Ir ao conteúdo

Atualmente qual a melhor placa de vídeo?


Posts recomendados

Postado

E não quero saber de custo/benefício. Quero a melhor.

Na verdade eu acho precipitado investir em outra placa de vídeo. Essa minha 8800 gts eu comprei em maio e estou satisfeito com ela.

Só fico meio frustrado com alguns jogos mais recentes q rodam com tudo no máximo, mas com uma taxa de fps baixa.

Ah, também não me interesso por Sli/crossfire. Quero uma placa de vídeo só.

valeu.

Postado

As atuais são a série Radeon HD4870X2 e a Nvidia GeForce 9800GX2,para 2 GPUs.

Para um só GPU,são elas a Radeon HD4870/4850 e as Nvidia GTX 280/260.

Não poderia julgá-los,pois tive a oportunidade de testar somente uma HD4870X2(2 GPUs) de um amigo meu.

Só um detalhe,Testei esta HD4870X2 com um monitor Acer P243W Aida de 24' a 1440x900(e não foi no máximo) com AA e o Anisotropic Filtering ativados.Me pareceu que a placa gráfica estava "sobrando" e pedindo mais.

Creio que com a 9800GX2 não será diferente.

Possuo uma HD4870(como você pode ver na minha assinatura) e praticamente roda tudo.

Só lembrando,rodei em um monitor de 24 Pol.

Abraços.

Postado

Olá!

Bem, se você está mesmo disposto a gastar umas 1800 pratas, certamente fique com a ATI HD4870x2, que pelo que me consta é A placa de vídeo mais rápida do mundo, superior à 9800GX2 e que certamente sobrará em qualquer game que você possa tentar rodar por uns 2 anos no mínimo, creio eu. Só que você talvez deverá trocar de fonte se for mesmo instalar uma dessas no sistema, acho que sua fonte será insuficiente; não tenho certeza, mas talvez precise de uns 550~600W pra ela beber, já que ela é praticamente duas placas em uma! Ah, se quiser me dar de presente essa 8800GTS eu vou chorar de alegria hahahuahau!

Abraços, e boa sorte amigo!

Postado

Se eu tiver que trocar fonte fica chato. :D

E se eu de fato trocar a placa de video minha 8800 gts vai ficar jogada no fundo de uma gaveta. Não dou não troco e não vendo!!

Não sei porque, mas tenho mais afinidade pela nvidia então acho que iria de 280 gtx.

Muito obrigado pelas dicas.

Postado

Estamos aqui para ajudar.

Boas compras,amigo.

Só uma observação.Ví que você possui um monitor de 19' na sua assinatura.Creio que mesmo com a GTX280 vai sobrar potência.Mais pra frente(se sobrar $$$) troca o monitor por uma 22'.

Realmente o amigo Tiagus Aran têm razão.Uma Corsair 550vx daria conta do recado.É melhor fazer os cáculos antes de comprar.

Abraços.

  • Membro VIP
Postado

Bem já que você tem afinidade por nvidia, eu indico a GTX 260 se for ficar com esse monitor de 19", se pretender trocar para 1 de 22" depois pega uma GTX 280. Lembrando que o desempenho da GTX 260 quase o mesmo da HD 4870 e que a GTX 280 é inferior à HD 4870 X2. Essa sua fonte da aguenta a GTX 260 tranquilo. Se bem que arrisco a dizer que ela aguenta a GTX 280 meio que no limite também a Zalman 460B-APS consegue fornecer muito mais que 460W e tem linhas de 12v fortes.

Calculando aqui (versão free) do EPSC (Extreme Power Supply Calculator) a sua config da assinatura com 2 fans de 120mm, 2 dispositivos USB e a GTX 280 deu aproximadamente 342W. Infelizmente na versão free não aparece a corrente, mas visto que a Zalman fornece aproximadamente 408W nas linhas de 12v (34A), ela aguenta a GTX 280 tranquilamente.

Vou deixar para os especialistas darem uma opinião mais exata. :D

Postado

ea fera ja q você gosta da nVidia e eu também, vai de GTX 280 q é muito boa também;), como ja dito acima, ela so perde pra ATI HD4870 x2 (_( por desvantagem de ela possuir 2 GPUs contra 1 GPU da GTX 280:eek:, e também essa desvantagem não é muito não, chegando até em alguns casos ganhar da HD 4870 x2 perder, dependendo do jogo e dos filtros e AA utilizados game.

eu particularmente pretendo comprar uma XFX GeForce 9800GTX+ :wub: q também é uma ótima pedida hoje em dia:D

e também um ponto bom a ressaltar é a estabilidade nos drivers da nvidia q ainda são beta pra serie GTX 200, quando eles forem definitivos o jogo pode virar a ATI.

e também a questão da fonte eu lhe recomendo um OCZ 600W Real StealthXStream que eu uso e aprovo^_^ , ela é prefeita pra você,

seu valor é baixo uns R$ 300 por ai e ela suporta atualmente as placa de video de momento com até uma folga dependendo do sistema usada na sua assinatura -_-

Postado

A 4870x2 na testa :eek:

Uma gpu pra durar a vida inteira (Risos)

A gtx esta estão *disvalorizada* que voce encontrar ela por 1,100 reais :)

E uns *400* dollares no py :lol:

Postado
A 4870x2 na testa :eek:

Uma gpu pra durar a vida inteira (Risos)

A gtx esta estão *disvalorizada* que voce encontrar ela por 1,100 reais :)

E uns *400* dollares no py :lol:

Nossa, ''desvalorizada'' mil reais :eek: . também tenho afinidade pela nVidia e iria com cerveja numa GTX 280 ;)

Postado
Nossa, ''desvalorizada'' mil reais :eek: . também tenho afinidade pela nVidia e iria com cerveja numa GTX 280 ;)

Nossa voce viu o preco quando lanco ?

Era uma arpada nas costas :eek: !

Postado

Eu tava disposto a pagar até uns 1200 numa 280 gtx. Mas aí ter que comprar fonte também já vai pesar um pouco. Sei lá... É uma grana.

Tenho quem traga pra mim lá dos states, mas tenho medo de dar algum problema na placa. Pra trocar ia ser um saco.

Vi agora que ela precisa de conector de alimentação auxiliar de 6 pinos e um conector de 8 pinos. O que se não me engano minha fonte não tem. Então não sei. Vou ter que pensar muito antes de decidir.

Só por curiosidade, quanto valeria minha 8800 gts?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!