomendo que você pegue a HD 4850 mesmo a sua mobo suportando SLI, esse chipset 680i não é muito bom e você não terá tanto desempenho em SLI quanto um chipset mais atual como o 780i proporcionaria.

Quanto ao Custo x Benefício você está correto, mas falar que a 4850 é superior, aí é pra zuar!

@topic Vai de 9800GTX que não se arrependerá, e esse modelo da XFX se eu não me engano vem Company of Heroes.

Preste atenção no que você fala, a HD 4850 é superior mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais eu pretendo trocar no ano q vem minha placa mãe por uma nforce 780 ou nforce 790i, se o dinheiro der, é por isso q eu não vou pegar uma HD 4850 e mais essa ATI esquenta demais em comparação com a 9800GTX+(_(, sem contar os driver da ATI q eu acho particularmente uma ***** :angry:em relação aos driver da nvidia, e outra coisa estou pesando seria mente em trocar minha fonte e por uma fonte melhor a fazer um 3way SLI com a minha futura nforce 780 ou 790 ultra^_^

admito q a ATI ultima mente esteve melhorando em relação as novos HD 48** , mais eu ainda tenho receio com as minha experiencias passadas (_(

eu so não gosto da ATI por umas razões, eu não tive uma boa experiencia com as uma ATIs anteriores (ATI Radeon X800XT AGP, HD 2600XT PCIex e HD2900XT PCIex):angry: com performance e driver, não sei porque eu tive uma azar com as ATIs ou por as placa da ATI q tive eram ruins (acho q não era o caso, pois os modelos q eu tive tudo mundo falava e eram boas).

bom espero q esteja explicado porque eu mudei da ATI pra nVidia ^_^, e também porque eu dou preferência as nVidias :D

desculpa ai por meus comentarios acima, eu so queria justificar o porque eu não sou muito chegado as ATIs

desde ja agradeço a sua colaboração;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mais eu pretendo trocar no ano q vem minha placa mãe por uma nforce 780 ou nforce 790i, se o dinheiro der, é por isso q eu não vou pegar uma HD 4850 e mais essa ATI esquenta demais em comparação com a 9800GTX+(_(, sem contar os driver da ATI q eu acho particularmente uma ***** :angry:em relação aos driver da nvidia, e outra coisa estou pesando seria mente em trocar minha fonte e por uma fonte melhor a fazer um 3way SLI com a minha futura nforce 780 ou 790 ultra^_^

admito q a ATI ultima mente esteve melhorando em relação as novos HD 48** , mais eu ainda tenho receio com as minha experiencias passadas (_(

eu so não gosto da ATI por umas razões, eu não tive uma boa experiencia com as uma ATIs anteriores (ATI Radeon X800XT AGP, HD 2600XT PCIex e HD2900XT PCIex):angry: com performance e driver, não sei porque eu tive uma azar com as ATIs ou por as placa da ATI q tive eram ruins (acho q não era o caso, pois os modelos q eu tive tudo mundo falava e eram boas).

bom espero q esteja explicado porque eu mudei da ATI pra nVidia ^_^, e também porque eu dou preferência as nVidias :D

desculpa ai por meus comentarios acima, eu so queria justificar o porque eu não sou muito chegado as ATIs

desde ja agradeço a sua colaboração;)

Boa ideia acho que vou segui-la também ^_^, enterar grana pra comprar uma EVGA 790i, e aos poucos montar uma 3way SLi com a XFX 9800GTX.

Ehehehe.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o shadowgamer. Eu prefiro q 9800GTX+ do que uma HD4850, apesar de ambas terem desempenho semelhante.

Mas com certeza, a GTX+ é muito melhor que a 8800GT. O problema é o preço que você encontrou, muito acima do mercado. A questão é que, a HD4850 pode ser encontrada por bem menos que a 9800GTX+. Logo, se ambas tem desempenho semelhante, é bem mais vantagem ir de HD4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Chip Gráfico

Clock

Clock da Memória

Memória

Taxa de Transf. Memória

Pixels por Clock

DirectX

GeForce 9800 GTX+ *** ^

738 MHz / 1.836 MHz

2,2 GHz

256 bits

70,4 GB/s

128

10

Radeon HD 4850 ^

625 MHz

2 GHz

256 bits

64 GB/s

800 *****

10.1

*** As séries GeForce 8, 9 e 200 usam dois clocks, um mais alto para os motores de sombreamento e outro mais baixo para o restante do chip. As unidades de sombreamento são unificadas, significando que não há unidades separadas de sombreamento de pixels e de sombreamento de vértices.

***** A unidade de sombreamento é unificada, significando que este chip não possui unidades separadas para sombreamento de pixels e de vértices.

Fabricantes podem usar outros clocks de memória nos modelos da série HD 2400 e HD 2600, normalmente mais baixos e, portanto, atingindo desempenho inferior ao modelo padrão. Os clocks listados são os clocks padrão definidos pela ATI.

Fonte:Clube do Hardware!!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!